Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Grêmio x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Visitante
34 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Eu concordo com quem diz que o Palmeiras do Valentim é exatamente o que o Cuca tentou fazer sem sucesso em 2017.

Digamos que 80% do caminho foi percorrido pelo Cuca.

Cuca tem 0% mérito pelo futebol de agora,se tivesse aqui ainda a gente iria estar brigando com Flamengo e Botafogo pela pré libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tulio_SEP disse:

Tite deu 2 treinos e a seleção mudou da água para o vinho taticamente e meteu 3x0 no Equador em Quito. Padrão visível q qualquer leigo percebe, o Palmeiras mudou taticamente até foristas q não fazem leitura tática notaram, correr com mais vontade pra vencer é papo de Lisca Doido e outros treineiros.

Ótimo exemplo. Ninguém aqui quer diminuir o Cuca, mas é inegável ver que não é só "correria" (o que acontece quando se troca de técnico). Posicionamento, troca de passes, posse de bola...

Parabéns Alberto, parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que as mudanças foram sutis, até porque, não dá para o grupo absorver e executar grandes mudanças táticas num período tão curto de tempo.

Mas as mudanças do Valentim não se resumem a entrada e saída de jogadores. Vocês não percebem que ele posicionou a linha da zaga pra marcar por setor? E que o meio campo agora está marcando com perseguições curtas e, às vezes, marca por zona também? O cara teve a manha de perceber que o time todo não conseguiria mudar de estilo, então começou as alterações no sistema aos poucos. Parabéns a ele! Outra coisa é a troca de passes e o jogo mais cadenciado. O time verticalizava o jogo com o Cuca, porque assim ele orientava. Já o Valentim prefere um jogo mais pelo chão, com triangulações. Tudo isso é dedo dele.

Obviamente, essas mudanças vem acompanhadas de um doping emocional, que toda a saída de treinador acarreta. O clima tá mais leve e os jogadores querem "virar a página". Normal. Mas os méritos do Alberto são evidentes. Agora é aguardar e ver se esse trabalho vai continuar evoluindo ou estagnar. Oremos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que da, era que o Cuca tava tentando manter o Palmeiras no G4 na base da transpiração para poder montar o time "dele" em 2018. Por isso tantos chutes pro Deyverson se virar la na frente. Jogávamos por uma bola e deu.

Com o Valentim, o Prass só rifa a bola pra frente quando ta perigoso, senão, é sempre no pé do zagueiro.

Voltei a sentir prazer em ver um jogo do Palmeiras. Igual no primeiro semestre de 2016.

Parece pouco, mas o Valentim joga com a zaga em linha, não tem pressa pra iniciar a jogada, joga com a bola no chão e se precisar desistir e começar de novo, ok, o importante é não dar a bola pro adversário.
Os volantes aparecem constantemente para receber e alternam entre direita e esquerda. Zagueiros não tentam ligações diretas. Recomposição da defesa acontece muito rápido. A linha da zaga sobe e diminui o espaço de jogo do adversário.

O Cuca não fazia nenhuma dessas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se contratar qualquer outro técnico vai ser amadorismo e tiro no pé. Valentim pra 2018 independente do que aconteça e tem que dar respaldo e tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

O tal piloto pra Ferrari que pediam chegou depois da Ferrari ter batido pra todo lado, trocado pneu adoidado e quase ter acabado a gasolina.

Seria cômico se não fosse trágico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem no jogo poderia ponderar sobre as substituições mas por ele conhecer bem o elenco acredito que rodou no sentido de manter o grupo com ele. O que me agrada mais no Valentim é sua autocrítica sabe os pontos que o time está fraco e enfatiza a necessidade de trabalhar mais. O lado esquerdo por exemplo não sofreu tanto neste jogo quanto no jogo contra a ponte apesar da falha individual do Egidio, isso mostra que está treinando o time está mais compacto.Parabéns Valentim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentim está muito bem. Mas é impressionante o quanto algumas pessoas exageram nas criticas e são no mínimo  ingratas com um cara que nos deu um título brasileiro após tantos anos. 

