Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Apostar todas fichas em Cuca para 2018?

Posts Recomendados

Guest Buffon

Certamente eu queria estar errado sobre EB, mas foi uma cagada monstruosa da diretoria apostar nele, além de não estar pronto para o Palmeiras, o cara tinha um perfil totalmente diferente do Cuca, contratou mal e aliado a má fase de muitos que em 2016 estavam voando o time ficou ironicamente pior q em 2016 embora tenha se reforçado.

Ironicamente Cuca acabou voltando e pegou um time totalmente fora do seu estilo, a prova disso é os mais caros Felipe Melo (salario) e Borja (passe)

Embora em 2017 o Cuca tenha me decepcionado um pouco (acho lamentável um treinador que não consegue encaixar jogadores q tem em seu esquema), Cuca ainda está acima da média dos técnicos brasileiros. 

Uma coisa é certa o discurso de que o elenco será praticamente esse não cola, se quiserem ficar com Cuca, tem que moldar o elenco ao estilo Cuca, Borja não pode continuar desse jeito, ou tem mais chances ou empresta ou vende, Borja não representa um alto custo seu salario não é alto mas seu passe foi, e qnto mais tempo passa no banco menor a possibilidade de reaver o dinheiro. Felipe Melo é ainda mais complicado, porq no caso dele o Palmeiras nao quer nenhum centavo, só quer se desfazer do jogador com o minimo de preju possivel, mas com esse alto salario e muitos problemas parece uma tarefa complicadíssima, mas ctz absoluta esse não pode continuar... 

Bom é isso, acho q devemos apostar em Cuca, e que a diretoria entregue em suas mãos o que for preciso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Certamente. 

Só não acho que a diretoria fez uma  besteira tão grande assim em apostar no EB porque as opções além de Luxemburgo, Mano, Dorival e Abel que são do 1o escalão são todos  uns dois níveis abaixo ou menos ainda. 

Todos do 1o escalão estavam bem empregados com exceção do Luxemburgo que ninguém quer mais por aqui. 

Do 2o escalão as opções disponíveis eram Roger pelo que fez no Gremio e EB pelo que fez na Ponte e no Sport. O primeiro foi contratado rapidamente pelo Atlético e detonou tudo por lá. O segundo foi tirado antes de detonar tudo por aqui. 

Valentim pra mim nem é técnico ainda. 

Do exterior ainda não vi ninguém dar certo por aqui há uns 30 anos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, mlpalmeirense disse:

  Certamente. 

Só não acho que a diretoria fez uma  besteira tão grande assim em apostar no EB porque as opções além de Luxemburgo, Mano, Dorival e Abel que são do 1o escalão são todos  uns dois níveis abaixo ou menos ainda. 

Todos do 1o escalão estavam bem empregados com exceção do Luxemburgo que ninguém quer mais por aqui. 

Do 2o escalão as opções disponíveis eram Roger pelo que fez no Gremio e EB pelo que fez na Ponte e no Sport. O primeiro foi contratado rapidamente pelo Atlético e detonou tudo por lá. O segundo foi tirado antes de detonar tudo por aqui. 

Valentim pra mim nem é técnico ainda. 

Do exterior ainda não vi ninguém dar certo por aqui há uns 30 anos. 

 

Concordo totalmente com sua análise. EB foi uma aposta que não deu certo mas, dentre as opções disponíveis, era a única alternativa. E depois do Gareca, vai demorar para alguém do exterior vir pra cá.

Eu apostaria no Cuca, também acho bem acima da média no mercado brasileiro. Já li em algum lugar que ele terá carta branca para a montagem do elenco nessa virada do ano... vamos ver.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se me falarem qual técnico é bom , vitorioso , de grife e principalmente sabe controlar a panela de pressão chamada SEP e que manja de política .

 

Chega no Cuca agradece ele pelo passado e dê boa sorte .

Do contrário é cuca 2018 com planejamento em curso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
1 hora atrás, mlpalmeirense disse:

  Certamente. 

Só não acho que a diretoria fez uma  besteira tão grande assim em apostar no EB porque as opções além de Luxemburgo, Mano, Dorival e Abel que são do 1o escalão são todos  uns dois níveis abaixo ou menos ainda. 

Todos do 1o escalão estavam bem empregados com exceção do Luxemburgo que ninguém quer mais por aqui. 

Do 2o escalão as opções disponíveis eram Roger pelo que fez no Gremio e EB pelo que fez na Ponte e no Sport. O primeiro foi contratado rapidamente pelo Atlético e detonou tudo por lá. O segundo foi tirado antes de detonar tudo por aqui. 

Valentim pra mim nem é técnico ainda. 

