Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roteixeira

Jogo ruim, mas time está melhor!

Posts Recomendados

O jogo de ontem não foi um primor técnico, muito menos algo bonito de se ver, mas me deixou um pouco mais tranquilo. Depois dos últimos jogos com ataque E defesa ruim, penso que o Cuca está priorizando corrigir um setor de cada vez. De forma geral senti um ataque mais produtivo, e não falo isso por conta do placar elástico. O Palmeiras está deixando de usar APENAS naquelas jogadas laterais horríveis, com cruzamentos pro bumbameuboi do cabeceio. Eu já noto algum tipo de trabalho na cabeça de área, algumas enfiadas e arrancadas. O time está caminhando nesse setor, e estou otimista.

Por outro lado, o jogo de ontem mostra que nosso setor defensivo está uma mãe, já que a dupla de zaga não se entende. Um zagueiro tem posicionamento ruim (oi, Luan) e outro não tem velocidade (oi, Dracena!). Somado a tudo isso fomos ao jogo sem primeiro volante de ofício, já que o BH é volante de saída de jogo, não de desarme. Nossas laterais são bem frágeis, já que o Jean vem em má fase, e o Michel ainda está reaprendendo a jogar por ali. Aliás, que fique claro: Gostei da partida do Michel, melhorou bem. Vai roubar a vaga até o final do ano.

Por fim o Prass. Como goleiro posso dizer: ele não falhou nos gols, mas está em péssima fase, naquele terrível "chama gol" do caramba. 50% do trabalho do goleiro é inspirar confiança, é o atacante saber que vai chutar mas o cara vai pegar. Atualmente o pessoal chuta sabendo que a bola vai entrar. Outra coisa que me irrita: o Prass tá naquela tiriça de goleiro cansado ou em final de ano, e não pula em bolas que sabe que não vai pegar. Porra, pula. Suja o uniforme. Come lama. Berra. O cara toma o gol e cai sentado, sem nem pagar esporro na defesa. Para mim já deu.

 

No mais...

 

Palmeiras vai brigar para ficar no G4. Que o Cuca agora conserte esse defensivo nos 15 dias sem jogo.

 

Volta logo, Jailson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, roteixeira disse:

O jogo de ontem não foi um primor técnico, muito menos algo bonito de se ver, mas me deixou um pouco mais tranquilo. Depois dos últimos jogos com ataque E defesa ruim, penso que o Cuca está priorizando corrigir um setor de cada vez. De forma geral senti um ataque mais produtivo, e não falo isso por conta do placar elástico. O Palmeiras está deixando de usar APENAS naquelas jogadas laterais horríveis, com cruzamentos pro bumbameuboi do cabeceio. Eu já noto algum tipo de trabalho na cabeça de área, algumas enfiadas e arrancadas. O time está caminhando nesse setor, e estou otimista.

Por outro lado, o jogo de ontem mostra que nosso setor defensivo está uma mãe, já que a dupla de zaga não se entende. Um zagueiro tem posicionamento ruim (oi, Luan) e outro não tem velocidade (oi, Dracena!). Somado a tudo isso fomos ao jogo sem primeiro volante de ofício, já que o BH é volante de saída de jogo, não de desarme. Nossas laterais são bem frágeis, já que o Jean vem em má fase, e o Michel ainda está reaprendendo a jogar por ali. Aliás, que fique claro: Gostei da partida do Michel, melhorou bem. Vai roubar a vaga até o final do ano.

Por fim o Prass. Como goleiro posso dizer: ele não falhou nos gols, mas está em péssima fase, naquele terrível "chama gol" do caramba. 50% do trabalho do goleiro é inspirar confiança, é o atacante saber que vai chutar mas o cara vai pegar. Atualmente o pessoal chuta sabendo que a bola vai entrar. Outra coisa que me irrita: o Prass tá naquela tiriça de goleiro cansado ou em final de ano, e não pula em bolas que sabe que não vai pegar. Porra, pula. Suja o uniforme. Come lama. Berra. O cara toma o gol e cai sentado, sem nem pagar esporro na defesa. Para mim já deu.

 

No mais...

 

Palmeiras vai brigar para ficar no G4. Que o Cuca agora conserte esse defensivo nos 15 dias sem jogo.

 

Volta logo, Jailson.

Evolução é isso aí mesmo, cara. O time se acertando aos poucos. Já vimos bola no chão, menos cruzamentos bestas e tentativas de triangulação e tabela.

