Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

1 hora atrás, BMarinho disse:

Essa é uma afirmação que tenho visto muito e da qual discordo completamente Fabio,com todo respeito a sua opinião,  primeiro porque muito do que possbilitou a nós a chance de tentar o título esse ano, foi a queda dos gambás, que ninguém esperava ser tão vertiginosa como foi, muito mais demérito deles do que qualquer outra coisa, segundo que por condição, só estavamos ali ainda na disputa, porque antes do Valentim assumir o time, existiu sim uma longa trajetória do Cuca no campeonato, que bem ou mal, nos deu condição na queda dos gambás de ainda estar na parte superior da tabela, e por fim, porque se é possivel afirmar que o Cuca perderia contra os reservas do Grêmio, também é bem possivel afirmar no campo da suposição que ele não perderia para os reservas do Gremio, e também não perderia para Cruzeiro, vitória, quem sabe gambás, etc, tudo não passa de mera suposição e conceito abstrato.

A única coisa concreta que temos até agora, e que surgiu por todo cenário de queda dos gambás, nossa colocação no campeonato, as vitórias do Valentim anteriores, uma oportunidade de conquistarmos o campeonato, e em duas oportunidades, sendo uma delas absolutamente direta o conjunto: jogadores + Valentim não soube aproveitar, e mais que isso, na oportunidade direta, o treinador não soube enxergar e melhorar as próprias falhas vindas de jogos anteriores e aproveitar o cenário caótico dos gambás, arbitragem foi sim muito decisiva no jogo, mas não tem como não reconhecer nossas próprias falhas.  

Perfeito! E mais, nós simplesmente ressuscitamos os gambás, que só vinham apanhando. Ali era o jogo pro interino virar titular...

Enfim, penso que sua chance já foi dada e ele não soube aproveitar. Relembro que eu, como grande parte da torcida, não tenho opinião formada quanto ao técnico do ano que vem, mas não apostaria no Valentim não.. acho que ele pode se aperfeiçoar, se preparar mais e que n aguenta a pressão do ano que vem (que invariavelmente vai existir, pela mídia, pela torcida, e simplesmente por se tratar de PALMEIRAS).  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, PigFox disse:

Perfeito! E mais, nós simplesmente ressuscitamos os gambás, que só vinham apanhando. Ali era o jogo pro interino virar titular...

Enfim, penso que sua chance já foi dada e ele não soube aproveitar. Relembro que eu, como grande parte da torcida, não tenho opinião formada quanto ao técnico do ano que vem, mas não apostaria no Valentim não.. acho que ele pode se aperfeiçoar, se preparar mais e que n aguenta a pressão do ano que vem (que invariavelmente vai existir, pela mídia, pela torcida, e simplesmente por se tratar de PALMEIRAS).  

Então a única chance dele era ganhar fora de casa um clássico contra o líder?

O Cuca por comandar o time na derrota ridícula em casa contra eles merece se tornar auxiliar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Furbo disse:

Tradição do Palmeiras é ser academia.

Retranca é pra ser usada qdo o elenco é fraco, qdo não há opções. Alguns anos atrás essa era a nossa realidade, mas não agora. Agora temos condições de sonhar e almejar o retorno da academia.

Pessoal que pede retranca a qualquer custo quer matar uma das melhores tradições do clube, e o foda é que o faz com a soberba da razão plena. Lamentável demais.

Tb acho, não gosto de time q joga feio. Como vc falou, talvez faltou isso nos anos de rebaixamento, mas hj, o time mais rico da América do Sul e vamos jogar por 1 bola?

Quanto ao Cuca, ele voltou mas não disse pra q. Já chegou desmotivado e falando q o elenco era mais fraco, deixando claro q com alguns jogadores ele não contava... Infelizmente ele, na msm proporção q é bom técnico, é descontrolado na parte emocional. Sempre quis ele aqui, mas a segunda passagem foi melancólica. Valentim fez sim mais q ele e realmente só estávamos perto dos gambás na queda deles pq o time melhorou. Jogamos bem até msm quando não vencemos (garfados na cara dura contra Cruzeiro e Gambás), só contra o Vitória q foi de ressaca, esse tipo de jogo nem conto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, Furbo disse:

Tradição do Palmeiras é ser academia.

