Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloproperty

Investimento, Base ou Conquistas??? Reflexão!!!!

Posts Recomendados

Boa tarde amigos do PTD!

Já que o momento é propicio para refletirmos, pelo menos nossas opiniões do que é melhor ou o que se passa na atualidade dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

O Palmeiras, como todos nós estamos cansados de saber nunca foi um clube investidor de sua base, formador de atletas que viessem a se destacar, exceções feitas a alguns craques como Vagner Love e mais recentemente Gabriel Jesus, digo jogadores que vieram a se destacar no cenário mundial, que chamassem a atenção mesmo, jogadores diferenciados, com talento.

 

Nos parecia que finalmente com a assunção do comando do futebol de Paulo Nobre isso iria mudar e por conseguinte na sequencia dessa administração de Galliote, mas na minha opinião continuamos a não dar oportunidades a algum talento que possa surgir nas categorias de base, o caso mais recente de um jogador que poderia perfeitamente vir a ser um grande jogador foi Vitinho, que hoje se encontra no Barcelona, ou seja, fora do Palmeiras.

 

Vemos agora notícias de que o Palmeiras volta a negociar jogadores de base para o futebol espanhol e portugues, no caso de Iacovelli e do zagueiro Estigarribia, o primeiro ainda teve alguma chance no profissional, porém não conseguiu destaque, quanto ao zagueiro eu confesso que não o conhecia, enfim onde desejo chegar!!!

 

Todos sabemos da dificuldade e praticamente quase da impossibilidade de algum clube brasileiro segurar algum talento que quando aqui aparece ou desponta, haja visto os números em cifras que são oferecidos ao clube, muito além de nosso mercado interno, portanto sabemos que realmente é complicado.

 

Mas aí também nos cabe uma pergunta. Um clube como o Palmeiras que sempre foi forte no cenário mundial do futebol, haja visto suas conquistas, sua história, suas glórias, não almeja formar um time altamente competitivo e qualificado para poder estar se não sempre, mas pelo menos, sem muito espaço de tempo à frente dos demais, conquistando títulos, sim conquistando títulos que é o que sua torcida espera. Todos nós queremos isso, um Palmeiras forte, competitivo e vencedor, ou não??

 

Em relação aos investimentos feitos especialmente neste ano totalmente sem sucesso em todos os torneios disputados, foi o correto?

 

Nós, na empolgação natural de um torcedor apaixonado pelo Palmeiras, até achamos sim naquele momento de que havíamos feito o melhor investimento na contratações de jogadores que aí estão. Hoje, com o time sem perspectivas de ganhar nada, já contestamos alguns nomes e digo mais, podemos afirmar sim que o Palmeiras na pessoa do seu diretor de futebol, tirando o Guerra e o Borja que foram os destaques da Libertadores ano passado, trouxe apenas jogadores de promessas de poderiam dar certo no Palmeiras, vamos citar alguns, só para confirmar isso: Rafael Veiga, keno, Juninho, Maike, Hyoran, Deyverson (mais recente) e até Bruno Henrique, só aqui são sete jogadores, todos sem muita pompa de jogadores fora de série, aliás, nenhum deles fora de série, craques!!!!! Ou alguém discorda??

 

O Palmeiras na figura de seu departamento de futebol, diferentemente da era Parmalat, e olhem que hoje temos a Crefisa heim, não trouxe por exemplo, o melhor lateral esquerdo, o melhor lateral direito, o melhor meia, o melhor centro-avante, só para citar essas quatro posições, mas sim promessas de se tornarem jogadores bons, diferenciados. Naquele momento da formação do time vencedor da era Parmalat sim, vieram jogadores já consagrados para tomarem seus lugares, jogarem e ganharem os campeonatos.

 

Naturalmente o exposto acima é a minha opinião, mas cabe a nós torcedores da nossa grande Sociedade Esportiva Palmeiras refletirmos se realmente estamos ou se a diretoria de futebol está no caminho certo, não dando tanta importância as categorias de base, se desfazendo logo de algum jovem talento que apareça, se estão realmente investindo em jogadores que se encaixam e veem para tomar conta da posição ou apenas investindo em jovens promessas para uma futura negociação, mesmo que nosso Palmeiras não venha a ganhar nada, a não ser, dinheiro!!!!!!!

 

O futebol moderno de hoje é movido financeiramente sim, aliás a vida toda por aqui, mas no futebol o que a torcida espera de coração, são as conquistas!!!!!!!!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Apostar na base sempre é ótimo, basta ver o Santos

 

Mas salvo raras exceções o Mattos tem contratado bastante jovens a bom preço, geralmente sem gastar muito, o problema é qndo gasta muito e o cara não da certo tipo o Erik.

 

Agora contratações como Hyoran eu não gosto, foram relativamente caras e tinhamos Allione aqui q a meu ver é melhor. Já Rafael Veiga não esta rendendo o esperado, mas acho q irá, o cara jogava muito

Mas contratações como VH, Emerson e Luan são ótimas, jovens jogadores, excelentes apostas e q não custaram caro

 

Embora ache q tenha q continuar investindo na base, acho q o MAIOR erro do Palmeiras foi nas compras mais caras FM, Borja (embora jovem foi uma contratação de peso), MB, etc... Além de claro o planejamento, que com EB começando como treinador não tinha como dar certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..