Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Qual o seu maior rival Corinthians ou São Paulo? E PQ?

Posts Recomendados

Aprendi isso com o meu nono: O São Paulo é o verdadeiro inimigo do Palmeiras. Desprezavam os imigrantes italianos que foram um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de SP; tentaram roubar nosso estádio, enfim, é como disseram os colegas acima: temos muita rivalidade com os gambás, mas com os bambis a questão é histórica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho muita raiva do spfc, muita mesmo, esse ano se me perguntarem se prefiro o título ou o rebaixamento deles, opto pelo rebaixamento, passei muito nervoso, com derrotas em clássicos, no passado, ver eles comemorando bastante na década passada, eliminações nas libertas 05 e 06, elês sao pera no sapato do verdao. Estou curtindo muito o momento em que estamos deitando neles, e pra fechar vitória no morumbi se possivel no ano que vem, e acabar com esse incomodo tabu, sei que ficaram quase 30 anos sem ganhar de nos em br, e que fomos campeões em cima deles no br de 73, fora outros feitos da nossa parte, outra coisa que incomoda é gostaria que o verdao revertesse e o número de vitórias, eles têm quatro ou cinco a mais que nos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, herick1987 disse:

Tenho muita raiva do spfc, muita mesmo, esse ano se me perguntarem se prefiro o título ou o rebaixamento deles, opto pelo rebaixamento, passei muito nervoso, com derrotas em clássicos, no passado, ver eles comemorando bastante na década passada, eliminações nas libertas 05 e 06, elês sao pera no sapato do verdao. Estou curtindo muito o momento em que estamos deitando neles, e pra fechar vitória no morumbi se possivel no ano que vem, e acabar com esse incomodo tabu, sei que ficaram quase 30 anos sem ganhar de nos em br, e que fomos campeões em cima deles no br de 73, fora outros feitos da nossa parte, outra coisa que incomoda é gostaria que o verdao revertesse e o número de vitórias, eles têm quatro ou cinco a mais que nos.

Cara, fica tranquilo que se continuar como está em uns 4 anos passamos eles no retrospecto de vitórias. 

O que me deixa muito impressionado é que o Palmeiras ficou praticamente 12 anos na merda (02-14) e mesmo assim se não me engano poucos times do Brasil tem mais vitórias contra nós. A grandeza da SEP e espantosa e não tem mustafa ou ratazanas políticas que consigam estragar isso kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Lucas_Gasparin disse:

Cara, fica tranquilo que se continuar como está em uns 4 anos passamos eles no retrospecto de vitórias. 

O que me deixa muito impressionado é que o Palmeiras ficou praticamente 12 anos na merda (02-14) e mesmo assim se não me engano poucos times do Brasil tem mais vitórias contra nós. A grandeza da SEP e espantosa e não tem mustafa ou ratazanas políticas que consigam estragar isso kkkkk

O Palmeiras é tão grande que mesmo com 12 anos na merda, apenas bambis, Cruzeiro e Internacional no Brasil  tem mais vitórias no confronto direto, sendo que o Cruzeiro até dois anos atrás estava empatado e agora acho que tem duas vitórias a mais, se muito.  Daqui pra frente a tendencia é tirar a diferença desses e se tornar o único clube a ter vantagem em  confrontos diretos contra todos os brasileiros, porque não tem nenhum outro clube que tem um desempenho tão positivo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas_Gasparin disse:

Cara, fica tranquilo que se continuar como está em uns 4 anos passamos eles no retrospecto de vitórias. 

O que me deixa muito impressionado é que o Palmeiras ficou praticamente 12 anos na merda (02-14) e mesmo assim se não me engano poucos times do Brasil tem mais vitórias contra nós. A grandeza da SEP e espantosa e não tem mustafa ou ratazanas políticas que consigam estragar isso kkkkk

 

1 hora atrás, Caiser Soze disse:

O Palmeiras é tão grande que mesmo com 12 anos na merda, apenas bambis, Cruzeiro e Internacional no Brasil  tem mais vitórias no confronto direto, sendo que o Cruzeiro até dois anos atrás estava empatado e agora acho que tem duas vitórias a mais, se muito.  Daqui pra frente a tendencia é tirar a diferença desses e se tornar o único clube a ter vantagem em  confrontos diretos contra todos os brasileiros, porque não tem nenhum outro clube que tem um desempenho tão positivo.  

