Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Jogadores da SEP e profissionalismo

Posts Recomendados

A postura dos jogadores do Palmeiras em 2017 é inadmissível, do goleiro titular, ao capitão da equipe.

 

Adquirimos o habito de passar a mão em cabeça de jogador de futebol, como se tratasse de uma relação paternal, e que os caras não estivesse recebendo dinheiro para jogar e serem pressionados por alto desempenho.

 

É mais do que urgente que os jogadores dos atual elenco do Palmeiras sejam cobrados pela opinião pública (a nossa opinião), já que esperar que sejam cobrados devidamente pelo presidente do clube seria muita ingenuidade.

 

E não se trata de discutir falta de amor à camisa, surto de nostalgia, algum devaneio romântico ou coisa do tipo, o que devemos colocar em perspectiva é o grau de profissionalismo dos jogadores.

Não apenas os resultados, mas o desempenho individual e coletivo, e a postura dos atletas são indicadores incontestáveis de que algo está muito errado nesse elenco.

 

E algum deles pode tentar justificar-se com a afirmativa que cumpre o cronograma de treinos, de alimentação,  se apresenta em condições de jogo etc e tal, mas quem é funcionário ou empregador sabe que ir todos os dias à empresa, passar as 8h no trabalho etc e tal, não sinônimo de que o fulano é um bom profissional. Todo forista que tem experiência em algum trabalho remunerado sabe que há funcionários que cumpre horários, mas na hora de desempenhar a função, dá o chamado "migué", como diria Vampeta, o "fingir que está jogando", e sabemos que quem assim procede, comete falta de maneira categórica com o profissionalismo, comete falta de ética da profissão que ele escolheu desempenhar.

 

Os jogadores do Palmeiras recebem altos salários, possuem estrutura adequada de trabalho, recebem pontualmente, assinam contrato legal e moral onde a contrapartida é darem o melhor de sua força de trabalho ao contratante, no caso, o Palmeiras, e o que eles fazem? Dão o famigerado "migué".

 

Então lhes pergunto... 

 

Até quando esse estado de coisas perdurará?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que com o Nobre comandando o clube não teria chegado nesse nível de acomodação...

 

Veja o caso do Michel Bastos, que put@ emprego esse cara tem. Não joga, não é cobrado, recebe em dia e muito bem. Tá pouco se fod... pro clube e torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdemos jogadores que honravam nossa camisa,e que muitos falavam que faziam panela,mais eram muito importante como Rafael Marques,Robinho,Clayton Xavier,Vitor Hugo,Cristaldo e falar a verdade hoje odeio ele mais dentro de campo honrava as camisa Gabriel 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, sep_luis disse:

Acredito que com o Nobre comandando o clube não teria chegado nesse nível de acomodação...

 

Veja o caso do Michel Bastos, que put@ emprego esse cara tem. Não joga, não é cobrado, recebe em dia e muito bem. Tá pouco se fod... pro clube e torcida.

Nobre ja teria entrado no vestiario chutando a porta e arregaçando. Não é só o Michel Bastos, tem muito jogador ali que ta pouco se fo.... pro clube e pra torcida.
Tem que ser feita uma limpa ali, senão 2018 vai ser outro ano mediocre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil jogadores, de tempos e outros, nâo cair na tentaçâo de se acomodar durante os 11 meses que dura a temporada, e isto vale tanto nos treinos como durante os jogos, resumido...no dia a dia deles no clube. Ai que entra diretoria, commissâo tecnica et tecnica que tem, por obrigaçâo, de perceber esse tipo de comportamento e os substituir, enquanto antes pra quem quer ou afastar se for preciso, vide o caso Guedes ultimamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bando de vagabundos...simples assim.

Eu falo aqui o que sempre falo com meu pai sobre "jogadores" de futebol atual:

- Enquanto o numero de tatuagens, o corte de cabelo, os fonão de ouvido fera, o modelinho de barba e a corzinha das chuteiras desses arromabdos forem mais importantes do que jogar futebol, infelizmente é isso que iremos ver pór muito muito MUUUUUITO TEMPO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Henrique Menon disse:

Os caras não recebem chance de jogar e ainda são massacrados pela torcida.

Essa eu não entendi....

