Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

10 hours ago, gugu said:
  • Ontem vendo o jogo contra o Sport ficou claro pra mim , o palmeiras precisa de um tecnico que arrume a defesa , pois no contra ataque é fulminante , claro que prefiro ir pra cima dos adversarios ,mas tendo Keno ,Dudu e Borja no ataque o time ganha em qualquer contra golpe , se for pra jogar com linha alta precisa de zagueiro e laterais muito rapidos ,bola no Keno no contra ataque é um perigo lascado pro adversario , acho que esse ano perdemos para a sorte , demos muito azar e os tecnicos não souberam entender que o palmeiras é milionario ,mas não necessariamente precisa partir como loucos pro ataque ,ano que vem volta o Arthur e provavelmente com o tempo vai ser titular com facilidade ,ele é incisivo ,dribla e chuta bem com ambas as pernas .
  • Pra mim hoje o tecnico teria que ser o Mano ,seria perfeito pelo que nós temos de jogadores ,se ficar o Valentim ai sim precisamos de zagueiros rapidos ou ele muda o conceito.

2

Eu sou a favor de jogar fechado e contra-atacar. Na verdade sempre fui. Sei que e' feio, mas se o time e' compacto e os atacantes velozes e definidores (que e' o nosso caso, inclysive ajudaria o Borja), e' caneco quase na certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz o menor sentido colocar Felipão e Luxemburgo no mesmo pacote. Um esta saindo da china ovacionado, homenageado por ganhar tudo, o outro foi demitido da segunda divisão. Scolari ganhou ultimo titulo nacional em 2012, Luxemburgo em 2004. Felipão era o tecnico do Brasil na copa... enfim... querem questionar a qualidade de um ou de outro blz, mas falar que o big phill ta no mesmo fundo de poço profissional que o luxa não dá né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quando vejo alguem cogitando luxemburgo, sinto até uma certa compaixão porque a pessoa tem bom coração. É a mesma coisa quando o Ronaldinho gaucho se entregou a cachaça. Os torcedores sempre tinham aquela esperança de que os dribles 05/06 voltassem, aqueles lances incriveis. Toda nova temporada acreditavam que aquele R10 voltaria, mas não aconteceu. O gênio não retornaria. Luxemburgo é a mesma coisa, o povo tem esperança que volte a ser o cara foda dos anos 90 e começo de 2000. Aquele já era, só na lembrança agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, Machia said:

Queria ver o Felipão aqui novamente, o bigode roeu um osso danado e conseguiu ganhar a Copa do Brasil 2012 com o Luan aleijado na esquerda. E se o planejamento é vencer a Libertadores, ele é o cara!

O que tem mais peso.

Vencer uma Copa do Brasil ou Rebaixar o time pra a serie b?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

O que tem mais peso.

Vencer uma Copa do Brasil ou Rebaixar o time pra a serie b?

Sem entrar no mérito, mas com aquele time até o Guardiola seria rebaixado. Já não dá pra falar o mesmo quanto a ganhar a Copa do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Não faz o menor sentido colocar Felipão e Luxemburgo no mesmo pacote. Um esta saindo da china ovacionado, homenageado por ganhar tudo, o outro foi demitido da segunda divisão. Scolari ganhou ultimo titulo nacional em 2012, Luxemburgo em 2004. Felipão era o tecnico do Brasil na copa... enfim... querem questionar a qualidade de um ou de outro blz, mas falar que o big phill ta no mesmo fundo de poço profissional que o luxa não dá né

''Felipão era o técnico do Brasil na Copa''

Bom, digamos que do jeito que terminou, isso não é lá muito mérito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "bom trabalho" do Roger no Novo Hamburgo foi levar o time as quartas de final do campeonato gaúcho. O mau trabalho do Valentim no Red Bull foi manter o time da primeira divisão do paulista.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Arthur Palestra disse:

''Felipão era o técnico do Brasil na Copa''

Bom, digamos que do jeito que terminou, isso não é lá muito mérito...

Com certeza não, mas eu entendi o que ele quis dizer. O Felipão, queiram ou não, sempre esteve entre os principais técnicos brasileiros, o Luxemburgo acabou há 10 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus, Maria e José! Zeus, Odin e toda entidade máxima! Como pode ter palmeirense pedindo Felipão e Luxemburgo?

O Luxemburgo, nem precisa ir muito longe! Olha o que o cara fez no Ixpó! De possível classificado a libertadores a rebaixado! REBAIXADO! E não é um grupo ruim de jogadores!

Felipão está no meu coração! Tem marca no coração de todo Palmeirense, mas seu tempo como treinador já foi! Era uma vez e terminou de maneira trágica no 7x1!

Felipão mostrou ali que não tem mais condições de ser um técnico de alto nível na era da informação! Há muito mais o que se trabalhar do que só "berrando", "família" e "paizão"! Ter história não vai fazer com que os jogadores se sintam mais seguros, se os treinamentos não forem condizentes! Jogadores falam entre si e se perceberem que aqui os treinos não estão "surtindo efeito", logo, toda a bagagem vai por água abaixo!

E, em sua defesa sobre o 7x1, usou o termo " falha coletiva geral "! Oras, o responsável pelo coletivo é o treinador (sim, pois ele é o responsável por gerir o ambiente, os selecionados e os treinamentos físicos e até psicológico) e tal fala só mostra o quão defasado ele está!

