Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Grêmio x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Foi bem novamente.

Escalou por sua convicção e não de acordo com o adversário, o que bate com meu modo de ver futebol, questão de opinião pessoal.

O time começa a apresentar mais organização e um modelo de jogo mais sólido, embora ainda precisemos considerar o pouquíssimo tempo de trabalho !

Só precisa começar a resolver um problema seríssimo que vem desde janeiro : marcação pelos lados do campo.
Mesmo com a limitação tática e cognitiva do Egídio, além disso o time se desorganiza e não consegue se organizar pelos dois lados. Lutar pelo título passa por corrigir isso.
Eduardo e Cuca não foram capazes. Tomara que o Alberto seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, ticotonto disse:

Nd haver essa dos jogadores jogarem sem vontade para derrubar o Cuca. Vontade não faz os jogadores jogarem mais bonito, com a bola no chão, trocando passes, sem chutões, chuveirinhos, etc. Isso é treinamento. 

Embora eu não desconsidere que aspectos emocionais tenham um caráter importante na forma do time jogar, também vejo essas coisas de forma objetiva. O técnico anterior armava o time para fazer chuveirinho na área e colocava no comando do ataque um jogador que prefere jogar fora da área, vindo com a bola ou então tabelando.

Esse era apenas um dos muitos erros que ele cometia. Ele morreu abraçado com esses erros e pode ter nos levado junto com ele. Agora dependemos de um milagre pra ganhar o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver não houve panela para derrubar o Cuca, acho que os jogadores estavam pra baixo porque o jeito de jogar não funcionava e ele mantinha a marcação individual, verticalização, correria pelas pontas, etc.
Sabe aquele chefe que você considera gente boa para caramba mas não muda seus métodos mesmo dando problema? Então, você faz o serviço, mas desanimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa atuação, o time está bem posicionado, marcando melhor, as falhas que tivemos foram individuais, o time está tocando bem melhor a bola, nas substituições só não colocaria o Veiga , acho um jogador fraco, não tem vibração nenhuma, colocaria o Hyoran, mas vai do gosto de cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Esse era o problema. Cuca tem muitas manias e se apegava a coisas que deveria ter mudado. Morreu abraçado com suas ideias e agora está claro que o Palmeiras tinha só um problema. O técnico.... Problema foi resolvido.

Então sabe quando muda o treinador e dá um gás a mais?Isso que tá acontecendo agora,acho que o valentim tem até seus meritos na escalação do keno por exemplo,mas antes da partida contra o santos em que perdemos jogando muito melhor estavamos em uma sequencia boa e com a equipe se ajeitando,a derrota contra o Santos que deu aquela abalada,ai para piorar veio um empate tosco contra o Bahia depois de estar vencendo de 2a0.Na minha opinião o Cuca já estava moldando essa equipe que está ai, o time é quase o mesmo e o futebol parecido,a grande mudança foi a entrada do Keno,centralizando o William que deu mais movimentação, com a lesão do William o Borja até que entrou bem nesses ultimos dois jogos,mas na minha opinião o Deyverson não estava mal, e tinha uma função importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Igor Lima 93 disse:

Então sabe quando muda o treinador e dá um gás a mais?Isso que tá acontecendo agora,acho que o valentim tem até seus meritos na escalação do keno por exemplo,mas antes da partida contra o santos em que perdemos jogando muito melhor estavamos em uma sequencia boa e com a equipe se ajeitando,a derrota contra o Santos que deu aquela abalada,ai para piorar veio um empate tosco contra o Bahia depois de estar vencendo de 2a0.Na minha opinião o Cuca já estava moldando essa equipe que está ai, o time é quase o mesmo e o futebol parecido,a grande mudança foi a entrada do Keno,centralizando o William que deu mais movimentação, com a lesão do William o Borja até que entrou bem nesses ultimos dois jogos,mas na minha opinião o Deyverson não estava mal, e tinha uma função importante.

Perfeito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Londrinense disse:

Que besteira... Até um leigo em futebol vê que a disposição e vontade dos jogadores é outra com o Valentim.

O problema não era o técnico coisa nenhuma.

O problema eram esses jogadores folgados que precisam de mimo pra poderem fazer seus trabalhos.

Mas enfim, isso não tira o mérito do Valentim, apesar das substituições mal feitas, foi bem. Estou gostando. Tem tudo para ser efetivado, só tem que melhorar a visão tática durante o jogo para fazer as substituições corretas. 

