Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Pires

Palmeiras fará pré-temporada de 2018 no CT, mas planeja viagem no meio do ano.

Posts Recomendados

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-fara-pre-temporada-de-2018-no-ct-mas-planeja-viagem-no-meio-do-ano.ghtml

O Palmeiras chegou a estudar a possibilidade de excursionar durante a pré-temporada de 2018, mas a preparação será mesmo realizada em seu próprio centro de treinamento, que neste ano ganhou novas instalações e um hotel.  A ideia de participar do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, não seguiu adiante porque o calendário será mais apertado devido à Copa do Mundo. Isso prejudicaria a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, primeira competição do ano, que deve começar na terceira semana de janeiro, antes do habitual. Nomeado como Centro de Excelência Crefisa Capitão Adalberto Mendes, o espaço onde ficava o ginásio da Academia de Futebol já foi abrigo da equipe na pré-temporada deste ano. Atualmente, há 34 quartos individuais e dez quartos duplos à disposição. 

– Temos toda estrutura para fazer aqui – disse o presidente do clube, Mauricio Galiotte, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, na qual confirmou a possibilidade de levar o time para fora do Brasil em meio ao Mundial da Rússia, que será disputado de 14 de junho a 15 de julho.

Alexandre Mattos, diretor de futebol, esteve recentemente nos Emirados Árabes Unidos, onde analisou o mercado já projetando uma visita da delegação alviverde. O objetivo é aproximar a marca palmeirense da sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar, país vizinho.

A última excursão internacional do clube se deu no início de 2016, quando o time disputou amistosos no Uruguai.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ótimo fazer a pré temporada aqui, o correto. Agora viajar durante a copa eu não concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Ótimo fazer a pré temporada aqui, o correto. Agora viajar durante a copa eu não concordo.

?  Porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tulio_SEP disse:

Ótimo fazer a pré temporada aqui, o correto. Agora viajar durante a copa eu não concordo.

Depende muito de pra onde vão e quem vão enfrentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu acho uma boa ter essa intertemporada, os jogadores não ficam 1 mês parados e sem ritmo de jogo, além de ficar ganhando salario e só treinando e o time não fica sem arrecadar, já quer vai viajar e vai ter valores de participações em jogos amistosos além de difundir a marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ser epoca de copa mas se não me engano julho e quando os europeus fazem amistosos de preparação para temporada.

então acho valido se for europa. e tal .

 

e sobre não viajar em janeiro acho muito bom, eles se concentram mais trabalham mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pré-temporada hoje em dia é algo fundamental no futebol brasileiro de baixo nível técnico e alto esforço físico. Não dá para abrir mão da estrutura do CT. Faz diferença lá na frente.

Para uma inter-temporada, ok, desde que não seja nada muito longo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima decisão a de fazer a pré-temporada em São Paulo, já que havia a possibilidade do Palmeiras assinar aquele contrato maldito de excursão na Disneylândia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pode viajar durante a Copa, desde que use a excursão como inter temporada e não venha com ideias malucas de chegar 24 horas antes dos jogos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Masch disse:

Até pode viajar durante a Copa, desde que use a excursão como inter temporada e não venha com ideias malucas de chegar 24 horas antes dos jogos. 

Pois é, mas acho que agora será completamente diferente de 2014, onde a diretoria abriu as pernas para os caprichos de Gareca, que ao invés de aproveitar a parada para conhecer o elenco e treinar o time, preferiu estender as próprias férias que já durava desde o fim de 2013, quando ele havia saído de seu antigo clube, o Velez Sarsfield.

Enfim, espero que o Palmeiras utilize todo tempo disponível para treinar e qualificar o elenco com um ou outro reforço pontual que seja necessário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Bertholdi

A pre temporada tinha que se estender ate o fim do campeonato paulista... Poe a base pro jogar no estadual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mais complicado que viajar no meio do ano será a pré-temporada.

Vão ser quantas semanas? Duas? Já que o campeonato começa na terceira semana de janeiro.

Por mim, largaria a mão da primeira fase do Paulista. Usa de laboratório, coloca a molecada e os reservas para jogarem.

 

Quanto a viagem no meio do ano, se bem planejada - o que acredito que será - será de bom proveito para instituição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito boa a notícia que a pré temporada será feita por aqui. Para mim, não faz o menor sentido ter um CT com a estrutura que fizeram e ficar viajando para outros lugares. Entendo muito mais produtivo deixar os jogadores concentrados nos treinamentos e evitar viagens desgastantes e sem nenhuma necessidade.

Na época da Copa também prefiro que o time fique treinando no CT para aprimorar as falhas apresentadas durante os campeonatos. A visibilidade é muito maior ao ganhar um campeonato do que disputar um amistoso qualquer por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..