Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Rocken

Roger Machado é o novo técnico do Palmeiras

Posts Recomendados

9 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Valentim teve um final de campeonato já perdido para tentar ganhar e então ganhar sua chance. Não foi suficiente.

mudou novamente.

Agora vamos novamente recomeçar o ciclo. E ironicamente o Tecnico novo tem contrato de um ano.

 

Não tem nada de irônico em o treinador ter contrato de um ano. Isso não quer dizer que a diretoria já tá pensando no técnico para 2019. O Roger tem contrato de um ano porque esse é o tempo que falta no primeiro mandato do Galliote. É uma questão puramente de bom senso não firmar um contrato com um técnico que ultrapasse os limites da gestão. 

E o Valentim não está sendo dispensado porque deixou de ganhar o Brasileiro. Ganhar esse título seria um feito totalmente extraordinário, seria uma das maiores conquistas da história do futebol brasileiro tirar 17 pontos contra o maior rival. Valentim está sendo mandado embora porque atingiu seu ápice muito rapidamente e entrou em declínio tão rápido quanto a ascensão. O jogo contra o Cruzeiro foi sensacional. Aquele primeiro tempo foi um massacre total. Mas depois desse jogo, o Palmeiras foi simplesmente patético em todos. Caiu contra o Corinthians sem atirar, tomou um baile do pior mandante do campeonato (Vitória) e de outro mandante terrível e desesperado (Avaí), e o resultado bom contra o Sport mascara o fato de que o adversário jogou muito (muito mesmo) melhor que o Palmeiras no primeiro tempo. 

O título já era do Corinthians quando o Alberto chegou, mas a promessa que ele mostrou nos primeiros jogos, com um futebol muito envolvente, foi rapidamente dispersada nos jogos seguintes. A constatação de que o Alberto não está pronto agora (e muito menos estaria no começo desse ano) é muito justa e fundamentada. 

Roger é longe de ser garantia de sucesso (ninguém é, como o Cuca bem mostrou esse ano), mas também é longe de ser tão aposta quanto o Valentim. Boa sorte para os dois, mas mais para o Roger. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fênix disse:

Compartilho da opinião daqueles que acham um pouco estranha a postura da torcida.

Digo, sem medo de errar: qualquer nome será(ia) criticado, bastam alguns jogos.

Desde 2014, foi assim com Gareca, Dorival, Osvaldo, Marcelo Oliveira, Cuca, Eduardo Baptista, Cuca, Valentim, e será com o Roger.

Acho que o que falta no Palmeiras, de verdade, é tranquilidade pra trabalhar e respaldo. O Nobre segurou a bronca com Marcelo Oliveira, depois segurou com Cuca, e ganhou uma CdB e um BR.

Acho que o Roger tem uma boa capacidade, e acima de tudo uma boa postura e personalidade. No Palmeiras, é difícil um cara "molenga" se criar, todos sabem (exceção feita ao título da CdB que o time deu ao Marcelo Oliveira. Tanto que só fomos campeões de algo importante com Luxemburgo, Felipão e Cuca, caras de personalidade bem forte.

E o Roger tem essa personalidade? (pergunto na boa mesmo... não o acompanho mto e tbm compartilho da sua opinião quanto a essa característica).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, GuilhermeC said:

Não tem nada de irônico em o treinador ter contrato de um ano. Isso não quer dizer que a diretoria já tá pensando no técnico para 2019. O Roger tem contrato de um ano porque esse é o tempo que falta no primeiro mandato do Galliote. É uma questão puramente de bom senso não firmar um contrato com um técnico que ultrapasse os limites da gestão. 

E o Valentim não está sendo dispensado porque deixou de ganhar o Brasileiro. Ganhar esse título seria um feito totalmente extraordinário, seria uma das maiores conquistas da história do futebol brasileiro tirar 17 pontos contra o maior rival. Valentim está sendo mandado embora porque atingiu seu ápice muito rapidamente e entrou em declínio tão rápido quanto a ascensão. O jogo contra o Cruzeiro foi sensacional. Aquele primeiro tempo foi um massacre total. Mas depois desse jogo, o Palmeiras foi simplesmente patético em todos. Caiu contra o Corinthians sem atirar, tomou um baile do pior mandante do campeonato (Vitória) e de outro mandante terrível e desesperado (Avaí), e o resultado bom contra o Sport mascara o fato de que o adversário jogou muito (muito mesmo) melhor que o Palmeiras no primeiro tempo. 

O título já era do Corinthians quando o Alberto chegou, mas a promessa que ele mostrou nos primeiros jogos, com um futebol muito envolvente, foi rapidamente dispersada nos jogos seguintes. A constatação de que o Alberto não está pronto agora (e muito menos estaria no começo desse ano) é muito justa e fundamentada. 

Roger é longe de ser garantia de sucesso (ninguém é, como o Cuca bem mostrou esse ano), mas também é longe de ser tão aposta quanto o Valentim. Boa sorte para os dois, mas mais para o Roger. 

