Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Rocken

Roger Machado é o novo técnico do Palmeiras

Posts Recomendados

foi bem no Grêmio e mal no atlético, no galo leva um desconto porque nenhum técnico acertou o time. Vem para montar uma equipe, o Palmeiras 2017 é um catado. Vamos ver o progresso da equipe para julgar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi bem no Grêmio e mal no atlético, no galo leva um desconto porque nenhum técnico acertou o time. Vem para montar uma equipe, o Palmeiras 2017 é um catado. Vamos ver o progresso da equipe para julgar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, se é pra chamar alguém da nova geração, que seja o Valentim, que já conhece o elenco, o ambiente e tudo mais. Aposta por aposta, ficaria com a menos arriscada. 

Mas agora isso é irrelevante. Seja bem vindo e boa sorte, Roger! Que fique mto tempo, faça história e nos traga títulos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dioguito disse:

Bom, eu não conheço o trabalho do Roger, então li o topico inteiro para ver a posição de quem conhece, e tirando a postagem do T-Rex com a análise feita para o inter só li achismos, uns achando que vai dar certo, outros que será demitido em pouco tempo ( a maioria no caso), mas efetivamente pouco esclarecimento. 

Então vai aqui minha opinião e  pq não o meu achismo também.

Não existia no mercado dessa vez nenhum técnico que não seria contestado por grande parte da torcida, ou eram novas apostas, sem experiência, os chamados "estagiários", ou velhos cascudos "dinossauros ultrapassados",  a dúvida era pra que lado correr!? 

Qualquer um que fosse o escolhido estaria sujeito a uma demissão ao fim do estadual, qualquer um mesmo.

Roger foi o escolhido, é da nova geração, tem passagens por dois grandes clubes e trás na bagagem a melhor campanha da libertadores deste ano, talvez por isso tenha levado vantagem em relação ao Valentim. Trás também o fracasso no campeonato brasileiro pelo Galo, mas fracasso muitas vezes é a base de um grande aprendizado, e tomara que seja mesmo.

Roger sabe que essa é sua grande chance como técnico, mais  um fracasso e estará fadado a disputar campeonatos e campeonatos brigando na parte de baixo do brasileiro por times de menor expressão.

Apesar de não ter jogado pelo verdão, era capitão daquele Grêmio de Felipão, talvez nosso maior rival dos torneios mata-mata da época, conheceu de perto a força e o tamanho do Palmeiras, sabe que não vai encontrar moleza e que aqui o cara tem que ser mais homem mesmo, que a pressão é gigante, mas as glórias também são! 

Enfim, dentre todos os achismos, eu só sei que se ele é nosso técnico escolhido, é por ele que irei torcer a partir de hoje e enquanto comandar nosso Palmeiras.

E como futebol é resultado que ele permaneça no verdão por longos e longos anos, assim é sinal de que estamos ganhando títulos e mais títulos!

Concordo com o que escreveu, principalmente com a parte que destaquei. Entre as opções cogitadas, cada pelos motivos particulares (ou é velho/ultrapassado demais, ou é novo/inexperiente demais), é muito provável que poucos jogos ruins na Libertadores, uma eliminação do Paulista ou uma sequência negativa mesmo jogando bem o time iriam fatalmente culminar com a demissão do treinador contratado no ano que vem. 

Considerando que qualquer treinador já iniciaria sua história no Palmeiras ciente que teria um risco gigante de não terminar o contrato recém-assinado, acho que o Roger não foi uma opção ruim entre os que estavam sendo cogitados. As características técnicas dele já foram comentadas por vários outros foristas, por isso não vou ser repetitivo, mas acho que pelas características de nosso elenco, tem potencial de fechar bem esse ajuste treinador/elenco.

Vamos torcer! Que tenha tempo para trabalhar e muita, muita sorte!

Abs!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a concordar com esse texto do Verdazzo. Ir de Abelão a Roger Machado em 48 horas mostra que ainda estamos perdidos na procura da nossa identidade de jogo e que talvez estejamos procurando as coisas certas nos técnicos errados - isso assumindo de antemão que não estamos contratando por tentativa e erro...

Enfim, gosto do Roger, mas a exemplo do Beludo, há relatos de que não é uma pessoa das mais fáceis de se lidar (não que seja pirado como o Cuca, mas o cara é workaholic total, às vezes se excede nas cobranças), vai precisar de respaldo da direção desde 1 de janeiro. O ponto positivo é que a vinda dele não significa outra ruptura de estilo de jogo como aconteceu na transição entre Cuca/E. Baptista no começo do ano, seu método de trabalho não é tão distante assim do método do Valentim.

