Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Personalidade, requisito essencial em contratações

Posts Recomendados

Prass e Felipe Melo. Só vislumbro estes dois como jogadores com personalidade no elenco atual. FM, talvez até um pouco em excesso (não quero ele de volta). Temos um elenco tecnicamente bom, mas com jogadores que na hora do aperto espanam. Três jogadores muito bons me decepcionaram muito ontem. Nem vou dizer os nomes, creio que todos imaginam.

Precisamos de jogadores com a personalidade de um Ricardo Oliveira, ou até de um David Braz (que odeio, mas é muito bom). Jogadores "funcionais", para fazer tarefas que o técnico reputa importantes, não ganham jogos decisivos.

Agora que o ano acabou (só resta brigar por vaga na Libertadores), é hora de um planejamento mais sério que o péssimo trabalho realizado no fim de 2016/início de 2017. Há tempo de sobra, haverá competência ?

Temos um departamento de futebol profissional, muitíssimo bem remunerado, e que vem apresentando um resultado pífio. Como torcedores, pedimos a contratação de Borja, mas o diretor de futebol não é torcedor e não tem o direito de errar por se deixar levar como nós. Trouxemos, por um dinheirão, um centroavante (?) que não faz gols, nem de pênalti, por indicação do Cuca. Agora, Cuca já fala em possível saída e o jogador vai ficar, como mais um mico.

Trouxemos um zagueiro questionado pela própria torcida do Vasco (Luan), por outra fortuna ! Não joga nada !!! Falha, pelo menos, uma vez  por partida, decisivamente, resultando  em gols adversários. Outra péssima contratação de nosso departamento profissional de futebol. 

Vendem um Vitor Hugo e trazem um Luan por quase o mesmo preço se levar em conta as comissões e luvas. Cadê o profissionalismo, aqui ? Não estou defendendo a volta ao amadorismo Mustafista, longe disso !!! Mas nosso Mattos está atuando como amador, nos últimos meses, mesmo ganhando uma nota preta.

Tudo precisa ser repensado para 2018. Não é possível se gastar tanto quanto nós e obter nada em troca ! Eu defendia a permanência do Cuca. Já não mais. Prefiro Mano Menezes ou Jair Ventura.

Quanto a contratações, é preciso MUITO MAIS CRITÉRIO ! Não é porque o dinheiro vem da Crefisa que deve ser gasto dessa forma incompetente. Deve-se estudar até as origens do jogador, sua família, sua escolaridade, se for só uma promessa. Profissionalismo é isso. Ganha muito bem, para isso.

Amigos, desculpem se me excedo, mas é mais um desabafo. Manifestem-se, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedem profissionalismo mas a primeira coisa que jogam na cara quando vem a critica é o salário dos caras, como um departamente vem tendo um resultado pifio se ganhamos os dois maiores torneios nos ultimos dois anos ? É facil falar em trabalho pifio agora com o resultado ruim, porem no começo do ano todos estavamos mais que satisfeitos com as contratações. Borja, Guerra e foram mais que unanimidades. Lembrando que por mais que a posição e o futebol esteja longe do esperado, ainda estamos no top 5 do campeonato. Obvio que a torcida quer ganhar tudo todos os anos, mas devemos lembrar que existem mais 19 clubes na divisão que tambem trabalham para ganhar o campeonato. Ser um exelente profissional e ter um super salário não faz de você uma pessoa infalivel, e o que eu vejo é a torcida cobrando o Mattos para ser perfeito e isso é injusto. Devemos cobrar um trabalho sério, digno e honesto, se o resultado for o esperado ou não depende de 1000 variaveis diferentes e 99% delas não estão no controle do presidente ou do Mattos. Enfim, agora é recolher os cacos, analisar o que deu de errado e certo e ja planejar o futuro. Perder no esporte é mais que normal, mas oque difere uma pessoa ou clube dos outros é o jeito que essa pessoa absorve e aprende com as derrotas, por mais frustrados que podemos estar devemos ter muito cuidado para não jogar tudo pela janela por causa de resultados adversos.

