Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

Jair Ventura é treinador de time pequeno, jamais daria certo aqui.

Renato Gaucho só dá certo em time mais ou menos arrumado, pra começar do zero sem chance.

Abel Braga é um MO com grife.

Luxemburgo já foi bom, hoje é apenas um personagem querendo chamar a atenção.

Os outros não vou nem comentar.

Diante desse cenário continua com o Valentim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião daria uma chance pro felipão , ele nos deu muitas alegrias e não pode encerrar a carreira de mal com o palmeiras .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando começam a discutir Luxemburgo e Felipão aos quais somos muito gratos pelos títulos, Abel Braga é sinal que queremos mais do mesmo, os tres estão ultrapassados, Luxemburgo é um ex excelente técnico, Felipão ofereceu o que podia ao Palmeiras, hoje não tem mais nada a oferecer, Abel faz tempo que não oferece nada ao futebol.

Para vir qualquer um desses prefiro o Valentin, desde de que ofereçam a  ele um elenco mais equilibrado pode ser que de certo, mas nos jogo decisivos faltou competência.

Acredito que deveria buscar um nome de fora, um argentino,Gallardo ou Bielsa e dar tempo para pré temporada, Roger , Jair ou Renato não duram 6 meses aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mattos pelo visto já está em ação contratando, tomara que junto, ele já esteja na cabeça o perfil do técnico que quer na direção desse elenco que pretende montar, se é que ele já não está fazendo junto com o técnico.

Pelo perfil das possiveis contratações(Diogo, Zeca, Lucas Lima, etc) + nosso elenco base, não acredito que virá alguém com perfil defensivo, seria bem antagônico. Pensando no futebol brasileiro, eu até ficaria feliz com um cara de perfil mais defensivo, aqui os times tem muita dificuldade em jogar contra defesas fortes, falta organização tática ofensiva para conseguir o minimo de criação de oportunidades, é por esse tipo de coisa, que normalmente aqui times defensivamente bem montados tem levado muita vantagem, e além disso, não é em todo lugar que surge um Guardiola, Sarri, Bielsa, capazes de organizar a equipe ofensivamente tão bem quanto os retranqueiros o fazem.

Ficaria até satisfeito com o Jair, mudando perfil de elenco, adaptando às ideias dele e oferecendo peças capazes de colocar o estilo de jogo dele em prática, mas parece que isso não ira acontecer.

Falando de opções ofensivas, Gallardo lógico seria minha primeira opção de longe, devido a dificuldade, eu iria atrás de uma conversa sincera com o Roger, e também ouviria as idéias do Aguirre, no Atletico ele começou com uma idéia boa de jogo ofensivo e organização coletiva na hora de defender,mas o estilo enraizado e recente do "Galo doido" mais a megalomania dos atleticanos, aliado claro aos próprios problemas do Aguirre de adaptação tática ao cenário, falaram mais alto.

Abel, siceramente eu não vejo como treinador do Palmeiras, me parece um cara do bem, mas sei lá, não vejo nele uma idéia boa de futebol coletivo, de adaptações, pode ser de minha parte, puro "pré-conceito" com relação ao estilo "tiozão do churrasco" dele, e seria até legal ele vir e mostrar em campo que isso não tem nada de real, mas.....  A questão da tragédia com o filho dele, cara, sinceramente, se sou ele tiro um tempo pra ficar com a familia e nem pensar em futebol, ainda mais com o tempo de carreira que o cara já tem, possivel pé de meia, etc, mas cada um reage a esse tipo de coisa de uma forma, então vai saber.

Se a diretoria entende que esse perfil de treinador mais "veterano" com rodagem é a solução para nossos problemas de ambiente, aí me preocupa um pouco, e dentre as opções disponíveis, chega a me dar calafrios já pensando em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/11/2017 em 16:53, lmartins89 disse:

O grande problema em efetivar o Valentim, é que ele vai ser jantado logo nas primeiras derrotas no paulista, precisamos de um técnico experiente e de nome pra segurar a bomba, imponha respeito junto aos jogadores, torcida e diretoria.

Por mais maluco que isso possa parecer o Felipão não seria uma má ideia, tem identificação e sabe montar uma boa defesa, ganhou uma Copa do Brasil com Mazinho, Betinho e Daniel Carvalho.

Deixar o Valentim pra demiti-lo ainda no primeiro semestre com o elenco montado e a Libertadores sendo disputada me parece temerário, erro semelhante ao que ocorreu esse ano com o Eduardo Batista.

