Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Quem deve ser o novo treinador do Palmeiras? (Enquete)

Quem deve ser o novo treinador do Palmeiras?  

297 votos

  1. 1. Quem deve ser o novo treinador do Palmeiras?

    • Mano Menezes
    • Alberto Valentim
    • Roger Machado
    • Luxemburgo
    • Abel Braga
    • Renato Gaúcho
    • Marcelo Gallardo
    • Fernando Diniz
    • Jair Ventura
    • Outro (especifique na mensagem)


Posts Recomendados

2 horas atrás, ricardo_sep disse:

Pedindo permissão pra me intrometer na discussão... não vejo isso como uma questão de messianismo ou de atribuir uma importância exagerada ao trabalho do treinador, mas como uma preocupação natural com uma parte importantíssima do conjunto.

Concordo plenamente que um bom time nasce da combinação de bons elementos, e é por isso mesmo que o trabalho do técnico não deve ser jogado pra plano de fundo. Da mesma maneira que contratar um técnico bom e dar um elenco medíocre a ele é negligenciar a qualidade do material humano, formar um bom elenco e entregá-lo na mão do primeiro zé que aparecer é negligenciar a gestão técnica, tática e disciplinar do mesmo.

Talvez o trabalho de um treinador seja mesmo 1/12 do conjunto da obra, mas um bom trabalho nessa área é tão imprescindível quanto um bom trabalho administrativo, estrutural etc. Daí a importância da discussão.

Eu penso exatamente a mesma coisa.

Acreditar que reunir um grupo de bons jogadores, e eles sozinho vão se organizar e vencer as coisas magicamente, é coisa de boleiro brasileiro, que acha que futebol profissional é pelada de rua, e técnico é o cara cheio de teoria e tática que só serve para atrapalhar o talento.

A "ótima geração Belga" é um exemplo bem claro disso, cheia de bons valores dentro de campo, mas sempre com técnicos abaixo do potencial da equipe, talvez um dia que encontrarem um profissional mais capacitado, antes que a geração se acabe, ele vão fazer melhor campanha em copa do mundo, e eurocopa.

A Grécia campeã da Euro em 2004 é um bom exemplo contrário, de como uma boa organização dentro de campo,com alguém que siba fazer isso, é algo que pode rivalizar com o puro talento como a seleção de Portugal do Felipão tinha. 

Pra mim, o Valentim é um baita cara, e torço muito, mas muito para que ele faça um trabalho acima da média nesse final de brasileiro ai, e quem sabe por méritos táticos, convença que deve ser o treinador para o ano que vem, eu hoje não apostaria as fichas nele, nesse jogo contra o Atletico GO, ele deu muito bons sinais, fiquei até feliz pelo que ele esboçou, ansioso para ver o comportamente e atuação diante de equipes mais qualificadas como será, dependendo, mil vezes ele, do que pagar rios de dinheiro pra Mano, Abelão, ou quem quer que seja desse nível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceram de citar o Vagner Mancini nessa enquete. Sempre achei ele um bom treinador, inteligente e moderno.

Sem contar que creio que a maioria das vezes que ele enfrentou o Palmeiras, ele venceu.

 

Acho um bom nome, depois do Alberto Valentim, caso vá bem esse final de ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que existe messianismo na escolha de técnicos quanto a opinião dos torcedores.
Termos como "ter estofo" "ter lastro" "paizão" "entregador de coletes" e derivados ilustram bem isso.
No debate referente a contratação de um técnico, os aspectos táticos do seu trabalho são discutidos somente após conceitos boleiristicos como "ter o grupo na mão", "ser um bom motivador", "aguentar a pressão" e etc.
É por isso que todo profissional após duas ou três semanas já está sendo rotulado de estagiário, teimoso, paneleiro e tudo mais, pois na cabeça do torcedor os conceitos folclóricos são mais importantes e estão a frente dos conceitos técnicos.
Essa linha de pensamento é tão enraízada na cultura brasileira que abastece acontecimentos como o jornal no vestiário ou Edílson no ônibus para alegrar o grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o seguinte, vc monta uma pu.ta estrutura, cria um depto de análise e inteligência cujo objetivo é monitorar jogadores para contratá-los, projetar confrontos com adversários, etc... aí contrata um técnico tipo o Mano Menezes com uma tal promessa de "carta branca"?? ou seja, um cara de caráter duvidoso cheio de histórias de envolvimento com empresários, com métodos "pouco modernos" etc...?? me parece muito incoerente isso!

na minha opinião Mano Menezes sequer seria cogitado, acho q o Palmeiras precisa encontrar um técnico capaz de potencializar toda essa estrutura que foi montada e aceite trabalhar com os jogadores que o clube disponibiliza, chega desse negócio de cada técnico indicar 5, 6 jogadores aí vai embora e ficam os Deyverson's da vida por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, ricardo_sep disse:

Pedindo permissão pra me intrometer na discussão... não vejo isso como uma questão de messianismo ou de atribuir uma importância exagerada ao trabalho do treinador, mas como uma preocupação natural com uma parte importantíssima do conjunto.