 

12 anos nessa última época ruim, porque antes teve outro período de quase 17 anos sem títulos, e mesmo assim o Palmeiras é o maior campeão nacional.

 

Quanto a pergunta: curintia sempre. Quanto pior estiverem, melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na falta dos gambás, o futebol perderia um pouco a graça. Sentiria saudades dos eternos fregueses e rivalidade histórica.

Na falta dos bambis, não fariam a menor falta. Quem teve a péssima ideia em apoiar o jogo das barricas?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o fato do Palmeiras (juntamente com os gambás) ajudar os bambis a não fecharem as portas com o jogo das barricas, e poucos anos depois o mesmo clube tentar levar o patrimônio do Palmeiras na mão grande, já é motivo mais que suficiente para qualquer palmeirense odiar a INSTITUIÇÃO São Paulo Futebol Clube e tudo que ela representa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Harrison da Guia disse:

 

 

12 anos nessa última época ruim, porque antes teve outro período de quase 17 anos sem títulos, e mesmo assim o Palmeiras é o maior campeão nacional.

 

Quanto a pergunta: curintia sempre. Quanto pior estiverem, melhor.

            

       Bem lembrado, e eu vivi isso. Mesmo assim, nem curica nem Santos conseguiram nos passar, quem foi passar foi justamente o time mais escroto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Gambás sem dúvidas,é o único adversário que cria aquela ansiedade pré jogo,os bambis por mim podem explodir,desaparecer do mapa que não dou a mínima.Rival a gente respeita,inimigos desejamos o pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 em 14:43, Furbo disse:

gambá é rival, bambi é inimigo

rival merece 1 dedo mindinho de respeito e consideração histórica, inimigo merece apenas o total desprezo.

Tirou as palavras da minha boca. SPFW  é o time que eu mais torço contra.

Os bambis só merecem desprezo e a postura  de superioridade que acompanha o time contribui muito pra isso. O 'pofexô'  RCeni ilustrava bem essa situação nas entrevistas pós jogo: os bambis só perdiam, mas nas palavras dele sempre jogavam melhor, ou perdiam mais gols, ou sei lá o que. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm concordo: curintia é rival, um contribui para o outro a ser grande.

Bambi é inimigo! E não é pela empáfia não, que aliás, sobra nelas. Esses fdps já tentaram roubar nosso estádio, e sempre tentaram de algum jeito, prejudicar o Palmeiras.

Clube sem vergonha, que já fugiu de campo (contra nós), já simulou confusão (caso do gás pimenta), e seu maio ídolo, é um cara que já forjou inclusive uma proposta pra conseguir melhorar contrato. Fato comprovado, e foi até punido pelo próprio clube, mas virou ídolo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende da idade de quem responde. Para nos, mais velhos, o lixo ainda e' o inimigo numero 1, tanto e' que eu jamais pronuncio o nome do time. E o fim da grande fila ter sido contra eles, e de goleada, nao podia ter sido melhor. Ou seja, pra mim eles morrerem na praia este ano seria a gloria. Mas reconheco que nos ultimos anos a rivalidade com o SP aumentou tambem e esta quase igual. Quase....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gambás históricamente... eu detesto o SPFW e torço muito contra por não gostar dos torcedores sempre arrogantes, espelhando o comportamento da diretoria pó de arroz, mas nunca enxerguei essa rivalidade tão grande, até porque em campo nunca se refletiu... eles nos eliminaram da libertadores algumas vezes, a gente humilhou eles em outras mas raramente disputamos titulo, etc... 

Acho que na atualidade o Santos é o nosso maior rival. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gambás. Se eu perder pro Santos eu fico puto. Se eu perder pro São Paulo eu fico puto (que nojo eu tinha daquele Dagoberto). Se eu perder pros gambás eu fico possesso. Eu odeio esse time do fundo da minha alma por n motivos, mas os principais são porque são time de esquema, imundos, sujos, tem quase tudo construído a base de sujeira. Estádio, título brasileiro comprovadamente roubado e fazem questão de esfregar na cara que gostam de ser assim, por isso, são eles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..