Do exterior ainda não vi ninguém dar certo por aqui há uns 30 anos. 

 

Pra apostar num cara qlqr que fosse alguem do mesmo ESTILO do Cuca, não estou nem falando da possibilidade dele voltar não, mas sim pelo fato de manter algo parecido

O Valentin não sei muito o estilo dele, mas certamente por ter trabalhado com o Cuca e saber q o time vinha bem ele manteria algo relativamente similar...

Sobre as opções mais qualificadas, com o dinheiro que o Palmeiras tem ele pegava qse qlqr um, o Mano na época estava qse livre, mas minha escolha seria o Rueda, o cara é copeiro, ctz q Borja e Guerra estariam voando hoje em dia...

Esse bagulho de não vir gente do exterior é ridiculo, porq apostar no Brasil se temos a AMERICA DO SUL INTEIRA disponivel? O Gareca veio da forma errada, no momento errado e deu um azar do cassete com lesões de Valdivia e Prass

Porra são poucas coisas que eu corneto, mas cornetei pra cassete a vinda de EB e  tbm cornetei o FM pelo alto custo, idade e temperamento.  Uma coisa é um cara sair reclamando de tudo e outra é isso, eu só reclamei de duas unicas coisas e elas deram super errado, porra será q foi só azar mesmo na aposta? Ou será que foram apostas fadadas ao fracasso? Me parece obvio a resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pode ficar, mas tem que vender Borja, Guerra, F, Melo, Yoran, Michel Bastos, Fabiano e mais uma meia duzia que o Cuca nao vai com a cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de discutir se devem ficar com o Cuca, tem de saber se o Cuca irá querer comandar o Palmeiras em 2018.

Minha opinião: Eu gosto de continuidade mas tb gosto, em certos momentos, de oxigenação no comando e particularmente não aprovei quase nd da postura adotada pelo Cuca este ano. Dessa forma eu seguiria outro caminho em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dito, tem que ver se Cuca quer permanecer no clube também. Caso queira, manteria ele no time, seja porque acredito que com toda temporada de trabalho (que ele não teve ainda no Palmeiras mesmo com praticamente dois anos de trabalho) ele pode apresentar bom trabalho, como também não ter nenhum técnico com alguma qualidade disponível (até porque descarto que diretoria vá arriscar em nomes estrangeiros).

Porém, tô com um palpite que Roger que vai aparecer por aqui ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não consigo imaginar outro técnico alem do Cuca que pode substituir ele, muitos podem dizer Alberto Valentim só porque nos últimos anos os auxiliares deram certo mas isso não significa a presença de título.

Pra mim Cuca é o treinador de 2018, sei que muitos podem estar desapontado com ele nesse ano, normal, mas meses atrás a torcida aclamava e gritava pelo seu nome e também algumas críticas são exageradas principalmente quando dizem que ele não repete o time, mas esquecem de 2016, o Cuca fazia a mesma coisa e muitos elogiavam, ele chegou até utilizar o 4° goleiro no time ( foi apenas um exemplo).

Outro ponto que criticam, o famoso 4-3-3, se a gente reparar o Palmeiras tem o segundo melhor ataque do campeonato só que ao mesmo tempo a pior defesa do G7, passamos mais de um turno inteiro com erros frequentes da defesa, lamentável.

Eu também acho o Cuca inteligente, quando ele retornou ao Palmeiras desde a primeira coletiva ele sempre tentando tirar a pressão do time e sempre colocando a responsabilidade em cima dele, acho que se não fosse o Cuca o clima no Palmeiras poderia estar pior e como muitos sabem o próprio EB disse que o time tinha muita pressão e uns dos problemas do Palmeiras é querer ganhar a libertadores logo em seu 3° ano de investimento( e o maior do ano) sendo que na era Parmalat demorou 7 anos.

Olha, eu vejo muitas pessoas sempre citando o nome do Abel Braga como técnico, mas o estilo tático dele pode-se dizer que é o mesmo do EB, 4-1-4-1, talvez por ele ser mais experiente poderia dar certo, mas quem garante né?

Demitir o Cuca vai ser a maior besteira se o Palmeiras fizer isso, se todo ano continuar com a essa filosofia de demite e contrata, o Palmeiras nunca vai manter um projeto pra ganhar a tão famosa libertadores que sonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda é muito cedo para decidir sobre isso...

E não é que eu não queira o Cuca como treinador em 2018. Gosto do trabalho do Cuca e confio totalmente nele. Se dependesse de mim seria o treinador para 2018 com certeza! Mas, como disseram os colegas, precisa ver em primeiríssimo lugar, se o Cuca vai querer ficar em 2018. 

Creio que ainda é cedo até mesmo para o Cuca decidir isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..