Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Antes de criticar,vamos analisar

Posts Recomendados

Vejo grande parte das criticas ao Cuca,mas ontem pela escalação o que iriamos fazer de diferente?

 

Talvez ontem entrou em campo a escalação que a torcida mais desejasse e simplesmente os caras não renderam, M.Bastos me faz sentir falta do egidio,Prass tá numa zica q todo o jogo que ele joga nos perdemos,Dracena mal,Moises ontem estava pesado demais,e querendo jogar entre os volantes dos caras(principalmente o primeiro tempo)Guerra vem mal desde de os problemas com o filho dele,Guedes caiu de produção... Acho que talvez o maior erro dele foi começar com o William e não com o Keno,mas talvez passou pela cabeça dele do William ser mais decisivo que o Keno.

 

Sinceramente o maior culpado por isso é o Mattos,errou na montagem do elenco,e tentamos remontar no meio do ano.

 

Se sabiamos que iriamos vender o V.Hugo pq esperar até o meio do ano pra trazer o Luan e o Juninho?

 

Ano passado quando o Zé não jogava já rolava criticas ao Egidio, e era visivel que o Zé sofria na recomposição, o V.Hugo quebrava muito o galho dele,e qual lateral chegou?

 

Perdemos o Gabriel e apostamos no F.Melo que já vinha em declinio na europa,e para as viuvas dele,aqui mesmo nesse forum,antes do Cuca chegar, uma boa parte já pedia o T.Santos no lugar dele,ou uma tentativa de jogar com os dois, com ele mais adiantado,pois a falta de velocidade e de acompanhar as jogadas prejudicava o time.

 

Borja simplesmente parece um pangaré,não acerta nada,tem até vontade,mas não consegue botar a bola pra dentro.

 

 

 

Juntando todos os fatores acima,a queda de produção de nossos principais jogadores, mais a queda de produção do Guerra(depois do lance do filho dele,ele aparenta ser outro jogador), e ontem ainda sofremos com um Moises muito pesado,readquirindo ritmo e se posicionando errado,ficando preso entre os volante da chape,quando ele rende bem melhor vindo de trás buscando o jogo.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual atleta do Palmeiras que estava aqui em 2016 está jogando mais bola em 2017?

 

Não consigo pensar em nenhum nome. Complicado isso...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo grande parte das criticas ao Cuca,mas ontem pela escalação o que iriamos fazer de diferente?

 

Talvez ontem entrou em campo a escalação que a torcida mais desejasse e simplesmente os caras não renderam, M.Bastos me faz sentir falta do egidio,Prass tá numa zica q todo o jogo que ele joga nos perdemos,Dracena mal,Moises ontem estava pesado demais,e querendo jogar entre os volantes dos caras(principalmente o primeiro tempo)Guerra vem mal desde de os problemas com o filho dele,Guedes caiu de produção... Acho que talvez o maior erro dele foi começar com o William e não com o Keno,mas talvez passou pela cabeça dele do William ser mais decisivo que o Keno.

 

Sinceramente o maior culpado por isso é o Mattos,errou na montagem do elenco,e tentamos remontar no meio do ano.

 

Se sabiamos que iriamos vender o V.Hugo pq esperar até o meio do ano pra trazer o Luan e o Juninho?

 

Ano passado quando o Zé não jogava já rolava criticas ao Egidio, e era visivel que o Zé sofria na recomposição, o V.Hugo quebrava muito o galho dele,e qual lateral chegou?

 

Perdemos o Gabriel e apostamos no F.Melo que já vinha em declinio na europa,e para as viuvas dele,aqui mesmo nesse forum,antes do Cuca chegar, uma boa parte já pedia o T.Santos no lugar dele,ou uma tentativa de jogar com os dois, com ele mais adiantado,pois a falta de velocidade e de acompanhar as jogadas prejudicava o time.

 

Borja simplesmente parece um pangaré,não acerta nada,tem até vontade,mas não consegue botar a bola pra dentro.

