Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Palmeiras, vamos conversar?

Posts Recomendados

O cenário positivo que vivíamos no final de 2016 foi sendo destruído durante a atual temporada. Todas as certezas que possuíamos na qualidade da equipe, da habilidade da diretoria de futebol, da estratégia de seu treinador e do individual dos atletas tornaram-se duvidas e críticas para o futuro da equipe. Sabe aquela sensação de que nada poderá dar errado e, inexplicavelmente, dá tudo errado? Esse é o Palmeiras em 2017 que foi construindo seu próprio fracasso através de insegurança, incompetência e indisciplina. Para entendermos os erros precisamos buscar os acertos que posicionaram a equipe neste caminho, como a perspectiva de rebaixamento em 2014 que foi decidida apenas na última rodada.

Nosso principal jogador, em 2014, era questionável em aspectos importantes, faltava caráter e físico para que conseguisse desempenhar um bom futebol de forma constante e o seu relacionamento dentro do elenco não parecia ser tão saudável. Vislumbramos 2017 com um jogador de igual polêmica dentro da imprensa, com um físico que não possibilitava realizar suas funções dentro de campo (não pelas lesões, mas por sua lentidão) e problemas de relacionamento. Em um intervalo de 3 anos, por que Mattos trouxe um atleta com perfil semelhante ao que, de forma correta, ele dispensou em 2015?

O mesmo vale para os problemas no ataque. Lembram quando contratávamos apostas da segunda divisão por que nossos jogadores não correspondiam? A contratação não era pelo jogador ser bom, mas pela necessidade de responder as críticas da torcida e buscar um "fato novo". Quem que foi contratado desta forma que obteve êxito no Palmeiras? T. Santos foi monitorado durante seis meses, teve bons índices de passe (na segunda divisão, calma) e excelente média de desarme. Foi contratado para suprir uma necessidade do time e, se não é um atleta brilhante, conseguiu cumprir o prometido. Mas, e o caso de Deyverson? Foi contratado para ser o responsável pelos gols da equipe, porém atuava constantemente pela faixa lateral, não apresentava um desempenho de alto nível e possuía médias baixas no índice de passes e de número de gols por jogos em sua carreira. Qual o critério adotado? Desespero...

Quando G. Jesus surgiu e começou a atuar no profissional, o jovem atacante recebeu muitas críticas. Eu lembro que, em alguns jogos, ele não desempenhou um bom futebol, mas foi blindado, recebeu atenção especial da direção de futebol e o clube cultivou seu amadurecimento. O resultado foi a criação de um monstro, no bom sentido. Gabriel foi importante na Copa do Brasil em 2015, foi nosso melhor jogador disparado no primeiro semestre de 2016 (além de ser o principal jogador nosso na Libertadores) e auxiliou demais em voltarmos a ganhar um Brasileiro. Agora vem a grande questão, por que a forma de tratamento e moldagem de atleta foi totalmente diferente com Vitinho? Não, não vejo o meia com potencial para ser um novo Gabriel Jesus (até por que não tem ninguém com tal potencial no futebol brasileiro), mas era um ativo importante para o futuro do time.

Percebam que a principal mudança da gestão do Palmeiras até 2014 era a falta de um diretor do calibre de Alexandre Mattos. Quando ele chegou rapidamente entendeu as necessidades da equipe, blindou o elenco e foi de frente com todas as críticas. A parceria que Mattos e Nobre montaram na gestão de futebol foi vencedora. O que mudou? Não vou eximir os erros do dirigente em 2017, mas a bagunça política que tomou conta do Palmeiras nesta temporada implica demais na falta de coerência e nas decisões desesperadas da atual temporada. O resultado é um treinador que não aparenta querer trabalhar no clube, um elenco caríssimo e mal montado, uma política que afugenta quem deseja trazer benefícios ao clube e a insegurança de que o reflexo atual seja permanente no futuro da S. E. Palmeiras.

Palmeiras... Quem é você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é esse Palmeiras? É aquele que nós conhecemos muito bem. Aquele que sempre tem nas mãos o poder de fazer muito mais, mas quase sempre tropeça nos próprios passos. Não à toa a torcida sempre enfrenta vários fantasmas do passado quando o time tem grande chances de ser campeão. 

Mattos errou feio com FM e não, eu nunca pedi nem em nenhum momento fiquei realmente empolgado com a contratação.

Treinador eu não sei opinar. Cuca não quis ficar, e não sei se manter Valentim seria o ideal sendo que ele pode não estar pronto ainda pra assumir. Pra mim fizeram o que podiam nesse quesito.

Cuca e sua "gestão de elenco" a meu ver foi bem equivocada também. Fazer o que ele está fazendo com Borja, mantendo Deyverson que foi sua indicação me parece que a soberba subiu a sua cabeça. Talvez pelo fato de ter acertado a dispensa de Robinho e Lucas ano passado, acha que manja tudo de elenco agora. Borja precisa de mais tempo em campo, mesmo tropeçando e caindo de bunda na bola todos os jogos.

Agora sinceramente, não acho que o ambiente político tenha afetado o futebol do clube não. A diretoria desse ano aina está muuito longe de ser a de tempos passados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Ivan - Ribeirão Preto disse:

Quem é esse Palmeiras? É aquele que nós conhecemos muito bem. Aquele que sempre tem nas mãos o poder de fazer muito mais, mas quase sempre tropeça nos próprios passos. Não à toa a torcida sempre enfrenta vários fantasmas do passado quando o time tem grande chances de ser campeão. 

Mattos errou feio com FM e não, eu nunca pedi nem em nenhum momento fiquei realmente empolgado com a contratação.

Treinador eu não sei opinar. Cuca não quis ficar, e não sei se manter Valentim seria o ideal sendo que ele pode não estar pronto ainda pra assumir. Pra mim fizeram o que podiam nesse quesito.

Cuca e sua "gestão de elenco" a meu ver foi bem equivocada também. Fazer o que ele está fazendo com Borja, mantendo Deyverson que foi sua indicação me parece que a soberba subiu a sua cabeça. Talvez pelo fato de ter acertado a dispensa de Robinho e Lucas ano passado, acha que manja tudo de elenco agora. Borja precisa de mais tempo em campo, mesmo tropeçando e caindo de bunda na bola todos os jogos.

Agora sinceramente, não acho que o ambiente político tenha afetado o futebol do clube não. A diretoria desse ano aina está muuito longe de ser a de tempos passados. 

Pode dizer o que for, mas o Deyverson esta jogando porque mesmo sendo horrível, esta rendendo mais do que o Borja, e o Borja teve a sequencia dele tb, o Deyverson ta tendo agora.

Não quero ser defensor do Deyverson pq acho ele caneludo, mas o Borja não se ajudou em nada. Outra coisa, o Cuca manteve o Deyverson pq ele é alto e ganha as divididas pelo alto, no jogo de sábado, isso era importante devido ao gramado.

 

EDIT: Concordo com o restante :)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..