Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Por que o Palmeiras precisa manter Alexandre Mattos

Posts Recomendados

Se tirarem o Mattos, colocam o sobrinho do Mustafá ou o neto do Palaia, então é melhor seguir com ele, mas a atuação do Mattos precisa de alguns reparos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, RoCk7 disse:

O que é compor o elenco para você? Colocar um cone para ocupar o espaço? Subir um moleque franzino da base só para o assento não ficar vago?

Fabiano é um lateral defensivo, com forte vigor físico e bom jogo aéreo. Inclusive, já foi zagueiro. Foi contratado justamente por isso, já que a escassez fez com que um lateral que tenha um mix de ofensividade com consistência tática na defesa se tornasse escasso e altamente valorado. A solução foi trazer um lateral que minimizasse o prejuízo de um eventual jogo que o Jean estivesse ausente. 5 milhões é mixaria, quiçá é o menor valor dispendido em um nome na última janela. 

Hyoran reserva da Chapecoense? Você deveria ao menos se informar antes de sair soprando essa corneta. Isso é muito feio. Hyoran foi tido como destaque do Campeonato Catarinense e fez um ótimo primeiro semestre de 2016. Como ele fez tudo isso sendo reserva? O fato de não estar naquele fatídico voo se deu porque estava com uma lesão que, se eu não me engano, foi no ombro.

Continuando falando de jogadores, Deyverson tem uma paricidíssima média de gols do que, vejam só, Pratto. É aquele estrangeiro que habla, que todos pediam aqui e até esses dias era convocado pela seleção argentina. É próxima também de Roberto Firmino, aquele que o Liverpool insiste em escalar. Obviamente que não se pode medir um jogador somente por um quesito, quiçá nem mesmo apenas por um conjunto de estatística, mas digo isso para provar que ele não é esse atacante fim de mundo que a torcida quer pintar. O BH foi vendido na época por 12 milhões, e ainda tem uma idade boa para dar retorno esportivo. Ok, mas talvez essas contratações não foram mesmo boas, entretanto, são contratações extremamente razoáveis e os preços não são tão incoerentes como os diretores de futebol do fórum assertam.

Ver esses valores e fazer conta de padaria, do tipo 12 do BH + 19 do Deyverson + 5 Fabiano + 7 Hyoran + Outras Apostas, é o que eu mais vejo aqui. Daí deduzem que desse valor dava para contratar um camarão, talvez três, desses que "vestem a camisa e resolvem".  E aí faz o quê? Decerto sobe a garotada da base para compor o elenco e entrar quando os frutos do mar estiverem ausentes, suspensos, etc.

O fórum é mesmo para debater opiniões, e a minha é que críticas sobre as contratações do Mattos é bullshit. Eu só me lembro de uma sem sentido, que foi o Roger Carvalho, provavelmente contra-peso de alguma negociação. Até o Leandro Almeida é compreensível, haja vista que o filho da mãe não tinha um histórico horrível de ser um asno, e tinha sido bem comandado pelo Marcelo Oliveira, então técnico na época.

Sobre suas críticas da rotatividade de técnico e comissão técnica, fazer o quê? O cargo de técnico é refém da própria cornetagem, da intolerância da torcida brasileira. A mídia vem com aquele papo de que as diretorias dos clubes tem a cultura do resultado, mas isso é totalmente empurrado pelos torcedores e sócios do clube. Se o técnico começa a perder o mundo cai abaixo, é críticas para todo o lado, é ameaça nas chances de reeleição do presidente, é torcedor que não enxerga a realidade do clube invadindo CT — vide o caso Botafogo. Jogador profissional aqui sabe disso e se aproveita quando quer derrubar um técnico — são retratos fidedignos de tipo clássico de brasileiro. E não há esporro do Paulo Nobre no vestiário, como alguns querem crer, que possa mudar isso, se não o Gareca não teria vazado — aquele time não era para 4V1E8D. Quer saber mais? Na minha opinião as chances para as apostas e para a base não existem justamente por causa dessa corda no pescoço que a torcida enfia no técnico, que precisa fazer sempre uma minimização de riscos. Exemplo? Segundo tempo 3x0 para a SEP e o treinador coloca o Thiago Santos. A torcida vem no fórum depois encher o saco "Era jogo para o Veiga"; "Era jogo para o Hyoran"; "Assim não vai ter oportunidades nunca"; "Mais do mesmo". Suponha que ele fizesse isso, expondo o time, e acabe tomando o empate. Esses mesmos estariam aqui questionando o trabalho do treinador, que já estava vindo de três jogos sem vencer. Soa familiar, né? Palmeiras 5 x 1 Sport

             Escreveu tudo o que eu penso e muito melhor do que eu faria, parabéns, encerrou o assunto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque é muito simples... 