 

 

 

Juntando todos os fatores acima,a queda de produção de nossos principais jogadores, mais a queda de produção do Guerra(depois do lance do filho dele,ele aparenta ser outro jogador), e ontem ainda sofremos com um Moises muito pesado,readquirindo ritmo e se posicionando errado,ficando preso entre os volante da chape,quando ele rende bem melhor vindo de trás buscando o jogo.

 

Me desculpe, mas eu não consigo ver erro de planejamento no elenco.

 

O Palmeiras acertou a venda do Vitor Hugo no final de Maio, quando já tinha anunciado Luan e Juninho. Ou seja, a reposição já havia sido feita.

 

O caso do Gabriel já foi amplamente debatido, visto que os empresários do jogador é que não gostariam que o negócio acontecesse, já que segundo o próprio Gabriel, as bases entre ele e Palmeiras já estavam acertadas desde Dezembro, mas com a chegada do F.Melo, os empresários do jogador resolveram pedir mais dinheiro de última hora, o que inviabilizou o negócio.

 

A maior carência do elenco o ano passado foram meias. Trouxemos 3 para esse ano e perdemos 1; Perdemos nosso centro avante titular e trouxemos o jogador mais deseja das Américas; Trouxemos 2 atacantes de lado de campo que são excelentes (William e Keno); Mesmo já tendo gasto uma bala no Borja, ainda trouxemos o Deyverson por pedido do Cuca...

 

Enfim, na minha opinião, não consigo enxergar erro de planejamento. O Palmeiras fez tudo certo, mas deu tudo errado.

 

Quem imaginaria que Prass, Tchê Tchê, Jean, Zé Roberto, Dudu, Roger Guedes... Jogadores que foram pilares do time no ano passado, cairiam tanto de produção esse ano?

 

O problema, na minha opinião, é de ordem tática e, principalmente, falta de comando. Tá faltando um Presidente igual ao Nobre, que bate o pau na mesa para defender o elenco, que não admite que desrespeitem a nossa camisa, que não deixa Conselheiro transitar na Academia de futebol, que blinda o elenco, que respalda os profissionais...

 

É isso que está faltando! Comando, pulso e boa vontade de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha análise é que é confortável jogar contra o Palmeiras hoje.

Veja bem, o time tem posse de bola inofensiva, não faz pressão e quase não chuta à gol.

Basta o adversário marcar a saída de bola e ter paciência. Aparecem eventuais brechas na defesa para contra golpe e bola parada sempre será perigoso.

Com o decorrer do jogo o Palmeiras tropeça nas próprias pernas. Seja pela pressão da torcida, cera do adversário ou falta de confiança.

 

E para finalizar: Como analisar um time que passa quase 12 meses sem perder em casa, de repente perde para ATL-PR e Chape de forma seguida no Br!?

 

Não cabe a mim julgar ou apontar os culpados. Mas o time está numa apatia que desanima.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vendas que foram feitas eram difíceis de não acontecer pois havia interesse dos atletas.

 

Precisa de tempo para os contratados renderem.

 

Tranquilidade para estabilização do elenco, classificação para a Libertadores, correção dos erros de elenco para o próximo ano e manutenção do treinador e de todo o esquema que se mostrou vencedor no ano passado.

 

 

Não tem que derrubar tudo prá começar de novo, só consertar o que está errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpe, mas eu não consigo ver erro de planejamento no elenco.

 

O Palmeiras acertou a venda do Vitor Hugo no final de Maio, quando já tinha anunciado Luan e Juninho. Ou seja, a reposição já havia sido feita.

 

O caso do Gabriel já foi amplamente debatido, visto que os empresários do jogador é que não gostariam que o negócio acontecesse, já que segundo o próprio Gabriel, as bases entre ele e Palmeiras já estavam acertadas desde Dezembro, mas com a chegada do F.Melo, os empresários do jogador resolveram pedir mais dinheiro de última hora, o que inviabilizou o negócio.

