Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Como reformular esse time agora?

Posts Recomendados

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Qualquer avaliação pós derrota em clássico é "perigosa" e corre o grande risco de ser injusta.

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

O negócio é esperar o ano acabar.

A consideração que fica, desde já, é que faltam mais jogadores de culhões, tarimbados, que não sintam o peso de jogos dessa magnitude. Ontem foi nítido que tinha muito jogador com a fralda cheia.

Concordo, avaliações pós-derrota são perigosas.

Sobre jogadores mais cascudos, o FM não foi mantido no elenco para ser aproveitado numa situação como a de ontem? Não seria ele um homem para um jogo como esse?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Dinizz disse:

Concordo, avaliações pós-derrota são perigosas.

Sobre jogadores mais cascudos, o FM não foi mantido no elenco para ser aproveitado numa situação como a de ontem? Não seria ele um homem para um jogo como esse?

 

Sinceramente, não sei dizer.

O Felipe Melo faz, sem sombra de dúvidas, o perfil do jogador mais cascudo, mas as vezes ele extrapola. Arrumou briga com o Clayson na descida pro vestiário, quem garante que, se estivesse em campo, não seria expulso?!

Acho que ele é o jogador que vive em uma linha tênue entre o "cascudo" e o "excessivo". No jogo do campeonato paulista, em que ele foi titular, tomou cartão amarelo com menos de 2 minutos de jogo.

Mas, honestamente, acho que eu preferiria correr o risco e colocá-lo em campo, do que ver jogadores apáticos e com medo do time dos caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sinceramente, não sei dizer.

O Felipe Melo faz, sem sombra de dúvidas, o perfil do jogador mais cascudo, mas as vezes ele extrapola. Arrumou briga com o Clayson na descida pro vestiário, quem garante que, se estivesse em campo, não seria expulso?!

Acho que ele é o jogador que vive em uma linha tênue entre o "cascudo" e o "excessivo". No jogo do campeonato paulista, em que ele foi titular, tomou cartão amarelo com menos de 2 minutos de jogo.

Mas, honestamente, acho que eu preferiria correr o risco e colocá-lo em campo, do que ver jogadores apáticos e com medo do time dos caras.

Sem dúvidas prefiro o Felipe Melo do que esse banana inútil do Bruno Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sinceramente, não sei dizer.

O Felipe Melo faz, sem sombra de dúvidas, o perfil do jogador mais cascudo, mas as vezes ele extrapola. Arrumou briga com o Clayson na descida pro vestiário, quem não garante que, se estivesse em campo, não seria expulso?!

Acho que ele é o jogador que vive em uma linha tênue entre o "cascudo" e o "excessivo". No jogo do campeonato paulista, em que ele foi titular, tomou cartão amarelo com menos de 2 minutos de jogo.

Mas, honestamente, acho que eu preferiria correr o risco e colocá-lo em campo, do que ver jogadores apáticos e com medo do time dos caras.

Realmente, talvez fosse necessário arriscar com o FM.

De qualquer forma, pensando em termos de passado, eu me lembro de jogos onde o Palmeiras, mesmo com um time inferior, aguentou uma pressão inacreditável do adversário e saiu com a vitória. Nas duas eliminações do Corinthians nas libertadores de 99 e 2000, o Palmeiras foi alvo de uma pressão em campo e fora que eu nunca, repito, nunca vi na minha vida. Antes disso, só na final do Paulista de 1995, quando o Palmeiras por muito pouco não conseguiu o título, eu tinha visto algo próximo do que aconteceu na Libertadores . E sempre contra os marginais. Agora, eu fico pensando, o futebol ou o material humano era diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que participaram do clássico ontem esses aí pode mandar embora, não vão fazer falta alguma

Mayke, Dracena, Egidio, Tche, BH, Keno, Guedes

 

Para 2018 pelo menos 12 jogadores precisam deixar o clube, vai precisar corrigir as m... que fizeram o ano todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não tiver uma diretoria que saiba a direção que queira dar ao Palmeiras, que não se preocupe tanto com manchetes e repercussões grandiosas, que não tenha medo de tomar decisões que desagrade uma torcida bipolar, não adianta jogar tudo em cima de jogadores.