Retranca é pra ser usada qdo o elenco é fraco, qdo não há opções. Alguns anos atrás essa era a nossa realidade, mas não agora. Agora temos condições de sonhar e almejar o retorno da academia.

Pessoal que pede retranca a qualquer custo quer matar uma das melhores tradições do clube, e o foda é que o faz com a soberba da razão plena. Lamentável demais.

Não existe essa de tradição, o futebol mudou, lógico que eu gosto de futebol bonito, envolvente, mas sem organização defensiva não tem como ser vitorioso. Não precisa fazer como os nojentos de Itaquera, mas ter uma defesa forte, aliás, ter um time que sabe se defender não elimina a outra característica que é jogar futebol,tanto que o time que eu mais gostei de ver jogar foi o Milan de 87-90,que tinha como característica uma defesa sólida e um ataque avassalador, um time que jogava o "futebol total". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, luciano massari disse:

Não existe essa de tradição, o futebol mudou, lógico que eu gosto de futebol bonito, envolvente, mas sem organização defensiva não tem como ser vitorioso. Não precisa fazer como os nojentos de Itaquera, mas ter uma defesa forte, aliás, ter um time que sabe se defender não elimina a outra característica que é jogar futebol,tanto que o time que eu mais gostei de ver jogar foi o Milan de 87-90,que tinha como característica uma defesa sólida e um ataque avassalador, um time que jogava o "futebol total". 

Mas vc está falando sobre solidez defensiva, e nesse aspecto estou totalmente de acordo contigo. Veja em meu post que eu me referi à retranca, que é o que está sendo debatido nessas últimas páginas do tópico, e nesse ponto descordo totalmente pois sequer a retranca é garantia de sistema defensivo sólido.

Aliás quem pede retranca terá que colocar na equação o fator apito, pois se fossemos nós jogando esse futebol ridículo gambá, pegaríamos nem G4, pois não teríamos gol de mão a favor, nem impedimentos e penaltis duvidosos, nem faltas invertidas, nem tolerância extrema com cartões e STJD etc..

Enfim, tem que evoluir, buscar apresentar bom futebol em todas as fases do jogo, não é pq esse ano foi frustrante que devemos retroceder e jogar igual time pequeno na retranca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Leo Basile disse:

A dicotomia do momento, se é que dá para falar de uma, não é entre futebol bonito e futebol feio, mas sim entre futebol organizado e mal organizado.

Muitos dizem que o último campeão brasileiro que jogou "bonito" foi o Cruzeiro de 2013/14. Era um bom time, mas se é para pensar em "futebol bonito", eu particularmente penso que o último a encher os olhos foi o Cruzeiro de 2003. Já vai para 15 anos! Olha o que mudou de lá para cá! Veja-se o Jupp Heynckes falando sobre como o futebol muda rapidamente hoje em dia, demandando cada vez mais análise e estudo.

O fato é que com a exigência física cada vez maior, força, velocidade, posicionamento e movimentação, é muito mais difícil para que o talento se desenvolva. A dinâmica do futebol se transformou de modo completo. Tática é 80% ou mais em um time, sobretudo no Brasil, onde os raros talentos logo rumam à Europa.

Portanto, esse negócio de mística, de técnico que vai "enquadrar", de técnico foda no mata-mata, e blablabla não passa de apelo fantasioso. Trazer um cidadão por causa do passado distante dele como treinador, por causa do discurso, por causa que ele peita a imprensa,... nada disso tem qualquer relação com um futebol eficaz, organizado e com chances de obter sucesso.

Concordo, grande parte do debate está num patamar equivocado: não se trata de "comandante pondo boleiros no devido lugar", mas sim organização tática, administrativa e apoio de bastidores juntamente com bons jogadores e condições de trabalho. O resultado vai aparecer em pouco tempo, é só o técnico não ser um entregador de coletes. Deixa o Valentim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Acho que todos querem ver um futebol bonito mas temos de entender que isso só é possível a longo prazo, mantendo técnico e uma espinha dorsal. Nem os técnicos fora da curva fogem disso, o próprio Guardiola com N craques demorou para dar um padrão de jogo vistoso. Eu acho que se o Cuca tivesse permanecido ano passado teríamos algo do tipo, não deu, paciência e bora 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu vi jogar com mais organização tática foram: gambas, grêmio e botafogo, falo de organização, padrão de jogo  pré-definido, não importando se é ofensivo ou retranqueiro. O treinador dos gambas eu não quero aqui "pra mim levou mais sorte/juiz que capacidade), Renato (muitos falam que tem muito o dedo do roger) dificilmente viria para treinar nosso time, tbm não acho que seria uma boa, e de resto, Jair que é bem mais preparado que o valentim, como vários do fórum falaram, acho que não esta preparado e deixou passar sua chance contra (cruzeiro, gambas e vitória), faltou um algo a mais tanto aqui quanto no Red bull. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Então a única chance dele era ganhar fora de casa um clássico contra o líder?