 

Não é o apocalipse, o clube não esta falindo. Se sempre disputarmos os campeonatos entre os primeiros eventualmente vamos ganhar, só não podemos esperar ganhar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monteiro, você tem razão em parte, eu até vinha adotando a mesma postura que a sua, mas ontem cansei. Não quero, já disse no primeiro post, a volta do amadorismo, ninguém quer.

Mas cobro, sim, um empenho maior. Ninguém deve ter imunidade a críticas. Mattos não é infalível, e neste ano falhou demais, precisa, sim ser cobrado, na minha opinião. Até para que tenha mais cautela no futuro. Você diz da unanimidade do Borja. Eu já disse o mesmo no primeiro post, você só me repetiu. O que acho é que torcedor tem direito de ser passional, se deixar levar pela empolgação, mas diretor profissional não. Podia ter investigado as origens do Borja, sua família, escolaridade, temperamento etc. Tudo isso possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

~sobre o Borja eu nem questiono muito , ou era ele ou Pratto,  não tinha outro disponível no momento, a maioria botava fé, até T.O carregou o cara no aeroporto, até agora infelizmente não vingou,  vender Vitor Hugo não concordo de jeito nenhum, queriam ganhar libertadores , vende um jogador melhor e contrata outro pior e caro ? já não digeri a saída do Valdivia ,  gastam tanto salários  com outros jogadores que nem se quer jogam e dão retorno algum, absurdo,  agora o cara está destruindo no Colo Colo, enquanto o Palmeiras não tem nenhum meia de categoria, e o Lucas Lima vem ou não, quem vao contratar, o Palmeiras  tem que ter meia

Concordo que tem que ter mais critério nas contratações, infelizmente  algumas não deram certo, acontece, ninguém pode acertar todas, espero que ano que vem melhore o nível de contratações.e acertos .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau, o cara tá destruindo no poderoso futebol chileno, que deve ser tão forte quanto o das Arábias q ele 'arrebentava' tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja problema de personalidade. Acho que é muito mais simples que isso: O time é simplesmente mau treinado, só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dizia Zeca Pagodinho:

"Já tá provado: Quem nunca comeu melado, se lambuza até o pé"

Dois anos levantando taças e o torcedor já acha que é obrigação ganhar um título por ano, ser campeão de tudo, jogar um futebol de Champions League...

A obrigação do Palmeiras, na minha opinião, é sempre brigar no topo, e vem fazendo isso há 3 anos. Falar em planejamento no futebol é complicado, porque existem "n" fatores que podem mudar o rumo das coisas. Quem diria, no começo do ano, que o planejamento estava errado? Que trazer dois dos melhores jogadores da América seria um erro? Que trocar um zagueiro em péssima fase por um recém campeão Olímpico? Que o cara que havia acabado de ganhar a camisa 10 da equipe, estouraria o joelho e perderia um semestre?

Complicado, né.

Mas com relação ao lance da personalidade, estou completamente de acordo. Vejo jogadores com personalidade no elenco, mas na grande maioria, são jogadores do setor defensivo, que não são tão diretamente decisivos. Vejo esse perfil mais "cascudo" no Prass, no Edu Dracena, no Zé Roberto, no Felipe Melo... Mas dos jogadores de ataque, são poucos, talvez só o Dudu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Mattos só da ouvidos para o departamento de estatistica na hora de contratar,para o lado humano do jogador ele tá cagando,vide Borja Hyoran,Veiga e cia,por isso que virou loteria contratação no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve problemas antes de terminar 2016, como a saída do próprio Cuca, algo mal contado até hoje, seguindo-se com a aposta num novo técnico que logo se revelou errada.

Houve erros em algumas contratações (nem coloco Guerra e Borja nesse balaio, pois todo mundo os queria, já que fizeram um excelente 2016.)

Há problemas internos referentes à política do clube, esse o fator que PRECISA de todo modo ser resolvido. De algum jeito, o Palmeiras precisa de um Paulo Nobre, ou dele próprio.