Podem contra-argumentar o que quiser! Não é desrespeito! É constatação! O tempo deles já foi!

Fiquei me perguntando, diante das indagações sobre o possível "novo" treinador e me parece sensato apostar no Valentim e cito alguns argumentos:

1) Ele tem sim excelente conhecimento tático e técnico, o que por si já ganha um respeito dos atletas;

2) Conhece o Palmeiras e o quão Grande a máquina é;

3) A efetivação já deu certo em outros times e, diferentemente do que "falam", ele tem sim uma boa idéia de jogo e que pode ser muito eficiente se continuarem os treinamentos e com fortalecimento do elenco;

4) As opções de mercado são tão incógnitas quanto ele! Dizer que um tem um bom turno no brasileiro e que o outro fez do limitado Botafogo um bom time não são segurança e os mesmos sofrerão a mesma pressão que o Valentim na primeira derrota! Valentim já está adaptado ao ambiente, tem mostrado suas idéias aos jogadores e, se mantido for, pode fixar seu estilo e ainda melhorá-lo, com respaldo da diretoria!

5) Fator Abel - seria uma boa opção, mas vejo com muitas ressalvas pelo momento do treinador! Tem todo o peso de uma tragédia pessoal e pouco sabe-se sobre seu ânimo ante adversidades e se ainda é capaz de ter a energia pra comandar um time tão pesado quanto o Palmeiras!

Assim, quero tentar demonstrar que devemos nos manifestar junto a diretoria pra essa tentativa! O #EfetivaValentim poderia chegar a diretoria como uma convicção da torcida (ou maior parte dela) a fim de que o modelo seja mantido e, pela continuidade e unidade, possamos avançar rumo a títulos no ano próximo!

Ademais, ainda acrescento o momento ótimo da base, a qual o Valentim tem proximidade! Ele seria também uma excelente ponte entre os profissionais e esta geração nova que parece muito promissora.

Quem topa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, BMarinho disse:

Eu vejo de uma forma diferente Alan, a pergunta pra mim é: o que o Valentim fez na sua carreira até agora que justifique sequer ele ser colocado no mesmo patamar que Roger ou mesmo Jair Ventura, a não ser a relação de afeto que alguns palmeirenses tem com ele por ser do clube a muito tempo?

Roger foi "alçado" ao Grêmio(definitivamente e não as passagens como auxiliar e tampão) depois de sair, encarar um trabalho ruim no Juventude, evoluir e fazer um trabalho melhor no Novo Hamburgo, já mostrando ideias de futebol que o credenciaram a retornar como efetivo no Grêmio, ali mais que um turno de bom futebol, o cara mostrou ter uma idéia de jogo bem definida e saber evoluir ela, e capacidade de entender o jogo e as peças a disposição(como o encaixe do Douglas), no decorrer do campeonato ele mostrou um problema com gestão de grupo que talvez foi o grande problema no megalomaniaco Atletico MG, mas o cara construi uma carreira como técnico principal e foi subindo cada degrau.

O Jair então nem precisa falar, o cara não só tem uma idéia bem definida de jogo, como mostrou capacidade de adaptar jogadores em funções que favoreçam o coletivo, além de estar ai sendo calejado em duas temporadas praticamente, uma delas com libertadores e indo bem na competição.

Agora o Valentim, além dos estágio que fez e do trabalho ruim no Red Bull, não mostrou até agora nada de realmente tão relevante dentro de campo que o coloque sequer na frente de Roeger e Jair;

Agora vamos a realidade, o Roger não fez NADA no futebol que justifique este patamar, apenas organizou um time bagunçado do Grêmio, assim como o Valentim organizou o Palmeiras do Cuca, nada mais. Depois teve resultados pífios no próprio Grêmio e foi RIDÍCULO no galo.

O Roger é o maior enganador do futebol brasileiro. O cara finge conhecer um monte de coisa, mas na prática, nunca estudou nada. A comparação com o Valentim é em relação ao estudo que ele FINGE ter.

Claro que o Alberto não fez nada que o coloque a frente do Roger. O problema é que o Roger deveria estar muito a frente do Alberto, considerando a maior "experiência".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, efetivar o Valentim neste momento é o mais sensato a se fazer, até porque é o mais seguro. Qualquer contratação hoje será uma aposta bem mais arriscada. O problema é a atual diretoria. Fosse o Paulo Nobre, já tinha resolvido o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Alan. disse:

Com certeza não, mas eu entendi o que ele quis dizer. O Felipão, queiram ou não, sempre esteve entre os principais técnicos brasileiros, o Luxemburgo acabou há 10 anos.

Sim, o que também não justifica a pedida por Felipão aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho a menor idéia sobre o que seria o melhor ser feito.

Tem horas que penso que o melhor seria manter o Valentim, mas em outros momentos bate uma duvida sobre como ele irá agir sendo efetivado, mas olho pro mercado e não vejo nenhum nome que empolgue. Ou seja, é mais ou menos tudo igual, dificilmente irei cornetar a escolha do novo técnico, só o farei se for um nome muito absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM

Como pode ter palmeirense pedindo Valentim? Só pela coletiva cercado de jogadores, parecia a mamãe e os seus pintinhos, já não poderia ficar. Técnico fraco, não termina o paulistão. Em terra de Lula, a ode à ignorância, estudioso ou pseudo estudioso não vinga. 

Volta Felipão e no fim do ano vamos juntos pro japão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..