Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Marca Palmeiras ultrapassa São Paulo e Vale mais de 1 bilhão de reais

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

https://STV.globo.com/site/programas/selecao-STV/noticia/estudo-coloca-o-flamengo-como-a-marca-mais-valiosa-do-futebol-brasileiro-em-2017.ghtml

A avaliação tem 40 indicadores, sendo que os três pilares são: torcida (gama de consumidores), mercado (onde ele está inserido) e receita (tudo o que ele consegue reverter com a sua marca). O patrimônio físico dos clubes não faz parte do estudo

Confira a avaliação individual de alguns dos clubes citados na pesquisa feita por Pedro Daniel:

Palmeiras
- Hoje o Palmeiras tem a maior arrecadação de patrocínio do país, tem a maior arrecadação de bilheteria do país, teve no ano passado a melhor média de público do país. Foram vários indicadores que fizeram com que o Palmeiras crescesse mais do que os outros, proporcionalmente. Não é só por conta de um patrocínio.

 

Flamengo
- O Flamengo, quando entrou a nova gestão, quis usar uma comunicação mais de mercado, de credibilidade e transparência. Isso é música no ouvido do mercado. Toda marca quer estar atrelada ao desempenho, performance, tudo o que o futebol proporciona. Se você tem algo com mais transparência, é a combinação perfeita para ficar mais atrativo comercialmente.

São Paulo
- Se você voltar três ou quatro anos, o São Paulo disputava o primeiro lugar com o Corinthians e Flamengo. Ele era muito mais efetivo e eficiente que os principais concorrentes porque ele tinha uma torcida menor em termos absolutos, mas com uma grande propensão ao consumo. Então, ele conseguia explorar o seu público. Além do sucesso dentro de campo. Quando o sucesso dentro de campo não veio, ele teve um pouco mais de dificuldade de converter isso. Nos últimos três anos, dos cinco maiores clubes, foi o que mais perdeu em termos de marca. O patrocinador não quer pagar mais tanto dinheiro para o clube, ele não fica mais tanto atrativo. Isso é um ciclo vicioso de alguns clubes.

-------------------------

Rubro-Negro está avaliado em R$ 1,6938 bilhão, seguido por Corinthians, com 1,5935 bilhão e Palmeiras, com 1,1239 bilhão

-------------------------

Engraçado que não falaram dos gambas rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

QUE ESCULACHO NO BIRNER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o cara veio falar falar só de patrocino e TOMOU NO RABO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clubes-que-mais-cresceram-em-2017.png

 

Eu queria entender o motivo dos mulambos e gambas crescerem bem mais do q nós soh esse ano...

sem credibilidades nenhuma esse estudo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
Agora, Alexddd disse:

clubes-que-mais-cresceram-em-2017.png

 

Eu queria entender o motivo dos mulambos e gambas crescerem bem mais do q nós soh esse ano...

sem credibilidades nenhuma esse estudo!

 

nesse caso ai entra RGT( ppv, aberta e fechada)  o patrocinio deles é maior que o nosso , isso ai da um salto ja que eles receberam mais de 200 milhões cada

 

deverá dar uma equilibrada em 19 , com a entrada da esporte interativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alexddd disse:

clubes-que-mais-cresceram-em-2017.png

 

Eu queria entender o motivo dos mulambos e gambas crescerem bem mais do q nós soh esse ano...

sem credibilidades nenhuma esse estudo!

 

Alexddd, de onde é esse estudo? Tenho pra mim que, mais importante do que os dados em si, é quem divulga e pq divulga. Essa tabela pode ser usada pra justificar o maior repasse da RGT pra Fla e gambás?

Ano passado fomos campeões brasileiros, provavelmente estávamos na frente dos demais. Confere? Foi divulgado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença são as quotas, fla e corinthians colocaram quase 300 milhões de quotas. palmeiras, menos de cem milhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria q fosse feito um estudo comparando o poder de compra, qual torcedor realmente consome produtos do clube.

Acho q a torcida do palmeiras é a q mais compra produto oficial.

Só q aí tem q se fazer um estudo proporcional ao tamanho da torcida e não apenas analisar o valor bruto vendido. Uma torcida q se diz a maior das galáxias, deveria ter no mínimo o dobro de vendas de produtos oficiais.

Um estudo desses mostraria sim a força da torcida e deveria impactar mto em qquer análise de poder da marca, pq qquer empresa quer investir em quem compra produto do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os times da RGT e o palmeiras irá diminuir mto no próximo ano.

ficamos em décimo colocado em cotas de TV porque todos já colocaram as luvas do contrato realizados no ano passado. O palmeiras não fez isso.

logo esse ano 2017 a tendência é dar um equilíbrio nestas cotas de TV sendo o palmeiras o terceiro. Quando sairá o novo resultado em 2018.

e no ano que vem 2018 quando faremos o nosso contrato e receberemos as luvas é capaz de ganharmos até mais que os filhotinhos da RGT sendo que o resultado sairá em 2019 do estudo.

os caras deveriam fazer o estudo sem contar as luvas dos times para ser justo. Todo mundo sabe que o palmeiras em termos de cotas de TV não é nem de longe o décimo colocado.

palmeiras no caminho certo já os outros sempre inflacionando seus números. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Borine disse:

A diferença entre os times da RGT e o palmeiras irá diminuir mto no próximo ano.

ficamos em décimo colocado em cotas de TV porque todos já colocaram as luvas do contrato realizados no ano passado. O palmeiras não fez isso.

logo esse ano 2017 a tendência é dar um equilíbrio nestas cotas de TV sendo o palmeiras o terceiro. Quando sairá o novo resultado em 2018.

e no ano que vem 2018 quando faremos o nosso contrato e receberemos as luvas é capaz de ganharmos até mais que os filhotinhos da RGT sendo que o resultado sairá em 2019 do estudo.

os caras deveriam fazer o estudo sem contar as luvas dos times para ser justo. Todo mundo sabe que o palmeiras em termos de cotas de TV não é nem de longe o décimo colocado.

palmeiras no caminho certo já os outros sempre inflacionando seus números. 

              Perfeito, a verdade vai aparecer nos próximos anos, ninguém segura o Palmeiras mais, as fontes de receitas são perenes e enormes, Curica e Flamidia não tem nada disso, aliás ninguém no Brasil têm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca que o SPFC vale menos de 1Bi.  Sério essas pesquisas são sempre uma piada.

Em termo de marca nenhum dos 4 vale muito mais que os outros, CRF, SCCP, SPFC, SEP, todos tem valores parecidos de representatividade de marca. E SPFC e SEP são muito mais estruturados que os outros 2.

Um dos indicadores que essas pesquisa estão sempre erradas é que os numeros mudam muito, sendo que a torcida não cresce nem diminui em poucos anos, é preciso de uns 10 anos para ver os números mudarem. e a DBO nem é uma Big Four, então já nem vale a pena levar em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..