Uma insanidade sem tamanho avaliar um técnico por 5 jogos, e chegar à conclusão de que ele não está pronto após assumir um time destruído psicologicamente depois de um ano desastroso é mais insano ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

Uma insanidade sem tamanho avaliar um técnico por 5 jogos, e chegar à conclusão de que ele não está pronto após assumir um time destruído psicologicamente depois de um ano desastroso é mais insano ainda!

É assim que as oportunidades aparecem. Nunca são nas condições ideais e, muitas vezes, são bem passageiras. Talvez seja um exagero dizer que o trabalho do Valentim não daria certo. Mas seria exagero igual acreditar que o que ele demonstrou nesses poucos jogos o credenciaria para ser o técnico em 2018. A experiência que ele precisa espero que alcance, em outro lugar, como o Roger, mesmo que novo, pegou no Grêmio e no Galo. 

A verdade é que, independente da reação da torcida, tudo indica que começamos 2018 com um técnico em que ao menos a diretoria acredita, tanto que já desejou ele quando o Cuca saiu. É melhor começar o ano com a credibilidade em 100% do que em 50%, como o Alberto invariavelmente começaria com o que demonstrou esse ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEgundo sua análise.

Se o Roger chegar e nos 5 primeiros jogos o Palmeiras no Paulista simplesmente atropelar os adversários, mas perder o jogo seguinte contra o Corinthians e depois disso empatar com Mirassol e perder para a Ponte Preta.

Podemos chegar a muito justa e fundamentada constatação de que o Roger atingiu seu ápice muito rapidamente e entrou em declínio tão rápido quanto a ascensão então não está pronto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muita gente falando que não tem diferença nenhuma entre Roger e Valentim.

Pesquisem um pouco, tem MUITA diferença.

Palmeiras será a 5ª equipe do Roger, Valentim tá treinando a sua segunda.

Bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, FabioHenrique disse:

SEgundo sua análise.

Se o Roger chegar e nos 5 primeiros jogos o Palmeiras no Paulista simplesmente atropelar os adversários, mas perder o jogo seguinte contra o Corinthians e depois disso empatar com Mirassol e perder para a Ponte Preta.

Podemos chegar a muito justa e fundamentada constatação de que o Roger atingiu seu ápice muito rapidamente e entrou em declínio tão rápido quanto a ascensão então não está pronto. 

Não. O Roger tem outros trabalhos que demonstram seu potencial. O Valentim, por enquanto, tem só os quatro primeiros jogos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Pelo que li na internet, Roger queria DOIS anos de contrato e a garantia de que não seria demitido em caso de fracasso no Paulista...

O Palmeiras ofereceu UM ano de contrato, mas garantiu a ele que vai dar mais tempo a ele, o Paulista não será critério de demissão.

Eu acho bom dar tempo para um tecnico, mas sinceramente Cuca 2017 e EB não evoluiam o time de jeito nenhum, qndo a gente não ve o time evoluir e seguir nos mesmos erros, é melhor trocar mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos que "defendiam" o Abel, o filho dele estava ontem em Porto Alegre acertando com o Inter! Ele não iria vir, de qualquer maneira.

Valentim mostrou, como já disseram, que tem muita proximidade com o elenco e mostrou isso ao fazer escolhas e manter atletas que estavam em baixo rendimento pela possível proximidade e junto a uma "falta de respaldo"!

Eu defendia a efetivação do Valentim, devido aos nomes do mercado! Nenhum seria unanimidade e qualquer um (repito, Abel estava fora, já se decidiu pelo Inter) geraria essa desconfiança!

Roger tem mais rodagem que Valentim, isso é fato! Teve bons trabalhos! Não tem essa de "perfil baixo"! Se o cara souber ser líder, sendo o estudioso que é, levará nosso time a grandes feitos, pois temos bons jogadores e teremos ainda melhores!

Então, vamos apoiar galera! Chega dessa de "demissão anunciada" e que "não dura três meses"! Ele exigiu respaldo para o paulista e espero que seja mantido aqui o ano todo, independente dos resultados, pra mostrar resultado!

#AvantiPalestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Buffon disse:

Pelo que li na internet, Roger queria DOIS anos de contrato e a garantia de que não seria demitido em caso de fracasso no Paulista...

O Palmeiras ofereceu UM ano de contrato, mas garantiu a ele que vai dar mais tempo a ele, o Paulista não será critério de demissão.

Eu acho bom dar tempo para um tecnico, mas sinceramente Cuca 2017 e EB não evoluiam o time de jeito nenhum, qndo a gente não ve o time evoluir e seguir nos mesmos erros, é melhor trocar mesmo...

Só uma opinião: isso é imediatismo!

O Guardiola aqui seria demitido! Ele levou 2 temporadas, sem ganhar nada, pra então conseguir fazer o City jogar a seu estilo!

