Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

                   

                           Bruno Henrique de novo, Valentim? É sério isso? Depois não reclama. Veja bem, o cara não é ruim, só que o físico dele está pior do que o do Moisés, só isso, acho que ele está marcando menos que o Jean, e olha que o Jean não marca, não passa, não chuta, entendeu? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No cenário que temos hoje, eu não manteria o Valentim, aproveitaria a boa idéia que ele tem de jogo(time ofensivo, pressionando o adversário e trocando passe), fazendo-o amadurecer em algum lugar, primeiro de tudo, já teria feito uma planejamento para ele ser o técnico dos garotos na copa são paulo, chega daquele monte de técnico meia boca que não passa da primeira fase como nosso verdinho.

Se o Valentim não encarasse como uma oprotunidade para amadurecer, pegar situações em termos de estilo de jogo que o fariam ter de mudar alguma coisa, validar suas idéias, testar e colocar em prática, já seria um sinal bem claro que ele não tem mentalidade pra ser um treinador de verdade, e o cargo de auxiliar tá muito bom pra ele, nada de ficar criando expectativas que pode ser técnico algum dia.

Pro ano que vem, pensando em estilo de jogo, pensando em jogo ofensivo e posse, eu iria atrás de ou Gallardo(opção mais difcil em todos os sentidos, desde adaptação, necessidade de respaldo da diretoria diante de jogadores brasileiros acomodados e tudo), ou do Roger, a idéia de jogo do Roger, é bem ofensiva, desde o Novo Hamburgo, passando pelo Grêmio que ele montou, e mesmo o Atletico MG, isso ficou bem nítido, tem fundamentos de compactação coletiva, posse esperando o momento adequado para verticalizar e não apenas ficar tocando de lado como era o Oswaldo por exemplo, alternativas táticas para situações desfavoráveis, etc, problema é que isso exige tempo, é muito mais fácil destruir que construir, gambás com seu jogo defensivo é rápido ajustar, até uma anta como o Carrille conseguiu fazer, agora, criar taticamente um time que saiba se movimentar em conjunto, ofensivamente, leva tempo, mais dificil ainda quando você pega um time "estrelado" como o Atletico MG, com algumas figuras terríveis como Fred, Robinho e afins, pra quem marcar, ajudar o time defensivamente é uma ofensa, aí a coisa fica ainda mais complicada. Roger deu um passo ruim na carreira, total e absoluta "culpa" dele, escolheu mal seu destino, avaliou mal suas idéias e não soube sair de onde se meteu, porém ainda vejo como uma opção válida pensando em termos ofensivos.

Já pensando pelo aspecto defensivo, se nossa idéia for apostar em um time mais fechado e buscando contra ataques, eu apostaria sim no Jair, defensivamente, o Botafogo é bem organizado, e as referências dele como Simeone, são boas indicações que ele tem uma idéia, e segue modelos condizentes com o que pensa. Aqui, nossa diretoria, e nós torcedores, teriamos de aceitar a idéia de que mesmo em casa, não seriamos o time de controlar o jogo, assumir as ações e atacar, pelo contrário, teoricamente iriamos ter de nos acostumar a ver o time mais fechado, possivelmente com mais jogadores defensivos em campo, e apostando em saídas rápidas, jogos poucos gols, etc. Até não me importo muito, se existe uma idéia, se ela está sendo posta em prática, existe uma linha de pensamento, pra mim é mais importante, porque pelo menos significa qeu estamos tentando alguma coisa com um senso de direção, o que não dá é pra contratar o cara, e exigir: olha Jair, te contratamos, trouxemos um monte de jogador ofensivo, e você que se adapte, se vira pra atacar que aqui não tem essa história de ser defensivo que nem no Botafogo.... 

Isso sim pra mim seria uma #*&! idiotice, e já começariamos 2018 errrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, BMarinho disse:

No cenário que temos hoje, eu não manteria o Valentim, aproveitaria a boa idéia que ele tem de jogo(time ofensivo, pressionando o adversário e trocando passe), fazendo-o amadurecer em algum lugar, primeiro de tudo, já teria feito uma planejamento para ele ser o técnico dos garotos na copa são paulo, chega daquele monte de técnico meia boca que não passa da primeira fase como nosso verdinho.

Se o Valentim não encarasse como uma oprotunidade para amadurecer, pegar situações em termos de estilo de jogo que o fariam ter de mudar alguma coisa, validar suas idéias, testar e colocar em prática, já seria um sinal bem claro que ele não tem mentalidade pra ser um treinador de verdade, e o cargo de auxiliar tá muito bom pra ele, nada de ficar criando expectativas que pode ser técnico algum dia.

 

                 Ele nunca, NUNCA ia aceitar isso, ia fazer as malinhas, (chorando junto com o elenco),  e ia voltar pro Red Bull.  Tô bem p. da vida com esses caras e esta semana de lixo. Cambada de frouxos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Caiser Soze disse:

                 Ele nunca, NUNCA ia aceitar isso, ia fazer as malinhas, (chorando junto com o elenco),  e ia voltar pro Red Bull.  Tô bem p. da vida com esses caras e esta semana de lixo. Cambada de frouxos. 

Pois é Caiser, já seria um bom motivo então para colocá-lo no olho da rua e agradecer os serviços prestados até aqui, deixar a carreira dele fluir da maneira que achar melhor. Se ele não entender que as vezes é preciso dar um passo atrás, reavaliar as coisas, evoluir para depois dar 200 passos à frente, mostra que a mentalidade é do tamanho de um ovo de codorna, e o orgulho é do tamanho de marte, só por ai, já é sinal que não serve de forma nenhuma para ser técnico, profissão que exige adaptação, estudo e evolução o tempo todo, para aqueles que querem ser diferentes realmente.

