Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Valentim monta "Operação Borja"

Posts Recomendados

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/10/31/valentim-reve-ideia-de-cuca-e-monta-operacao-borja-para-ajudar-colombiano.htm?cmpid=copiaecola

Meus parabéns ao Valentim ! Bom técnico é aquele que monta sua tática de acordo com as características dos atletas que têm à disposição.

Comparando um time a um restaurante, o chef de cuisine Mestre Cuca insistia em fazer apenas o prato que é sua especialidade, vamos dizer camarão à baiana. Quando teve o camarão Gabriel Jesus, deu certo ! Depois, passou a ter apenas carne de boi, por exemplo, mas insistia em fazer camarão à baiana ! Impossível !! Valentim, técnico jovem e promissor, estudioso e pragmático, optou por adaptar a tática às características dos jogadores que têm à disposição. Está fazendo uma bela picanha grelhada com Borja.

Boa, Valentim !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, WAGA disse:

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/10/31/valentim-reve-ideia-de-cuca-e-monta-operacao-borja-para-ajudar-colombiano.htm?cmpid=copiaecola

Meus parabéns ao Valentim ! Bom técnico é aquele que monta sua tática de acordo com as características dos atletas que têm à disposição.

Comparando um time a um restaurante, o chef de cuisine Mestre Cuca insistia em fazer apenas o prato que é sua especialidade, vamos dizer camarão à baiana. Quando teve o camarão Gabriel Jesus, deu certo ! Depois, passou a ter apenas carne de boi, por exemplo, mas insistia em fazer camarão à baiana ! Impossível !! Valentim, técnico jovem e promissor, estudioso e pragmático, optou por adaptar a tática às características dos jogadores que têm à disposição. Está fazendo uma bela picanha grelhada com Borja.

Boa, Valentim !!!

Resumiu perfeitamente. Bela metáfora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

               

         Ao que parece, o Valentim tem um relacionamento muito melhor com os jogadores, todos eles estão se apresentando melhor depois que ele foi efetivado, mais do que isso, o futebol também é muito melhor.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Caiser Soze disse:

               

         Ao que parece, o Valentim tem um relacionamento muito melhor com os jogadores, todos eles estão se apresentando melhor depois que ele foi efetivado, mais do que isso, o futebol também é muito melhor.  

Isso mesmo. Eu era um dos defensores do Cuca, mas tenho que dar o braço a torcer: o time e o astral melhoraram muito com o Valentim.

Mas ainda está naquele período inicial de trabalho, em que a melhora é bastante comum, qq que seja o técnico. O desafio dele será manter a boa performance por um período maior, se possível de longo prazo. Um trabalho de longo prazo com desenvolvimento de um padrão de jogo bonito e eficiente é só o que quero. Os títulos virão naturalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tivemos DOIS TÉCNICOS antes do Valentim que queriam forçar os jogadores a se enquadrarem nos seus esquemas, passamos quase um ano com jogadores perdidos,uns correndo errado, outros sendo queimados pq não agradavam o treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha maior critica com relação ao Borja sempre foi sua postura dentro de campo. Mas nos ultimos jogos mesmo entrando no segundo tempo dava para perceber que ele tava com mais vontade e agora está procurando agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. 

De qualquer forma mesmo assim é claro que Borja não é um centroavante completo como era por exemplo o Barcos que sabia jogar fora da área e que concluia muito bem pro gol mas se continuar se dedicando e fazendo gols decisivos já ta de bom tamanho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Cuca com 300 anos de bagagem e ainda não aprendeu a lidar com a parte humana de jogador,cara fragil mentalmente e o treineiro deixava o cara de canto para escalar a indicação dele,lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Animal disse:

A minha maior critica com relação ao Borja sempre foi sua postura dentro de campo. Mas nos ultimos jogos mesmo entrando no segundo tempo dava para perceber que ele tava com mais vontade e agora está procurando agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. 

De qualquer forma mesmo assim é claro que Borja não é um centroavante completo como era por exemplo o Barcos que sabia jogar fora da área e que concluia muito bem pro gol mas se continuar se dedicando e fazendo gols decisivos já ta de bom tamanho. 

Borja é outro tipo de jogador. Sem querer comparar a qualidade técnica dos atletas, mas o colombiano é mais pro estilo Ceifador, enquanto Barcos era um jogador mais completo, mais parecido com o estilo de Evair.

10 minutos atrás, jorge barbosa disse:

Cuca com 300 anos de bagagem e ainda não aprendeu a lidar com a parte humana de jogador,cara fragil mentalmente e o treineiro deixava o cara de canto para escalar a indicação dele,lamentável.

Cuca errou feio não apenas com Borja. Teve Barrios, teve Robinho, teve Egídio.... ele fritou diversos jogadores, em diversos momentos para se livrar das críticas. A coletiva dele depois da eliminação da libertadores foi uma das coisas mais patéticas que já vi na minha vida de torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Boto muita fé no Borja.

 

Acho que em 2018 ele vai ser o grande nome desse time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentim fez oq eu falei q o Cuca não ia fazer, dar tempo e moral, além de armar um esquema adequado.

Cuca é isso msm, ótimo para montar elenco, etc, mas meio desequilibrado, péssimo pra gerir pessoas por muito tempo... Dps de 2 gols contra o Vasco, sacou o Borja sem dó. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentim vai acabar ficando para o ano que vem. Ele está recuperando oq até agora era o "PIOR INVESTIMENTO DA HISTORIA", acho que isso deve pesar a favor dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..