Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

Nossa experiencia com ultimos tecnicos mostra que tecnicos "estagiarios" tem vida curta aqui, Jair Ventura só foi tecnico do Botafogo (pelo menos nao lembro de outro trabalho dele agora) nao foi campeao de nada, conseguiu fazer um bom time com jogadores medios mas acho que é muito pouco pra considerar uma opçao, estagiario por estagiario prefiro o Valentim que conhece o clube e os jogadores.

Esse ano nao podemos cometer o mesmo erro de apostar tudo na libertadores, eu acho que pro Brasileiro o Valentim é uma boa opçao, ele tem uma maneira de jogar e esta rodando o elenco, diante das opçoes acho o melhor mante-lo.

Pra mim esta bem claro que o Valentim foi o "menos culpado" nos resultados negativos recentes, claramente os abritros vieram pra fazer o resultado contra o Cruzeiro e Gambás, depois o abatimento e cansaço dos jogadores ficou bem claro no jogo contra o Vitoria

Tem tambem o lado que muitos jogadores no elenco atual nao tem preparo psicologico para a pressao de jogos grandes e acabaram entregando na hora decisiva, isso com todos os tecnicos, Eduardo, Cuca e Valentim.

Na minha opiniao, no Palmeiras, nao tem como deixar isso como responsabilidade apenas do treinador, esta bem claro que tem muita pressao, politica e interferencias internas no futebol e isso atrapalha o trabalho do tecnico, seja ele quem for.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7
15 minutos atrás, Diego Santos disse:

Eu não entendo como o nome do Renato pode causar empolgação. 

Renato tem uma carreira de treinador de mais de 10 anos! Nesse meio tempo fez dois bons trabalhos: Fluminense e Gremio. SÓ!!!

A torcida do Gremio tem toda razão em se empolgar com ele, mas o Palmeiras não tem motivos pra isso.

Abel Braga também só teve dois trabalhos: Inter 2006 e Fluminense 2012.

Cuca, que até ante ontem era o deus da calça roxa, antes de ser campeão aqui tinha tido uma campanha vitoriosa com o Atlético-MG, um time empolgante com o Botafogo, e o mito de que os times que montava eram campeões após sua saída.

O momento do Renato Gaúcho é ótimo. Ele tá querendo trabalhar e, mais importante, lidar com boleiros no vestiário.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, RoCk7 disse:

Abel Braga também só teve dois trabalhos: Inter 2006 e Fluminense 2012.

Cuca, que até ante ontem era o deus da calça roxa, antes de ser campeão aqui tinha tido uma campanha vitoriosa com o Atlético-MG, um time empolgante com o Botafogo, e o mito de que os times que montava eram campeões após sua saída.

O momento do Renato Gaúcho é ótimo. Ele tá querendo trabalhar e, mais importante, lidar com boleiros no vestiário.

 

Nunca gostei muito do Abel, de como ele conduz os trabalhos.

Sobre o Cuca, Cuca é para o Palmeiras oque o Renato é para o Gremio, é normal que as duas torcidas sintam segurança nesses treinadores, oq nao quer dizer que o Renato daria certo aqui, ou o Cuca lá.

Não tenho interesse no Renato aqui. Mesmo se tivesse não acho que ele viria, está em boa fase no Gremio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, RoCk7 disse:

Abel Braga também só teve dois trabalhos: Inter 2006 e Fluminense 2012.

Cuca, que até ante ontem era o deus da calça roxa, antes de ser campeão aqui tinha tido uma campanha vitoriosa com o Atlético-MG, um time empolgante com o Botafogo, e o mito de que os times que montava eram campeões após sua saída.

O momento do Renato Gaúcho é ótimo. Ele tá querendo trabalhar e, mais importante, lidar com boleiros no vestiário.