 

A maior carência do elenco o ano passado foram meias. Trouxemos 3 para esse ano e perdemos 1; Perdemos nosso centro avante titular e trouxemos o jogador mais deseja das Américas; Trouxemos 2 atacantes de lado de campo que são excelentes (William e Keno); Mesmo já tendo gasto uma bala no Borja, ainda trouxemos o Deyverson por pedido do Cuca...

 

Enfim, na minha opinião, não consigo enxergar erro de planejamento. O Palmeiras fez tudo certo, mas deu tudo errado.

 

Quem imaginaria que Prass, Tchê Tchê, Jean, Zé Roberto, Dudu, Roger Guedes... Jogadores que foram pilares do time no ano passado, cairiam tanto de produção esse ano?

 

O problema, na minha opinião, é de ordem tática e, principalmente, falta de comando. Tá faltando um Presidente igual ao Nobre, que bate o pau na mesa para defender o elenco, que não admite que desrespeitem a nossa camisa, que não deixa Conselheiro transitar na Academia de futebol, que blinda o elenco, que respalda os profissionais...

 

É isso que está faltando! Comando, pulso e boa vontade de todos.

Então,se sabia que iria vender o V.Hugo,já era pra contratar em janeiro,não em maio,até pra dar tempo do cara se adaptar ao modo do time jogar,o Luan foi contratado,mas veio machucado,o juninho chegou no final de maio.

 

O caso Gabriel,ele acabou o ano brigando pela posição com o T.Santos,sendo o T.Santos o titular,com a chegada o do F.Melo logo ele iria virar 3 reserva,pra um jogador promissor vc acha q ele iria aceitar ficar aqui?

 

Trouxemos 3 meias, e perdemos 2 Cleiton Xavier e o Allione,o R.Veiga nunca mostrou pra que veio,e sinceramente no coritiba achava ele um meia aberto pela direita,nunca um meia central.E o Hyron não jogou(e na propria chape era reserva por ser inconsistente).

 

Concordo que a contratação do William e do Keno foram acertos,mas o William não veio pra ser ponta, e sim reserva do Borja jogando centralizado.

 

Mas de resto sigo sem entender alguma das contratações e falta de visão sobre o elenco num todo,não sabemos identificar nossas pontos fracos.

 

 

Além disso tudo tinhamos o cuca que joga de forma intensa dinamico,ai colocamos o eduardo que é totalmente o reverso disso,gosta de um time cadenciado com mais toque de bola,ao perceber a cagada que fizemos voltamos atras e contratamos novamente o Cuca.E digo já,mesmo com raiva do Cuca não acho que tirar ele seja o melhor caminho,e muito menos em caso de tirar colocar o Valentim que não tem experiencia, a unica que vez que foi de fato treinador de uma equipe foi um fiasco no RB.O Cuca tem inumeros defeitos,mas é excelente em montagens de elenco,vamos deixar o cara montar o time pra 2018

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chama um psicólogo e um pai de santo porque sinceramente está difícil achar explicações.

 

Agora um coisa é fato, antes do jogo da Liberta éramos líderes do Brasileiro nas 10 últimas partidas, ou seja, o time tinha achado o caminjo das pedras novamente.

 

Se aquela bola do Keno que foi na trave entrasse contra o Barcelona, muito provavelmente estaríamos comemorando mais um passeio em cima da Chapecoense.

 

As eliminações foram doídas, a cobrança está grande e o psicológico doa jogadores está abalado, isso é fato.

 

Cabe o Cuca e o Mattos agora saber conduzir isso e dar a volta por cima.

 

O provlema é que pode ser que eles não consigam, daí provavelmente a mudança da comissão técnica e da diretoria no final do ano seja eminente.

 

Meu medo é quem colocariam no lugar.

 

Por mim, mesmo se não pegar a Libertadores, mantém Cuca e Mattos até o final do ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão nem são os nomes que estão entrando em campo. Mas sim a forma bizarra que o Cuca arma esse time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então,se sabia que iria vender o V.Hugo,já era pra contratar em janeiro,não em maio,até pra dar tempo do cara se adaptar ao modo do time jogar,o Luan foi contratado,mas veio machucado,o juninho chegou no final de maio.

