Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Avaí x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Visitante
4 minutos atrás, Allianz Victor disse:

Posso estar errado diante tudo que eu penso a respeito sobre o Cuca, mas o fato é que 3 técnicos passaram pelo Palmeiras em 2018 e nenhum deu certo.

Vamos ver se o próximo trabalho do Cuca, será algo a ser respeitado, pq pra mim sou grato pelo 2016, 2017 deplorável, mas não foi deplorável só com ele.

Gustavo Ver Drop Down   Libertadores - complemento das oitavas 
Enviado: 10 Agosto 2017 as 12:05am

Quanto a Cuca, o são-paulino que insistir que ele montou o time de 2005 é muito desavisado ou muito idiota. É, repito pela enésima vez, um fazedor de sanduíches do Subway.

 

Esse é o último post sobre isso que o dono do fórum bambi fez, sobre o Cuca pra própria torcida sãopaulina. Se o problema é dar ao técnico o "cartão de crédito" pra comprar as peças que darão certo no seu esquema de jogo, que façam isso pro Valentim então, pq defesa fraca nós já tínhamos, o ano inteiro, jogador pipoqueiro também o ano todo, se Valentim tiver dois laterais rápidos e bons, com mais 1 zagueiro veloz e menos pixotador que Juninho e Luan, opções mais rápidas e técnicas no meio campo pra marcar e jogar, aí teremos um sistema defensivo capaz de cumprir o modelo de jogo dele, Cuca faria a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebo que não é só problema do técnico, mas é erro dele também não usar o Guerra por exemplo. E o que já foi exposto aqui.

Mas acho que também é muito mérito dele fazer o Borja voltar em curto prazo, botar o Keno pra jogar de volta.

Mas foi por pressão da torcida que Egídio, Juninho e BH não jogarem mais. Além do Guedes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

( Lá vem textão :merem::kusut::pedih: )

 

Eu sou a incoerência em pessoa.
Sim, apoiei o Valentim, e questionei até se não valeria tê-lo efetivado em janeiro.

E não, não faço ideia de quem gostaria aqui ano que vem.
Tenho PAVOR de Abel e Felipão ( atual ). Acho Roger e Jair duas apostas.
TALVEZ, me deixasse feliz o Renato Gaúcho. 

Alberto mostrou extrema imaturidade.

Napoli que ele estudou até os ossos, joga com a linha alta, compactação em 30 metros e pressão adversária. City joga assim também.

Mas, no meu entendimento, esse sistema precisa : 

1 - Muito tempo de treinamento. A sincronia entre as linhas precisa ser perfeita. Cada falha, é quase gol adversário. Vc não pode cometer mais que 1 ou 2 erros por jogo.

Nós temos ? Não. Alberto assumiu agora, já jogando partida após partida, recuperando, viajando e as vezes com uma semana de treino. No Napoli por exemplo, o Sarri teve mais de 1 mês só de pré temporada pra aplicar isso.

2 - Goleiro líbero, ou bom com os pés : Ora, é básico. A linha defensiva tá quase no meio campo. Uma bola espirrada, o goleiro precisa estar na linha da área e pegar antes do atacante adversário. E não precisa ser o Messi, mas tb não pode se desesperar com a bola no pé.

Temos ? Não. O Prass joga enfiado debaixo do gol, e normalmente 80% das suas reposições acaba em lateral rival.

3 - Zagueiros e laterais que saibam sair jogando com relativa capacidade e que sejam velozes. Afinal, a linha está lá no meio campo, se enfrenta um Guedes, um Keno... ele dá um toque no vazio às costas da zaga / lateral e sai correndo. Terá 30 metros pra fazer isso.

Nós temos ? Não. Hoje deu pena ver os 4 lentos, Jean, Mina, Luan e Bastos, correndo atrás dos moleques de azul. Como o David do Vitória, e Romero (!) e Clayson dos gambás, nos arrebentaram.

4 - Um meio campo eficiente na marcação, com jogadores que sejam bons marcadores e tb saibam jogar.  Por isso o Ítalo-brasileiro Jorginho está tão elogiado no Napoli, assim como o Fernandinho no City. 

Nós temos ? Não. Moisés é quem mais se aproxima, mas sem a velocidade e a pegada intensa necessária. Tche Tche tem a movimentação, mas não ganha uma dividida. Felipe Melo é veterano e o Thiago Santos quando rouba a bola entra em desespero.

 

E o grave :

5 - Quando A ÚNICA ARMA rival é recuar e jogar no erro adversário, se jogando em velocidade no contra ataque, esse é o melhor modelo ?

Pode ser. Se vc for o City, que quase não erra e a cada ataque é letal.