Se ele achar que é ofensa, Mattos podia mostrar esse exemplo aqui:

Inzaghi e o passo atrás.

Perto da carreira com que construiu o nome Inzaghi,fica dificil qualquer tipo de argumento para o Valentim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Caiser Soze disse:

                 Ele nunca, NUNCA ia aceitar isso, ia fazer as malinhas, (chorando junto com o elenco),  e ia voltar pro Red Bull.  Tô bem p. da vida com esses caras e esta semana de lixo. Cambada de frouxos. 

Isso é uma boa idéia, caso não queira pode pegar suas mala e ir embora, não quer ser testado ou pegar experiência, mas quer treinar um grande equipe?? Quer o bônus, mas não que o ônus.... Tá fácil ser treinador, EB com mais experiência fez lambança e não emplacou em nenhum time grande e o Valentim ficaria triste, vejo o carille com 9 anos de casa, passando por vários treinadores e mostrou que a experiência está pesando, ex: se é o Palmeiras de 2016 nos tinhamos tira o título deles esse ano no salão de festa. Falta muito pro Valentim.

Treinadores, gosto do jogo e estilo do Jair ventura, mas há uma dúvida muito grande nessa mudança, botinha para o verdão é uma senhora mudança e já vi vários  treinadores vir para cá, ex: Jair pircens, Caio Jr, A. Zago. EB, kleina e tantos outros. Outrossim, tbm vimos luxa vir e ganhar tudo, vejo potencial na Jair, não sei se suportaria a pressão e conseguiria sair das adversidades.

Obs: era o texto do Emarinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

Isso é uma boa idéia, caso não queira pode pegar suas mala e ir embora, não quer ser testado ou pegar experiência, mas quer treinar um grande equipe?? Quer o bônus, mas não que o ônus.... Tá fácil ser treinador, EB com mais experiência fez lambança e não emplacou em nenhum time grande e o Valentim ficaria triste, vejo o carille com 9 anos de casa, passando por vários treinadores e mostrou que a experiência está pesando, ex: se é o Palmeiras de 2016 nos tinhamos tira o título deles esse ano no salão de festa. Falta muito pro Valentim.

Treinadores, gosto do jogo e estilo do Jair ventura, mas há uma dúvida muito grande nessa mudança, botinha para o verdão é uma senhora mudança e já vi vários  treinadores vir para cá, ex: Jair pircens, Caio Jr, A. Zago. EB, kleina e tantos outros. Outrossim, tbm vimos luxa vir e ganhar tudo, vejo potencial na Jair, não sei se suportaria a pressão e conseguiria sair das adversidades?

Vejo um negócio legal no Jair, parece q não pula etapas para formar o time e não tem medo de fechar a casinha quando precisa tb. Parece q foi acertando o time desde a defesa até começar a jogar um pouco mais bonito. Gosto muito tb do modo q o Roger arma a equipe, mas parece q falta "alma" nele, q o R. Gaúcho deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o Paolo Guerrero impedido de defender sua Seleção, são grandes as chances do Peru ficar fora da Copa. Então o nome do meu treinador favorito não está nesta lista, e pode se tornar viável: Ricardo Gareca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Guto Ferreira demitido do Inter.

Mais um pra lista dos disponíveis rsrsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero um tecnico retranqueiro e que coloque o Arthur de um lado keno de outro e borja no meio ,quero ver pegar no contra ataque , e dois meias , se possivel veiga e Hyroan .

Mulecada tem vontade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, BMarinho disse:

Pois é Caiser, já seria um bom motivo então para colocá-lo no olho da rua e agradecer os serviços prestados até aqui, deixar a carreira dele fluir da maneira que achar melhor. Se ele não entender que as vezes é preciso dar um passo atrás, reavaliar as coisas, evoluir para depois dar 200 passos à frente, mostra que a mentalidade é do tamanho de um ovo de codorna, e o orgulho é do tamanho de marte, só por ai, já é sinal que não serve de forma nenhuma para ser técnico, profissão que exige adaptação, estudo e evolução o tempo todo, para aqueles que querem ser diferentes realmente.

Se ele achar que é ofensa, Mattos podia mostrar esse exemplo aqui:

Inzaghi e o passo atrás.

Perto da carreira com que construiu o nome Inzaghi,fica dificil qualquer tipo de argumento para o Valentim.

 

                  Que diferença de mentalidade, que despojamento e paixão pelo trabalho, passando por cima do ego e focando só no que realmente interessa, é outro mundo mesmo, inconcebível para nós, me sinto um primata quando leio essas coisas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ainda acho Valentim , Brasil não tem técnico bom isso é nítido

Feliz foi os nossos rivais que segurou o Carille no esquema " defesa que ninguém passa " e " senta em cima do resultado" mesmo no nomento de pressão antes do clássico

Trunfo do cara , infelizmente será marcado por um titulo importante

afinal de contas é isso que é lembrado no Final TITULO

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o Valentim como técnico e contratar um auxiliar com experiência. 

Ou contrata o Abel como técnico  que parece ser o menos pior da lista

Celso Roth nesta lista é sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Green disse:

Com o Paolo Guerrero impedido de defender sua Seleção, são grandes as chances do Peru ficar fora da Copa. Então o nome do meu treinador favorito não está nesta lista, e pode se tornar viável: Ricardo Gareca.

Peru deve ir pra copa mesmo sem gayrrero. NZ joga rugby.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..