Não adianta! Por isso que no Brasil não se ve resultado e nenhum técnico presta! Ninguém serve!

Outra coisa que queria falar é minha irritação com a gambazada! Tiveram um técnico estagiário e foram campeões (com ajuda). E nada me tira da cabeça que teve muita mão do Tite nisso! E ninguém falou sobre isso! Malditos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João Vitor P.D. disse:

Só uma opinião, isso é imediatismo!

O Guardiola aqui seria demitido! Ele levou 2 temporadas, sem ganhar nada, pra então conseguir fazer o City jogar a seu estilo!

Não adianta! Por isso que no Brasil não se ve resultado e nenhum técnico presta! Ninguém serve!

Outra coisa que queria falar é minha irritação com a gambazada! Tiveram um técnico estagiário e foram campeões (com ajuda). E nada me tira da cabeça que teve muita mão do Tite nisso! E ninguém falou sobre isso! Malditos!

na verdade ele ta no segundo ano de city agora,  no primeiro ano não ocorreu muito bem. foi quando ele pediu o jesus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, GuilhermeC disse:

Não. O Roger tem outros trabalhos que demonstram seu potencial. O Valentim, por enquanto, tem só os quatro primeiros jogos. 

   Perfeito. Valentim "comigo ninguém tem paciência". Engraçado que o que eu mais ouvi nesses dois anos era que o Cuca era teimoso e só tinha um sistema de jogo. E que tal o Valentim que ouve do técnico do curintia, do técnico do Vitória, do técnico do Sport, do técnico do Avaí que vão explorar a linha alta e continua jogando assim? Ele é teimoso, burro ou os dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
2 minutos atrás, T-R3X disse:

Vejo muita gente falando que não tem diferença nenhuma entre Roger e Valentim.

Pesquisem um pouco, tem MUITA diferença.

Palmeiras será a 5ª equipe do Roger, Valentim tá treinando a sua segunda.

Bjs

Verdade, inclusive o time que o Valentin dirigiu antes do Palmeiras era um time pqno, o Roger já dirigiu 2 times grandes

O meu receio com Roger é que ele tem piorado, começou excelente, dai o Gremio começou a oscilar, foi pro Atletico e tbm não fez um bom trabalho

Roger de 2015 era um tecnico promissor que fazia um ótimo trabalho, mas com pouca experiencia, já em 2016 e 2017 foi tecnico razoavel que oscilou muito, em 2017 começou bem no Atletico mas fez um brasileirão ridiculo...

Espero que os fracassos tenham lhe ensinado alguns erros, todo mundo aprende com erros, vamos descobrir agora se ele aprendeu com esses erros, ou se ainda embora com alguma experiencia, não esteja pronto ou simplesmente não seja um bom treinador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Buffon disse:

Pelo que li na internet, Roger queria DOIS anos de contrato e a garantia de que não seria demitido em caso de fracasso no Paulista...

O Palmeiras ofereceu UM ano de contrato, mas garantiu a ele que vai dar mais tempo a ele, o Paulista não será critério de demissão.

Eu acho bom dar tempo para um tecnico, mas sinceramente Cuca 2017 e EB não evoluiam o time de jeito nenhum, qndo a gente não ve o time evoluir e seguir nos mesmos erros, é melhor trocar mesmo...

esta garantia é impossível de ser dada, a continuidade do trabalho, é subordinada ao que ocorre no campo, se até o final do Paulista, o Roger não mostrar progresso na organização do time (não precisa ser campeão), é quase impossível de segurar. Muitos falam que os gambás seguraram o Tite após o Tolima, mas não foi simples assim, eles culparam os veteranos e o Tite estava praticamente demitido antes do clássico com o Palmeiras, que fez o favor de perder o jogo e deu sobrevida pra ele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
7 minutos atrás, João Vitor P.D. disse:

Só uma opinião: isso é imediatismo!

O Guardiola aqui seria demitido! Ele levou 2 temporadas, sem ganhar nada, pra então conseguir fazer o City jogar a seu estilo!

Não adianta! Por isso que no Brasil não se ve resultado e nenhum técnico presta! Ninguém serve!

Outra coisa que queria falar é minha irritação com a gambazada! Tiveram um técnico estagiário e foram campeões (com ajuda). E nada me tira da cabeça que teve muita mão do Tite nisso! E ninguém falou sobre isso! Malditos!

Além de não ter comparação de curriculo de um tecnico com o outro (muito mais facil em insistir em alguem q vc sabe q é ótimo)

Eu não estou falando de titulos, eu falei "ahhh o Palmeiras não ganhou titulos", não!!! Eu falei "o Palmeiras não EVOLUIA", e tem mais o M.City estava longe de ser o time mais rico da Inglaterra, alias ainda não é mas esta investindo mais agora, O Palmeiras é o time mais rico do Brasil, não pode ficar segurando tecnico q não consegue fazer o time evoluir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..