Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Qual o seu maior rival Corinthians ou São Paulo? E PQ?

Posts Recomendados

Guest Buffon

No histórico recente eu diria Santos, mas é obvio que é algo temporário, e não chega nem proximo a rivalidade com os Gambas e Bambis, portanto nem os inclui!

A maioria sei q odeia mais o Corinthians mas pq?

Na real eu sempre tive como maior rival os Bambis, os torcedores são tão irritantes como os gambas, mas o comportamento da diretoria e do clube em geral sempre me fez odiar mais os bambis

Por outro lado desde que aquele bandido foi ser presidente do nosso pais, passei a odiar mais o Corinthias o favorecimento na construção do estadio foi algo vergonhoso (isenção fiscal, bnds, etc), o roubo dentro de campo a favor do Corinthians até q diminuiu mas fora, é muito favorecimento, além da porcaria da Globosta...

Essa é a minha resposta, meu maior rival é Corinthians pelo "off campo", embora o comportamento dos bambis totalmente desleal deixe eu odiar demais esse clube tbm

Fico imaginando o "milagre" titulo do Palmeiras nesse brasileirão, e o Corinthians perdendo apos estarem contando como certo o titulo, pra coroar o rebaixamento bambi... Isso sim me faria esquecer totalmente o fiasco na Libertadores, ainda é possivel!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho os Gambás porque apesar de tudo, os torcedores deles tem paixão pelo time, igual aos palmeirenses, então cria uma rivalidade. Torcida bambi é chata, mas é modinha, não tem muita graça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
14 minutos atrás, Masch disse:

Acho os Gambás porque apesar de tudo, os torcedores deles tem paixão pelo time, igual aos palmeirenses, então cria uma rivalidade. Torcida bambi é chata, mas é modinha, não tem muita graça

Isso é uma visão interessante, tinha impressão q era igual o nivel de "fanatismo", porq aqui em Santos me parece ter muito corinthiano q ta nem ai pro time, Santistas então, a maioria so torce porq mora na cidade. MAs sem sombra de duvidas, os palmeirenses aqui tem menos mas tbm são disparados os mais fanáticos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutes ago, Masch said:

Acho os Gambás porque apesar de tudo, os torcedores deles tem paixão pelo time, igual aos palmeirenses, então cria uma rivalidade. Torcida bambi é chata, mas é modinha, não tem muita graça

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente meu maior rival é a bambizada.

Muita gente da minha família (sogro, cunhado, primo) e a maioria dos meus amigos são bambis. Daí a rivalidade fica mais latente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Buffon disse:

Isso é uma visão interessante, tinha impressão q era igual o nivel de "fanatismo", porq aqui em Santos me parece ter muito corinthiano q ta nem ai pro time, Santistas então, a maioria so torce porq mora na cidade. MAs sem sombra de duvidas, os palmeirenses aqui tem menos mas tbm são disparados os mais fanáticos

Eu li não sei onde mas fiquei com isso na cabeça: os santistas mais fanáticos moram em sp e não em santos.

Creio que isso seja verdade.

Conheço dois fanáticos aqui em sp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Páreo duro, mas pra mim os gambas são os maiores rivais. Como já falaram, acho as torcidas parecidas na paixão pelo time. Geralmente os gambás acompanham o time, sabem a escalação e tb conversam sobre o assunto, já os bambis não são assim, exceto um ou outro que conheço.

Minha infância e na adolescência sempre tive grandes amigos gambás ; na mesma época vivi  os clássicos e finais dos anos 90 , onde 80% das vezes saímos vencedores. Então considero os gambás como os maiores rivais. 

 

ps: Tenho um grande amigo gambá,  do qual  tirei tanto sarro devido as finais ganhas e eliminações na libertadores que hoje em dia ele fala, que em primeiro lugar , ele é contra o Palmeiras e só depois ele torce pro timeco. KKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gambá é rival, bambi é inimigo

rival merece 1 dedo mindinho de respeito e consideração histórica, inimigo merece apenas o total desprezo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil... Mas acho o derby diferente de tudo.
Uma atmosfera de Palmeiras x Corinthians é muito particular e intensa. Eu tenho uma rivalidade muito forte com o SP, mas ainda acho que fica um pouquinho atrás.
Nos momentos difíceis da história do Palmeiras, o SP foi quem mais quis humilhar/fudeer. Isso é uma coisa muito latente no torcedor palmeirense... A rivalidade cresceu bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Gamba é rival 

Bambis é  inimigo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos são rivais. O que conta é o o momento para destacar uma rivalidade. 

Há 5 anos atrás, para o Palmeirense, a rivalidade com o Santos era bem menor. Hoje, com os títulos disputados entre si, a rivalidade ganhou um sabor especial, digna da época da Academia.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Fabricio MG disse:

Gamba é rival 

Bambis é  inimigo 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha visão: Gambá.

O principal fator, como citado pelos amigos, é o grande fanatismo.

O fanatismo vai fazer os caras ficarem putos da vida quando ganhamos deles, e nos deixando putos quando perdemos. Isso trás um ingrediente especial nos jogos.

Somado a isso tem a questão da maioridade. Em muitos lugares os gambás são maioria e isso motiva mais a vencê-los.

Os bambis vai muito do momento. Há alguns anos atrás, quando elas estavam naquela fase de ganhar brasileiro todo ano, era muito maior a motivação para vencê-los. Aquela eliminação, por exemplo, no paulista de 2008 teve um sabor muito especial. Hoje, se não for menos de 3 gols e sem gol de cobertura eu nem comemoro (haha).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambás cm certeza, ao menos os gambás fanáticos que eu conheço e são meus amigos partilham da mesma opinião. Quando tem Derby parece um ritual, acordar cedo, comprar cerveja, carne, reunir a galera e todos ficam GELADOS assistindo o jogo. É algo totalmente inexplicável mesmo! Ainda mais crescendo na década de 90 com aquele tanto de jogo FODA que tivemos com os lixos, sempre vou ter eles como os maiores rivais mesmo. Depois a rivalidade entre SPFC e SFC oscila devido ao momento dos times mas acredito que hoje o Santos rivalize mais que os Bambis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras x Corinthians sempre são jogos gostosos de acompanhar, são disputados e imprevisíveis, é só dar uma olhada no histórico de Clássicos disputados nos últimos anos e ver o desempenho de cada um como mandante. Olha o retrospecto de 2015 pra cá: 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas

Já o São Paulo é aquele time que é bom ganhar porque senão eles começam a se achar a última bolacha do pacote, mas ultimamente a competitividade entre os dois está bem baixa especialmente depois do Allianz Parque ter sido inaugurado, de 2015 pra cá: 6 vitórias nossas, 1 empate e 2 derrotas.

Pela competitividade sem duvida nenhuma meu maior rival é o Corinthians.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..