Mas.....Quando vc erra um lance bobo a cada 3 minutos, e seu ataque não troca 3 passes.... vc dá a chance toda hora pro adversário, e dá 30 metros pra ele correr na cara do seu goleiro....

 

Minha PRINCIPAL crítica ao Cuca e que me fez pedir sua saída foi :
Ficar aficionado num modo de jogar que não encaixava no momento e nem no elenco.  
Se a meia não cabe no pé, vc mela o pé com detergente, corta a meia, faz dieta.... mas não muda a PORRA DA MEIA !

Mesma coisa que o Alberto fez.

Como alguém que o defendeu e está sendo contraditório a si mesmo, e como alguém que meramente corneta e não aponta soluções.....kkkk... eu só lamento.

Concordo parcialmente, realmente o estilo de jogo por melhor que seja com relação ao do Cuca também não encaixa no momento e nem no elenco. Todavia, prefiro que o elenco do ano que vem tenha a cara deste treinador do que de um técnico utrapassado ou retranqueiro. Então não seria melhor efetivá-lo e comprar alguns jogadores para fazer esse time render do que simplesmente mudar de técnico e correr o enorme risco desse time não render. Até por que esses jogadores não se adaptaram a nenhum dos técnicos até agora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Heidji disse:

Eduardo, suas análises sempre me abrem os olhos.🖖

:ho: Po valeu pela consideração.... eu falo pra caramba e gosto de dar pitaco, e gosto de ler o que os outros pensam tb, pq muitas vezes mudo de ideia ou vejo alguma coisa que não tava vendo sozinho... ( e no tópico do jogo em geral estou fora de controle kkkkk ).... 

O duro nisso do Valentim, é que técnico após técnico, em entrevistas pré jogo, avisavam o que iriam fazer.
Hj não foi diferente,... o repórter antes do jogo foi ao técnico do Avai e perguntou o pq estava modificando o time e a resposta : Pq o Palmeiras joga com a linha alta e vamos aproveitar isso.

Esse sistema é o que tem de mais atual no mundo hoje, mas requer jogadores e características específicas... além de muito tempo de treino... e nós não tínhamos nada disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Animal disse:

Concordo parcialmente, realmente o estilo de jogo por melhor que seja com relação ao do Cuca também não encaixa no momento e nem no elenco. Todavia, prefiro que o elenco do ano que vem tenha a cara deste treinador do que de um técnico utrapassado ou retranqueiro. Então não seria melhor efetivá-lo e comprar alguns jogadores para fazer esse time render do que simplesmente mudar de técnico e correr o enorme risco desse time não render. Até por que esses jogadores não se adaptaram a nenhum dos técnicos até agora. 

É isso que boa parte da torcida está dizendo, "Cuca não era o problema", se ele não era o problema então Valentim também não é, se for pra montar time pro Cuca, monte pro Valentim, que tenham laterais rápidos, zagueiro rápido, meias de marcação que saibam jogar, o problema não é passar o cartão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro dele foi querer revolucionar tudo a curto prazo. Ok que ele tem as ideias dele de linha de impedimento e tudo mais, mas tem que analisar o momento do time e a situação. Era fechar a casinha e fazer pontos. Deixa a linha de impedimento e as invenções pra pré temporada do ano que vem. Mas não, arriscou, queimou um cartucho e deixou uma péssima impressao. Antes, unânime, hoje o Valentim é quase carta fora do baralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

É isso que boa parte da torcida está dizendo, "Cuca não era o problema", se ele não era o problema então Valentim também não é, se for pra montar time pro Cuca, monte pro Valentim, que tenham laterais rápidos, zagueiro rápido, meias de marcação que saibam jogar, o problema não é passar o cartão?

Ta mais que evidente que o problema não era e não o técnico. Só comparar o time do Cuca do ano passado com desse ano. Por mais que ele estivesse desmotivado, isso não justifica a queda de rendimento dentro daquele esquema. É claro que faltou pro cuca sabedoria para tentar mudar o esquema. Mas será que essa mudança daria certo. Imagina se Cuca pede pro Valetin treinar a defesa e implementar a linha avançada. Daria certo? não. Então qual seria a solução? O que precisamos para o ano que vem mais do que técnico é de jogadores que estejam 100% fisicamente e que joguem concentrados 100% do tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Animal disse:

Concordo parcialmente, realmente o estilo de jogo por melhor que seja com relação ao do Cuca também não encaixa no momento e nem no elenco. Todavia, prefiro que o elenco do ano que vem tenha a cara deste treinador do que de um técnico utrapassado ou retranqueiro. Então não seria melhor efetivá-lo e comprar alguns jogadores para fazer esse time render do que simplesmente mudar de técnico e correr o enorme risco desse time não render. Até por que esses jogadores não se adaptaram a nenhum dos técnicos até agora. 

