Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogi81

Palmeiras está perto de pagar Nobre e zerar dívidas.

Posts Recomendados

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/10/05/palmeiras-esta-perto-de-pagar-nobre-e-zerar-dividas-agora-mira-poupanca.htm

Não consegui copiar o texto...

Tem uma parte bem interessante ao final sobre criar uma "poupança" dps que q dívida com o PN for zerada, para ser utilizada comm aprovação do presidente executivo, do presidente do Conselho Deliberativo e do presidente do COF.

Isso só q tem q ver, pq o COF é movido à politicagem e aí podem usar ou não autorizar.

Seria melhor condicionar a determinadas situações... mas a ideia é boa...

Poderia só tentar conseguir aprovar uma Lei de Responsabilidade Fiscal, para evitar q algum presidente eleito venha e acabe com td q está sendo construído.

O Palmeiras caminha para atingir o melhor momento financeiro em toda a sua história desde que o futebol virou um esporte profissional. Se o planejamento atual se mantiver, as dívidas bancárias serão quitadas no meio do ano que vem... - Veja mais em http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/10/05/palmeiras-esta-perto-de-pagar-nobre-e-zerar-dividas-agora-mira-poupanca.htm?cmpid=copiaecola
O Palmeiras caminha para atingir o melhor momento financeiro em toda a sua história desde que o futebol virou um esporte profissional. Se o planejamento atual se mantiver, as dívidas bancárias serão quitadas no meio do ano que vem... - Veja mais em http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/10/05/palmeiras-esta-perto-de-pagar-nobre-e-zerar-dividas-agora-mira-poupanca.htm?cmpid=copiaecola
O Palmeiras caminha para atingir o melhor momento financeiro em toda a sua história desde que o futebol virou um esporte profissional. Se o planejamento atual se mantiver, as dívidas bancárias serão quitadas no meio do ano que vem... - Veja mais em http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/10/05/palmeiras-esta-perto-de-pagar-nobre-e-zerar-dividas-agora-mira-poupanca.htm?cmpid=copiaecola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Restarão menos de R$ 70 milhões de dívidas com o Governo e que estão parcelados a longo prazo após acordo com o poder público".

Dívidas com o governo que, geralmente, possuem desconto para a sua quitação e que devem possuir taxas de juros bem mais elevadas do que o acordo com o Nobre foram "deixadas de lado" quando Galiotte aportou um grande capital para quitar a dívida com Nobre... A prioridade deve ser, sim, o pagamento das dívidas da S. E. Palmeiras, mas não a estável...

 

Ah, política da S. E. P. f... tudo com o clube, como sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, SKull disse:

Restarão menos de R$ 70 milhões de dívidas com o Governo e que estão parcelados a longo prazo após acordo com o poder público".

Dívidas com o governo que, geralmente, possuem desconto para a sua quitação e que devem possuir taxas de juros bem mais elevadas do que o acordo com o Nobre foram "deixadas de lado" quando Galiotte aportou um grande capital para quitar a dívida com Nobre... A prioridade deve ser, sim, o pagamento das dívidas da S. E. Palmeiras, mas não a estável...

 

Ah, política da S. E. P. f... tudo com o clube, como sempre.

            Skull, não foi isso que eu entendi, olha só este trecho:

"O Palmeiras não vai dever para mais ninguém? Ao pagar Nobre, o Palmeiras terá quitado todas a suas dívidas consideradas bancárias, que são as que têm maior taxa de juros e, portanto, as mais prejudiciais às finanças. Restarão menos de R$ 70 milhões de dívidas com o Governo e que estão parcelados a longo prazo após acordo com o poder público.... "

            E olha que foi o UOL, que normalmente tenta diminuir ou menosprezar o Palmeiras. As dívidas com o governo acho que só o Palmeiras vai honrar, os outros clubes estão querendo até dar rasteira no Profut, acho que só o Palmeiras tem dinheiro para honrar o acordo, que foi feito fora do Profut. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Gostei desse tal fundo de emergência 

Meu medo é dos chupa cabras 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Fabricio MG disse:

Gostei desse tal fundo de emergência 

Meu medo é dos chupa cabras 

A ideia é boa sim, ter reserva de recursos, mas tem q saber como fazer para não ir para reforma da quadra de bocha, resgatado para pagar comissão de empresário, qquer alegação de q o clube precisa de recurso extra... tem q ser bem feito isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, Rogi81 disse:

A ideia é boa sim, ter reserva de recursos, mas tem q saber como fazer para não ir para reforma da quadra de bocha, resgatado para pagar comissão de empresário, qquer alegação de q o clube precisa de recurso extra... tem q ser bem feito isso

esse é o meu medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe informar quanto ao restante de dividas do Palmeiras????

Porque até agora estao falando somente de dividas bancarias..... E o Governo,,,, impostos,,,, acoes trabalhistas etc... alguem sabe mensurar isso ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, sinvalcasarin disse:

Alguem sabe informar quanto ao restante de dividas do Palmeiras????

Porque até agora estao falando somente de dividas bancarias..... E o Governo,,,, impostos,,,, acoes trabalhistas etc... alguem sabe mensurar isso ????

Com o Governo seria basicamente imposto... 70 milhões que estão já parcelados e entro de fluxo de pagamento...

Trabalhistas e outras, não vi informação, até pq isso é mto mais interno e não sei se divulgam... só se procurar balanços q passem uma ideia... mas acredito q temos dinheiro provisionado para isso... não parece ser preocupação...