O Palmeiras é a.M. e d.M... antes e depois do Mattos.

Alexandre Mattos e Paulo Nobre revolucionaram o Palmeiras. E não é força de expressão... eles ficarão marcados na nossa história por isso, e daqui a 30 anos serão lembrados e enaltecidos pelo feito.

Até 2014 estávamos nos tornando um clube talvez menor do que o Vasco é hoje... caminhavamos a passos largos pra nos tornarmos menos que coadjuvantes no futebol brasileiro... a briga era por rebaixamento ano após ano e rival nem zoava mais... o Palmeiras era um clube digno de pena. Tinha dificuldade pra contratar até o lixo do Wesley.

 

E hoje é o mais promissor projeto de futebol das Américas, respeitado e temido por todos. Se mantiver "velocidade de cruzeiro", tem tudo pra estar nas cabeças do futebol brasileiro por décadas. 

Nos próximos 5 anos será campeão de títulos expressivos (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil) pelo menos 3 vezes. Não há a menor dúvida disso.

 

Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil fazer qualquer crítica no pós-Nobre porque tudo é rebatido com um "Ah mas então você quer o Mustafá de volta?", como se isso fizesse algum sentido.

---

Sobre o Mattos, trabalhando com um orçamento ilimitado e estrutura de ponta, é apenas natural que a cobrança em cima dele seja enorme.

O argumento de que "na época todo mundo queria tal jogador" é ruim. Se fosse assim, bastava fazer uma enquete com a torcida no final do ano, e os jogadores mais votados seriam contratados. Nem precisa de diretor. O que eu espero de alguém do nível dele é antecipar problemas e soluções, algo que a torcida e imprensa não tem condição de fazer. O torcedor quer saber de ganhar o próximo jogo de qualquer jeito, o dirigente precisa ter uma visão mais global e capacidade de projetar.

A responsabilidade pela troca constante de técnicos também é dele sim. Não existe uma ideia, definida pela diretoria, de que tipo de futebol o Palmeiras se propõe a praticar, então os técnicos são contratados sem planejamento algum, trocando estilos de jogo mais de uma vez na temporada, com um medo incrível de desagradar uma torcida que se tornou extremamente mimada.

A contratação do Mina foi um ótimo exemplo de atenção e conhecimento do mercado sulamericano, algo que não vimos acontecer outra vez. Buscar o Moisés esquecido sei lá onde no mundo foi outro exemplo do que o Mattos é capaz de fazer. Fazer o óbvio com cheque em branco é bem mais fácil.

Outra: qual o papel da base no clube, se 700 jogadores são contratados todo ano? Isso também é papel e responsabilidade dele, um assunto que aparentemente não recebe atenção alguma.

Dito isso, quero o Mattos fora pra chegar o sobrinho do Mustafá? Óbvio que não! Só quero que ele justifique a fama, as condições de trabalho e o salário que recebe, algo que não vem acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, RoCk7 disse:

O que é compor o elenco para você? Colocar um cone para ocupar o espaço? Subir um moleque franzino da base só para o assento não ficar vago?

Fabiano é um lateral defensivo, com forte vigor físico e bom jogo aéreo. Inclusive, já foi zagueiro. Foi contratado justamente por isso, já que a escassez fez com que um lateral que tenha um mix de ofensividade com consistência tática na defesa se tornasse escasso e altamente valorado. A solução foi trazer um lateral que minimizasse o prejuízo de um eventual jogo que o Jean estivesse ausente. 5 milhões é mixaria, quiçá é o menor valor dispendido em um nome na última janela. 

Hyoran reserva da Chapecoense? Você deveria ao menos se informar antes de sair soprando essa corneta. Isso é muito feio. Hyoran foi tido como destaque do Campeonato Catarinense e fez um ótimo primeiro semestre de 2016. Como ele fez tudo isso sendo reserva? O fato de não estar naquele fatídico voo se deu porque estava com uma lesão que, se eu não me engano, foi no ombro.

