Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick1987

Palmeiras deveria priorizar camp. nacional.

Posts Recomendados

9 minutes ago, Bernardo Pires said:

Esses mesmos clubes europeus priorizam a Champions, na Champions nunca poupam jogadores, nos campeonatos nacionais, quando podem em jogos mais faceis poupam alguns jogadores e quando acompanhava futebol europeu isso ocorria frequentemente, mesmo que o calendário de jogos na europa seja menor do que o calendário brasileiro. Claro que o prêmio de champions é maior que o do nacional em dinheiro na europa, diferente daqui aonde titulos nacionais pagam mais do que a Libertadores, mais tem a questão do prestigio internacional do clube, que ajuda ele a crescer, se for bem explorado um titulo desse patamar. Palmeiras pode utilizar conquistas sulamericanas com inteligência como clubes europeus para trazer mais prestigio a sua marca em âmbito internacional.

Voce cita um ponto interessante para discutir: o tema de prestigio internacional.

Voces acham que um time da america do sul pode alcancar a tao desejada exposicao internacional? Eu acho que nao. O Boca Jr é um exemplo. Multicampeao sulamericano. Campeao mundial. Mas sendo eu uma pessoa que mora fora do Brasil, posso garantir a voces que o Boca tem o mesmo nível de prestígio que Palmeiras, Flamengo, Santos, Gambás...

No final das contas, estamos todos no mesmo nível.

O que chama a atencao de outros países é ter jogadores estrelas (como CR, Messi, Neymar) ou jogadores de um determinado país.

Todo mundo quer ver o campeonato frances este ano por conta do Neymar. Aqui no méxico, todo mundo quer ver jogo do Bayer Leverkusen porque o Chicharito foi pra lá.

O Palmeiras passou a ter prioridade no canal que transmite os jogos do Brasileirao por aqui por conta do titulo do ano passado e pela contratacao do Felipe Melo, do Borja e por manter o Mina.

Nao tem jeito. Tem que contratar caras assim pra ter a atencao da Mídia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Conde Verde disse:

A real é que esse lance de priorização de competições no futebol deveria tentar ser minimizado. É natural que aconteça, por razões óbvias, porém a gestão do clube deveria ter reduzir ao máximo esse pensamento. Temos um elenco profissional caríssimo, com todo o aparato necessário e com condições de disputar todas as competições do calendário de forma competitiva. É difícil amenizar essa cultura, mas não impossível. Ao meu ver, seria até um desafio da administração (diretoria e comissão técnica), com vistas ao ano que vem. Essa temporada praticamos claramente essa "priorização" e a temporada até agora foi bastante aquém do esperado por essa equipe.

Pois é priorizaram erroneamente torneio mata mata, dificilmente o Palmeiras ou outro time do futebol brasileiro vai conseguir disputar em todas as frentes, devido o calendário, deveria tentar levar o paulista,  e posteriormente o brasileiro, e digo mais, preferiria ser campeão mais vezes da copa br do que libertadores( porém questão de gosto pessoal mesmo), concluindo quero ver o time campeão nacional ano que vem. Ou quem sabe esse ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Arssani disse:

Voce cita um ponto interessante para discutir: o tema de prestigio internacional.

Voces acham que um time da america do sul pode alcancar a tao desejada exposicao internacional? Eu acho que nao. O Boca Jr é um exemplo. Multicampeao sulamericano. Campeao mundial. Mas sendo eu uma pessoa que mora fora do Brasil, posso garantir a voces que o Boca tem o mesmo nível de prestígio que Palmeiras, Flamengo, Santos, Gambás...

No final das contas, estamos todos no mesmo nível.

O que chama a atencao de outros países é ter jogadores estrelas (como CR, Messi, Neymar) ou jogadores de um determinado país.

Todo mundo quer ver o campeonato frances este ano por conta do Neymar. Aqui no méxico, todo mundo quer ver jogo do Bayer Leverkusen porque o Chicharito foi pra lá.

O Palmeiras passou a ter prioridade no canal que transmite os jogos do Brasileirao por aqui por conta do titulo do ano passado e pela contratacao do Felipe Melo, do Borja e por manter o Mina.

Nao tem jeito. Tem que contratar caras assim pra ter a atencao da Mídia.