Osório já levou a dele perdendo aquela ação cobrando dinheiro...

Ideia mais real mesmo, só ano q vem qdo for divulgado balanço, agora, acredito que a tendência seja termos redução da dívida de forma geral...

Mas importante lembrar q ter dívida, não quer dizer q o clube está mal financeiramente... são coisas distintas... dívida quer dizer q são compromissos q o clube precisa pagar e, se estão bem organizadas, com fluxo de caixa destinado, certinho, não é nada para se preocupar...

Por isso houve um pouco de questionamento do motivo do Galliote querer pagar tão rápido o PN, a dívida q temos com ele possui juros mto baixos, q analisando contabilmente, compensaria utilizar para pagar ou amortizar dívidas com juros maiores... mas é questão pessoal dele pagar logo o PN, segundo ele, pq ele combinou de devolver o mais rápido possível o dinheiro investido...

Agora, depois, acredito q ele não tenha intenção de antecipar pagamento de outras dívidas, estas estão no fluxo já, por isso a intenção de fazer uma reserva de capital...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Rogi81 disse:

Com o Governo seria basicamente imposto... 70 milhões que estão já parcelados e entro de fluxo de pagamento...

Por isso houve um pouco de questionamento do motivo do Galliote querer pagar tão rápido o PN, a dívida q temos com ele possui juros mto baixos, q analisando contabilmente, compensaria utilizar para pagar ou amortizar dívidas com juros maiores... mas é questão pessoal dele pagar logo o PN, segundo ele, pq ele combinou de devolver o mais rápido possível o dinheiro investido...

Agora, depois, acredito q ele não tenha intenção de antecipar pagamento de outras dívidas, estas estão no fluxo já, por isso a intenção de fazer uma reserva de capital...

O que eu entendi de todas as vezes que falou do assunto pagar o empréstimo da empresa do Nobre primeiro é porque ela era "a" dívida com juros maiores que todas. Querendo ou não o palmeiras destinava ao nobre por volta de 4~5mi todo o mês, que era a parcela de 800 mil de emprestimos que ele fez na época que a crefisa suspendeu o pagamento (foi uns 3 ou 4 meses não?) e + 10 % da renda BRUTA de todo o mês.  Ou seja por ano o Palmeiras pagaria ao nobre por volta de 60 mi.  Com essa armotização pagando as dividas, agora pagamos por volta de 3~3,5 mi todo mês ao nobre (o que numa divida que falta 35 mi + juros) vai dars os 9~10 meses que o Galliote tem especulado.  Não sei os numeros reais isso só vai dar para saber no balanço, mas se o Palmeiras só gasta com salários, prêmios e estrutura própria (já que os investimentos nos estão sendo bancados com copropriedade da patrocinadora) Economizar nem que seja 10 mi pagando a divida em curto prazo, vale muito a pena.

"ah mas usamos os 80 mi do E.I. e a parte da venda do G.J. para isso, sim mas se não fosse para isso, teria ido para Borja, Deyverson, Guerra, Dudu, Luan, Juninho, etc. Que foi tudo da patrocinadora então, não sei se a manobra foi tão 'errada' assim". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

investir na base e dar uma segurada em contratações desnecessárias é a receita do sucesso... um cara tipo o Muricy gerenciando a base seria top... hoje em dia esta tudo na mão de empresários...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, PC Kawano disse:

O que eu entendi de todas as vezes que falou do assunto pagar o empréstimo da empresa do Nobre primeiro é porque ela era "a" dívida com juros maiores que todas. Querendo ou não o palmeiras destinava ao nobre por volta de 4~5mi todo o mês, que era a parcela de 800 mil de emprestimos que ele fez na época que a crefisa suspendeu o pagamento (foi uns 3 ou 4 meses não?) e + 10 % da renda BRUTA de todo o mês.  Ou seja por ano o Palmeiras pagaria ao nobre por volta de 60 mi.  Com essa armotização pagando as dividas, agora pagamos por volta de 3~3,5 mi todo mês ao nobre (o que numa divida que falta 35 mi + juros) vai dars os 9~10 meses que o Galliote tem especulado.  Não sei os numeros reais isso só vai dar para saber no balanço, mas se o Palmeiras só gasta com salários, prêmios e estrutura própria (já que os investimentos nos estão sendo bancados com copropriedade da patrocinadora) Economizar nem que seja 10 mi pagando a divida em curto prazo, vale muito a pena.

"ah mas usamos os 80 mi do E.I. e a parte da venda do G.J. para isso, sim mas se não fosse para isso, teria ido para Borja, Deyverson, Guerra, Dudu, Luan, Juninho, etc. Que foi tudo da patrocinadora então, não sei se a manobra foi tão 'errada' assim". 

O q lembro seria o PN, para bancar, "emprestou" valores ao Palmeiras... mas pelo q lembro, ele sempre comentou q seriam devolvidas e ele seria remunerado com juros baixos, com repasse de percentual das receitas...

Não estou dizendo q não é bom sempre quitar uma dívida, mas essa do PN não teria juros altos... seria mais só para devolver logo e ficar sem esse percentual comprometido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um programa de parcelamento do governo que a adesão vai até 31/10 chamado PERT, onde podem optar por pagar o saldo em até 145 meses (12 anos e 1 mês) onde os juros reduzem em 80% e a multa 40.

Se eles fizerem a adesão (se é que pode clube de futebol, não sei se tem alguma restrição) a dívida cai tranquilamente para uns 30-33 milhões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..