De acordo.
O método do Cuca era completamente obsoleto.
O do Alberto não. É moderno. O líder do campeonato Italiano e o líder da Premier jogam assim como o Alberto pensa o jogo.

Mas o que eu questiono é querer chegar com uma ideia e colocar a fórceps num time. Faltavam 11 jogos e cerca de 1 mês de campeonato... o time tinha um modo de jogar arcaico.... a hora era de colocar esse time bem compacto, marcando firme, linhas próximas e jogando o básico.... e não revolucionar... acho que o Valentim quis impressionar e aproveitar a chance da vida na marra... mas já era pra ter percebido o erro....

Citei o Cuca e o Valentim, mas MUITOS treinadores fazem isso.
Lembro como hj o Gareca querendo fazer o Palmeiras jogar com a posse de bola no campo ofensivo, tocando de pé em pé, estilo Barcelona.... com Mazinho, Alione, João Pedro, Victor Luiz, Mouche, Ceifador.... não ia rolar.... e hj é óbvio que não ia rolar kkkkkk

Eu to com medo do ano que vem.

Seja qual for o treinador eu não vou gostar :kusut:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Márcio Palestra disse:

O erro dele foi querer revolucionar tudo a curto prazo. Ok que ele tem as ideias dele de linha de impedimento e tudo mais, mas tem que analisar o momento do time e a situação. Era fechar a casinha e fazer pontos. Deixa a linha de impedimento e as invenções pra pré temporada do ano que vem. Mas não, arriscou, queimou um cartucho e deixou uma péssima impressao. Antes, unânime, hoje o Valentim é quase carta fora do baralho

Fechar a defesa e lançar bola para frente. A meu ver Cuca tentou fazer isso e também não deu certo. Já os gambas fizeram e deu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

De acordo.
O método do Cuca era completamente obsoleto.
O do Alberto não. É moderno. O líder do campeonato Italiano e o líder da Premier jogam assim como o Alberto pensa o jogo.

Mas o que eu questiono é querer chegar com uma ideia e colocar a fórceps num time. Faltavam 11 jogos e cerca de 1 mês de campeonato... o time tinha um modo de jogar arcaico.... a hora era de colocar esse time bem compacto, marcando firme, linhas próximas e jogando o básico.... e não revolucionar... acho que o Valentim quis impressionar e aproveitar a chance da vida na marra... mas já era pra ter percebido o erro....

Citei o Cuca e o Valentim, mas MUITOS treinadores fazem isso.
Lembro como hj o Gareca querendo fazer o Palmeiras jogar com a posse de bola no campo ofensivo, tocando de pé em pé, estilo Barcelona.... com Mazinho, Alione, João Pedro, Victor Luiz, Mouche, Ceifador.... não ia rolar.... e hj é óbvio que não ia rolar kkkkkk

Eu to com medo do ano que vem.

Seja qual for o treinador eu não vou gostar :kusut:

Pena que o Peru se classificou para a copa. Se não tivesse se classificado eu já começaria a campanha volta Gareca (sem argentinos dessa vez ) hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Animal disse:

Pena que o Peru se classificou para a copa. Se não tivesse se classificado eu já começaria a campanha volta Gareca (sem argentinos dessa vez ) hehe

Foi uma pena mesmo.
Apoiaria sua vinda, mas dessa vez só se viesse em dezembro e pra começar um trabalho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito em método moderno  e método ultrapassado. Os métodos e sistemas de jogo sempre se renovam. 

Acredito em método e sistema vencedor. 

Atualmente vemos no futebol o velho 4 4 2 com duas linhas de 4 dar certo. Vemos marcações altas com formações táticas variáveis na mesma partida dar certo. Vemos fortes sistemas defensivos e que apostam em contra ataque em velocidade dar certo. Vemos marcação por zona. Vemos marcação mista. Enfim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MporcoSM
24 minutos atrás, Márcio Palestra disse:

O erro dele foi querer revolucionar tudo a curto prazo. Ok que ele tem as ideias dele de linha de impedimento e tudo mais, mas tem que analisar o momento do time e a situação. Era fechar a casinha e fazer pontos. Deixa a linha de impedimento e as invenções pra pré temporada do ano que vem. Mas não, arriscou, queimou um cartucho e deixou uma péssima impressao. Antes, unânime, hoje o Valentim é quase carta fora do baralho

Unânime, vírgula amigo, até porque, com todo o respeito, mas toda unanimidade é burra. O cara quase derrubou o Red Bull por ser estudioso, estilo de jogo moderno etc, daria certo aqui? Vamos pensar um pouco...acho que se apaixonaram pelo cara, só pode ser, para tanta gente querer Valentim. Palmeiras não é primeiro emprego.

E quem quiser apostar comigo tá valendo cenzão como o Palmeiras vai reabilitar o Bostafogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..