Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick1987

Palmeiras deveria priorizar camp. nacional.

Posts Recomendados

Gostaria muito que a meta do Palmeiras todo ano fosse levar o br, por ser o time que tem mais poder aquisitivo e pelo jeito do campeonato, pontos corridos, se a prioridade fosse aqui, sempre abririamos boa vantagem e  posteriormente poderia administrar, e tentar ir bem em outras competições, o que eu digo e que gostaria que o Palmeiras jogasse sempre com o time titular no brasileiro, e que se tiver de poupar, que fosse feito em competição internacional, caso as coisas não dessem certo no br por variados motivos, o objetivo principal deveria ser a copa do brasil. Aí a pergunta que fica é pq fazer isso? Priorizar competição nacional, em vez da libertadores? Pq gosto muito da alcunha de maior campeão do brasil, maior campeão do campeonato brasileiro, e acharia interessante aumentar essa vantagem para os rivais e pq não tentar passar o grêmio em conquistas da copa br e se isolar como maior campeão das duas competições nacionais, esse deveria ser o plano, ficaria muito feliz, dificilmente vamos chegar no independiente da argentina que tem 7 libertas ou no real madrid que deve conquistar seu 5 título mundial, ou seja deveríamos aumentar agora nossa vantagem, agora que estamos na maré favorável, e vcs o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre digo isso, priorizando o Brasileiro todo ano e eventualmente ganhando, uma hora a libertadores vem naturalmente. 

Essa palhaçada de obsessão só põe mais pressão no elenco e não leva a nada. 

Mais ou menos como fez a gambazada, que só ganhou a libertadores quando passou a disputá-la quase todo ano e deixou de pressionar tanto o time... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho!

E até lógico que se priorize uma competição na qual o fator regularidade seja mais importante, ao contrário do mata-mata.

Vou te falar, acho Libertadores uma competição extremamente chata, e ficou ainda pior se prolongando o ano todo. Atrapalha demais o Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais priorizar o Brasileiro e a CDB por inúmeros motivos. 

Se o Palmeiras se tornar um time regular nesses campeonatos, a libertadores vem...sem problemas.

Essa coisa de obsessão ficou chata mesmo, nem parece que a gente já foi campeão...

 

No mais, até as premiações dos campeonatos internos são maiores que as da Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, deveríamos ter como foco disputar pensando em título no Brasileiro sim, sempre, mas também com muita força na libertadores. Não priorizar libertadores, obsessão, nada disso, mas montar elenco e estilo de jogo que nos permita ser concorrente em ambos. Pelo nosso momento financeiro e organização como clube, os campeonatos menores como paulista, copa do brasil, sulamericana, penso devem estar um degrau abaixo na escala de objetivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, BMarinho disse:

Pra mim, deveríamos ter como foco disputar pensando em título no Brasileiro sim, sempre, mas também com muita força na libertadores. Não priorizar libertadores, obsessão, nada disso, mas montar elenco e estilo de jogo que nos permita ser concorrente em ambos. Pelo nosso momento financeiro e organização como clube, os campeonatos menores como paulista, copa do brasil, sulamericana, penso devem estar um degrau abaixo na escala de objetivos.

Copa do Brasil vai pagar 68 mi pro campeão ano que vem. É ganhar pra poder comprar o nosso Jogador da América de cada ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui adepto a essa ideia.

O pessoal fala que mundial credencia um clube à condição de maior do país, e eu discordo completamente.

Um time só pode se considerar o maior do país quando constrói uma hegemonia dentro dos seus domínios, quando ano após ano, é sempre o time a ser batido. Vejam clubes como Real Madrid, Bayern, Juventus... São clubes que não precisam de um mundial para provarem que são gigantes, é só observar o que fazem dentro de seus países. São clubes que não passam mais de três temporadas sem levar um nacional, por exemplo.

Eu evito falar sobre isso, porque todas as vezes que toco no assunto logo vem um rival dizer "você só fala isso porque não tem mundial", mas a real é que o tal do mundial não prova absolutamente nada. O time japonês, que não me lembro o nome, deu calor no Real Madrid, quase ganhou o jogo. E se tivesse vencido, seria considerado o melhor do mundo? 

