Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ze Resende

Edu Dracena e Bruno Henrique

Posts Recomendados

Esses dois jogadores estão muito mal, na minha opinião deveriam estar fora do time.

O Edu Dracena já esta no fim da carreira, muito lento perde todas na velocidade e na recomposição da zaga. Ele que não tem passado segurança em nenhum momento, cometido erros em todos os jogos. Infelizmente não dá mais pra ele jogar em alto nível, disse infelizmente pois já foi um dos melhores zagueiros do Brasil. Pra mim não pode ser titular, quando muito entrar no decorrer do jogo para contribuir com sua experiência.

O Bruno Henrique não jogou nenhuma partida boa desde que chegou, não se acha em campo. Pode ser um grande jogador mas não tem mostrado isso. Talvez precise de tempo para adaptação, talvez precise de algum cuidado especial do treinador para achar um posicionamento e uma função em campo. Sem esquecer que não foi somente o Egídio que errou pênalti contra o Barcelona. Tenho duvidas se esse jogador vai ter sucesso no Palmeiras, afinal tem tido muitas chances e não tem jogado nada, não acerta um passe e esta mal na marcação.

Tem outros jogadores que vem mal, como o Jean, mas o Edu e o Bruno estão muito piores que todos...

 

O que acham disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Dracena, concordo, está comprometendo a defesa e não é de hoje, o corte providencial no Marcos Guilherme que inclusive resultou no gol do Keno não vai apagar isso. Já o BH é estranho, acho que além de tudo ele deve estar muito mal fisicamente, não é o primeiro jogo que percebo o cara literalmente morrendo já no primeiro tempo. Boca aberta, ofegando como se tivesse acabado a maratona. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acha a dupla Luan e Dracena lenta. Luan é meio viajado. Dracena é muito bom. Mas não da liga e segurança essa dupla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Tche tche deu um passe lindo, mas tbm está mal demais, ele sobe toda hora pro ataq e não produz nada ofensivamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ze Resende disse:

Esses dois jogadores estão muito mal, na minha opinião deveriam estar fora do time.

O Edu Dracena já esta no fim da carreira, muito lento perde todas na velocidade e na recomposição da zaga. Ele que não tem passado segurança em nenhum momento, cometido erros em todos os jogos. Infelizmente não dá mais pra ele jogar em alto nível, disse infelizmente pois já foi um dos melhores zagueiros do Brasil. Pra mim não pode ser titular, quando muito entrar no decorrer do jogo para contribuir com sua experiência.

O Bruno Henrique não jogou nenhuma partida boa desde que chegou, não se acha em campo. Pode ser um grande jogador mas não tem mostrado isso. Talvez precise de tempo para adaptação, talvez precise de algum cuidado especial do treinador para achar um posicionamento e uma função em campo. Sem esquecer que não foi somente o Egídio que errou pênalti contra o Barcelona. Tenho duvidas se esse jogador vai ter sucesso no Palmeiras, afinal tem tido muitas chances e não tem jogado nada, não acerta um passe e esta mal na marcação.

Tem outros jogadores que vem mal, como o Jean, mas o Edu e o Bruno estão muito piores que todos...

 

O que acham disso?

Zé, quanto ao Edu concordo. Quanto ao BH acho que a questão é posicionamento, não dá para colocar ele de primeiro volante. Todos os jogos que fez nessa posição foram péssimos, foi inclusive nessa posição que ele fez os primeiros jogos no Palmeiras, mas nas poucas vezes em que jogou de segundo volante o resultado foi bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, roteixeira disse:

Zé, quanto ao Edu concordo. Quanto ao BH acho que a questão é posicionamento, não dá para colocar ele de primeiro volante. Todos os jogos que fez nessa posição foram péssimos, foi inclusive nessa posição que ele fez os primeiros jogos no Palmeiras, mas nas poucas vezes em que jogou de segundo volante o resultado foi bom.

Concordo. Teve até um jogo que ele fez gol e deu uma assistência. Se não me engano foi no jogo contra o Sport no Recife.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Edu está mal, assim como o Luan tem falhado em vários jogos.