O Cuca por comandar o time na derrota ridícula em casa contra eles merece se tornar auxiliar?

Pra mim Vitor, a chance em termos de efetivação do Valentim no Palmeiras, era ele ter percebido no jogo contra o Cruzeiro(ou até antes, como contra oes reservas do grêmio) um problema com a idéia de futebol ofensivo que ele tem, entendido o adversário e momento em que esse se encontrava, os nossos jogadores que iam interpretar em campo a idéia dele de futebol e com base nesse contexto, jogar de acordo com esse cenário, fosse criando alternativas táticas  a sua idéia com base no ajsute de peças, que até foi bem debatido no tópico do jogo, fosse adaptando um pouco o time para um modelo inicialmente menos exposto, algo que ele não fez, independente de resultado, fosse virória, empate ou derrota mas se tivesse visto esse tipo de iniciativa da parte dele, pra mim seria mais que candidato a efetivação.

Agora, falando em termos de carreira dele mesmo, a oportunidade da vida dele, apareceu ali, fazer um algo mais, encontrar formas de fazer o grupo reagir a um momento pra ele acima de tudo talvez único, taticamente fazer algo acima dos 100% para entrar na história, mas ao invés disso, ele preferiu fazer o arroz com feijão, empurrar com a barriga o que vinha dando certo, e ver o resultado. Quando depois do paulista o Cuca falou que iamos ser campeões brasileiros, assumiu a pressão, e não ficou lá esperando a vida fazer acontecer, pra quem não se lembra o cara dormia na academia de futebol elaborando estratégias de jogo, bolando idéias, fazendo ajustes, isso é dar 110% e entender que as oportunidades devem ser aproveitadas, talvez esse ano, esse 110% do Cuca, foi justamente o que faltou, mas essa é a diferença fundamental de um técnico e alguém que pretende ser técnico, saber aproveitar as oportunidades que aparecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, BMarinho disse:

Pra mim Vitor, a chance em termos de efetivação do Valentim no Palmeiras, era ele ter percebido no jogo contra o Cruzeiro(ou até antes, como contra oes reservas do grêmio) um problema com a idéia de futebol ofensivo que ele tem, entendido o adversário e momento em que esse se encontrava, os nossos jogadores que iam interpretar em campo a idéia dele de futebol e com base nesse contexto, jogar de acordo com esse cenário, fosse criando alternativas táticas  a sua idéia com base no ajsute de peças, que até foi bem debatido no tópico do jogo, fosse adaptando um pouco o time para um modelo inicialmente menos exposto, algo que ele não fez, independente de resultado, fosse virória, empate ou derrota mas se tivesse visto esse tipo de iniciativa da parte dele, pra mim seria mais que candidato a efetivação.

Agora, falando em termos de carreira dele mesmo, a oportunidade da vida dele, apareceu ali, fazer um algo mais, encontrar formas de fazer o grupo reagir a um momento pra ele acima de tudo talvez único, taticamente fazer algo acima dos 100% para entrar na história, mas ao invés disso, ele preferiu fazer o arroz com feijão, empurrar com a barriga o que vinha dando certo, e ver o resultado. Quando depois do paulista o Cuca falou que iamos ser campeões brasileiros, assumiu a pressão, e não ficou lá esperando a vida fazer acontecer, pra quem não se lembra o cara dormia na academia de futebol elaborando estratégias de jogo, bolando idéias, fazendo ajustes, isso é dar 110% e entender que as oportunidades devem ser aproveitadas, talvez esse ano, esse 110% do Cuca, foi justamente o que faltou, mas essa é a diferença fundamental de um técnico e alguém que pretende ser técnico, saber aproveitar as oportunidades que aparecem.