É, o Palmeiras está perdendo todas as partidas por W.O. né.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este ano teve o selo da megalomania e da soberba no Palmeiras, não podia dar outro resultado. Acredito que vá servir e muito como aprendizado para Mattos, Cicero, Galliote e muitos dos jogadores. Como o Palmeiras passou da pobreza para novo rico, era de se esperar um ano assim, mas estou tranquilo para o ano que vem e os próximos, as lições deste ano vão nortear os rumos, se não estivéssemos em um contexto profissional eu me  preocuparia, mas não é o caso, e a tendência é ficar mais e mais profissional,  buscando resultados e crescimento, este ano foi para aprender como otimizar os procedimentos para atingir estas metas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Este ano teve o selo da megalomania e da soberba no Palmeiras, não podia dar outro resultado. Acredito que vá servir e muito como aprendizado para Mattos, Cicero, Galliote e muitos dos jogadores. Como o Palmeiras passou da pobreza para novo rico, era de se esperar um ano assim, mas estou tranquilo para o ano que vem e os próximos, as lições deste ano vão nortear os rumos, se não estivéssemos em um contexto profissional eu me  preocuparia, mas não é o caso, e a tendência é ficar mais e mais profissional,  buscando resultados e crescimento, este ano foi para aprender como otimizar os procedimentos para atingir estas metas. 

Pra mim 2018 começa de maneira péssima! Sem Técnico e sem Base nenhuma no Time!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes me pego pensando durante os jogos, qual pode ser o motivo de jogadores que brilham e comem a bola em outros times, vem pra ca e nao rendem, casos como Bruno Henrique, Bruno Cheddar, e outros no passado, como Dodo (artilheiro dos gols bonitos), Felipe (ex-vasco).

Ou então o cara esta aqui, e quando sai vira o Deus em outros times, tipo o Barrios.

 

Sera que é a agua do nosso CT? ou o que será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
14 minutos atrás, Verdito disse:

As vezes me pego pensando durante os jogos, qual pode ser o motivo de jogadores que brilham e comem a bola em outros times, vem pra ca e nao rendem, casos como Bruno Henrique, Bruno Cheddar, e outros no passado, como Dodo (artilheiro dos gols bonitos), Felipe (ex-vasco).

Ou então o cara esta aqui, e quando sai vira o Deus em outros times, tipo o Barrios.

 

Sera que é a agua do nosso CT? ou o que será?

o nome disso é PRESSÃO, a pressão por jogar aqui é diferente de qualquer outro lugar no Brasil e tem certos jogadores que visivelmente sentem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma reação em cadeia.

Quando a figura máxima do clube não representa profissionalismo, vira e mexe "faz politicagem" (para não usar outra expressão) e ainda se mostra omisso nos momentos mais difíceis, isso reflete em todo mundo.

O elenco é reflexo da diretoria e do seu comando - ou falta dele - que prefere manter a postura política ao bater o p*u na mesa.

Vejo muita gente discutindo a questão do técnico, de tática, de estratégia, quando o problema aparenta ser claramente os jogadores.

O Palmeiras já vem dando sinais de que tem um elenco pouco confiável faz tempo. Em todas as eliminações do ano o elenco pipocou. Depois teve problemas de relacionamento e afastamento de jogadores, e os afastados retornaram como se nada tivesse acontecido. E o pior, um deles joga com frequência, mesmo mostrando claramente que não está nem aí pra nada.

A diretoria precisa ter a postura firme nesse momento. Chegando em São Paulo, tem que reunir todo mundo em uma salinha e dar um esporro homérico.

Os jogadores mais experientes do time, e consequentemente os que mais podem e devem ser cobrados, são os que mais estão "espanando" nesse momento.

Edu Dracena, Prass e principalmente o Dudu, não estão jogando nada, além de terem sentido claramente a pressão no clássico e sentiram ontem também, depois que o time tomou os 2x0.

Se esses são os nossos líderes, jogadores que não tem frieza e psicológico para aguentar adversidade, então não podemos mantê-los.

Acho, inclusive, que o ciclo desses jogadores deveria se encerrar no final do ano. O Palmeiras precisa oxigenar seu elenco, e isso passa pela troca das lideranças.

O elenco está "viciado", somado a isso um técnico novo, que com certeza não vai ter culhões de colocar nenhum deles no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..