O BH concordo que está jogando fora de posição, ele não é primeiro volante.

Não podemos esquecer é do Jean que não é nem 10% do jogador que foi ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, H-verde disse:

Concordo. Teve até um jogo que ele fez gol e deu uma assistência. Se não me engano foi no jogo contra o Sport no Recife.

Foi contra o Bahia, gol de escanteio e passe absurdo pro Keno.

Bruno Henrique entrou, assim como deyverson e outras contratações, numa fogueira danada, voltando de férias e com o time em mal momento.

Acho que tem que ser o primeiro volante pois tem melhor saída de bola que TS e mais intensidade que o Felipe Melo. Mas precisa entregar mais do que vem jogando, isso é fato.

 

Quanto ao Dracena, a idade chega pra todo mundo. E pra ele fica pior porque não tem mais velocidade pra acompanhar e joga ao lado de um cara também lento.

a dupla que deu certo ano passado foi VH e Mina pois um era técnico e o outro forte e rápido. A reposição natural seria Junhinho pro VH e Luan pro Mina. Mas o Dracena tá ali, meio que travando, porque tem nome e é um baita de um cara chama-título.

Pode reparar que todos os jogos ruins do Luan foram do lado esquerdo da defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

Foi contra o Bahia, gol de escanteio e passe absurdo pro Keno.

Bruno Henrique entrou, assim como deyverson e outras contratações, numa fogueira danada, voltando de férias e com o time em mal momento.

Acho que tem que ser o primeiro volante pois tem melhor saída de bola que TS e mais intensidade que o Felipe Melo. Mas precisa entregar mais do que vem jogando, isso é fato.

 

Quanto ao Dracena, a idade chega pra todo mundo. E pra ele fica pior porque não tem mais velocidade pra acompanhar e joga ao lado de um cara também lento.

a dupla que deu certo ano passado foi VH e Mina pois um era técnico e o outro forte e rápido. A reposição natural seria Junhinho pro VH e Luan pro Mina. Mas o Dracena tá ali, meio que travando, porque tem nome e é um baita de um cara chama-título.

Pode reparar que todos os jogos ruins do Luan foram do lado esquerdo da defesa.

No segundo tempo de ontem Dracena e Luan inverteram o posicionamento!!!

Eu não acho o Dracena tão ruim quanto estão falando nao... Alias prefiro ele lento do que o Juninho!!!

O que precisa resolver é a questão da lateral direita... O Jean vem falhando seguidamente... Não vem bem não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Fabio Guariglia disse:

No segundo tempo de ontem Dracena e Luan inverteram o posicionamento!!!

Eu não acho o Dracena tão ruim quanto estão falando nao... Alias prefiro ele lento do que o Juninho!!!

O que precisa resolver é a questão da lateral direita... O Jean vem falhando seguidamente... Não vem bem não...

Jean tem jogado com limitação né. Parece que lesão no joelho não foi 100% curada.

Preferir ele lento do que o Juninho é mais uma questão de gosto né. Faltou agilidade pra ele no lance dos dois primeiros gols. Sobrou visão pra antecipar o Gilberto no lance do terceiro...

A questão é: vai jogar com zagueiro tendo que dar bote, marcando alto? Aí vai estourar nele e no Luan mesmo. Agora, se time jogar com defesa funda ou com TS pra fechar o espaço no meio, é uma alternativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim depende do contexto em que ambos vão estar inseridos daqui pra frente no trabalho do Cuca.

Se formos apostar cada vez mais nesse esboço de organização que vimos ontem, com time mais adiantado, tentando controlar a bola e trocar passes, o Dracena é um impeditivo para o time jogar com a linha de defesa mais alta, principalmente com laterais mais ofensivos, ontem o Jean obrigatoriamente tinha de subir porque o Guerra na frente dele cortando pra dentro abria corredor o tempo todo, por isso inclusive o Jean chegou tanto na frente, e essa subida era fatal pro Dracena, é um bom zagueiro, tem muita noção de espaço,e boa capacidade de leitura do jogo, dizem que é uma baita liderança boa no vestiário,mas não tem velocidade nenhuma mais, quando pega um adversário mais rápido na frente sofre uma barbaridade e expõe desnecessariamente o time. Caso seja mantido no elenco, em situações em que formos precisar jogar um pouco mais seguros atrás, com linhas mais baixas e jogo mais posicional, é um zagueiro que poderia ajudar até pela experiência realmente.