Continuando falando de jogadores, Deyverson tem uma paricidíssima média de gols do que, vejam só, Pratto. É aquele estrangeiro que habla, que todos pediam aqui e até esses dias era convocado pela seleção argentina. É próxima também de Roberto Firmino, aquele que o Liverpool insiste em escalar. Obviamente que não se pode medir um jogador somente por um quesito, quiçá nem mesmo apenas por um conjunto de estatística, mas digo isso para provar que ele não é esse atacante fim de mundo que a torcida quer pintar. O BH foi vendido na época por 12 milhões, e ainda tem uma idade boa para dar retorno esportivo. Ok, mas talvez essas contratações não foram mesmo boas, entretanto, são contratações extremamente razoáveis e os preços não são tão incoerentes como os diretores de futebol do fórum assertam.

Ver esses valores e fazer conta de padaria, do tipo 12 do BH + 19 do Deyverson + 5 Fabiano + 7 Hyoran + Outras Apostas, é o que eu mais vejo aqui. Daí deduzem que desse valor dava para contratar um camarão, talvez três, desses que "vestem a camisa e resolvem".  E aí faz o quê? Decerto sobe a garotada da base para compor o elenco e entrar quando os frutos do mar estiverem ausentes, suspensos, etc.

O fórum é mesmo para debater opiniões, e a minha é que críticas sobre as contratações do Mattos é bullshit. Eu só me lembro de uma sem sentido, que foi o Roger Carvalho, provavelmente contra-peso de alguma negociação. Até o Leandro Almeida é compreensível, haja vista que o filho da mãe não tinha um histórico horrível de ser um asno, e tinha sido bem comandado pelo Marcelo Oliveira, então técnico na época.

Sobre suas críticas da rotatividade de técnico e comissão técnica, fazer o quê? O cargo de técnico é refém da própria cornetagem, da intolerância da torcida brasileira. A mídia vem com aquele papo de que as diretorias dos clubes tem a cultura do resultado, mas isso é totalmente empurrado pelos torcedores e sócios do clube. Se o técnico começa a perder o mundo cai abaixo, é críticas para todo o lado, é ameaça nas chances de reeleição do presidente, é torcedor que não enxerga a realidade do clube invadindo CT — vide o caso Botafogo. Jogador profissional aqui sabe disso e se aproveita quando quer derrubar um técnico — são retratos fidedignos de tipo clássico de brasileiro. E não há esporro do Paulo Nobre no vestiário, como alguns querem crer, que possa mudar isso, se não o Gareca não teria vazado — aquele time não era para 4V1E8D. Quer saber mais? Na minha opinião as chances para as apostas e para a base não existem justamente por causa dessa corda no pescoço que a torcida enfia no técnico, que precisa fazer sempre uma minimização de riscos. Exemplo? Segundo tempo 3x0 para a SEP e o treinador coloca o Thiago Santos. A torcida vem no fórum depois encher o saco "Era jogo para o Veiga"; "Era jogo para o Hyoran"; "Assim não vai ter oportunidades nunca"; "Mais do mesmo". Suponha que ele fizesse isso, expondo o time, e acabe tomando o empate. Esses mesmos estariam aqui questionando o trabalho do treinador, que já estava vindo de três jogos sem vencer. Soa familiar, né? Palmeiras 5 x 1 Sport

 

Vou apenas responder a primeira pergunta e rebater teu comentário desinformando sobre o Hyoran, já que o resto é questão de opinião e não sairemos do lugar comum debatendo.

Compor elenco é ser útil ao time, ponto. Fabiano o é? 

Pelo contrário, ta mais próximo de ser "um cone pra ocupar espaço", com a devida vênia de usar tua expressão.

Quanto ao Hyoran, falo com propriedade pois acompanho os times de SC e acompanhava bastante a Chapecoense. Então antes de mandar me informar, se informe você. Nunca foi titular, vez ou outra tinha uma sequência de poucos jogos e só, nunca ser firmou. No campeonato catarinense que segundo você foi destaque, fez TRÊS jogos como titular. No ano, 18, e isso considerando o ano inteiro. É menos que um turno de Campeonato Brasileiro. Caso queira se informar corretamente pra não falar bobagem novamente, todos esses dados são acessíveis aqui : http://www.ogol.com.br/player_results.php?id=137956&epoca_id=145&equipa_id=3195

No mais, só pra não passar a impressão que sou hater do Mattos ou fã do Mustafá (o que certamente será em vão) , fica aqui o registro de que o trabalho do Mattos na parte estrutural do clube foi fantástico, o parabenizo por isso e aí é que ao meu ver está o ponto alto to trabalho dele. Porque, pra muitos aqui, o trabalho do gerente de futebol se resume apenas a contratar - o que compõe somente uma parcela, ainda que considerável, da função. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
4 horas atrás, Porco da Massa disse:

 

Vou apenas responder a primeira pergunta e rebater teu comentário desinformando sobre o Hyoran, já que o resto é questão de opinião e não sairemos do lugar comum debatendo.