 

Renato Gaúcho no Palmeiras? Até o Abel Braga, depressivo, acho que consegue ser melhor. Um time como o Palmeiras, com uma folha salarial do tamanho de um bonde, um estádio de nível europeu, rendas milionárias, infra crescente, precisa de técnico boleiro que saiba lidar com jogador manhoso, como se o problema fosse esse? Sobre querer trabalhar, desculpe, mas até o Gilson Kleina quer trabalhar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7
22 minutos atrás, Dinizz disse:

Renato Gaúcho no Palmeiras? Até o Abel Braga, depressivo, acho que consegue ser melhor. Um time como o Palmeiras, com uma folha salarial do tamanho de um bonde, um estádio de nível europeu, rendas milionárias, infra crescente, precisa de técnico boleiro que saiba lidar com jogador manhoso, como se o problema fosse esse? Sobre querer trabalhar, desculpe, mas até o Gilson Kleina quer trabalhar.

 

Eu acho que o problema do Palmeiras foi jogador manhoso. Se não é essa a  sua leitura a divergência aqui é, antes, no diagnóstico.

E mencionei a vontade dele de trabalhar porque, historicamente, sempre pareceu que ele era desinteressado. Tanto é que em uma das entrevistas dele ele menciona que tá motivado, dando a entender que não tinha vontade de trabalhar nos últimos anos.

Ele é a antítese do treinador estudioso, figura essa que tem se mostrado que não dá certo no Brasil.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Concordo com os amigos que falaram sobre os problemas defensivos na "era Valentim" já terem se apresentado muito antes da derrota para os gambás.

Mas falando só nessa partida, só nesse jogo em específico, na minha opinião é sacanagem colocar tudo na conta do Valentim.

Pra mim errou a estratégia desde o início, deveria ter esperado dos gambás, recuado um pouco as linhas e aguardar a atitude deles. Quis ir pra cima, vencer o jogo a qualquer custo e perdeu.

Mas nesse jogo em específico, o time estava em parafuso. Se borraram todo com a torcida dos caras, sentiram total a pressão. 

Tanto é verdade que esse elenco tem a síndrome de perdedor, que em 4 decisões no ano, com 3 treinadores diferentes, o time sucumbiu. Se for colocar na balança "jogos chave", mas sem tanto peso de decisão, sucumbiu mais ainda.

Perdeu pros bambis no primeiro turno, perdeu pros gambás no primeiro turno, perdeu do Santos no Allianz, tomou um empate medonho contra o Vasco, tomou um empate medonho contra o Bahia... Entendo que podemos e temos problemas táticos que precisam ser corrigidos, mas mais do que isso, temos problemas de um elenco que carece de "saco roxo", que carece de saber engrossar o caldo quando precisa decidir alguma coisa.

Sindrome de perdedor do elenco?? A espinha dorsal do time campeão de 2016 está aí e me aparece isso?!?!? Veja jogador a jogador!

Não há síndrome de perdedor! Não houve má vontade dos jogadores. Simplesmente não deu certo! Houveram erros tanto da diretoria quanto dos treinadores, e por ter treinadores!

Nenhum time ganha tudo todo ano! Faz parte!

Acho que tem de manter a base novamente e trazer bons valores pontuais!

Com relação a técnico, creio que a melhor opção ainda seja o Valentim! A diretoria tem que dar respaldo a ele e bancá-lo frente aos jogadores! Tem de haver convicção e mantê-lo pelo menos até o fim do ano!

Este ano, vários jogadores não corresponderam e alguns sairão! Tem de haver um planejamento do Mattos e do Valentim em conjunto pra que o próximo ano seja melhor!

Se querem alguém com experiência, contrate um figurão como conselheiro do Valentim! Chama um Leão ou Murici pra dar auxílio nesta parte, mas com as decisões na mão do Valentim! Ou confia inteiramente no Valentim! Se os gambás confiaram e deu certo, porque não podemos?

Creio que pelo cenário, onde não há unanimidade, Valentim pode ficar com o cargo! Eu, cada vez mais, concordo com a idéia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, João Vitor P.D. disse:

Sindrome de perdedor do elenco?? A espinha dorsal do time campeão de 2016 está aí e me aparece isso?!?!? Veja jogador a jogador!

Não há síndrome de perdedor! Não houve má vontade dos jogadores. Simplesmente não deu certo! Houveram erros tanto da diretoria quanto dos treinadores, e por ter treinadores!

Nenhum time ganha tudo todo ano! Faz parte!

Acho que tem de manter a base novamente e trazer bons valores pontuais!