Concordo plenamente que um bom time nasce da combinação de bons elementos, e é por isso mesmo que o trabalho do técnico não deve ser jogado pra plano de fundo. Da mesma maneira que contratar um técnico bom e dar um elenco medíocre a ele é negligenciar a qualidade do material humano, formar um bom elenco e entregá-lo na mão do primeiro zé que aparecer é negligenciar a gestão técnica, tática e disciplinar do mesmo.

Talvez o trabalho de um treinador seja mesmo 1/12 do conjunto da obra, mas um bom trabalho nessa área é tão imprescindível quanto um bom trabalho administrativo, estrutural etc. Daí a importância da discussão.

13 horas atrás, BMarinho disse:

Eu penso exatamente a mesma coisa.

Acreditar que reunir um grupo de bons jogadores, e eles sozinho vão se organizar e vencer as coisas magicamente, é coisa de boleiro brasileiro, que acha que futebol profissional é pelada de rua, e técnico é o cara cheio de teoria e tática que só serve para atrapalhar o talento.

A "ótima geração Belga" é um exemplo bem claro disso, cheia de bons valores dentro de campo, mas sempre com técnicos abaixo do potencial da equipe, talvez um dia que encontrarem um profissional mais capacitado, antes que a geração se acabe, ele vão fazer melhor campanha em copa do mundo, e eurocopa.

A Grécia campeã da Euro em 2004 é um bom exemplo contrário, de como uma boa organização dentro de campo,com alguém que siba fazer isso, é algo que pode rivalizar com o puro talento como a seleção de Portugal do Felipão tinha. 

Pra mim, o Valentim é um baita cara, e torço muito, mas muito para que ele faça um trabalho acima da média nesse final de brasileiro ai, e quem sabe por méritos táticos, convença que deve ser o treinador para o ano que vem, eu hoje não apostaria as fichas nele, nesse jogo contra o Atletico GO, ele deu muito bons sinais, fiquei até feliz pelo que ele esboçou, ansioso para ver o comportamente e atuação diante de equipes mais qualificadas como será, dependendo, mil vezes ele, do que pagar rios de dinheiro pra Mano, Abelão, ou quem quer que seja desse nível. 

Não se trata de negligenciar a gestão técnica ,nem secundarizar, menosprezar ou diminuir a função do treinador. De forma alguma foi isso que eu quis dizer. Essa frase do "treinador é 1/12 avos de uma equipe" - que inclusive, s.m.j. foi dita pelo Telê Santana - tem outro foco analítico: dispersar essa responsabilidade exagerada que as pessoas colocam no treinador.

Que um técnico bom faz a diferença é evidente. Mas essa potencialidade também é encontrada no jogador de linha. Um bom treinador é tão essencial quanto um bom goleiro (imagina o Deola na CdB/15 ao invés do Prass?). Daí vem a minha crítica ao messianismo: essa cultura paternalista que alguns torcedores empregam na figura do técnico. Basta voltar algumas páginas nesse tópico ou abrir as redes sociais para presenciar o "culto ao pofexô" e outros fundamentalismos. 

 

8 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Eu acho que existe messianismo na escolha de técnicos quanto a opinião dos torcedores.
Termos como "ter estofo" "ter lastro" "paizão" "entregador de coletes" e derivados ilustram bem isso.
No debate referente a contratação de um técnico, os aspectos táticos do seu trabalho são discutidos somente após conceitos boleiristicos como "ter o grupo na mão", "ser um bom motivador", "aguentar a pressão" e etc.
É por isso que todo profissional após duas ou três semanas já está sendo rotulado de estagiário, teimoso, paneleiro e tudo mais, pois na cabeça do torcedor os conceitos folclóricos são mais importantes e estão a frente dos conceitos técnicos.
Essa linha de pensamento é tão enraízada na cultura brasileira que abastece acontecimentos como o jornal no vestiário ou Edílson no ônibus para alegrar o grupo.

É bem por aí. 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, PalestraIt disse:

Eu não entendo o seguinte, vc monta uma pu.ta estrutura, cria um depto de análise e inteligência cujo objetivo é monitorar jogadores para contratá-los, projetar confrontos com adversários, etc... aí contrata um técnico tipo o Mano Menezes com uma tal promessa de "carta branca"?? ou seja, um cara de caráter duvidoso cheio de histórias de envolvimento com empresários, com métodos "pouco modernos" etc...?? me parece muito incoerente isso!

na minha opinião Mano Menezes sequer seria cogitado, acho q o Palmeiras precisa encontrar um técnico capaz de potencializar toda essa estrutura que foi montada e aceite trabalhar com os jogadores que o clube disponibiliza, chega desse negócio de cada técnico indicar 5, 6 jogadores aí vai embora e ficam os Deyverson's da vida por aí...

Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá... não conheço todos que estão aí. Não vejo muitos jogos do Botafogo, então não sei se esse Jair Ventura faz algo especial, ou se tem jogadores que correm por ele. Gallardo tem os títulos a seu favor, mas não sei se aceita vir pra cá. O resto são as figurinhas carimbadas... eca. Pra falar bem a verdade, isso já foi pior, mas acho que aqui no Brasil, treinador só faz entregar colete e decidir se escala dois ou três volantes.

Começo a simpatizar com a ideia de deixar o Valentim mesmo - sim, eu sei que a vitória contra o limitado Atlético-GO não significa muito e não tô "empolgou" por isso. Me pergunto, por quê nenhum time ainda pensou em formar seus próprios treinadores? Capacitem o Valentim nas férias, levem-no a um curso, um seminário de algum grande técnico internacional que treine de forma similar à tradição do Palmeiras (futebol ofensivo, bonito). Porque pagar fortunas pra um Abel Braga ou Mano da vida colocar todo mundo atrás da linha da bola e correr por um contra-ataque... não faz sentido.

Chega de "escola gaúcha", que saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, CamisaVerde disse:

Começo a simpatizar com a ideia de deixar o Valentim mesmo - sim, eu sei que a vitória contra o limitado Atlético-GO não significa muito e não tô "empolgou" por isso. Me pergunto, por quê nenhum time ainda pensou em formar seus próprios treinadores? Capacitem o Valentim nas férias, levem-no a um curso, um seminário de algum grande técnico internacional que treine de forma similar à tradição do Palmeiras (futebol ofensivo, bonito). Porque pagar fortunas pra um Abel Braga ou Mano da vida colocar todo mundo atrás da linha da bola e correr por um contra-ataque... não faz sentido.

Chega de "escola gaúcha", que saco.

Concordo, ano passado quando o Cuca já sinalizou q não ficaria, não queria ele, fez jogos burocráticos quando teve chance, mas talvez ter saído um tempo e tido oportunidade como técnico o fez ter essa gana de tentar algo pra ter sua chance. E ele tentou e deu certo nesse jogo, vamos ver se não vai fazer igual outros técnicos "sem nome" e jogar pra não perder o cargo, q é oq os faz perder o cargo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se nosso técnico for o Mano Menezes acho que vou ficar sem acompanhar o Palmeiras por um tempo porque o futebol que ele pratica e retranqueiro é extremamente irritante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Se eu fosse o Mattos; EU Estria encrencado; não tenho a menor ideia. 

Gosto do estilo do Roger, mas talvez ele não esteja preparado AINDA, para ser o treinador do Palmeiras (talvez daqui 3/4 anos).

Outro nome que me agrada é o Jair, mas, penso parecido com o Roger, Botafogo é uma coisa, Palmeiras é outra totalmente diferente.

Alberto, de jeito nenhum; Imagina o Palmeiras com uma Ferrari, para o cara ser o piloto Nº 1; precisa ser um Schumacher, Alonso e Vettel; Alberto ainda não tem bagagem...

Não gosto do estilo do Abelão.

Diniz, falta punch.

O Mano é um bom treinador, tem status pra dirigir o Palmeiras, além do ótimo momento, já dirigiu seleção e etc... 

O Vanderlei é passado, EU, particularmente gosto muito do Vanderlei, passou e montou times campeões, mas EU, não posso "indicar/sugerir" só PORQUE EU GOSTO, eu teria que indicar o que é melhor para o Palmeiras.

Eu sinceramente tenho dúvidas sobre que deveria ser oi técnico.

Talvez (bem na base do talvez), o Mano, PELO MOMENTO; Em aposta a longo prazo, Roger e Jair; numa aposta arriscada o professô com tanta qualidade na mão talvez desse resultado, mas, mais coração do que razão nesse caso.

Me abstenho.

Até.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Deixa o Valentin até o final do ano depois faz um balanço do comando dele. Se não vai ser igual fizeram com o Jorginho em 2009. Tava bem, ganhando varias, trocou pelo Muricy multicampeão e o barco afundou imediatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperaria a definição (ou não) do Peru na Copa... caso não se confirmasse, iria correndo atrás de Ricardo Gareca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Green disse:

Esperaria a definição (ou não) do Peru na Copa... caso não se confirmasse, iria correndo atrás de Ricardo Gareca.

Eu acho que o Peru passa, mas caso não passe, acredito que ele vai ter mercado internacional.. E não sei se a diretoria iria apostar no cara de novo.

 

Se for pra trazer o Jair, deixa o Valentim... O Valentim ainda tem mais experiência que o Jair, fora que quem pede o Jair fala isso por causa do seu esquema tático ou somente pelos resultados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Green disse:

Esperaria a definição (ou não) do Peru na Copa... caso não se confirmasse, iria correndo atrás de Ricardo Gareca.

Tenho uma lembrança clara do Gareca dizendo que não voltaria ao Brasil tão cedo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..