Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Animal

Cuca caiu

Posts Recomendados

Lembram do Gareca no palmeiras .

O time não ganhava e só tomava pau ,mas jogava bola ,era nitido ,perdia por erros individuais , dava pra ver padrão ,sempre achei que aquele time engrenaria e hoje vejo o a seleção do Peru quase indo pra copa e deixando outras mais fortes fora .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Andespsan disse:

Eu não disse que não houve erro, oras, disse que planejamento não é garantia de êxito, que deve existir pressão em cima de quem o pôs em pratica em caso de fracasso e completei dizendo que fico feliz por estarmos hoje em um patamar de organização que nos permita contornar esse ano perdido sem prejudicar os anos seguintes.

Resumindo, só quis dizer que não há motivo pra desespero.

 

@edit

Ahh, pra mim a demissão foi uma decisão, ou correção de rumo se preferir, acertada (nem sabemos ainda se isso não partiu do próprio Cuca), deixar a deriva seria manter o Cuca no comando mesmo com um péssimo rendimento e claramente desanimado.

Sim, eu li o que você escreveu em resposta ao meu quote ao forista que dizia que não houve erro de planejamento, e além de expor os motivos pelo qual o péssimo planejamento foi o responsável pelo desempenho na temporada, mas também disse que planejamento não se resume ao conceito pré-execução, dessa forma um planejamento superior e correto é sim garantia de êxito, não apenas a existência dele, ainda mais quando há o equívoco de pensar que o mesmo é o tal conceito que pelos simples fato de ser genialmente por alguém ocorrerá quase que como uma fatalidade do universo. 

 

E se a simples existência de planejamento (mesmo que erradíssimo) não seja a garantia de êxito, a ausência de qualquer planejamento (e esse não foi o caso da SEP) é garantia de fracasso. 

 

Então falar nesse momento do planejamento (e de todos erros daqueles responsáveis por tal) é não apenas válido, mas fundamental. 

 

P.s.: Quanto ao futuro do clube e a manutenção das coisas mais visíveis que foram implantadas na gestão Nobre, não sou tão otimista quanto você, sendo o presidente atual e provável candidato à reeleição um fantoche de primeira linha, grupos escusos tendo readquirdo pujança e influência na política do clube para inclusive interferir nas decisões estratégicas do departamento de futebol etc etc, e uma populista com sérios problemas de ego e vastos recursos financeiros no horizont do cargo máximo da instituição. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

A diretoria do River já admitiu publicamente que o Gallardo não permanece para 2018 e o favorito para assumir o lugar dele é o ex goleiro Burgos, hoje auxiliar do Simeone no Atlético de Madrid.

Complicado. Tem poucos trabalhos, e ainda por cima é gringo. Seria uma aposta, e não acompanho o River o suficiente para saber o quão lucrativa ela pode ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos perdendo tempo aqui. Dificilmente a diretoria vai trazer um técnico estrangeiro. Tenho certeza disso. 

Pra mim, o que vai ocorrer é: Valentim até o fim do ano, Mano em Dezembro. As possíveis variações são as chegadas de Roger/Jair Ventura em Dezembro, mas não adianta, não foge disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Donatello disse:

RICARDO%20GARECA%20-%20INTERNA%20(3).jpg

Tá na hora de começar um trabalho com técnico estrangeiro sem pressão de rebaixamento.

Eu quero , mas duvido que saia do Peru , o Nobre disse que se puder traz  de volta um dia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

A diretoria do River já admitiu publicamente que o Gallardo não permanece para 2018 e o favorito para assumir o lugar dele é o ex goleiro Burgos, hoje auxiliar do Simeone no Atlético de Madrid.

Não sabia desse detalhe! Obrigado

2 minutos atrás, Trootter disse:

Complicado. Tem poucos trabalhos, e ainda por cima é gringo. Seria uma aposta, e não acompanho o River o suficiente para saber o quão lucrativa ela pode ser.