Com relação a técnico, creio que a melhor opção ainda seja o Valentim! A diretoria tem que dar respaldo a ele e bancá-lo frente aos jogadores! Tem de haver convicção e mantê-lo pelo menos até o fim do ano!

Este ano, vários jogadores não corresponderam e alguns sairão! Tem de haver um planejamento do Mattos e do Valentim em conjunto pra que o próximo ano seja melhor!

Se querem alguém com experiência, contrate um figurão como conselheiro do Valentim! Chama um Leão ou Murici pra dar auxílio nesta parte, mas com as decisões na mão do Valentim! Ou confia inteiramente no Valentim! Se os gambás confiaram e deu certo, porque não podemos?

Creio que pelo cenário, onde não há unanimidade, Valentim pode ficar com o cargo! Eu, cada vez mais, concordo com a idéia!

João, eu sito que sim, esse ano o time adotou a síndrome de perdedor.

Acredito que o baque contra a Ponte Preta abalou esse time psicologicamente. O ano passado, boa parte desse elenco - como você bem lembrou - parecia um pouco mais cascuda. Entrava em clássicos para ganhar, conseguia segurar pressão, conseguia se soltar em decisões...

Esse ano tudo isso foi por água abaixo. Nosso aproveitamento em clássicos caiu, falhamos em todas as decisões e o time mostrou um abalo psicológico que não tinha no ano passado e com três treinadores diferentes. Então acho que sim, esse ano, pontualmente, o time adotou uma síndrome de perdedor. Claro que não estou execrando ninguém por isso e concordo com você em relação à manutenção do elenco e do Valentim, mas não sei a pressão e toda atmosfera que foi criada para essa temporada fizeram com que os jogadores estivessem o tempo todo com uma obrigação de serem algo que eles não são, mas isso acabou pesando não só nas pernas como na cabeça.

No mais, é exatamente o que você disse: dar respaldo ao Valentim e deixá-lo trabalhar. Pra mim, vem se mostrando um excelente técnico, mas é óbvio que vai cometer deslizes vez ou outra.

E algo importante para a próxima temporada é blindar o elenco e a torcida ter o discernimento necessário de não cair na pilha desse negócio de "Real Madrid das Américas" ou qualquer coisa do tipo, como foi esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E.......... Se........ o Felipão vier mesmo?

Estaremos dando apoio ou vamos de nariz torto. 

Seja quem for, deveria estar inteirado das contratações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jair ventura pra mim é a melhor opção é vem tirando leite de pedra desde o ano passado, classificando pra libertadores, olha que vem perdendo jogadores e mais jogadores e só vai sobrando os lixos dos lixos.... Perderam seus atacantes, laterais e o cara vai se virando, ataque o botinha e o tanque, bobão e nem sei qual é o outro pereba, Roger machucado, Sassá foi pro smorf, Diego Barbosa tbm, zagueiro saiu e está levando os perebas pra "libertadores" que pro elenco que tem já é um título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Green Bronson disse:

Eu entendo o estilo de jogo que o Alberto quer implantar, acho bonito, mas tem que ser treinado exaustivamente essa linha dos zagueiros, e precisamos que esses jogadores sejam rápidos pra esse estilo.

Interessante você falar da defesa italiana, por conta do que o técnico tentou fazer lá na seleção da Itália gerando revolta até dos jogadores. Só fez merda e acabou não classificando para a copa.

Citei a defesa italiana por ele dizer que se inspira no Napoli.
To vendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Estamos numa sinuca de bico em relação a contratação do novo técnico...

As vezes penso que seria uma boa mantar o Valentim, mas confesso que não tenho muita confiança nele...

Eu apostaria no Jair Ventura, mas também não me surpreenderia caso não desse certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time não foi mal na decisões por se "borrar"(aliás, engraçado como essas desculpa prontas sempre brotam), foi mal porque está mal treinado e sem render nada, obviamente que time medíocre vai ter mais dificuldades na hora das decisões mesmo.Uma coisa é o time sofrer mentalmente por causa de nada dar certo no ano, outra é achar que nada deu certo por causa disso (e como já lembrado, a mesma estrutura desse ano é a campeã do ano passado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..