 

O caso Gabriel,ele acabou o ano brigando pela posição com o T.Santos,sendo o T.Santos o titular,com a chegada o do F.Melo logo ele iria virar 3 reserva,pra um jogador promissor vc acha q ele iria aceitar ficar aqui?

 

Trouxemos 3 meias, e perdemos 2 Cleiton Xavier e o Allione,o R.Veiga nunca mostrou pra que veio,e sinceramente no coritiba achava ele um meia aberto pela direita,nunca um meia central.E o Hyron não jogou(e na propria chape era reserva por ser inconsistente).

 

Concordo que a contratação do William e do Keno foram acertos,mas o William não veio pra ser ponta, e sim reserva do Borja jogando centralizado.

 

Mas de resto sigo sem entender alguma das contratações e falta de visão sobre o elenco num todo,não sabemos identificar nossas pontos fracos.

 

 

Além disso tudo tinhamos o cuca que joga de forma intensa dinamico,ai colocamos o eduardo que é totalmente o reverso disso,gosta de um time cadenciado com mais toque de bola,ao perceber a cagada que fizemos voltamos atras e contratamos novamente o Cuca.E digo já,mesmo com raiva do Cuca não acho que tirar ele seja o melhor caminho,e muito menos em caso de tirar colocar o Valentim que não tem experiencia, a unica que vez que foi de fato treinador de uma equipe foi um fiasco no RB.O Cuca tem inumeros defeitos,mas é excelente em montagens de elenco,vamos deixar o cara montar o time pra 2018

 

Mas o Palmeiras não tinha a intenção de vender o Vitor Hugo, por isso não correu atrás antes.

 

O que aconteceu foi que houve uma proposta interessante e, também era um jogador que havia caído demais de produção, por isso optaram pela venda.

 

Bom, acho que nenhum jogador é contratado com promessa de titularidade. Se o Gabriel não quis ficar, é porque ele mesmo sentiu que não tinha culhões pra brigar por posição com Felipe Melo e Thiago Santos. E se não tem culhões pra isso, foi até melhor que não tenha ficado mesmo.

 

Com relação ao Veiga e ao Hyoran, foram pedidos do Cuca, ainda no ano passado. Imagino que o treinador e a diretoria tenham avaliado bem os meninos antes de contratarem. Mas também não havia como cravar que dariam certo ou não.

 

Eu também sou contra a troca de técnicos, desde que o Cuca realmente queira ficar. A impressão que eu tenho, é que ele não está muito afim de permanecer. Se esse for o caso, aí não tem o que fazer, tem que trocar mesmo. Mas se ele quiser ficar, então sou a favor da continuidade.

 

Mas não vou deixar de cobrá-lo.

 

Do ano passado pra cá, ele só perdeu o VH e o Gabriel Jesus do time titular, o restante dos jogadores estão todos aí.

 

Se amanhã ou depois ele quiser entrar em campo com Prass; Jean, Dracena, Egídio, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Roger Guedes, ele consegue. São 8 jogadores que já trabalharam com ele no ano passado, que conhecem a filosofia de jogo dele. Se ele não está conseguindo extrair nem isso dos jogadores, então algo está errado.

 

O que eu disse em outro tópico é que eu achava extremamente necessário que o Cícero Souza reunisse os líderes do elenco e tivesse uma conversa aberta com eles, para saber até que ponto o elenco está ou não satisfeito com o Cuca, porque, sinceramente, eu não vejo mais o time 'fechado', correndo um pelo outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma bizarra é a mesma campeã brasileira do ano passado.

 

O elenco está desestabilizado, contratações erradas, jogadores importantes machucados e ambiente péssimo, sem blindagem por parte da diretoria, vazamento de notícias que agitam o grupo em abundancia na imprensa.