Se arrumasse todos os defeitos em uma semana de treino Cuca não seria técnico, seria mágico. Mas importante é que ele enxerga que tem coisas a melhorar, como na hora do primeiro gol dos bambis, que ficou puto por causa do posicionamento defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou discordar do autor do tópico, achei um jogo bem interessante ontem, o time do Palmeiras priorizando a posse e fazendo boas trocas de passes, e o sp jogando no contra ataque. Hoje no Brasil não tem um time superior a todos, o nível é baixo, e apesar de achar que nossa zaga teve algumas falhas, devemos reconhecer que do outro lado tem um time com bons jogadores sim, mas que esta em péssima fase.

estava batendo nessa tecla de escalar o time com dois atacantes, preenchemos melhor o meio campo, e com o passar do tempo (meio que tarde demais) o Cuca pode trabalhar essa formação, mas tem um grande porem, que é a volta do Dudu! Na minha opinião ele não pode ser reserva, e o Willian muito menos, e jogar sem uma referencia na frente não sei se vai dar certo...

O Palmeiras tem que melhorar o quanto antes, pois o flamerda esta tendo uma boa melhora também com a troca de técnico.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do time ontem.

Meio para frente foi muito envolvente. Mesmo o Jean errando quase todos os cruzamentos de forma bizarra, ele apoiou muito e constantemente. Ele e MB. 

O Guerra parece que está doente rs. Ele é muito habilidoso mas perdia todas na corrida.

Precisamos arrumar a casa lá atrás.

Temos o segundo melhor ataque do campeonato mesmo parecendo (pelo menos para mim)  que quase não fazemos gol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time evoluiu, principalmente no quesito posse de bola. Foi mais objetiva e organizada, com toque de bola e triângulações, sem muito chuveirinho da intermediária como havia acontecendo.

Quando Moises e Guerra pegarem ritmo e tche tche voltando a jogar o que sabe esse meio vai voar. 

Falta agora o Cuca organizar essa defesa, que vem sendo um desastre. Jean e Dracena não podem jogar do mesmo lado, os dois estão muito lentos, colocaria o Maike que vinha bem na lateral.

Vamos ver contra o galinho se realmente o time de fato vai encontrar essa evolução que nunca veio, desde a chegada do Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

Prass (não dá mais)

Jean (apoia bem mas está lento na marcação)

Dracena (venceu o prazo de validade, não dá mais)

Luan (jovem, não tá funcionando com o Dracena mas tem ótima técnica)

M. Bastos (idem ao Jean)

B. Henrique (não encaixou ainda, time não funciona com ele)

Tche2 (nem sombra do ano passado, melhorou com a entrada do Moisés)

Moisés (uma pena ter se lesionado, o time é outro com sua presença)

Guerra (ainda não ví nada de especial, típico jogador mentiroso)

William (ótimo reserva, sempre dá conta quando solicitado)

Deyverson (desnecessário, me parece tão fraco quanto o Borja, poderíamos ter insistido com o caríssimo colombiano)

 

Thiago Santos (perdemos qualidade no passe mas ganhamos muito na proteção a zaga)

Keno (rápido, abre o jogo mas tem deficiencia nos fundamentos, falta base)

Hyoran (jovem, tem que ir ganhando oportunidades, quem sabe no futuro)

 

Cuca (senti meio apartado do grupo na comemoração dos gols, tem algo estranho aí)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Vini.Palestra disse:

Evolução é isso aí mesmo, cara. O time se acertando aos poucos. Já vimos bola no chão, menos cruzamentos bestas e tentativas de triangulação e tabela.

Se arrumasse todos os defeitos em uma semana de treino Cuca não seria técnico, seria mágico. Mas importante é que ele enxerga que tem coisas a melhorar, como na hora do primeiro gol dos bambis, que ficou puto por causa do posicionamento defensivo.

Mas o Cuca já esta a um tempo no comando, ja deveria ter visto esse problema de posicionamento da defesa 

Não da pra jogar com Jean e Dracena juntos, qualquer time vai jantar o lado direito da nossa defesa, Cuca precisa rever esse dois primeiramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A torcida do Palmeiras é 99,9% paixão  e 0,1%  razão. Esse ano simplesmente o time não deu liga. Quantos times ruins foram campões (incluindo aí o Palmeiras do craque Betinho, depois do Barcos não jogar a final da CB em Curitiba)? E quantos times bons não deram liga e não levaram (vide o Cheirinho com Edmundo, Sávio e Romário)? Futebol tem esse imponderável sempre. Mesmo esse time Gambá de agora, quem é o super craque do time? 

Esse ano houve erro de planejamento, sim. Mas, o técnico é o mesmo o que nos tirou da fila. O time de agora tem Prass, Jean,  Dracena, Tche Tche, Moises, quase meio time que jogou ontem estava aí no título de 2016 (sem contar no Guedes e no Dudu, que estão jogando esse ano). Mas, desses só Moises está jogando alguma coisa. Muitos na descendente (incluido aí o Guedes, o Zé Roberto). Ou seja, não deu liga.

