Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

‘Mutante’, defesa do Palmeiras mostra desempenho ruim na temporada de 2017

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

O setor que foi o alicerce para a campanha do título do Campeonato Brasileiro do ano passado vive momento ruim no Palmeiras. Na competição deste ano, as intensas trocas de peças na defesa e o excesso de gols sofridos têm dificultado a campanha da equipe.

 

Em 2016, o clube teve a melhor zaga do Brasileirão. Sofreu 32 gols em 38 jogos, uma média de menos de um gol por partida. Nesta edição, a tendência se inverteu e já são 26 gols amargados em 23 rodadas.

 

Até agora o técnico Cuca já escalou oito duplas de zaga diferentes no Nacional. Para o próximo jogo, contra o Coritiba, nesta segunda-feira, novamente será preciso fazer alterações, pois, como Luan está suspenso, é Juninho que assume a vaga para atuar ao lado de Edu Dracena.

 

“As mudanças estão acontecendo desde o começo do ano. A gente trabalha durante a semana para aprimorar o entrosamento dos atletas e fazer o melhor possível”, disse Juninho.

 

Em seis partidas neste Brasileirão, o Palmeiras não sofreu gols. Solucionar o problema defensivo se tornou um dos focos dos treinos das últimas semanas, quando o time teve mais tempo para as atividades. Já há melhoras. A equipe aponta como indício de recuperação nesse aspecto a atuação do último jogo. Segurou o empate com o Atlético Mineiro mesmo com dois jogadores a menos em campo.

 

Para o zagueiro Edu Dracena, os gols sofridos não podem ser apontados como responsabilidade somente do setor defensivo. “Se a defesa não vai bem, não é só culpa do setor. Assim como o primeiro atacante é o goleiro, quem começa a defender é o atacante”, disse.

 

http://istoe.com.br/mutante-defesa-do-palmeiras-mostra-desempenho-ruim-na-temporada-de-2017/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é bem mais amplo que o miolo de zaga. Esse alto número de gols sofridos também tem influência na implantação do sistema tático em si, do crônico problema das laterais, da dupla de volantes titulares que até hoje não está claramente definida e até mesmo a má fase do Prass.

Minha expectativa é que com o tal tempo para treinar isso melhore, pois a tendência é a evolução do aspecto tático que já resolveria bastante coisa.

PS: Apenas um detalhe: temos um dos melhores ataques da competição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acho e engraçado é pedir tempo para treinar e quando tem ou não treina (foga) ou treina em meio período. No meu pequeno modo de pensar, vc quer melhorar em algo nada melhor que treinar mais e mais para buscar a perfeição, já com os caras descanso, folga, mais um pouco de descanso e ganhando em dia e bem por sinal... acho "meu pensamento" uma conversa e explicar que foram vários pontos bobos, gols tomado por falta de treinamento ou "aquela perfeição" que se busca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano, defesa (laterias, zaga e volantes) muda quase todo jogo. Como ter consistencia?

Ano passado ficou Jean (Boa fase) + Moises + Tche + V. Hugo + Mina + Ze (Boa fase) na maioria dos jogos.

Quantos jogos esse ano conseguimos repetir escalacao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do time do ano passado apenas o VH foi embora, a zica é que TT e Jean estão muito longe do que foram e tivemos contusões que atrapalharam muito (Moisés e Mina).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo, bons ataques ganham jogos, boas defesas ganham campeonatos.

Um time taticamente bem postado e forte defensivamente consegue articular melhor a saída de bola, contra-atacar, e marcar mais gols.

Ano passado tínhamos VH e Mina (uma das melhores, senão a melhor, dupla de zaga que vi no Palmeiras), Jaílson pegando até pensamento, e laterais em grande fase (ZR e Jean), tirando uma dupla de meias (Tche-Tche e Moisés) que, além de defender bem, atacava primorosamente.

Logo de cara perdemos Moisés e Jean, depois VH, a idade do ZR não diminui, perdemos também o Mina, e aí a coisa desandou.

Infelizmente, construir uma boa defesa (onde a alteração de uma peça não quebra o conjunto) leva um tempo, com o qual não contamos neste ano.

Acho que, na balança expectativa-realidade, o ano de 2017 foi bastante frustrante, mas um 3º ou 4º lugar no BR não chega a ser desonroso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..