 

Com gestão mais profissional eu acho que dá sim para aumentar o número de torcedores de um clube até chegar em uma escala internacional, apesar de achar que o Palmeiras devia se focar primeiro em utilizar a pré temporada para promover o clube ao redor do país. Tirando os clubes que foram comprados por Magnatas os grandes clubes europeus por anos trabalharam para divulgar sua marca internacionalmente, para aumentar seus recursos para investir em times mais fortes, teve uma epoca a décadas atrás que não tinham o mesmo prestigio e eram fregueses de times brasileiros, mais ai com sequência de gestões melhores e visionárias chegaram no patamar de prestigio internacional que tem hoje, e parte disso vem da exploração de titulos de âmbito internacional ( Outra parte em investimento em infraestrutura, formação de jogadores e etc. ), pode se dizer que a competição européia em si ganhou prestigio também é claro por causa do crescimento desses clubes, e hoje tem uma projeção mais mundial. Se o Palmeiras começar a aparecer frequentemente no mundial de clubes, e a cada ano com mais times de qualidade, isso já aumenta o prestigio internacional do clube, fazer divulgação da marca pelo mundo como clubes europeus já fazem a muito tempo também ajuda ( Como investimentos em modernização da infraestrutura, na base e etc. ). Acho que nenhum clube sulamericano deu a atenção merecida a isso, e tem muito problema de cartola que mama na teta dos clubes por aqui, falta profissionalismo que parece estar surgindo no Palmeiras nos ultimos anos, e já está dando frutos por causa do potencial de crescimento do clube, isso começou a poucos anos e o clube já fez esse ano um investimento inédito no futebol sulamericano sem até onde se sabe comprometimento de suas finanças, que estão ficando cada vez melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, herick1987 disse:

Pois é priorizaram erroneamente torneio mata mata, dificilmente o Palmeiras ou outro time do futebol brasileiro vai conseguir disputar em todas as frentes, devido o calendário, deveria tentar levar o paulista,  e posteriormente o brasileiro, e digo mais, preferiria ser campeão mais vezes da copa br do que libertadores( porém questão de gosto pessoal mesmo), concluindo quero ver o time campeão nacional ano que vem. Ou quem sabe esse ano...

Se o calendário é maior, da para tentar disputar tudo com elencos mais encorpados ( Com mais peças de qualidade similar que podem substituir outros jogadores a altura, o que talvez não seja tão exigido na Europa aonde da para ter elencos menores ); Para ser sincero o time começar a ganhar um titulo por ano ( Que não for o Paulista ) já está otimo, mais até por preferência pessoal também eu prefiro a Libertadores porque os rivais invejariam mais o Palmeiras com conquistas desse tipo do que com conquistas nacionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é muito relativo. Depende da condição do calendário, do elenco, da situação nos campeonatos...

Na minha concepção tem que ter em mente a formação de um elenco forte e bem preparado fisicamente (por isso sou contra torneios de verão e a favor de uma pré-temporada bem feita) e ir pra cima dos 3 campeonatos com o que tiver de melhor e, a partir daí, à medida que for sendo formada a situação dos campeonatos, a ponto de saber em quais  temos mais chances ou quais corremos mais/menos riscos, podemos priorizar um ao outro.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficar dependendo da arbitragem da conmebosta e da catimba permitida aos times gringos é muita burrice, brasileirao está a anos luz da libertadores em termos de competitividade, organizacao, tudo. Poupar só se tiver na lideranca com uma vantagem considerável, é só pegar o gremio de exemplo, perdeu uns 3 jogos por entrar com time reserva e vai passar o ano sem ganhar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Allianz Victor disse:

Acharia legal se priorisasse a libertadores e brasileirão juntos e deixasse de lado a CDB

Financeiramente é melhor BR e CDB hahahha porque ao campeão a partir do ano que vem os dois juntos vão da mais de 100 milhas.  Só a Copa BR vai dar mais de 70 conto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devemos priorizar o BR , podem reparar a libertadores nunca é vencida por times bons , sempre vai na raça ou sei lá o que , os melhores ficam pelo caminho .

Podem dizer que o Atletico nacional no ano passado era uma maquina , mas vejam os melhores jogadores deles Borja , Berrio , são todos reservas no Brasil.

 

O Negocio é desencanar de libertadores e deixar acontecer , eu gostei muito de vencer a copa do Brasil em 2015 , teve muito mais emoção que o Brasileiro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, PC Kawano disse:

Financeiramente é melhor BR e CDB hahahha porque ao campeão a partir do ano que vem os dois juntos vão da mais de 100 milhas.  Só a Copa BR vai dar mais de 70 conto.