Gallardo é um baita treinador, ele colocou o River Plate no caminho novamente. 1 Sul Americana, 2 Recopas, 1 Libertadores, 1 Camp Argentino e 1 copa, se bem me recordo.

Se der mesmo, ótimo nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Trootter disse:

Complicado. Tem poucos trabalhos, e ainda por cima é gringo. Seria uma aposta, e não acompanho o River o suficiente para saber o quão lucrativa ela pode ser.

Sem dúvidas, mas afinal de contas, qual treinador não é uma aposta, não é mesmo?!

O Palmeiras trouxe o Cuca de volta porque achou que seria uma 'certeza', e a demissão dele hoje, provou mais uma vez que não existe esse lance de certeza no futebol.

O Gallardo assumiu o River em 2015 e foi campeão da Libertadores, montou uma base bastante consistente e fez o time jogar muito bem. A língua é um problema? Pode ser, mas no elenco temos jogadores que falam espanhol, além do Valentim, que pode auxiliá-lo com isso. E se for o caso, o Palmeiras contrata um intérprete. Para isso, dá-se um jeito.

A questão é a vontade do treinador em vir pra cá. Se ele não quer ficar no River, imagino que tenha planos de ir para a Europa, então fica complicado.

Mas se houver possibilidade, eu traria sem dúvidas.

Aliás, até mesmo o Rueda seria uma boa opção, pegando o elenco em formação, com pré temporada e já conhecendo alguns jogadores que aqui estão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, gugu disse:

Lembram do Gareca no palmeiras .

O time não ganhava e só tomava pau ,mas jogava bola ,era nitido ,perdia por erros individuais , dava pra ver padrão ,sempre achei que aquele time engrenaria e hoje vejo o a seleção do Peru quase indo pra copa e deixando outras mais fortes fora .

 

 

pois é, esse é um cara que eu gostaria de ver por aqui com um elenco bom, sempre achei que ele conseguiria salvar a gente naquele ano, o time era muito ruim e faltou paciencia.

 

No mais nao me vem nenhum nome na mente agora, mas até o fim do ano deixaria nas maos do Valentim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não gostei da demissão do Cuca, até entendo que parecia que ele não tinha mais clima mas deve ter os motivos, nada no futebol é bonito e a culpa sempre cai pra cima do treinador. Em 2016 após o paulistão, Cuca bateu no peito dizendo que seria campeão brasileiro e que poderiam cobrar ele, dito e feito.

Seria interessante ver o Cuca com uma pre-temporada e montando o time do seu jeito e ver oque ele faria pra 2018, mas pelo jeito vamos ver ele fazer isso em outro clube e o Valentim continua sendo uma incógnita pra apostar nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o Cuca diante de toda situação, pediu para sair, não foi demitido, entraram num acordo para que não houvesse pagamento de multa rescisória. Faltam mais dez rodadas, não está garantida a classificação para libertadores, o Valentim conhece o elenco, os jogadores gistam dele, mas a experiência como técnico do Red Bull foi muito fraca, quase foi rebaixado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema esse ano ta sendo uma peneira a defesa, o ataque até faz gols, mano faz os times defensivamente muito bom, e geralmente se sobressai com o material humano contido ( eu particularmente acho os time do corinthians do mano e até mesmo do cruzeiro muito fracos, cruzeiro tem um meio campo razoavel, mas de resto, o mesmo vale pro corinthians que tinha algumas peças como chicão, ronaldo mas o resto tbm kk) se for ele mesmo , acredito que faria um bom trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Trootter disse:

Em nenhum momento te desrespeitei e você tem o direito de discordar, é claro. Ainda vivemos em um país livre, passado essas formalidades, acho que você está bastante enganado.

Tambem abomino a falta de profissionalismo do Renato, e acho que ele é o caso que so da certo no Gremio, igual Dorival no Santos.

Porem, afirmar que a fase do Gremio vem é advinda do Roger, ao meu ver é fechar os olhos. O Grêmio já mudou muito, inclusive para ganhar a CdB. Vou inclusive pesquisar as matérias na qual me baseio, para tentar passar o meu ponto de vista com mais facilidade. 