Os dois primeiros pontos fazem parte, não há como prever. È questão de tentar aprender com o que não deu certo.

Finlizando: não dá para ganhar título todo ano; viemos de duas conquistas importantíssimas em 2015/16. Esse ano a torcida esperava muito (caiu no mito do elenco galáctico, caiu novamente na obsessão dessa maldita Libertadores, ajudou a pressionar as coisas de modo meio insano e desnecessário). Ainda assim o time ocupa o 4° lugar na tabela e estaria disputando o título não fossem os anormalíssimos 47 ptos. do rival em um turno. O negócio é estar sempre disputando que acaba obtendo conquistas, o que não pode acontecer de jeito nenhum é ficar como de 2000 a 2015.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala que o mattos errou muito aqui e ali e tal.

Mas Keno, Hyoran, Borja, Guerra, Veiga que chegaram esse ano, são todos reservas.  Cuca quer recriar o time do ano passado e trasnformar Deyverson em G.J.

Porque não fazer um time mais cadenciado, porque não apostar naquele time que mostrou mais evolução quando estava jogando no 4-4-2?

Enfim, o Cuca é bom, mas ele destrói o andamento do time por convicções que a gente viu que com o elenco atual não dá certo, não aconteceu, e ele continua insistindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, PC Kawano disse:

Pessoal fala que o mattos errou muito aqui e ali e tal.

Mas Keno, Hyoran, Borja, Guerra, Veiga que chegaram esse ano, são todos reservas.  Cuca quer recriar o time do ano passado e trasnformar Deyverson em G.J.

Porque não fazer um time mais cadenciado, porque não apostar naquele time que mostrou mais evolução quando estava jogando no 4-4-2?

Enfim, o Cuca é bom, mas ele destrói o andamento do time por convicções que a gente viu que com o elenco atual não dá certo, não aconteceu, e ele continua insistindo.

Pior que ele esboçou um 442 umas rodadas atrás e iludiu todo mundo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, PC Kawano disse:

Pessoal fala que o mattos errou muito aqui e ali e tal.

Mas Keno, Hyoran, Borja, Guerra, Veiga que chegaram esse ano, são todos reservas.  Cuca quer recriar o time do ano passado e trasnformar Deyverson em G.J.

Porque não fazer um time mais cadenciado, porque não apostar naquele time que mostrou mais evolução quando estava jogando no 4-4-2?

Enfim, o Cuca é bom, mas ele destrói o andamento do time por convicções que a gente viu que com o elenco atual não dá certo, não aconteceu, e ele continua insistindo.

Foi o que eu disse dias atrás com "pra quem só tem um martelo, todo problema é prego".

O difícil é admitir que um cara que ganha 700k/mês não tenha uma alternativa, uma proposta coerente com as peças que dispõe.

O time não tem (ele não usa) UM cara que pense o jogo. Ano passado deu certo, esse não está terrível.

E quanto ao tópico, fica difícil alguém mostrar personalidade nessa equipe. Talvez o mais seguro seja tentar fazer parte da panelinha de Jean, Tche Tche e outros. Aí é titularidade na certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é a falta de personalidade o quesito oficial para contratação né? Claro, se o Cuca continuar como técnico!

 

Pois é nítido que ele não tolera jogador que pense por si próprio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
17 horas atrás, T-R3X disse:

Uau, o cara tá destruindo no poderoso futebol chileno, que deve ser tão forte quanto o das Arábias q ele 'arrebentava' tb

Assim como a fraquissima Copa America de selecões

Mas pra que pagar 300mil pra um cara desses se podemos pagar muito mais por Felipe Melo um jogador incrivel (sqn)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, T-R3X disse:

Uau, o cara tá destruindo no poderoso futebol chileno, que deve ser tão forte quanto o das Arábias q ele 'arrebentava' tb

Valdivia manco e bebado, joga mais que qualquer meia do brasil, inclusive o twitter lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..