Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roteixeira

Cuca treinando lançamentos e controle de bola. Gostei!

Posts Recomendados

Para quem gostou do time segurando a bola no final do jogo contra o SP e daquele gol com 24 toques, temos uma boa notícia: Cuca tá treinando a equipe para fazer ainda mais disso. Veja o vídeo abaixo!

PS: E o Luan e essa bola pegando fogo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele finalmente está tendo TEMPO para treinar o time de fato. Tenho ressalva só quanto ao Jean e Dracena e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente! Muito bom ver a aplicação em treino do que ele falou que ia fazer. Controle de bola, cadência, evitar chutões e lançamentos a esmo, aproximação entre os jogadores, troca de passes. Espero que o desenho tático do jogo anterior se mantenha. Essa maleabilidade era o que eu queria ver, sem se apegar em excesso a uma única forma de jogar que claramente não vinha dando certo. Boa, Cuca! Mais duas horinhas e vem o jogo-treino pra gente começar a ver isso em ação.

Em tempo: o Cuca lança bem pra caramba, hein? No começo do vídeo tem umas bolas longas de encher os olhos, haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que com essa mudança de estratégia de jogo, o Borja passe a se encaixar melhor no esquema, me parece que ele é jogador de toques curtos, triangulações perto da área, acho que pode dar certo tanto pra ele quanto para os outros avançados do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom. E o Cuca joga muito. Acho que ele tava esse tempo todo tentando achar o modelo de jogo, que case o dele com o dos jogadores e dos novos. Pode ter demorado pra começar, mas talvez seja característica do Cuca demorar para entender o elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca de passes, movimentação, aproximação e triangulações. 

O time que promover isto no futebol brasileiro fatalmente terá sucesso, principalmente em virtude da displicência defensiva e falta de aplicação tática das equipes brasileiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

É assim msm que devemos usar esse final de brasileiro, treinar um futebol técnico e organizado, gostei do Cuca chamando a atenção pro posicionamento do M. Bastos e do R. Guedes, tem q puxar a orelha e ser didático com essa boleirada, o Tite faz o mesmo e creio que Cuca faça isso em outros treinos, incentivar o Luan a comandar a defesa também é uma boa, tem que se comunicar e ler o jogo, tem nos faltado DISCIPLINA, palavra difícil de por em prática no Brasil.

Espero o próximo jogo pra tecer os elogios ao ver pelo menos um pouco de progresso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca é um técnico monstruoso. Tem uma certa instabilidade emocional, alguns TOCs e tal, mas é fera.

Pra quem teve Gilson Kleina, Eduardo Baptista, Antonio Zago, Paulo Bonamigo, Marcio Araújo, Candinho, Marco Aurelio Moreira (entre outros), Cuca deveria ser considerado um intocável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que a gente tem que valorizar mais o nosso técnico e parar com esse negócio de fora Cuca. 

Ele tem crédito. 

Pode não ganhar nada esse ano mas sabemos que ele tem capacidade e experiência talvez mais do que qualquer outro técnico no mercado para ajustar as coisas. Além disso ele nos ajudou a conquistar o brasileirão do ano passado de forma irrepreensível depois de mais de 20 anos e com um time apenas bom e nada espetacular. 

Uns podem querer comparar a situação com o Marcelo Oliveira que ganhou a Copa do Brasil e depois foi demitido mas a situação é bem diferente, pois sem desmerecer a conquista do Marcelo Oliveira, a Copa do Brasil pode ser ganha por times que não estejam tão bem desde que saibam tirar proveito do regulamento de mata-mata e gols fora. Além disso, o time na mão do Marcelo foi definhando no campeonato Brasileirão daquele ano de forma absurda e o início do ano seguinte não mostrava nenhum avanço. 

No caso do Cuca o time só havia progredido no ano passado, mas  nesse ano ele já pegou o time pior e ainda não conseguiu implementar as melhorias. 

Manda-lo embora seria uma injustiça. 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..