Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

3 minutos atrás, palmeiras1999 disse:

Esculacharam o Cuca para cogitar ex técnicos como Scolari e Luxemburgo.

Essa é a torcida do Palmeiras que conheço.

Eu nunca quis que saísse, mas infelizmente teve pressão da torcida por sua saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jair Ventura!

Valentim ainda é muito inocente. Não sabe armar uma defesa mais retrancada que dependendo da situação é necessária, parece que se bitolou no tal sistema de jogo do Napoli. Colocou o fraco time do Red Bull pra jogar sempre em busca do domínio do jogo, por exemplo.

O Jair chegou as quartas de final da liberta e só não passou pelo time organizado do Gremio porque dependia de Pimpão e Roger pra marcar gol, aí fica difícil. Pra mim a melhor aposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é Jair Ventura ou Valentim, outra opção mais arriscada seria o Fernando Diniz. O Palmeiras precisa de resultados em campo, mas de um futebol que seja ofensivo, faça jus ao investimento e história do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria também entre Valentim e Ventura, preferencialmente o primeiro por já estar aqui e conhecer o ambiente, um técnico estrangeiro também seria interessante, creio que um bom técnico estrangeiro, chegando aqui no começo do ano, pegando toda a pré-temporada e tal, um time com bons jogadores, tem boas chances de fazer um bom trabalho.

Não vejo com bons olhos a contratação de um medalhão (Luxa, Felipão, Abelão, Levir, etc;), mas, caso seja esse rumo que a diretoria opte, acho que o único que (talvez) daria certo aqui é o Felipão, mas, repito, não simpatizo com essa solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, okocha disse:

Realmente é Jair Ventura ou Valentim, outra opção mais arriscada seria o Fernando Diniz. O Palmeiras precisa de resultados em campo, mas de um futebol que seja ofensivo, faça jus ao investimento e história do clube.

Legal vc lembrar do Fernando Diniz. Desses "novos técnicos" eu acho que ele tem algo que os demais não possuem (pelo menos aparentava isso).. ele é meio "porra loka" no sentido de se impor, chamar a responsa, cobrar jogador. Sei lá, é apenas a impressão que eu tenho, lembrando quando ele trabalhava no Audax e por alguns do próprio Tche Tche (se não me engano). Ele tem um sangue nos olhos que eu não vejo nesses outros aí...

PS.: Não estou dizendo que A é melhor que B ou C, ou que deve ser ele o escolhido somente em razão disso (até pq eu n tenho opinião formada quanto a quem deva ser o técnico), mas apenas constatando essa característica que ele pelo menos aparenta ter e que eu acho importante para treinar o PALMEIRAS. Aqui, que eu me lembre, de técnico tranquilão meio "tiozão do churrasco", o único que triunfou nos últimos anos foi o Marcelo Oliveira com a Copa do Brasil.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, PigFox disse:

Legal vc lembrar do Fernando Diniz. Desses "novos técnicos" eu acho que ele tem algo que os demais não possuem (pelo menos aparentava isso).. ele é meio "porra loka" no sentido de se impor, chamar a responsa, cobrar jogador. Sei lá, é apenas a impressão que eu tenho, lembrando quando ele trabalhava no Audax e por alguns do próprio Tche Tche (se não me engano). Ele tem um sangue nos olhos que eu não vejo nesses outros aí...

PS.: Não estou dizendo que A é melhor que B ou C, ou que deve ser ele o escolhido somente em razão disso (até pq eu n tenho opinião formada quanto a quem deva ser o técnico), mas apenas constatando essa característica que ele pelo menos aparenta ter e que eu acho importante para treinar o PALMEIRAS. Aqui, que eu me lembre, de técnico tranquilão meio "tiozão do churrasco", o único que triunfou nos últimos anos foi o Marcelo Oliveira com a Copa do Brasil.  

Nos últimos anos não... nas últimas 4 décadas, Cuca Luxa e Felipão tem algumas características distintas mas em comum são todos meio porra loka, historicamente aqui no Palmeiras se o técnico não tiver esse DNA porra loka no sangue tem grandes chances de fracassar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando Diniz é meio doido mesmo, seria no mínimo interessante ver o que ele poderia fazer com um elenco da qualidade desse do Palmeiras. Acho que contra times pequenos nossa posse de bola ia ser assustadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu uma entrevista do Fernando Diniz esses dias na uol: 

"Segundo o UOL Esporte apurou junto a alguns clubes de Série A, o forte temperamento de Diniz e o problema de relacionamento com alguns jogadores acabou fazendo com que a rejeição ao seu trabalho aumentasse. Outro problema citado por uma das agremiações é que a forma de jogar de seus times acarretaria na necessidade de muito tempo de treinamento, o que seria inviável no momento"