                  Concordo. Ele teria muito mais chances de se efetivar se tivesse ao menos empatado. A verdade é que o time estava exposto desde o jogo da Ponte, o jogo do Grêmio foi só uma confirmação, deixamos de levar o primeiro gol naquele jogo por pura sorte, do meio pra frente o time foi muito bem, mas na defesa teve problemas sérios. Contra o Cruzeiro ficou escancarada a tragédia da defesa, tomamos gols idiotas e podíamos ter tomado ainda mais, apesar de jogar melhor e criar mais chances. Ainda assim ele não fez nada para mudar. E manteve a postura justamente no jogo mais importante, ficou a semana inteira com treino secreto para no fim fazer exatamente a mesma coisa, com os mesmos erros. Valentim pode vir a ser um dos grandes do Brasil, mas esse começo foi desanimador, vamos ver se ele consegue se levantar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cada uma.... o legal não é ser campeão... é supostamente jogar um futebol bonito... Um futebol bonito que os bambis tricampeões brasileiro e campeões mundiais não jogaram, que os gambás tb tricampeões brasileiro (11, 15 e 17) e mundial não jogaram, que Chelsea e Inter campeões da Champions não jogaram.... Certeza que os torcedores deles estão tristes por terem ganho esses campeonatos e principalmente por verem um asterisco ao lado do campeonato.... "Campeão mundial de 2222, mas jogando um futebol feio...".

"Ah... mas o Palmeiras sempre foi a Academia...".... Na boa... vamos acordar para a realidade.... nos últimos 40 anos nós tivemos uns 6 ou 7 anos de Academia (de 93 a 99) e o resto foi de sufoco... INFELIZMENTE tivemos muito mais Darintas, Ditinhos Souza, Bizus, Buiãos, Gioinos, Adrianos Chuva, Pardalzinhos, Max "pedreiro"... do que Alex, Evair, Djalminha, Sampaio, Cafu, Roberto Carlos Edmundo....

Novamente... INFELIZMENTE nos últimos 20 anos nós ganhamos 1 Brasileiro, enquanto que os gambás ganharam 6, bambis 3, Santos 2, Cruzeiro 3, Fluminense 2.... e tem torcedor que vem falar de academia??? Nossa história é RIQUÍSSIMA, linda... contamos com MUITOS dos principais jogadores da história do futebol brasileiro, alguns dos maiores esquadrões da história, representamos a seleção brasileira (e goleamos uma seleção BICAMPEÃ MUNDIAL)... mas hoje nossa realidade (FUTEBOL BRASILEIRO, não apenas Palmeiras) é outra completamente diferente. O Flamengo não tem mais Zico, Jr, Leandro, Zizinho ou DIda; Fluminense não tem mais Rivelino, Romerito, Carlos Alberto Torres, Didi, Gerson...; assim como os bambis não tem mais Rai, Careca, Pedro Rocha, Leônidas.... e nem por isso vejo essas torcidas lamentando o futebol apresentado quando levantam seus canecos.

Tem torcedor aqui que parece aquele executivo desempregado que começa a recusar tudo quanto é tipo de proposta.... "imagine que eu vou aceitar esse cargo de diretor dessa empresa nacional... eu era CEO de uma gigante americana!!"; "o que? não vou me sujeitar a ser superintendente dessa empresa que fica no fim do mundo...".. e o cara vai perdendo o poder aquisitivo, tem que cortar despesas, a família começa a reclamar da queda na qualidade de vida... mas ele segue nesse pensamento "sou muito bom pra aceitar qualquer coisa...". Enquanto isso seu vizinho que é um "mero gerente" continua em seu serviço, ganhando seu salário, mantendo seu padrão de vida, conseguindo trocar de carro... e o "grande executivo" se recusa a dar o braço a torcer... "também... ele se sujeita a qualquer coisa"; "ele aceita ser um gerentinho...." eu jamais aceitaria isso....".

E a vida vai seguindo.... o "CEO" penando e numa empáfia danada enquanto que o "gerentinho" vai "muito bem, obrigado".

Eu quero é ser CAMPEÃO, levantar taças.... se surgirem (e conseguirmos segurar) novos Ademir, Jesus, Alex, Leivinha, "Chevrolet", Julinho, Jair Rosa Pinto, Marcos, Edmundo..... ótimo, excelente, espetacular.... mas se não surgirem.... eu ficarei feliz pra car@lho em ser campeão com um gol de canela do Deyverson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu era contra a ideia do big phil, mas como um forista falou, não é preciso reinventar a roda pra se dar bem no brasil,Botar um guardiola  e etc. Olha o atual campeão e o futebol "jogado", e convenhamos que o titulo de 2016 tambem não tinhamos um futebol tão vistoso assim.
 