Compor elenco é ser útil ao time, ponto. Fabiano o é? 

Pelo contrário, ta mais próximo de ser "um cone pra ocupar espaço", com a devida vênia de usar tua expressão.

Quanto ao Hyoran, falo com propriedade pois acompanho os times de SC e acompanhava bastante a Chapecoense. Então antes de mandar me informar, se informe você. Nunca foi titular, vez ou outra tinha uma sequência de poucos jogos e só, nunca ser firmou. No campeonato catarinense que segundo você foi destaque, fez TRÊS jogos como titular. No ano, 18, e isso considerando o ano inteiro. É menos que um turno de Campeonato Brasileiro. Caso queira se informar corretamente pra não falar bobagem novamente, todos esses dados são acessíveis aqui : http://www.ogol.com.br/player_results.php?id=137956&epoca_id=145&equipa_id=3195

No mais, só pra não passar a impressão que sou hater do Mattos ou fã do Mustafá (o que certamente será em vão) , fica aqui o registro de que o trabalho do Mattos na parte estrutural do clube foi fantástico, o parabenizo por isso e aí é que ao meu ver está o ponto alto to trabalho dele. Porque, pra muitos aqui, o trabalho do gerente de futebol se resume apenas a contratar - o que compõe somente uma parcela, ainda que considerável, da função. 

Concordo plenamente na parte negritada. Alexandre Mattos é um excelente CONTRATADOR, mas montador de elenco não. Até porque se fosse, teria visto que nossas laterais, principalmente à esquerda, são fracas. Egídio nunca foi uma unanimidade e sempre foi questionado. Zé já vinha em declínio físico no final do br do ano passado. O mesmo com Jean. Além disso, algumas contratações não vemos coerência, nem critério/rigor técnico. Hyoran e Michel Bastos foram típicas para não reforçar o rival.  Juninho pode vir a se tornar um grande zagueiro um dia, mas não está preparado para vestir nossa camisa, então não era a reposição do Vitor Hugo. Enfim, na parte estrutural ele fez coisas de se aplaudir e memoráveis, mas na parte de contratações não está imune e precisa melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a gente for falar de futebol, 2015 Palmeiras viveu altos e baixos, ganhava do São Paulo de 4 a 0 mas também perdia de 5 pra chapecoense, ganhou uma copa do brasil no "susto", nos ultimos 10 jogos do Brasileirão ganhou apenas 2 fora as várias derrotas no Allianz pelo comando do Marcelo Oliveira.

2016, começo de ano deplorável, Cuca foi o único que conseguiu dar uma "oxigenada" no time e ser campeão e as vezes até com um futebol bom de se ver.

2017, Mattos disse na Fox que o Técnico era apenas um detalhe diante todo esse "projeto" do Palmeiras, 2 técnicos não conseguiram fazer o time jogar e pra mim a partir disso eu ja começo a questionar o trabalho do Mattos, fora que desde 2015 pelo que eu me lembre, só restou Dudu, Zé Roberto, Egidio, Arouca, mas só o Dudu que foi um investimento válido a longo prazo.

Fora os contratos de longos prazos, salários altos, luvas, bônus pros empresários dos jogadores...

Então me desculpa, pra mim o Mattos tem que ser muito questionado, é fácil contratar todo ano 15-20 jogadores e ter dinheiro pra isso e nunca conseguir manter a base e dar sequência pro mesmo trabalho/jogadores, acredito que até um Emerson Leão e um Cuca conseguiria montar um time e dar sequência pro trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre Mattos montou elencos que ganharam:


Campeonato Brasileiro: 2013, 2014 Cruzeiro.

Copa do Brasil: 2015 Palmeiras.

Campeonato Brasileiro: 2106 Palmeiras.

Melhor Diretor Executivo de Futebol em 2013, 2014, 2015 e 2016.

E com um ano conturbado de 2017 no Palmeiras pode terminar em 2° no brasileiro.

Torcida do Palmeiras me surpreende cada vez mais. É só Mattos sair que o sapo boi vai fazer a festa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Porco da Massa disse:

 

Vou apenas responder a primeira pergunta e rebater teu comentário desinformando sobre o Hyoran, já que o resto é questão de opinião e não sairemos do lugar comum debatendo.

Compor elenco é ser útil ao time, ponto. Fabiano o é? 

Pelo contrário, ta mais próximo de ser "um cone pra ocupar espaço", com a devida vênia de usar tua expressão.