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/10/fernando-diniz-busca-clube-para-2018-tecnico-admite-que-foi-esquecido.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês acompanham, mas eu gosto de ver muito as opiniões do Emerson Leão no EI, pra mim ele fala tudo que o Palmeiras precisou pra 2017, uma dupla entre ele e Cuca daria muito certo pra comandar esse time do Palmeiras, mas eu vejo o palmeiras tão amador em muitos aspectos que sinceramente, ninguém se importa mais com futebol mesmo, é aquele velho ditado, o importante é ganhar, não importa como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de ficar comparando trabalhos de técnicos em outros clubes não cola! Sabemos que no Palmeiras as coisas funcionam diferente! Vamos pegar a última passagem de cada um AQUI e não como base um Sport da vida que não tem o tamanho do Palmeiras.

"Ah mas o Luxemburgo fudeu o Sport". O Luxemburgo começou a se foder a partir do momento que começou a aceitar trabalhos no meio da temporada, sem investimento e nem pré temporada. Todos esses trabalhos ruins dele foram que começaram no meio do processo. Acho que o último trabalho dele com início, investimento, pré temporada e etc foi no Grêmio há 6 anos atrás!. Agora, no Palmeiras, em 2008, sua última passagem, com investimento e pré temporada ele foi bem sim! Um título que não conquistamos há 8 anos e uma vaga na Libertadores que na época era G4 sendo que brigou pelo título até a reta final. Depois em 2009 saiu pela eliminação na Libertadores em um jogo que o Obina perdeu um gol feito na pequena área, senão estaria na semi final daquele ano! E saiu no Brasileiro no episódio que o Keirrison foi embora sem nem olhar pra trás e ele defendeu os interesses do Palmeiras! Lembrando que naquela época tínhamos muito menor poder de investimento do que agora.

O Luxemburgo, no Palmeiras, na sua última passagem fez um trabalho no mínimo nota 7 comparado a todos que tivemos nessas épocas até chegar 2015!

Agora, o Felipão na sua última passagem aqui além de fazer trocas bizarras como Pierre por Daniel Carvalho, mandar trazer Rivaldo, comprar Luan, comprar Ricardo Bueno e etc teve o episódio do rebaixamento. Fora que naquele jogo em 2011 pós Tolima, ele disse que se precisasse perder pro Tite não ser demitido, perderia. E perdeu! e depois disso o Tite foi campeão de tudo e a gente se fudeu! O cara foi um show de horror. A copa do brasil sem dúvida foi um fato milagroso, mas o rebaixamento em seguida manchou seu feito. Concordo que passou por vacas magras e aqui hoje poderia ser diferente. Mas depois do 7x1 não vejo ele com moral de fazer algo aqui no Brasil.

Por isso eu sou a favor do Abel no fim das contas, é o último dos taimbados. É aquele que já ganhou Libertadores, Mundial e saberia gerir um elenco com mais estrelas. Agora você pega um Jair Ventura, um Roger e até mesmo o Valentim, todos muito cru e com requintes de Eduardo Baptista que iriam aceitar qualquer contratação do Mattos sem ter moral de barrar...sinceramente não vejo futuro. Até queria o Valentim como técnico antes, pois nosso rival teve sucesso na cagada com um interino. Mas acho que no Palmeiras a banda toca diferente e não sei se o Valentim teria banca pra aguentar uma sequência de 4 ou 5 jogos sem vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnico que escala os jogadores para fazer pirraça não merece passar nem perto do Palmeiras.

Foi assim com o Felipão e foi assim com o Cuca nessa segunda passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Emil disse:

Valentim, pra ganhar o respeito do torcedor, precisa por mais o pau na mesa. Essa coletiva que ele chamou com todos os jogadores é algo que nunca, jamais, terá uma repercussão positiva no Palmeiras. Como diria meu pai, foi uma ideia de jerico.

Gosto da expectativa de mais modernidade e eficácia de jogo que ele promete. Mas se não chamar a responsa, blindar o elenco, trucar imprensa e até torcida, ele não dura como treinador aqui, infelizmente.

Talvez o ideal para o momento nem seja contratar exatamente um técnico. Um Emerson Leão da vida compondo a comissão técnica apenas para apoiar um treinador jovem como o Valentim pode ser uma boa. Lembrando que o Jair Ventura contou com algo parecido com o Antonio Lopes no botafogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Alan. disse:

Talvez o ideal para o momento nem seja contratar exatamente um técnico. Um Emerson Leão da vida compondo a comissão técnica apenas para apoiar um treinador jovem como o Valentim pode ser uma boa. Lembrando que o Jair Ventura contou com algo parecido com o Antonio Lopes no botafogo.

Talvez fosse uma boa ideia mesmo, tipo um coordenador técnico. Inclusive Leão seria um bom nome pra isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..