 

Fecha tudo de novo como na época do Nobre e deixem o Cuca trabalhar o grupo, chega de conselheiros e agitadores rondando como urubús em busca de carniça.

 

Luan, Juninho, Hyoran, Veiga, Keno, Roger Guedes são jovens, reposição das possíveis saídas de jogadores. Calma com os garotos. Cobrar de quem foi contratado prá resolver e não está resolvendo.

 

 

 

Esse Galiote destruiu 4 anos de trabalho em 6 meses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem 8 nem 80.

 

A culpa não é só do Cuca. A culpa não é só do Galiotte. A culpa não é só dos jogadores A culpa não é só do Mattos.

 

Todos tem sua parte nessa decepção que está sendo 2017. O que vejo aqui é que nós temos a tendência de culpar somente um lado da história e eximir completamente o outro. Isso é errado.

 

A função do técnico não é apenas escalar. Treinamento é fundamental. Após 1 semana livre pra treinos, o time voltou pior do que antes. O que está acontecendo? Por que nosso sistema defensivo é tão falho? Por que determinados jogadores ficam tão sobrecarregados na marcação? Isso é trabalho do técnico.

 

O jogadores devem ser cobrados pela sua postura. Devem deixar tudo no campo. Estão correndo tudo que podem ou não? Estão treinando e se dedicando ao máximo? Isso deve ser avaliado.

 

O Galliote tem o dever de blindar o grupo de jogadores e comissão técnica. Deve dar respaldo total a quem ele confia. Isso tem acontecido? O departamento de futebol tem paz pra trabalhar? É responsabilidade do presidente garantir isso e deve ser cobrado por tal coisa.

 

O Mattos deve ser cobrado pelo planejamento. Os jogadores contratados tem qualidade suficiente para estar no Palmeiras? O elenco é balanceado para todas as posições? O perfil de jogadores é adequado à filosofia de jogo que se quer implantar no clube? o TÉCNICO é adequado para filosofia de jogo que se quer implantar no clube e ao grupo de jogadores contratados? Essas, dentre outras, são as responsabilidades do Mattos.

 

 

Que cada um responda pela parcela que lhe cabe nesse fracasso. Mas o clube deveria pensar seriamente no que quer pra 2018, pois o rumo está errado. Não se trata apenas de resultados, mas do desempenho obtido nos jogos desse ano. O protagonismo no futebol virá muito fácil quando a equipe jogar um bom futebol, competitivo e eficiente. Isso está MUITO longe de acontecer.

 

Que tipo de futebol o clube quer jogar? Como atingiremos o nível de protagonismo desejado? Essas respostas tem que ser dadas o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem comando e onde não tem comando tudo dar errado.

Volta Nobre. Tinha um ego enorme mas tinha culhão e não deixava ninguém mandar lá dentro. Agora o B3 deixou o Sapo mandar e estragou tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo na questão do presidente.

 

Vou mais a fundo, o "Galinhote"é tão fraco, que o bicho está pegando e ele está de férias. Hoje todo mundo é dono do Palmeiras "Leila"fala como dona, "Organizada" fala como dono, "conselheiro"fala como dono.

 

Galinhote deixa conselheiro ir cobrar jogador, vaza noticia a torta direita do vestiário. Pouco presente nos jogos do Palmeiras, não "pega"junto com o time.

 

O legitimo BANANA.

 

 

O problema, na minha opinião, é de ordem tática e, principalmente, falta de comando. Tá faltando um Presidente igual ao Nobre, que bate o pau na mesa para defender o elenco, que não admite que desrespeitem a nossa camisa, que não deixa Conselheiro transitar na Academia de futebol, que blinda o elenco, que respalda os profissionais...

 

É isso que está faltando! Comando, pulso e boa vontade de todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas reflexo em campo da politica suja que dominou novamente o Palmeiras em poucos meses. Uma bagunça, todo mundo da pitaco, deve estar legal de trabalhar lá... e é apenas o começo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema do Palmeiras é o Mustafá que ainda manda o Galliote.

 

É muito simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..