Quanto ao Hyoran, falo com propriedade pois acompanho os times de SC e acompanhava bastante a Chapecoense. Então antes de mandar me informar, se informe você. Nunca foi titular, vez ou outra tinha uma sequência de poucos jogos e só, nunca ser firmou. No campeonato catarinense que segundo você foi destaque, fez TRÊS jogos como titular. No ano, 18, e isso considerando o ano inteiro. É menos que um turno de Campeonato Brasileiro. Caso queira se informar corretamente pra não falar bobagem novamente, todos esses dados são acessíveis aqui : http://www.ogol.com.br/player_results.php?id=137956&epoca_id=145&equipa_id=3195

No mais, só pra não passar a impressão que sou hater do Mattos ou fã do Mustafá (o que certamente será em vão) , fica aqui o registro de que o trabalho do Mattos na parte estrutural do clube foi fantástico, o parabenizo por isso e aí é que ao meu ver está o ponto alto to trabalho dele. Porque, pra muitos aqui, o trabalho do gerente de futebol se resume apenas a contratar - o que compõe somente uma parcela, ainda que considerável, da função. 

 

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/10/reforco-na-chapecoense-hyoran-e-liberado-do-dm-e-busca-ritmo-de-jogo.html

https://www.terra.com.br/esportes/lance/reforco-do-palmeiras-nao-viajou-com-a-chape-por-estar-lesionado,a0e4a200ebcdf073c6dd685a1059bcd74wbew1tn.html

A discussão não é comigo as vou colocar o contraponto aqui. Realmente ele não foi titular no campeonato Catarinense, mas mesmo assim se destacou pelos gols bonitos e quando Caio Junior assumiu a chapecoense virou titular até que veio a sequencia de contusões que deixou ele fora de praticamente todo o segundo turno. 

Portanto se quer falar apenas de números o correto é analisar esses aqui:

http://www.ogol.com.br/player_results.php?id=137956&competicao_id=51&epoca_id=145

E outra, é um jogador que não veio apenas para compor elenco e sim para ser preparado para 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano ele errou com a troca de técnico, na escolha e por não manter o tempo necessário para dar liga....

... mas como disseram, tem crédito e histórico de acerto, que ponha a cabeça no lugar e pare de contratar jogador por escolha do técnico. Que para 2018 ele escolha um treinador que venha com vontade e que tenha culhão para gerir o vestiário.

Por mim o Mattos fica mais 10 anos no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Roger_TBT disse:

Esse ano ele errou com a troca de técnico, na escolha e por não manter o tempo necessário para dar liga....

... mas como disseram, tem crédito e histórico de acerto, que ponha a cabeça no lugar e pare de contratar jogador por escolha do técnico. Que para 2018 ele escolha um treinador que venha com vontade e que tenha culhão para gerir o vestiário.

Por mim o Mattos fica mais 10 anos no Palmeiras.

Na escolha?  Qual a opção que tinha alem de Eduardo Batista?

Tempo necessário? A torcida teve paciência com o até então campeão brasileiro Cuca?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outubro de 2014 se postassem em algum site algo do tipo "TIME BRASILEIRO FAZ PROPOSTA POR RAFINHA", ninguem, e digo isso com toda certeza, ninguem pensaria no Palmeiras como primeira opçao.

O Mattos errou em alguns pontos esse ano, mas 90% das contrataçoes ninguem foi contra no começo, principalmente do Borja, futebol é assim mesmo, não da pra ganhar tudo todo ano, olha pro Real Madrid.

Antes de pedir a cabeça do Mattos, olhem para o mercado e achem alguem mais qualificado, ou então lembrem do elenco que esta no primeiro post do topico e vejam quem vestia nossa camisa em 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Verdito disse:

Em outubro de 2014 se postassem em algum site algo do tipo "TIME BRASILEIRO FAZ PROPOSTA POR RAFINHA", ninguem, e digo isso com toda certeza, ninguem pensaria no Palmeiras como primeira opçao.

O Mattos errou em alguns pontos esse ano, mas 90% das contrataçoes ninguem foi contra no começo, principalmente do Borja, futebol é assim mesmo, não da pra ganhar tudo todo ano, olha pro Real Madrid.

Antes de pedir a cabeça do Mattos, olhem para o mercado e achem alguem mais qualificado, ou então lembrem do elenco que esta no primeiro post do topico e vejam quem vestia nossa camisa em 2014.

2014 e anos anteriores brigando para não cair.

2015 para frente 2 titulos e esse ano brigando na parte de cima da tabela.

Se para a torcida ta ruim com Mattos imagina sem ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..