Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Grêmio x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

7 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Acho que teve panela para derrubar o Cuca por causa do Roger Guedes

pode até nao sei que tenham derrubado o Cuca, mas sempre tem aquele "pique pra não chegar" e falta de vontade na hora da dividida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Futebol parecido nada,com o Cuca era 1 a 0 e bico pra frente para o Deyverson dar casquinha,hoje tava 2 a 0 e o time marcando lá no alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São as duas coisas. Claro que a postura do time mudou, o desanimo era visível pelo ano repleto de fracassos, NADA dando certo e nenhuma perspectiva de melhora. Da mesma forma, é perceptível mudanças do Valentim no time que colaboram pra mudança de astral, resultados e futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o "gás inicial" da troca de treinador e a pura vontade dos jogadores que está fazendo o time marcar por setor e chegar ao ataque de pé em pé, com bola no chão, triangulos de passe e movimentação de apoio?

Ou temos um time de gênios ou o Cuca estava dando Dramin pro elenco inteiro, então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou gostando de ver: time tomando poucos sustos, colocando a bola mais no chão e, obviamente, conquistando vitórias. Quanto as substituições, a princípio não gostei mas entendo que ele precisava dar uma moral a esses jogadores

De qualquer forma espero que ele não tente fazer isso num jogo mais complicado,com exceção do Thiago Santos que pode ser aproveitado em determinadas situações ou outros 2 que entraram (Veiga e Dayverson) são bem fraquinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente tá a 8 jogos do fim do brasileiro... o que importa agora é vencer do jeito que der, avaliação vem depois. Mas adianto que o Alberto sempre agradou. Como não lembrar dele dando um nó tático no patón Bauza ano passado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Determinada hora me surpreendi e pensei, pô  o time está tocando a bola igual ao Barcelona:ha: ...rs daí vem o Egídio e vai brincar lá atrás  e dá aquelas mancadas que mata qualquer um de desespero 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ver os jogadores se aproximando pra fazer triangulações,sair jogando sem chutões, marcando em linha,sem aquela loucura do cada um no seu, deixando quilômetros quadrados de buracos no meio,isso não se via no Palmeiras versão 2017 do Cuca,mas alguns vícios ainda prevalecem,mas pelo pouco tempo está bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   

                    Gosto do Cuca e sou eternamente grato a ele pelo título brasileiro do ano passado. Infelizmente este ano as coisas não fluíram, houve uma melhora sim, nos últimos jogos sob seu comando, uma tentativa de trocar mais passes, ter mais posse de bola, também não vi má vontade dos jogadores, alguns deles terminavam os jogos extenuados. 

                    O que o Valentim está fazendo tem a base do Cuca, mas é inegável que é o toque dele, como ele vê o jogo, bem mais eficaz e eficiente. Acho que os jogadores estão até correndo menos, mas com mais inteligência, está sobrando gás no fim dos jogos e ninguém termina "morrendo". Com o Cuca eu nunca vi o time trocando tantos passes em frente à área do adversário, fosse qual fosse, era sempre um suplício para trocar passes rápidos e curtos, e hoje é o tempo todo em todos os jogos, contra qualquer adversário. Acabaram os chutões pra frente e os cruzamentos consecutivos e inócuos, como não creditar ao Valentim tudo isso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
47 minutos atrás, Tongue disse:

São as duas coisas. Claro que a postura do time mudou, o desanimo era visível pelo ano repleto de fracassos, NADA dando certo e nenhuma perspectiva de melhora. Da mesma forma, é perceptível mudanças do Valentim no time que colaboram pra mudança de astral, resultados e futebol.

Resumiu sem colocar força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol nao é PES ou FIFA, nao é simplesmente trocar o treinador que muda as taticas e configurações e os jogadores respondem na hora, nao acredito em mudança de plano de jogo que tenha surtido efeito do dia pra noite.

É nitido que havia desanimo ou insatisfação do elenco com o Cuca e que esse mesmo elenco hoje abraça o Valentim, jogador de futebol tem dessas merdas.

Mérito do Valentim que está sabendo motivar o elenco. Tem feito também algumas mudanças taticas sutis mas que surtiram efeito como por exemplo a entrada do Keno e do Bruno Henrique.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evolução é NITIDA. Hoje gostei e me preocupei com a linha defensiva alta(compactando o time) mtas vezes quase no meio campo. Mais com dracena lento e os laterais que nao sao tao bons defensivamente é preocupante com um time rapido. 

Pra manter esse sistema o meio campo não pode dar espaço ao portador da bola tem q sair mordendo pra evitar ter lançamentos no vazio, acho q com treinamento isso é possivel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Eu concordo com quem diz que o Palmeiras do Valentim é exatamente o que o Cuca tentou fazer sem sucesso em 2017.

Digamos que 80% do caminho foi percorrido pelo Cuca.

E em menos de uma semana o Valentim “deu sorte” dos 20% faltantes acontecerem com ele? Esse time está é 80% melhor q o do Cuca, isso sim. Ou vc realmente via marcação por zona, triangulações, etc com o Cuca? Esse Cuca ficou no primeiro turno do BR passado.

——

Sobre a vontade dos jogadores, como já falaram, quando vc faz algo sabendo q não está dando certo, lgk q a motivação diminui, quem q gosta de dar murro em ponta de faca? Ngm estava fazendo corpo mole não, era só o time q estava mal armado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..