O elenco foi mal montado, muito dinheiro foi embora e pouco critério foi usado. Trocamos de treinadores com estilos completamente diferentes, esperando por um milagre. Tá tudo errado e começa lá em cima, inclusive com o Mattos. Na hora que o Palmeiras for pensado com mais seriedade e convicção do que quer, podemos falar sobre jogadores. Senão é reformulação todo ano, como estamos presenciando desde 2014.

Que tipo de futebol queremos praticar? A base vai ter algum papel no clube? O treinador é capaz de implementar o futebol que queremos? Nos preocuparemos em jogadores midiáticos ou nos que realmente entregam desempenho em campo?

Sem responder essas e mais várias outras questões, esquece. Vamos ficar na aleatoriedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse balde de água fria de 2017 demonstra uma característica horrível do elenco: não importa a idade avançada ou a experiência, vão tremer na hora da decisão.

Um clube que mantém jogadores velhos sob o pretexto de serem "experientes", e leva pau de: 1- Ponte Preta; 2- Cruzeiro (em casa); 3- Barcelona; 4- Corinthians, tem que reformular o elenco.

Eu executaria uma limpa geral em jogadores de idade e/ou encostados.

Pra mim, Prass, Dracena, Fabiano, Jean, Egídio, Zé Roberto, Michel Bastos, Arouca, B. Henrique, F. Melo e Deyverson teriam lugar cativo no ônibus que sai do Palestra.

Além do alívio na folha salarial, seria um alívio na média de idade e uma chance pra caras mais novos e com mais vontade de vencer.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Esses jogadores fracos vão mamar no Palmeiras ate o final do contrato, e eles estão certos, o bobo foi quem pagou, quem vai querer sair de salários que nem um outro clube vai pagar e recebendo em dia.

Dracena, Juninho, Jean, Luan, Fabiano, Tche-Tche, Bruno Henrique, Arouca, M. Bastos, Deyverson, Guerra, Felipe Melo *se tivesse jogado tinha sido expulso

Tem tranqueira demais 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não descarto o Dracena.

Jogou esse ano em 3 situações que não poderia :

1 - Titular absoluto. 
2 - Num sistema defensivo que marcava individualmente por encaixe.
3 - Num sistema defensivo com linhas altas e com Egídio ao lado.

 

Precisamos de um zagueiro pra chegar e ser titular. Não é Luan, não é Juninho, não é Antonio Carlos, não é Émerson.
( Percebem o erro ? Contratamos 400 jogadores pra preencher elenco ou que são promessas, pagamos caro, e quando precisa de um de primeiro nível, não tem ! )

Edu Dracena seria excepcional reserva. Não pode ano que vem, com 35 anos, jogar 70 jogos.
E o Mina vai sair !
E aí ? Vamos continuar levando mais de 1 gol por jogo ?

Precisamos levar 2018 a sério. Brincaram demais em 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Matos deve estar com a orelha fervendo agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a se fazer, nenhum jogador é inegociável. Se chegar uma proposta boa para o clube, pode vender quem quer que seja. Após isso, trazer os jogadores do clube que tem totais condições de jogarem e estão emprestados. Alguém aqui acha que Victor Luís é pior que os nossos laterais atuais ? Que Arthur não poderia estar no elenco ? Que o Thiago Martins não é muito mais confiável que Juninho e Luan ? 

Não é por nada, mas vendo as merdas que Juninho e Luan já fizeram no campeonato, dá até pena de ver o Thiago no Bahia. Ano passado, em todos os jogos que o Thiago entrou o cara não comprometeu em nada, pelo contrário, foi muito bem. 

E pra finalizar, fazer algumas contratações certeiras. Jogadores que venham para definitivamente assumirem a titularidade. Como seria, por exemplo, o caso do Gustavo Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Manda embora Deyverson e Roger Guedes. Traz Lucas Lima e um ponta direita bom. Ja era. Não precisamos de muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..