Os mesmos logo farão a mesma coisa com o Valentim. Mesmo que ele consiga a façanha de ser campeão.  Ja vi esse filme. É só esperar pra ver. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estou gostando de ver é que o time está adquirindo uma consistência de jogo muito grande, parecida com a do ano passado. Dá a impressão que o Palmeiras não vai tomar gol, a não ser que seja por azar (como foi o gol do grêmio). 

De vez em quando tem uns sustos, mas isso deve ser remediado com a evolução do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Alesbier disse:

A impressão que da, era que o Cuca tava tentando manter o Palmeiras no G4 na base da transpiração para poder montar o time "dele" em 2018. Por isso tantos chutes pro Deyverson se virar la na frente. Jogávamos por uma bola e deu.

Com o Valentim, o Prass só rifa a bola pra frente quando ta perigoso, senão, é sempre no pé do zagueiro.

Voltei a sentir prazer em ver um jogo do Palmeiras. Igual no primeiro semestre de 2016.

Parece pouco, mas o Valentim joga com a zaga em linha, não tem pressa pra iniciar a jogada, joga com a bola no chão e se precisar desistir e começar de novo, ok, o importante é não dar a bola pro adversário.
Os volantes aparecem constantemente para receber e alternam entre direita e esquerda. Zagueiros não tentam ligações diretas. Recomposição da defesa acontece muito rápido. A linha da zaga sobe e diminui o espaço de jogo do adversário.

O Cuca não fazia nenhuma dessas coisas.

ALém dos citados, outro aspecto que mudou drasticamente é a velocidade na troca de passes e principalmente na velocidade da inversão de bola. Time passou a ter dinamismo quando tem a posse de bola, coisa que a muito tempo não via, acho que desde um curto período no 1º turno do ano passado.

Vc disse bem, eu tb voltei a sentir vontade e prazer de ver jogo do verdão. O Palmeiras do Cuca chegava até ser um martírio para mim assistir tamanho futebol pobre apresentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, mau-z/s disse:

Valentim está muito bem. Mas é impressionante o quanto algumas pessoas exageram nas criticas e são no mínimo  ingratas com um cara que nos deu um título brasileiro após tantos anos. 

Os mesmos logo farão a mesma coisa com o Valentim. Mesmo que ele consiga a façanha de ser campeão.  Ja vi esse filme. É só esperar pra ver. 

O que não faz diferença nenhuma na vida do Cuca e no feito que ele conquistou  (junto aos jogadores claro). 

Foi bem demitido, na hora certa e seu histórico prova por A + B que sempre foi técnico com prazo/validade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

O que não faz diferença nenhuma na vida do Cuca e no feito que ele conquistou  (junto aos jogadores claro). 

Foi bem demitido, na hora certa e seu histórico prova por A + B que sempre foi técnico com prazo/validade.

Espero que nosso mestre Cuca desapegue dessas superstições bestas que por vezes acabam o levando pro buraco.

Quando o time tá ganhando é até legal como foi o lance da calça Roxa ano passado. Mas quando a fase é ruim, manter essas superstições bestas acabam tirando o foco no que realmente deve ser alterado pra que venham as vitórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, joaokleber77 disse:

Discordo de você mas não vou falar aqui que escreveste besteira. Vou apenas discordar. Abraços

Eu concordo contigo, 

 Dizer que os jogadores estavam jogando pra derrubar o cuca e ignorancia.

Basta ver os posicionamentos dos jogadores com cuca e agora.

Olhe o toque,  veja o trabalho pequeno curto mas diferente do que vinha sendo feito.

zagueiro de atacante??

Cuca inventava demais  apesar de eu nunca gostar dele, eu acho que desaa vez ele fez pior que em todas aa vezes que o vi como tecnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Verdito disse:

pode até nao sei que tenham derrubado o Cuca, mas sempre tem aquele "pique pra não chegar" e falta de vontade na hora da dividida

vc ta de onda ne? 

Cara dudu chegou a desabar em campo.

ele sobrecarregou o time com essa mersa de marcacao individual toda hora

Hj , temos a marcacao por setor, com um pouco da individual.

Logico que  estao com mais energia hj, nao estao sobrecarregados ue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..