Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Ponte Preta - Atuação do time

Posts Recomendados

Jogo muito bom, 2x0 ficou até barato para a Ponte.

Destaque novamente para o Keno. Como era reserva? 

Muita troca de passes, o segundo tempo foi mais morno porque o Palmeiras resolveu não correr riscos. Controlou o jogo, e ainda teve o fim da seca do Borja.

Única coisa ruim foi a lesão do Willian, que pelo jeito não é grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Time controlou de verdade o jogo. (ponto)

Teve seus sustos, mas por falta de ajustes pontuais e deficiência óbvia de velocidade em alguns jogadores. 

O coletivo funcionou como poucas vezes no ano o fez com Cuca, e sem histeria, aquela correria descabida e decisões precipitadas, priorizando a bola esticada, hoje Dudu rolou bolas para o centro quando normalmente corria como um histérico num passado não muito distante. Leitura sobre a hora apropriada pra driblar e hora certa pra passar.

Pontos do time que me agradaram mais...

1- Time com mais inteligência defensiva, bloqueando as linhas de passe adversária ao invés do combate corpo a corpo direto, como acontecia. 

2- Jogadores como Dudu que adoram a bola no pé voltando para marcar, roubar e bloquear passes, muito bom isso, que ele compre essa ideia, só tem a ganhar.

3- Mudança na compactação, o fato de os pontas recuarem no momento defensivo ajuda na construção das jogadas, time recupera a bola com mais jogadores próximos, superioridade numérica ao invés de cada ponta em uma bandeira de escanteio, dando uma amplitude que não funcionava mais por ser totalmente engessado e manjado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcou bobeira pelas laterais na defesa, pediu pra tomar gols por ali em 3 oportunidades claras, tem de corrigir pra ontem ataque tem só de caprichar mais estamos chegando bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora dá pra falar que temos um time..

Que diferença a marcação por zona.. 

Time trocando mais passes, acabaram os chutões, acabaram os chuveirinhos...

Mas a defesa ainda me preocupa, qdo estava 0x0 tomamos 3 bolas ali na esquerda que dava pra Ponte ter aberto o placar, aí seria outro jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Time controlou de verdade o jogo. (ponto)

Teve seus sustos, mas por falta de ajustes pontuais e deficiência óbvia de velocidade em alguns jogadores. 

O coletivo funcionou como poucas vezes no ano o fez com Cuca, e sem histeria, aquela correria descabida e decisões precipitadas, priorizando a bola esticada, hoje Dudu rolou bolas para o centro quando normalmente corria como um histérico num passado não muito distante. Leitura sobre a hora apropriada pra driblar e hora certa pra passar.

Pontos do time que me agradaram mais...

1- Time com mais inteligência defensiva, bloqueando as linhas de passe adversária ao invés do combate corpo a corpo direto, como acontecia. 

2- Jogadores como Dudu que adoram a bola no pé voltando para marcar, roubar e bloquear passes, muito bom isso, que ele compre essa ideia, só tem a ganhar.

3- Mudança na compactação, o fato de os pontas recuarem no momento defensivo ajuda na construção das jogadas, time recupera a bola com mais jogadores próximos, superioridade numérica ao invés de cada ponta em uma bandeira de escanteio, dando uma amplitude que não funcionava mais por ser totalmente engessado e manjado.

 

 

 

Acho que o ponto 2 e 3 já aconteciam. Os pontas sempre voltaram pra marcar, alias desde o ano passado.

Na minha opinião a grande vantagem é que o Valentim pegou um trabalho bem avançado e que já conhecia muito bem, não tendo de conhecer elenco e adaptar-se. Conhecendo o bem e participando do trabalho anterior, ele pode simplesmente fazer os pequenos ajustes que ele considera ideal, e testar aquilo que ele já via no time. Agora é torcer para dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive no estadio ontem e gostaria de pontuar algumas coisas.

Não acabaram os chutões, principalmente quando Juninho pegava na bola e Egídio estava marcado pois esse me pareceu ser a unica opção do Juninho nas saídas de bola. Com isso perdemos algumas bola por chutões e lançamentos errados do nosso zagueiro.
Edu Dracena me impressionou positivamente, soube sair jogando, tirar para lateral e dar chutões quando necessário e sua noção de posicionamento é incrivel, mas quanto ao sistema defensivo há uma grave falha de posicionamento em linha e cobertura da avenida Egidio, esse apesar de bem no apoio ofensivo estar nota 6,5 no quisito defensivo é vergonhoso o espaço que ele dá e seus botes quase sempre bisonho.
Bruno Henrique deu uma sumida em alguns momentos, mas Tche2 voltou a ser aquele de 2016 com 2 pulmões ditando a transição ofensiva. 
Moises no box-to-box apesar de parecer ainda fora de ritmo (é compreensivo pelo tempo fora) faz a função com maestria.
Nosso trio de ataque é infernal, os caras fazem o facão o tempo inteiro e são muito leves e habilidosos no contra-ataque e na transição.
Pra finalizar, apesar das falhas na fase defensiva tanto no contra-ataque quanto na cobertura e avenida de ambas as laterais se vê claramente uma evolução gigantesca, poucas vezes vi o Dudu ou o Keno na linha de fundo pra marcar lateral e o folego que nas ultimas partidas parece que faltou especificamente no segundo tempo nesse jogo teve alguns piques aos 40 do segundo graças a não mais necessidade dos encaixes individuais. Valetim parece ter achado os 10 titulares e com a volta de Mina hoje eu tiraria Juninho do time pelo futebol que vi de Edu, ainda sobre Valetim sobre agradar torcida e elenco com as substituições e melhor do que agradar sua convicção nos trouxe novamente a vitoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Wyll Moreira disse:

Estive no estadio ontem e gostaria de pontuar algumas coisas.

