Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

José Roberto da Silva Junior ( Menino Zé ) por Rodrigo Fragoso

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

‘Serginho do Palmeiras’, Zé Roberto volta para si a mesma atenção que deu ao clube

 

Certo dia eu entrevistei o bicampeão olímpico Serginho, um dos maiores jogadores da história do vôlei. Nesse bate-papo, ele transpareceu humildade como poucas vezes enxerguei em um entrevistado com tanta história. Em meio ao roteiro que tinha de seguir, fui obrigado a questioná-lo: “Serginho, o que você fez para manter tanto seus pés no chão e sua humildade intacta sendo um dos maiores nomes do seu esporte?” E ele me respondeu sorrindo: “Ninguém muda, meu amigo. As pessoas são o que elas são. O que elas ganham, dinheiro ou títulos, só expõe o que talvez estivesse escondido”. Essa resposta nunca saiu da minha cabeça e passei a observar as pessoas com esse olhar. E por meio desse olhar, me dei conta de que Zé Roberto é o Serginho dos campos de futebol.

Na Academia de Futebol, Zé Roberto vestiu a camisa alviverde aos 40 anos e logo na assinatura de contrato mostrou o quanto era atencioso com cada detalhe que envolvia sua chegada. Com a caneta em punho, Zé fez questão de fazer uma ligação ao diretor Alexandre Mattos, que não estava em São Paulo, para perguntar se poderia assinar aquilo antes apenas apalavrado. Em seguida, a questão feita na breve conversa foi simples: “vamos montar um time pra ganhar, Alexandre?”. O multicampeão José Roberto da Silva Junior não assinou por dinheiro. Assinou com a intenção de se tornar um dos líderes da reconstrução de um clube que quase foi rebaixado menos de um mês antes de seu acerto.

Diferente de muitos, Zé Roberto nunca selecionou para quem daria atenção. O quarto reforço da era Alexandre Mattos mal conhecia o departamento de comunicação do clube, mas fez questão de se colocar à disposição para todos os compromissos que lhe agendassem. Todos, sem exceção. Após sua apresentação, o meia aceitou atender de forma exclusiva todos os meios de comunicação. E até hoje é assim. Qualquer pessoa que lhe requisita atenção ganha o imediato e respeitoso olho no olho do craque.

Falando em atenção, não é segredo o quanto Zé Roberto cuida de seu corpo. Estar onde está com a idade que acumulou exige mais do que sacrifícios. Exige interesse. Interesse que impressiona o departamento médico do clube, já que o atleta mais experiente do elenco chega ao mês de setembro de 2017 como um case de sucesso físico. Qualquer jogador com idade avançada acumula problemas crônicos, porém a atenção aos cuidados preventivos chamam a atenção de quem está no seu dia a dia. Não à toa, Zé Roberto perdeu apenas um jogo em função de uma inflamação do tendão calcâneo que carrega e outro duelo por conta de uma pequena fratura no pé. Os índices de um atleta jovem só aparecem pela atenção dada ao seu corpo e pedida aos médicos quando algo lhe incomoda. A experiência lhe trouxe idade, mas também muitas lições, disciplina e consciência para se manter em alto nível.

Dentro de campo, não falta atenção ao elenco e à história do clube. Quem não se recorda de seu discurso dentro do vestiário momentos antes da primeira partida do Palmeiras em 2015? “Bate no peito e diz: o Palmeiras é grande!”. Zé Roberto tem atenção com cada palavra que fala e ganha a atenção daquele que lhe escuta. Foi mentor do craque Gabriel Jesus e segue sendo conselheiro do ídolo Dudu, mas ainda assim sobra atenção para Raphael Veiga e outras promessas vistas constantemente ao seu lado durante os treinamentos.

Atenção define Zé Roberto. Seja no meio ou na lateral, no time titular ou no banco de reservas, nas entrevistas ou no departamento médico, cada detalhe importa ao quarentão que chegou ao Palmeiras após um 2014 de severas desatenções para fazer o clube chamar a atenção do país inteiro nos anos seguintes.

Os marcantes títulos nacionais conquistados com Real Madrid e Bayern de Munique ganharam de Zé Roberto a mesma dedicação colocada nas conquistas obtidas no Qatar ou no Brasil. Difícil imaginar que o autor do livro “Colhendo Frutos em Terra Seca” poderia desmerecer algum campeonato quando o maior título que ele carrega é se tornar um vencedor na vida. Aos 43 anos, Zé ouve de muitos dentro do clube que ainda não é hora de parar, tanto pela condição física quanto pelo medo de perder toda a atenção desse ‘José’. E se parar, que pare apenas de jogar, mas continue no futebol.