Não acho que a culpa seja do Cuca (que 99 vírgula 100% dos torcedores pediam aqui para voltar há alguns meses). 

Ontem, vimos um Luan completamente perdido e um Dracena lento. Uma falha do cuca ao não escalar o Thiago Santos. Sem ele ficou aquele buraco no meio por onde o Pratto passeou no primeiro gol. Vimos um time "sem liga", que precisa de mudanças. Mas, lembro que Juninho já entregou, que o Veiga nunca justificou sua compra... e por aí vai. 

O Mattos errou? Errou, mas dizer que ele não presta????? Um pouquinho mais de razão e menos de paixão, galera. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Ademir_Evair disse:

O Mattos errou? Errou, mas dizer que ele não presta????? Um pouquinho mais de razão e menos de paixão, galera. 

 

 

com todo o respeito, mas quem fala que Mattos não presta ou é mal intencionado, ou quer o cargo dele, ou acha que futebol na vida real é igual video game.

 

Concordo com o que você falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Marcelo Alex disse:

Na minha opinião:

Prass (não dá mais)

Jean (apoia bem mas está lento na marcação)

Dracena (venceu o prazo de validade, não dá mais)

Luan (jovem, não tá funcionando com o Dracena mas tem ótima técnica)

M. Bastos (idem ao Jean)

B. Henrique (não encaixou ainda, time não funciona com ele)

Tche2 (nem sombra do ano passado, melhorou com a entrada do Moisés)

Moisés (uma pena ter se lesionado, o time é outro com sua presença)

Guerra (ainda não ví nada de especial, típico jogador mentiroso)

William (ótimo reserva, sempre dá conta quando solicitado)

Deyverson (desnecessário, me parece tão fraco quanto o Borja, poderíamos ter insistido com o caríssimo colombiano)

 

Thiago Santos (perdemos qualidade no passe mas ganhamos muito na proteção a zaga)

Keno (rápido, abre o jogo mas tem deficiencia nos fundamentos, falta base)

Hyoran (jovem, tem que ir ganhando oportunidades, quem sabe no futuro)

 

Cuca (senti meio apartado do grupo na comemoração dos gols, tem algo estranho aí)

Falar que o time inteiro nao presta e nao argumentar uma saida é facil né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ontem o meio campo e willian foram bem, antes de tomar o primeiro gol o palmeiras criou inumeras jogadas com a passagem de jean e bastos so que ambos erraram os cruzamentos, achei que o time ontem parou com a mania de correr pra linha de fundo e cruzar bola, tentou jogadas pelo meio, tche tche melhorou bastante nesse jogo, o BH ficou sem funcao e claramente nao ta na melhor forma fisica.

a unica coisa ruim foi o sistema defensivo, por isso acho que mesmo jogando em casa o thiago santos tem que jogar. gostei muito das tabelas de guerra e moises, acho que a dupla de ataque sera dudu e willian , gostaria muito de ver o borja nesse novo esquema sem ficar jogando na ponta e espero que o cuca mantenha um 4-4-2 ( ou 4-1-2-1-2) nao quero que o dudu entre no lugar de tche tche por exemplo, acho que ficou claro que mais gente no meio tem mais qualidade e voce pode liberar os laterais para serem pontas ae acho que mayke e egidio sejam os titulares nas laterais. 

tem duas semanas de treino entao vamos ver coisas diferentes, e o cuca pode trabalhar o time, entao pelo jogo de ontem acredito que devemos dar uma parada na cornetada e esperar pra ver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, diegolbj23 disse:

Mas o Cuca já esta a um tempo no comando, ja deveria ter visto esse problema de posicionamento da defesa 

Não da pra jogar com Jean e Dracena juntos, qualquer time vai jantar o lado direito da nossa defesa, Cuca precisa rever esse dois primeiramente.

Aí não é só questão de enxergar ou não. Tem que ver também que as opções que ele tem não são das mais fáceis. Não é nada do tipo, "porra, tá simples ajeitar o time"

  • Na direita joga o Jean baleado ou o Mayke voltando de lesão?
  • Joga o Dracena experiente, mas lento ou Juninho que é rápido mas vem errando?
  • Na direita joga o Bastos que é bom, mas tá desadaptado ou Egídio que vai bem mas não vai?

Por causa dessa característica diferente do time ele já tá mudando o jeito de jogar. Vai se menos rápido (como era ano passado) e mais posse. Acho que por isso não incomodou tanto a possível volta do Melo. Mas o time tem que ser mais agressivo do que com EB que sofria muito pra dar o passe agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Evoluímos do meio para frente. Do contrário, a cada jogo é um passo andado para trás. É preciso definir os 4 titulares dessa zaga e treinar, mudar jogador a cada jogo vai ser complicado os jogadores entrosarem, ficam perdidos facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..