Tem razão eu tinha até esquecido desse detalhe haha, mas em questão de "importância" vejo o brasileirão e libertadores superiores a CDB

De qualquer forma sempre tem que priorizar o Brasileiro e um dos mata-mata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Arssani disse:

Nao creio ser utopia. Basta ver como foi nosso 2016, mesmo apos um desastre na Libertadores. Tivemos um ano de muito exito financeiro e de exposicao. Os grandes europeus dificilmente poupam seus jogadores no nacional. Talvez contra adversarios muito pequenos, mas com as estrelas no banco.

Estou convicto de que o caminho eh priorizar o Brasileirao. O que nao significa ignorar o torneio continental ou a Copa do Brasil.

Eu ia falar exatamente isso. Nosso título e superávit de 2016 mostraram que esse "aporte financeiro" que a Libertadores dá pode muito bem ser vencido com um título do Brasileiro.

Concordo com o autor do tópico e com os demais colegas que apontam o Brasileiro como prioridade.

Aliás priorizar campeonato mata-mata após tanto investimento é simplesmente brincar de roleta-russa. Ainda mais esse campeonato varzeano que é a Libertadores. Num dia em que o time está ruim ou é assaltado pela arbitragem, estamos fora. E aí? É só "virar a chave"? Não é tão simples assim. Haja vista esse ano, onde as chagas pelas eliminação da liberta só estão se fechando agora,e nós estamos correndo atrás do prejuízo no Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, isso aí de ganhar campeonatos internacionais para expandir o valor da marca  funciona até a página dois.... O que vale para o mundo do futebol é a UCL. Tudo o que vier fora da Champions League é apenas um assunto de momento, algo fora da curva, que ganha fama e logo é esquecido. A própria tragédia da Chapecoense que comoveu o mundo futebolístico, vocês acham que daqui a 10 anos alguém na Bélgica ou na Alemanha vai lembrar quem é Chapecoense? Dificilmente....

Sem contar que: nós vivemos nos 5º país em população no mundo; nosso torcedores são os mais engajados (Fonte) do país; o futebol aqui é cultura nacional; o futebol é (de uma maneira geral) pessimamente administrado, onde uma equipe razoavelmente arrumada (dentro e fora de campo) já se destaca etc. Querem um lugar melhor para priorizar a conquista de uma hegemonia da S.E.P?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim prioriza sempre o Brasileiro

 

Libertadores é um campeonato mal organizado, com campos piores, adversários mais sujos, arbitragens mais sujas, uma confederação ridícula e que pode ser perdido em um lance de azar. 

 

Em termos de organização, a Libertadores está pau a pau com nossa terceira divisão. É quase um campeonato de várzea. É superestimada demais. É besteira priorizá-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma vergonha essa conversa no ano de 2017. Futebol brasileiro é um lixo, em vez de fazer um calendário decente estamos discutindo o que priorizar porque tudo é feito na correria. Estamos muito atrasados e o resultado e esse futebol de péssima qualidade disputado pelas equipes daqui.

E concordo com o autor do tópico, Brasileirão SEMPRE deveria ser prioridade, independente de qualquer coisa. Infelizmente quem manda hoje no Palmeiras não pensa assim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim foi um erro alongar a Libertadores até o final do ano, os jogos ficaram muitos espaçados, tem a tradicional limpa de jogadores que os europeus fazem aqui no meio o ano, daí junta os problemas tradicionais de organização, arbitragem fracas e mal intencionada (na maioria das vezes em favor dos times que hablam), times catimbeiros e jogos feios (o jogo do River ontem foi uma exceção a grande maioria dos jogos da libertadores são feios e ruins de assistir)... enfim, já não vejo tanta vantagem assim na Libertadores. 

Copa do Brasil ficará bem interessante ano que vem, até aqui era apenas um torneio pra garantir uma vaga pra Libertadores, mas ano que vem com esse bom prêmio se tornará cobiçada por todos os times, duvido que haja algum time burro ao ponto de renegar a copa do brasil a segundo plano, prevejo bons jogos na copa do brasil em 2018.

Brasileiro é o melhor campeonato, do ponto de visa do torcedor  e não de qualidade dos jogos, também não concordo com essa mania dos times brasileiros em priorizar a Libertadores e colocar jogadores reservas no Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..