Não acabaram os chutões, principalmente quando Juninho pegava na bola e Egídio estava marcado pois esse me pareceu ser a unica opção do Juninho nas saídas de bola. Com isso perdemos algumas bola por chutões e lançamentos errados do nosso zagueiro.
Edu Dracena me impressionou positivamente, soube sair jogando, tirar para lateral e dar chutões quando necessário e sua noção de posicionamento é incrivel, mas quanto ao sistema defensivo há uma grave falha de posicionamento em linha e cobertura da avenida Egidio, esse apesar de bem no apoio ofensivo estar nota 6,5 no quisito defensivo é vergonhoso o espaço que ele dá e seus botes quase sempre bisonho.
Bruno Henrique deu uma sumida em alguns momentos, mas Tche2 voltou a ser aquele de 2016 com 2 pulmões ditando a transição ofensiva. 
Moises no box-to-box apesar de parecer ainda fora de ritmo (é compreensivo pelo tempo fora) faz a função com maestria.
Nosso trio de ataque é infernal, os caras fazem o facão o tempo inteiro e são muito leves e habilidosos no contra-ataque e na transição.
Pra finalizar, apesar das falhas na fase defensiva tanto no contra-ataque quanto na cobertura e avenida de ambas as laterais se vê claramente uma evolução gigantesca, poucas vezes vi o Dudu ou o Keno na linha de fundo pra marcar lateral e o folego que nas ultimas partidas parece que faltou especificamente no segundo tempo nesse jogo teve alguns piques aos 40 do segundo graças a não mais necessidade dos encaixes individuais. Valetim parece ter achado os 10 titulares e com a volta de Mina hoje eu tiraria Juninho do time pelo futebol que vi de Edu, ainda sobre Valetim sobre agradar torcida e elenco com as substituições e melhor do que agradar sua convicção nos trouxe novamente a vitoria.

Foi exatamente o que eu vi no jogo de ontem!

Outra coisa que não gostei foi o Prass toda hora querendo cobrar tiro de meta com chutão, isso tb me incomodou um pouco, mas espero que aos poucos isso vá melhorando.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, T-R3X disse:

Agora dá pra falar que temos um time..

Que diferença a marcação por zona.. 

Time trocando mais passes, acabaram os chutões, acabaram os chuveirinhos...

Mas a defesa ainda me preocupa, qdo estava 0x0 tomamos 3 bolas ali na esquerda que dava pra Ponte ter aberto o placar, aí seria outro jogo.

Na esquerda é Egídio, vai ser assim até o fim.

Mas a marcação por zona ajuda até na hora de sair jogando, os jogadores sabem onde encontrar os companheiros, estão todos bem colocados, correndo menos a toa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha preocupação ainda é o lado esquerdo. Egídio quando avança não tem cobertura, todas as jogadas da Ponte mais perigosas saíram pelo lado esquerdo. Mas no geral o time foi bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 horas atrás, Daniel Reis disse:

 

Acho que o ponto 2 e 3 já aconteciam. Os pontas sempre voltaram pra marcar, alias desde o ano passado.

Na minha opinião a grande vantagem é que o Valentim pegou um trabalho bem avançado e que já conhecia muito bem, não tendo de conhecer elenco e adaptar-se. Conhecendo o bem e participando do trabalho anterior, ele pode simplesmente fazer os pequenos ajustes que ele considera ideal, e testar aquilo que ele já via no time. Agora é torcer para dar certo.

Bom, voltar voltavam, mas sem o ponto 3 o ponto 2 não funciona bem, além de que a marcação era pura perseguição individual desorganizando e abrindo buracos, isso é arcaico e tolo, expõe zagueiros deixando-os sem cobertura e a mercer das críticas da torcida.

A vantagem do Valentim é que ele aprendeu e desenvolveu seu próprio método e não pegou NADA avançado, tudo q pegou é retrógrado, deu certo no BR 16, mas não é todo elenco que renderá nesse esquema daquela forma (que particularmente não curto). Ele já está com esses jogadores desde a formação do elenco e colocaria a ideia dele se sucedesse o MO, ou o OO etc.

Como ele mesmo disse, o time controla e só verticaliza a jogada se for um momento propício a isso, ao contrário do Cuca e seus pontas q nunca se aproximam dos meias quando esses têm a bola, o negócio era sempre esperar o lançamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tche2 melhorou muito com desenvoltura sempre para frente, achei  o Moises meio perdido sempre se colocando atraz da linha da bola para recerber a bola nas jogadas de progressao com o Tche2, questão de ajuste, como é bom ver o Palmeiras jogar sem dar chutão, tocando bola, sem contar que agora os atacantes estao recebendo bolas em condiçao de finalizar, antes tinham que trombar com a defesa inteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..