O grande problema na verdade é esse tipo de pensamento, que, infelizmente, permeia muitos na torcida, diretoria e jogadores. Não é o técnico que faz milagre, são os jogadores e a direção que têm que ter responsabilidades. O bom técnico controla dentro do campo, transmite tática e disciplina, e só. Achar que um Felipão - ex técnico, no meu modo de ver, em que pese todo seu passado glorioso no Palmeiras -, vai resolver problemas que são basicamente de bastidores, é se iludir e se apegar aos atalhos e truques que não cabem mais num clube que se pretende moderno e forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Dinizz disse:

O grande problema na verdade é esse tipo de pensamento, que, infelizmente, permeia muitos na torcida, diretoria e jogadores. Não é o técnico que faz milagre, são os jogadores e a direção que têm que ter responsabilidades. O bom técnico controla dentro do campo, transmite tática e disciplina, e só. Achar que um Felipão - ex técnico, no meu modo de ver, em que pese todo seu passado glorioso no Palmeiras -, vai resolver problemas que são basicamente de bastidores, é se iludir e se apegar aos atalhos e truques que não cabem mais num clube que se pretende moderno e forte.

Disse tudo!

Num clube onde onde o depto. de futebol é bem organizado, o comando permeia toda a hierarquia, desde o presidente, passando pelo elenco até chegar ao massagista, roupeiro e afins. Cada parte tem responsabilidades definidas e deve ser cobrada por tal. O técnico é responsável pela parte tática, estratégia de jogo e orientação técnica junto aos jogadores.

Querer que técnico seja paizão ou general frente ao grupo, como se todo o resto que diz respeito ao depto. de futebol não existisse ou ficasse em segundo plano é típico da era amadora, de várzea ou coisa que o valha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Leo Basile disse:

Disse tudo!

Num clube onde onde o depto. de futebol é bem organizado, o comando permeia toda a hierarquia, desde o presidente, passando pelo elenco e até chegar o massagista, roupeiro e afins. Cada parte tem responsabilidades definidas e deve ser cobrada por tal. O técnico é responsável pela parte tática, estratégia de jogo e orientação técnica junto aos jogadores.

Querer que técnico seja paizão ou general frente ao grupo, como se todo o resto que diz respeito ao depto. de futebol não existisse ou ficasse em segundo plano é típico da era amadora, de várzea ou coisa que o valha.

O Palmeiras está vivendo novos tempo, onde recursos e fonte de renda sólida são parte constante do cotidiano. PORÉM, é necessário também muita responsabilidade e equilíbrio no trabalho. Não dá mais para amadores, aventureiros e pilantras comandarem. Seria literalmente como um motorista de Fusca querer pilotar uma Ferrari. Não dá. E dentro dessa perspectiva,  fracassos como os deste ano devem ser entendidos como fracassos, apenas, necessários inclusive para o crescimento do Palmeiras, e não como um fim de mundo irreversível. Voltar aos velhos métodos, como ex-técnicos recebendo centenas de milhares de reais por mês para brincar de "condotieri" e messias, não vai dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Dinizz disse:

O Palmeiras está vivendo novos tempo, onde recursos e fonte de renda sólida são parte constante do cotidiano. PORÉM, é necessário também muita responsabilidade e equilíbrio no trabalho. Não dá mais para amadores, aventureiros e pilantras comandarem. Seria literalmente como um motorista de Fusca querer pilotar uma Ferrari. Não dá. E dentro dessa perspectiva,  fracassos como os deste ano devem ser entendidos como fracassos, apenas, necessários inclusive para o crescimento do Palmeiras, e não como um fim de mundo irreversível. Voltar os velhos métodos, como ex-técnicos recebendo centenas de milhares de reais por mês para brincar de "condotieri" e messias, não vai dar certo.

Perfeito! Tem torcedor que se apega a um passado que a essa altura já é algo quase mítico. Sebastianismo, idade do ouro, acham que um milagreiro redentor irá retornar e fazer mágica. Tragicômico isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Leo Basile disse:

Perfeito! Tem torcedor que se apega a um passado que a essa altura já é algo quase mítico. Sebastianismo, idade do ouro, acham que um milagreiro redentor irá retornar e fazer mágica. Tragicômico isso.

Só mais um exemplo dos novos tempos em que estamos vivendo: lembram-se de quando um certo candidato a presidente do Palmeiras divulgou que, caso vencesse, teria como levantar R$ 30 milhões para contratar jogadores? Pois bem, este valor, hoje, é praticamente irrisório para se manter um clube, muito menos em condições de ponta. Ou seja, os valores mudaram, as necessidades também. A coisa é muito séria, não dá mais para amadores fanfarrões - olhem o estádio que o Palmeiras tem! é coisa de Europa Top, e ainda não está totalmente pronto. A divisão do trabalho, o profissionalismo, resistir a tentações e demagogias, pressão de torcidas organizadas, é parte essencial do novo projeto. Respeito quem acha o contrário, mas lamento dizer que insistir nisso só vai atrasar a libertação do Palmeiras de seu passado recente tão cheio de desgostos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM

Felipão voltando ao Brasil...sei não...Libertadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..