Enfim, trabalho dele na galinha paraguaia foi abaixo da crítica e isso me deixa com um certo receio, mas longe de achar que a carreira do sujeito já está enterrada ou que não tenha a menor capacidade de treinar o Palmeiras. Bem-vindo, boa sorte e que 2017 tenha nos ensinado a ver o começo, o meio e o fim de um trabalho antes de pedir cabeça de treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu posso até não confiar no Roger, mas confio muito menos na avaliação da torcida. :gaul:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Se é velho, é ultrapassado.

Se é novo, é estagiário.

E assim segue o torcedor cornetando e achando que sempre tem a razão. kkk

Tem tbm os:

Se é velho, aguenta os bastidores

Se é novo, não aguenta os bastidores

 

Mas a pergunta que fica é: O papel de aguentar os bastidores é do técnico ou da diretoria que tem obrigação de blindar comissão e jogadores e não cair na ladainha da imprensa e torcedores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o único fator para a escolha de um treinador fosse o estilo de jogo, Roger seria definitivamente o treinador que mais agrada o Galliote e o Mattos. Porém, em um elenco com Felipe Melo, Dudu, Prass, Michel Bastos, Zé Roberto, possivelmente um Lucas Lima, dentre outros não é possível pensar só em tática ( a postura do elenco esse ano, já mostrou que tem muito jogador estrela e que não são fáceis de se lidar). 

Então é obvio que a direção do Palmeiras ficou com o peso da dúvida, apostar no técnico que pensa o futebol do jeito que gostamos ou trazer alguém que tenha condições de bater de frente com o elenco ? Quem dera que o palmeiras tivesse um perfil como o do Barcelona que todo mundo sabe seu lugar, tem um modelo de jogo definido e buscam um técnico que mais se aproxime disse.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Boa opção. Gostei. Boa sorte pra ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://espn.uol.com.br/post/682608_entrevista-do-mes-roger-machado-fala-sobre-atletico-mg-gremio-e-em-explorar-essencia-do-futebol-brasileiro-todos-beberam-da-nossa-agua

 

Quote

E como treinador, por mais que eu tenha conseguido montar time no trabalho anterior com características peculiares, eu tenho que perceber o material humano que está nas minhas mãos e tenho que me adaptar muito ao que estes jogadores vão me oferecer em campo. Preciso descobrir que tipo de jogo eu posso praticar com os atletas que tenho em mãos.



Boa entrevista do Roger, para quem ainda não viu.

O que mais me deixou animado foi ele ter ficado empolgado. Não compro muito essa ideia de "segunda opção", acho que a diretoria sentou e conversou. Setoristas disseram que as ideias do Abel não eram condizentes com o projeto do Palmeiras e isso a diretoria também indentificou, além da falta de vontade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Não gostei muito, acho q é melhor q Abel, mas não curti...

Mas na real dos nomes brasileiros Tite, Mano e Jair são os unicos q eu gostaria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, do Verde disse:

http://espn.uol.com.br/post/682608_entrevista-do-mes-roger-machado-fala-sobre-atletico-mg-gremio-e-em-explorar-essencia-do-futebol-brasileiro-todos-beberam-da-nossa-agua

 



Boa entrevista do Roger, para quem ainda não viu.

O que mais me deixou animado foi ele ter ficado empolgado. Não compro muito essa ideia de "segunda opção", acho que a diretoria sentou e conversou. Setoristas disseram que as ideias do Abel não eram condizentes com o projeto do Palmeiras e isso a diretoria também indentificou, além da falta de vontade

Acho que este foi o principal fator.

Já vínhamos de um técnico bom mas com falta de vontade (o Cuca pra mim é o melhor técnico que tivemos nos últimos 15 anos, porém era notório que estava sem vontade na reta final... e já vimos onde isso deu), e o Abel com a morte do filho, e a identificação com o Inter, provavelmente não se empolgou com a possibilidade do Palmeiras... que não esperou e já se mexeu para fechar com outro.

Eu preferia o Jair, mas entre Roger e Valentim... prefiro o Roger.

Resta agora torcer pra dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, Buffon disse:

Não gostei muito, acho q é melhor q Abel, mas não curti...

Mas na real dos nomes brasileiros Tite, Mano e Jair são os unicos q eu gostaria...

Certeza que ja ta chamando Roger de lixo tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
2 minutos atrás, Nelore disse:

Certeza que ja ta chamando Roger de lixo tbm

Não lixo é o Felipão

Escolha muito melhor que o Eduardo Batista do começo do ano, não da pra criticar antes de ver o trabalho dele aqui, mas não traz uma ultra-expectativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..