Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Dudu já é ídolo?

Dudu já é ídolo?  

135 votos

  1. 1. Dudu já é ídolo?



Posts Recomendados

14 horas atrás, Felipe disse:

Apesar de achar "idolo" uma questão pessoal.

Pra mim é isso.

ídolo pra mim é pessoal.

Pra mim só houveram 3; Edmundo, Evair e Marcos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é que hoje em dia pessoal pensa que ídolo agora tem que ser igual antigamente, que o cara só jogava por um clube, ficava 10 anos no clube e etc

Hoje o futebol mudou demais, então o conceito de ídolo também muda. Não dá pra esperar alguém como Marcos, Rogério Ceni e etc mais, ainda mais no Brasil que tem N fatores que favorecem o jogador ir jogar na Europa.

Como falaram, tem gente que acha o FM ídolo só pq chegou falando umas merdas, gritou Palmeiras e deu soco em jogador... E o cara não ganhou nada pelo clube...

No futebol atual Dudu tem tudo pra ser ídolo, hoje em dia "ídolo" não precisa ser aquele cara que você venera, eu particularmente não vou ter outro ídolo depois do Marcos, mas se chamarem o Dudu de ídolo eu não vejo problema algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, T-R3X disse:

Problema é que hoje em dia pessoal pensa que ídolo agora tem que ser igual antigamente, que o cara só jogava por um clube, ficava 10 anos no clube e etc

Hoje o futebol mudou demais, então o conceito de ídolo também muda. Não dá pra esperar alguém como Marcos, Rogério Ceni e etc mais, ainda mais no Brasil que tem N fatores que favorecem o jogador ir jogar na Europa.

Como falaram, tem gente que acha o FM ídolo só pq chegou falando umas merdas, gritou Palmeiras e deu soco em jogador... E o cara não ganhou nada pelo clube...

No futebol atual Dudu tem tudo pra ser ídolo, hoje em dia "ídolo" não precisa ser aquele cara que você venera, eu particularmente não vou ter outro ídolo depois do Marcos, mas se chamarem o Dudu de ídolo eu não vejo problema algum.

 

                Pois é,  muito engraçado isso, o cara é ídolo por declarações, atitudes, gestos, é cômico porque estamos falando de futebol, primeiro tem que vir o jogo, depois pode ter todo o resto sem problemas. E antes de mais nada, eu ainda tenho esperança no FM, talvez até mais do que no Borja, e bem no fundo do inconsciente uma torcida danada para que ambos ainda façam muito sucesso jogando pelo Palmeiras.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje sim! Os gols dele contra Santos em 2015 e Botafogo em 2016 são inesquecíveis e já estão na historia.

Hoje é o que mais personifica o torcedor dentro de campo, por suas atitudes dentro e fora. 

Mas 'status' de ídolo não é vitalicio, é muito mais fácil para perder do que ganhar, então dependendo como gerenciar sua carreira pode perder.

Um exemplo bom disso é o Leão, que para muitos da geração da academia é ídolo e o maior goleiro da história do Palmeiras, mas acabou perdendo o status de ídolo para o geral da torcida devido a como se portou em relação ao Palmeiras no final da sua passagem e durante sua carreira de técnico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera usa tempo áureo como exigência para definir o que é ídolo hoje.

Palmeiras corria risco de ir à falência recentemente, Dudu na minha opinião é ídolo com sobras, respeita o Palmeiras como poucos, você vê vontade de comer grama nos olhos dele o TEMPO todo.

Não esqueço contra o Red Bull quando ele se machucou e saiu puto com Cuca achando que poderia jogar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Considerando o cenário atual do futebol é ídolo sim, transformou sua família em palmeirenses, a casa, a pureza das crianças sendo doutrinadas como palmeirenses conta muito, um jogador comum não faria isso dentro do seu lar, até pq na idade dos filhos do Dudu essas coisas já ficam marcadas, virou claramente torcedor, e chora, briga, se doa em campo, no contexto futebolístico para mim ele é ídolo, praticou feito histórico com os gols na final da CdB apesar de não ser aquele orador fluente, de palavras bonitas, não faz o tipo evangélico, é garoto, grava vídeo com Marcão bebendo "Danone" na folga, é povão, é Palmeiras, é ídolo assim como também pode deixar de ser se menosprezar futuramente a instituição, ninguém sabe o que o futuro reserva.