Torcedor palmeirense, Zé Roberto será titular diante do Santos. Vale a pena prestar atenção na entrada em campo e gritar o nome daquele que merecidamente recuperou o animal das arquibancadas pela atenção que sempre deu ao clube.

http://nossopalestra.com.br/serginho-do-palmeiras-ze-roberto-volta-para-si-mesma-atencao-que-deu-ao-clube/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, 4 caras que fazem parte do "ressurgimento" do Palmeiras à elite do futebol nacional: Dudu, Zé Roberto, Fernando Prass e Paulo Nobre.

Aquela preleção que o Zé Roberto fez logo quando chegou ao verdão, justamente na fase que o Palmeiras deixou de criar elencos pra somente competir devido à incompetência das administrações anteriores, jamais será esquecida.

Aquelas frases de "bate no peito do seu companheiro do lado e grita 'O PALMEIRAS É GRANDE!'", "Quando vinha jogar contra o Palmeiras e ouvia os gritos de 'au au au Edmundo é um animal'... eu também quero ouvir 'au au au Zé Roberto é animal!", são praticamente gritos de guerra dessa nova fase.

Já gostava do Zé antes de vir para o Palmeiras, mas depois de tudo o que aconteceu nos últimos anos e, tendo o Zé como um dos líderes e protagonistas dessa nova fase, apenas fizeram essa admiração crescer!

Zé é o último remanescente da geração futebolística dos anos 90 em que o Brasil praticamente tinha um craque por time e que dominou o futebol mundial por mais de uma década com aquele celeiro de craques!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

                              Gratidão eterna ao Zé, como disse o amigo acima, um dos arquitetos do ressurgimento do Palmeiras, que agora caminha para ser, definitivamente, o maior do Brasil, e o Zé é personagem importantíssimo desse processo. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monstro!!!, vovô menino Zé,

eterno respeito a esse cara que chegou num momento de reconstrução, sempre correto, sempre deixando seu máximo em campo, e acima de tudo, sempre discreto, sem arrumar confusão, na dele, fazendo o seu, chegou como provável e óbvio capitão, mas nem por isso tentou se impor como o líder único de nada, acabou virando um reserva, talvez por toda sua história, trajetória e nome no futebol, um dos maiores reservas de luxo do clube, e mesmo assim não ficou por ai choramingando, exigindo qualquer coisa, criando problema, nada disso.

Caso ainda não tenha feito algum curso e se preparado(o que em se tratando do Zé acho meio dificil de já não ter acontecido), que estude e siga como um funcionário do clube, ajudando a levar o nome do Palmeiras para patamares cada vez mais altos. É de gente como o Zé que o clube precisa se cercar para construir o futuro.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, pazinatto disse:

Já está na nossa história. Desejo que faça um belo jogo sábado. Estamos presenciando os últimos jogos de um mito.

Fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé Roberto é daqueles caras que são de fundamental importância para um clube, sobretudo pelo “fora de campo”.

 

Seria muito legal se ele continuasse no Palmeiras, mas assim como ocorreu com o Marcão, eu tenho a impressão de que ele vai querer passar um tempo fora dessa loucura pra poder curtir a família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mito. Muito grato por tudo que fez. Por sua grandeza como atleta.

Se  considerar os 2 titulos sendo fundamental = IDOLO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram aí, o Zé faz parte do quinteto símbolo dessa nova era do Palmeiras.

Zé, Dudu, Prass, Mattos e Nobre ficarão para sempre marcados na história do Palmeiras.

Já vi tantos jogadores reclamarem do time, da torcida, da reserva, da má-fase, mas eu nunca vi o zé reclamar de absolutamente nada no clube. Foi excepcional nos anos de 2015 e 2016, depois caiu de rendimento e perdurou na má-fase de 2017, acabou indo para o banco de reservas e chegou até ser 3º reserva, mas nunca, repito, nunca deu um piu a respeito, nunca reclamou, pelo contrário, sempre procurou trabalhar da melhor forma, treinando todos os dias, mantendo um estilo de vida saudável, sem bebedeiras, sem brigas, tudo para tentar ajudar o time, enfim.... O JOGADOR MAIS PROFISSIONAL QUE EU JÁ VI.

Zé, Dudu e Prass são ídolos incontestáveis para mim. Por tudo o que já fizeram e por tudo o que já ganharam.

Antes deles, meu último ídolo foi o Marcos, então pode crer que apesar de já abarcar três novos ídolos em tão pouco tempo, não deixo de ser um pouco exigente também.

Bate no peito e fala: O Palmeiras é Grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Profissional ao extremo. Até onde eu sei, NUNCA foi vaiado jogando contra um ex-clube. Concordo com sua relevância nos títulos da CdB e BR. Vai aposentar com sua fotografia nas paredes do CT e também no Estádio mais imponente do Brasil. Obrigado Zé Roberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muitos momentos marcantes defendendo o nosso time, mas como se esquecer daquele carrinho salvador contra o Cruzeiro no ano passado, tirando a bola em cima da linha num #*&! movimento acrobático? Aquele gol poderia ter nos custado o título...

 

Ídolo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..