O Roger pra mim é um Eduardo Baptista que surgiu num time grande. Dúvido muito que se torne um grande treinador.

Quando você iniciou a sua opinião desqualificando a minha, obviamente que me desrespeitou. Está longe de ser respeitoso começar uma réplica dizendo que a opinião alheia é "o escambau". Enfim, segue o jogo. 

Quanto ao Grêmio, não vou mais me alongar, dado que não é o foco desse assunto, muito menos do fórum. Contudo, eu não fechei os olhos para o contexto e os méritos do jogador de futevôlei. É claro que não é só isso, todavia que há sim resquícios fortes do trabalho dos 18 meses que o Roger esteve à frente deles, os próprios esquema tático e o sistema de jogo o são - com adaptações. Em suma, claro que foi uma base montada, não houve a desconstrução que o Eduardo promoveu ao trabalho do Cuca, por exemplo.

Em tempo, sou contra a vinda do Roger, como já escrevi aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel Bonani disse:

Não sabia desse detalhe! Obrigado

Gallardo é um baita treinador, ele colocou o River Plate no caminho novamente. 1 Sul Americana, 2 Recopas, 1 Libertadores, 1 Camp Argentino e 1 copa, se bem me recordo.

Se der mesmo, ótimo nome.

 

Agora, Gabriel.SRamos disse:

Sem dúvidas, mas afinal de contas, qual treinador não é uma aposta, não é mesmo?!

O Palmeiras trouxe o Cuca de volta, porque achou que seria uma 'certeza' e a demissão dele hoje, provou mais uma vez que não existe esse lance de certeza no futebol.

O Gallardo assumiu o River em 2015 e foi campeão da Libertadores, montou uma base bastante consistente e fez o time jogar muito bem. A língua é um problema? Pode ser, mas no elenco temos jogadores que falam espanhol, além do Valentim, que pode auxiliá-lo com isso. E se for o caso, o Palmeiras contrata um intérprete. Para isso, dá-se um jeito.

A questão é a vontade do treinador em vir pra cá. Se ele não quer ficar no River, imagino que tenha planos de ir para a Europa, então fica complicado.

Mas se houver possibilidade, eu traria sem dúvidas.

Aliás, até mesmo o Rueda seria uma boa opção, pegando o elenco em formação, com pré temporada e já conhecendo alguns jogadores que aqui estão.

Senhores, eu sou muito a favor de um nome estrangeiro, e incusive em toda as nossas trocas de técnico, torci pela vinda de um bom estrangeiro;

Como disse mal conheço o currículo do Gallardo, e vocês estão pintando uma bela imagem. Mas, pelo menos para mim, já ficou claro que nossa diretoria não tem o menor interesse em trazer estrangeiros. A língua eu acho que não seria problema, no Portunhol todo mundo se entende. A questão maior é a adaptação dos jogadores ao estilo de treino argentino, ou do próprio treinador ao futebol brasileiro. Nosso caléndário é uma boa parte desse problema. Enfim, gostaria de ver treinadores estrangeiros promissores por aqui, mas acho que a chance disso acontecer é baixíssima. Inclusive, não me lembro o último treinador estrangeiro que se sagrou campeão no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gabriel Bonani disse:

Acho um bom nome, mas se tratando de Brasil, não daria um mês e alguns maus resultados pra começarem a zoar o cara pelo sotaque, por ser português, ou seja "burro". 

Ele mesmo já se manifestou dizendo ano passado que tem o desejo de treinar times brasileiros.

Isso vai acontecer com qualquer treinador ano que vem ser vaiado, chamado de burro

só perder uns 2 jogos seguidos o bicho vai pegar para o novo treinador, alguns ate vão lembrar do cuca para voltar.

principalmente com valentim, jair, roger, vão dizer que é o novo EB

vi o pretzel dizer uma verdade hj no +90 Treinador novo no Palmeiras não da é fritado rapidinho

torcida não tem paciência quer resultado rápidos, vai pressionar a direção mole e vai trocar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..