Por enquanto, está honrando a patente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, CamisaVerde disse:

Minha definição de ídolo vai mais longe. Sou fã do Dudu, não estou afirmando que ele é qualquer zé mané que não merece ter seu nome considerado nessa discussão. Mas ainda sou do tipo que acha que um ídolo é a última categoria de jogadores memoráveis e pra mim, isso passa muito pelo fator tempo.

Dudu é muita bola, muita atitude, já copou fardando verde, mas acho que é necessário mais tempo e mais realizações. Enfim, os tempos modernos me obrigam a mudar de conceitos, mas ainda me apego a este.

Vou por aí também. E acrescento: o Dudu deve um pouquinho no emocional. Craque é o cara que põe fogo no jogo, mas que também sabe baixar a bola quando precisa. Falta um pouco dessa segunda parte a ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/09/2017 em 15:29, Rafael Pozza disse:

Acho que ainda não, mas está no caminho certo. Na minha concepção um ídolo no esporte tem que conquistar o respeito através de atitudes positivas e exemplares e, somado a isso, tem que ter excelente capacidade técnica e espírito de liderança dentro e fora de campo e, mais do que tudo, honrar a camisa do clube. Resumindo.. tem que ser foda (desculpe o francês).

Hoje é possível dizer que o Dudu já atende bem esses fatores, mas falta ainda solidificar um pouquinho. Este ano, por exemplo, passamos por momentos conturbados que faltou alguém dentro de campo chamar a responsa e mostrar como se faz.

Concordo totalmente!

Ídolo pra mim é tipo o Marcos, um cara absolutamente fora de série, dentro e fora de campo... um exemplo de talento, profissionalismo e caráter, que além disso conduza o Palmeiras de forma heróica. Pro Dudu chegar lá ainda falta um bom pedaço de chão.

Vem trilhando bem o seu caminho, e pode sim se tornar um ídolo. Mas o futuro é incerto e prefiro aguardar... eu já vi aqui enquetes do tipo para Kleber Gladiador (fizemos até bonequinho pro cara, que salvo engano custava 300 PAUS!!!), Vagner Love, Valdívia...

 

Mas repito: ele pode chegar lá. E torço para que chegue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, assim como Prass e Zé Roberto, são os grandes "ícones" do ressurgimento do Gigante Palmeiras. Falta um pouco, ainda, em meu conceito de ídolo, para que ele chegue lá.

Mas sem dúvida alguma, já escreveu seu nome na fantástica história do clube. Sendo ou não considerado ídolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje talvez ainda fiquemos com um pé atrás para adotar essa denominação. Porém, considero que no futuro isso virá com maior naturalidade. Em tempo... pra mim, já são. Ao meu ver, foram representantes desse momento de transição importantíssimo em nossa história recente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza

 

só de lembrar que Prass, Zé Roberto e ele mudaram o palmeiras, sou eternamente grato. Fora a qualidade dele, que é inquestionável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim ainda não. Na verdade, (sou nascido em 93) o único que vi mesmo foi o Marcão e Edworld. Sim, eu sei que é errado exigir de um jogador, ainda mais de linha o mesmo que ele ofereceu ao clube, e nem é isso que estou dizendo, mas tínhamos no Marcos nós mesmos, a visão do torcedor apaixonado, que ficava puto da vida quando perdia, por exemplo. Fora a qualidade do Marcos, título com a seleção e tal. Tanto que apesar dele ter errado no segundo momento (minha opinião) mais importante da nossa história, na final do Mundial de Clubes, o status dele continuou intacto. 

Para o Dudu falta algo, que eu ainda não sei o que é, talvez ele amadurecer um pouco. A forma com a qual o Dudu é esquentadinho, prefere cair do que prosseguir em alguns lances por exemplo me incomoda. Apesar dele honrar demais a camisa, ter meu respeito e admiração por tudo que já fez (está no caminho certo), ainda acho que falta um pouco de maturidade que um ídolo tem que ter. 

Vão citar que o Edmundo não teve maturidade, mas o Edmundo era outra coisa. Era o "animal" por ter em seu estilo pessoal o mesmo estilo no futebol. Agressivo e incisivo. Vejo ele mais como exceção. 

O Dudu tem tudo na mão: braçadeira, um time bom do lado, talento, raça e é decisivo. Vide os gols na Copa do Brasil, contra os gambás e contra o Cruzeiro no 3x3. 
Prefiro aguardar mais um pouco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..