Bruno Henrique, pede um estilo de marcação zona e ocupação inteligente de espaço, caso Cuca mantenha o estilo de posse e ataque, é o cara de construção recuada, principalmente contra times com modelo de jogo que nem os gambás, é o jogador que vai ter mais tempo de bola no nosso meio campo, atuando como volante, um cara com a capacidade de condução, toque e passe em profundidade dele, é importantissimo, o ônus disso é que ele não é um marcador implacável que nem o Thiago Santos,e até por isso vamos ceder mais espaço em alguns momentos sim, não podemos potencializar isso como um motivo de queimar o jogador, não vai ser muito efetivo avaliarmos pelo que ele "não marcou" nos jogos, cabe entender em que contexto ele vai estar inserido e dentro disso o Cuca encontrar soluções que potencializem seu estilo nas caracteristicas boas e minimize no coletivo,o impacto dos seus pontos fracos.

Sem entrar no mérito da qualidade individual, bem longe disso, e muito menos querer comparar qualidade técnica que é anos luz de distância infelizmente entre jogadores, mas falando apenas de modelo de jogo x caracteristica de jogadores, o Real dos ultimos anos do Ancelotti , apostava num estilo misto de posse contra adversários mais fracos e retração(não estilo gambá mas mais contido em relação a ele proprio Real Madrid) e contra ataque muito rápido e com qualidade, contra adversários do mesmo nivel, o meio campo dele no 4-3-3 tinha Kroos recuado como "volante" Modric e as vezes Di Maria ou James no outro vértice, o Ancelotti fazia um sistema bem Hybrido, as vezes 4-3-3, as vezes 4-2-3-1, por vezes 4-4-2 com Ronaldo mais a frente junto Benzema, tudo durante o jogo, e com muita movimentação inteligente dos jogadores. 

Pra ter essa variação toda e Kross ser o armador recuado da equipe, a compensação defensiva disso era marcação zona muito bem definida, time se posicionando bem estreito conforme movimentação da bola, e principalmente zagueiros que além de rápidos, são fortes demais no 1 x 1, como Ramos, Pepe e Varane.

Quando o Zidane assumiu, ele foi variando esquemas, tentando adaptar seu modelo de jogo e experimentando. Por focar mais em ter a posse contra quem for, e trabalhar a bola, o time do Zizou acabava naturalmente mais exposto a contra ataques em velocidade, e mesmo a compensação dos zagueiros começou a causar problemas, a solução que a evolução do trabalho dele encontrou, foi o Casemiro, um volante um pouco mais marcador, mas ainda com muito bom passe e saída de bola, que estabilizou a equipe, permitiu a sustentaçao defensiva de Kroos e Modric a frente, sem comprometer a ofensividade.

Ou seja, cabe ao Cuca, ir aos poucos refinando o modelo de ontem, ir encontrando soluções que compensem a deficiência de marcação do Bruno Henrique, se possível a ausência de velocidade do Dracena, etc, isso demanda tempo e trabalho, o que não dá é pra já no jogo seguinte ele abrir mão de tudo, montar um modelo totalmente diferente trocar todo mundo e esperar que as coisas se resolvam, trabalho é progressivo, é observação, ajuste, prática  e correção.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto o futebol do Bruno Henrique. Não vi grande coisa na época dos gambás, que sequer era titular absoluto, e conseguiu ser reserva de um time medíocre e rebaixado na Itália.

 No Palmeiras mantêm seu futebol mediano e burocrático, salvo aquela partida contra o Sport que foi muito bem, e já deu 2 vacilos gigantes contra Gambás e Barcelona.

Quanto ao Dracena a idade chegou, se deixar ficar correndo atrás de atacante vai ser esse Deus nos acuda mesmo, foi uma pena a contusão do Mina, pois o Dracena nesse momento seria apenas uma boa opção de banco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..