O problema na minha opinião é ego/emocional da equipe. Dudu, LL (se for confirmado) guedes, FM e cia. Será preciso alguem no banco com curriculo pra não deixar ninguem querendo aparecer mais que o outro, e jogarem como uma equipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutes ago, Guaraná said:

É cada uma.... o legal não é ser campeão... é supostamente jogar um futebol bonito... Um futebol bonito que os bambis tricampeões brasileiro e campeões mundiais não jogaram, que os gambás tb tricampeões brasileiro (11, 15 e 17) e mundial não jogaram, que Chelsea e Inter campeões da Champions não jogaram.... Certeza que os torcedores deles estão tristes por terem ganho esses campeonatos e principalmente por verem um asterisco ao lado do campeonato.... "Campeão mundial de 2222, mas jogando um futebol feio...".

"Ah... mas o Palmeiras sempre foi a Academia...".... Na boa... vamos acordar para a realidade.... nos últimos 40 anos nós tivemos uns 6 ou 7 anos de Academia (de 93 a 99) e o resto foi de sufoco... INFELIZMENTE tivemos muito mais Darintas, Ditinhos Souza, Bizus, Buiãos, Gioinos, Adrianos Chuva, Pardalzinhos, Max "pedreiro"... do que Alex, Evair, Djalminha, Sampaio, Cafu, Roberto Carlos Edmundo....

Novamente... INFELIZMENTE nos últimos 20 anos nós ganhamos 1 Brasileiro, enquanto que os gambás ganharam 6, bambis 3, Santos 2, Cruzeiro 3, Fluminense 2.... e tem torcedor que vem falar de academia??? Nossa história é RIQUÍSSIMA, linda... contamos com MUITOS dos principais jogadores da história do futebol brasileiro, alguns dos maiores esquadrões da história, representamos a seleção brasileira (e goleamos uma seleção BICAMPEÃ MUNDIAL)... mas hoje nossa realidade (FUTEBOL BRASILEIRO, não apenas Palmeiras) é outra completamente diferente. O Flamengo não tem mais Zico, Jr, Leandro, Zizinho ou DIda; Fluminense não tem mais Rivelino, Romerito, Carlos Alberto Torres, Didi, Gerson...; assim como os bambis não tem mais Rai, Careca, Pedro Rocha, Leônidas.... e nem por isso vejo essas torcidas lamentando o futebol apresentado quando levantam seus canecos.

Tem torcedor aqui que parece aquele executivo desempregado que começa a recusar tudo quanto é tipo de proposta.... "imagine que eu vou aceitar esse cargo de diretor dessa empresa nacional... eu era CEO de uma gigante americana!!"; "o que? não vou me sujeitar a ser superintendente dessa empresa que fica no fim do mundo...".. e o cara vai perdendo o poder aquisitivo, tem que cortar despesas, a família começa a reclamar da queda na qualidade de vida... mas ele segue nesse pensamento "sou muito bom pra aceitar qualquer coisa...". Enquanto isso seu vizinho que é um "mero gerente" continua em seu serviço, ganhando seu salário, mantendo seu padrão de vida, conseguindo trocar de carro... e o "grande executivo" se recusa a dar o braço a torcer... "também... ele se sujeita a qualquer coisa"; "ele aceita ser um gerentinho...." eu jamais aceitaria isso....".

E a vida vai seguindo.... o "CEO" penando e numa empáfia danada enquanto que o "gerentinho" vai "muito bem, obrigado".

Eu quero é ser CAMPEÃO, levantar taças.... se surgirem (e conseguirmos segurar) novos Ademir, Jesus, Alex, Leivinha, "Chevrolet", Julinho, Jair Rosa Pinto, Marcos, Edmundo..... ótimo, excelente, espetacular.... mas se não surgirem.... eu ficarei feliz pra car@lho em ser campeão com um gol de canela do Deyverson.

2

Nao vejo nada de feio no estilo de jogo dos gambas este ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tejota disse:

Que tal o Carpeggiani? Ven fazendo um ótimo trabalho no Bahia. 

Fechem esse tópico urgente, estão se superando ! :bengong:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..