Brasileiro leva esse negócio de mundial, de Libertadores, muito a sério, como se fosse o objetivo de vida, como se ganhar o mundial fosse uma forma de "zerar" a vida. Libertadores é um torneio de várzea, time brasileiro só toma no caneco quando vai jogar essa competição. É ceifado pela arbitragem, apanha de rival, sofre emboscada, não há organização e critério algum nessa competição. E mais, os clubes daqui vão para o mundial e jogam um futebol medíocre, medroso, covarde, ganham de 1x0 e acham que estão bem. Pra mim, uma grande bobagem tudo isso.

Eu prefiro ficar mais 30 anos sem ganhar esse mundialito da Fifa, e vencer mais uns 15 Brasileiros, umas 10 Copas do Brasil. A meta deveria ser um título por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que esse lance de priorização de competições no futebol deveria tentar ser minimizado. É natural que aconteça, por razões óbvias, porém cabe à gestão do clube tentar reduzir ao máximo esse pensamento. Temos um elenco profissional caríssimo, com todo o aparato necessário e com condições de disputar todas as competições do calendário de forma competitiva. É difícil amenizar essa cultura, mas não impossível. Ao meu ver, seria até um desafio da administração (diretoria e comissão técnica), com vistas ao ano que vem. Essa temporada praticamos claramente essa "priorização" e a temporada até agora foi bastante aquém do esperado por essa equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiram cagar o calendário com esses campeonatos alongadissimos, ficou modorrento demais

Até a Primeira Liga começa no inicio do ano e vai até o fim, assim não dá

Aliás, CBF e Conmebol divulgaram o calendário das próximas edições

wQgHGLh.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro que continuem priorizando a Libertadores, para o time poder se sagrar mais vezes campeão sulamericano, Mundial hoje em dia é complicado esperar, devido o grande abismo entre o futebol sulamericano e europeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, de certa forma, utopia pensar assim. A exposição da marca em Libertadores é muito maior que a em campeonatos nacionais. E o aporte financeiro - tanto de patrocinador, renda de bilheteria - é mais lucrativo com o time em uma competição internacional.

Gostaria, também, de ver o time priorizar o Campeonato Brasileiro. Mas acredito que isso não será possível.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos torneios que disputamos, o Campeonato Brasileiro é o único que é possível ganhar com planejamento, mesmo com uma margem de erro.

Copa do Brasil ou Libertadores sao cruéis pois um jogo ruim pode por tudo a  perder.

Sou favorável a priorizar o Campeonato Brasileiro. Com o time ajustado e entrosado, muito provavelmente a possibilidade de ganhar os jogos da Libertadores cresce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, Berg said:

É, de certa forma, utopia pensar assim. A exposição da marca em Libertadores é muito maior que a em campeonatos nacionais. E o aporte financeiro - tanto de patrocinador, renda de bilheteria - é mais lucrativo com o time em uma competição internacional.

Gostaria, também, de ver o time priorizar o Campeonato Brasileiro. Mas acredito que isso não será possível.

 

Nao creio ser utopia. Basta ver como foi nosso 2016, mesmo apos um desastre na Libertadores. Tivemos um ano de muito exito financeiro e de exposicao. Os grandes europeus dificilmente poupam seus jogadores no nacional. Talvez contra adversarios muito pequenos, mas com as estrelas no banco.

Estou convicto de que o caminho eh priorizar o Brasileirao. O que nao significa ignorar o torneio continental ou a Copa do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Arssani disse:

Nao creio ser utopia. Basta ver como foi nosso 2016, mesmo apos um desastre na Libertadores. Tivemos um ano de muito exito financeiro e de exposicao. Os grandes europeus dificilmente poupam seus jogadores no nacional. Talvez contra adversarios muito pequenos, mas com as estrelas no banco.

Estou convicto de que o caminho eh priorizar o Brasileirao. O que nao significa ignorar o torneio continental ou a Copa do Brasil.

Esses mesmos clubes europeus priorizam a Champions, na Champions nunca poupam jogadores, nos campeonatos nacionais, quando podem em jogos mais faceis poupam alguns jogadores e quando acompanhava futebol europeu isso ocorria frequentemente, mesmo que o calendário de jogos na europa seja menor do que o calendário brasileiro, a vespera de jogos importantes na Champions então isso é um comportamento bem comum. Claro que o prêmio de champions é maior que o do nacional em dinheiro na europa, diferente daqui aonde titulos nacionais pagam mais do que a Libertadores, mais tem a questão do prestigio internacional do clube, que ajuda ele a crescer, se for bem explorado um titulo desse patamar. Palmeiras pode utilizar conquistas sulamericanas com inteligência como clubes europeus para trazer mais prestigio a sua marca em âmbito internacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..