O time não jogava com a bola no chão, não tinha padrão de jogo, abusava de cruzamentos e chuveirinho porque os jogadores estavam sem vontade? Acho que não é ele quem ta falando besteira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
9 minutos atrás, Londrinense disse:

Treino de pouco mais de uma semana? Acho que não... 

Tite deu 2 treinos e a seleção mudou da água para o vinho taticamente e meteu 3x0 no Equador em Quito. Padrão visível q qualquer leigo percebe, o Palmeiras mudou taticamente até foristas q não fazem leitura tática notaram, correr com mais vontade pra vencer é papo de Lisca Doido e outros treineiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Igor Lima 93 disse:

Então sabe quando muda o treinador e dá um gás a mais?Isso que tá acontecendo agora,acho que o valentim tem até seus meritos na escalação do keno por exemplo,mas antes da partida contra o santos em que perdemos jogando muito melhor estavamos em uma sequencia boa e com a equipe se ajeitando,a derrota contra o Santos que deu aquela abalada,ai para piorar veio um empate tosco contra o Bahia depois de estar vencendo de 2a0.Na minha opinião o Cuca já estava moldando essa equipe que está ai, o time é quase o mesmo e o futebol parecido,a grande mudança foi a entrada do Keno,centralizando o William que deu mais movimentação, com a lesão do William o Borja até que entrou bem nesses ultimos dois jogos,mas na minha opinião o Deyverson não estava mal, e tinha uma função importante.

Futebol parecido??? O time do Cuca era 40 cruzamentos por jogo pro Deyverson dar "casquinha", nada a ver com o que foi os últimos 3 jogos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Igor Lima 93 disse:

Então sabe quando muda o treinador e dá um gás a mais?Isso que tá acontecendo agora,acho que o valentim tem até seus meritos na escalação do keno por exemplo,mas antes da partida contra o santos em que perdemos jogando muito melhor estavamos em uma sequencia boa e com a equipe se ajeitando,a derrota contra o Santos que deu aquela abalada,ai para piorar veio um empate tosco contra o Bahia depois de estar vencendo de 2a0.Na minha opinião o Cuca já estava moldando essa equipe que está ai, o time é quase o mesmo e o futebol parecido,a grande mudança foi a entrada do Keno,centralizando o William que deu mais movimentação, com a lesão do William o Borja até que entrou bem nesses ultimos dois jogos,mas na minha opinião o Deyverson não estava mal, e tinha uma função importante.

Sinto muito amigo, mas dizer um negócio desses é uma atrocidade. Todos os analistas de futebol, mas todos mesmo, destacaram as mudanças na forma de atacar e de se defender do Palmeiras. A única coisa em comum entre o time do Cuca e o do Valentim é o elenco, a formar de se enxergar futebol são completamente opostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Igor Lima 93 disse:

Então sabe quando muda o treinador e dá um gás a mais?Isso que tá acontecendo agora,acho que o valentim tem até seus meritos na escalação do keno por exemplo,mas antes da partida contra o santos em que perdemos jogando muito melhor estavamos em uma sequencia boa e com a equipe se ajeitando,a derrota contra o Santos que deu aquela abalada,ai para piorar veio um empate tosco contra o Bahia depois de estar vencendo de 2a0.Na minha opinião o Cuca já estava moldando essa equipe que está ai, o time é quase o mesmo e o futebol parecido,a grande mudança foi a entrada do Keno,centralizando o William que deu mais movimentação, com a lesão do William o Borja até que entrou bem nesses ultimos dois jogos,mas na minha opinião o Deyverson não estava mal, e tinha uma função importante.

 

1 minuto atrás, MaialePazzo disse:

Acho que teve panela para derrubar o Cuca por causa do Roger Guedes

Estou citando os dois porque minha resposta de um passa pelo comentário do outro.

 

Igor, eu concordo com quase tudo que escreveste. Mas acho que o time melhorou muito em relação ao período com Cuca. A postura tática é outra. Aproximação, saída de bola, transição para atauqe e defesa... tudo mudou. Não acho que é só ânimo inicial da mudança de técnico. E eu não tive esse otimismo com o técnico anterior. Agora vejo o time dominando seus adversários e jogando bem. Mas também não acho que seja teoria da conspiração maluca o que @MaialePazzo escreveu.

Na parte que @Igor Lima 93 fala que Cuca já estava moldando esse time, eu discordo totalmente. Mas concordo com o que tu fala de Deyverson. O omi é um jogador limitadíssimo, mas pode exercer funções táticas e oferecer uma variação de jogo interessante para o time. E isso é muito importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ainda estão com essa de q o time do Cuca estava evoluindo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..