Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Enquete - você acredita que o Palmeiras é "roubado"?

Você acha que o Palmeiras é "roubado"?  

77 votos

  1. 1. Você acha que o Palmeiras é "roubado"?

    • Erros de arbitragem ocorrem, mas prejudicam e ajudam todos os times na mesma proporção.
      12
    • Sim, o Palmeiras é deliberadamente prejudicado por arbitragens e Federações (má-fé e esquemas obscuros).
      39
    • Não acho. O Palmeiras nem é tão prejudicado assim... é mais imaginação do torcedor.
      4
    • O Palmeiras é sim muito prejudicado pela arbitragem (mais que os outros times até), mas não creio em "roubo" (ação intencional).
      21


Posts Recomendados

Bom, depois de mais uma tarde de assaltos (dessa vez em dose dupla), já mostrando pros moleques da base como as coisas funcionam no time de cima, vamos lá...

Partindo do meu entendimento de que sim, alguns times são imensamente mais favorecidos que outros no futebol brasileiro (a história nos prova), e que no meu modo de ver o Palmeiras é um dos clubes grandes mais prejudicados por arbitragem no Brasil, resolvi criar essa enquete... mais como um termômetro pra apurar o que os amigos pensam a respeito.

 

Opinem!

EDIT: desculpem fazer a pergunta 3 vezes... é que não entendi muito bem o esquema dessas enquetes...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ter certeza que seja uma armação.  Algo realmente deliberado. Mas é impressionante como é fácil marcar pênalti contra o Palmeiras.  Parece que os caras ficam esperando a oportunidade.. Não tem hesitação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mesma proporção que os demais, com exceção de Corinthians e Flamengo, que são mais auxiliados do que prejudicados. Acho que toda torcida tem a impressão de que seu time é prejudicado além da conta, mas (i) vemos muito mais jogos dos próprios times, enquanto, na maior parte dos casos, só vemos os erros de outros times que chegam aos Bate-Bolas da vida, (ii) estamos investidos emocionalmente e isso afeta o julgamento e (iii) a arbitragem que é ruim mesmo. 

A perseguição sistemática afeta muitos mais jogadores (Dudu, Kleber, Felipe Melo) do que clubes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não respondi a enquete pois não tinha uma opção que me satisfizesse

A resposta é SIM, não ponho a mão no fogo por nenhum ser humano

Só discordo quando dizem que o Palmeiras é prejudicado ou  afirma que o mesmo nunca participou de esquemas. Algo que não tem como provar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

             Tudo o que os colegas acima disseram é verdade e resume o assunto. É muito fácil apitar contra o Palmeiras, penalti, expulsão... todo juiz, mesmo iniciante não tem medo de marcar nada contra o Palmeiras mesmo que sem muita certeza. Por outro lado, eles pensam 10 vezes antes de marcar algo contra mulambos e gambás. Não sabemos quanto a outros clubes, mas Palmeiras e Santos eu já vi serem bastante prejudicados, ao passo que contra SP, Gambás e Flamidia é bem difícil se ver erros grotescos. O Flamídia então, é o primeiro clube brasileiro efetivamente a se utilizar de árbitro de vídeo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutes ago, GuilhermeC said:

Na mesma proporção que os demais, com exceção de Corinthians e Flamengo, que são mais auxiliados do que prejudicados. Acho que toda torcida tem a impressão de que seu time é prejudicado além da conta, mas (i) vemos muito mais jogos dos próprios times, enquanto, na maior parte dos casos, só vemos os erros de outros times que chegam aos Bate-Bolas da vida, (ii) estamos investidos emocionalmente e isso afeta o julgamento e (iii) a arbitragem que é ruim mesmo. 

A perseguição sistemática afeta muitos mais jogadores (Dudu, Kleber, Felipe Melo) do que clubes. 

Perfeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q a gambazada e a mulambada tem um certo favorecimento sim, Na dúvida apitam a favor deles.

Mas tirando eles  acredito que erros ocorrem com todos os outros times. Muita chiadeira da nossa torcida e de todos os torcedores em geral.

Lógico que eu fico puto quando erram contra agente. Más torcedores de todos os times reclamam. Eu que já morei fora no sul, cansei de ver gremistas e colorados reclamarem de um suposto favorecimento aos times do eixo RIO SP, só pra citar um exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Não respondi a enquete pois não tinha uma opção que me satisfizesse

A resposta é SIM, não ponho a mão no fogo por nenhum ser humano

Só discordo quando dizem que o Palmeiras é prejudicado ou  afirma que o mesmo nunca participou de esquemas. Algo que não tem como provar

Era só responder a primeira opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico puto com casos de expulsão ou pênaltis descarados, que mostram desonestidade do cidadão

Agora quando é aquele lance milimétrico até absolvo os caras porque é humanamente impossível essas coisas de impedimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Green disse:

Era só responder a primeira opção.

É diferente, acho por exemplo que os juizes tem medo do COR. Então não posso colocar na mesma proporção
Mas isso não impede de algum arbitro já ter recebido $$$ para prejudica-los

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIm e eu não tenho dúvidas. Não é a toa que nunca vencemos a copinha por exemplo, pois qdo tivemos time competitivo quase sempre davam um jeito de prejudicar no apito independente de quem fosse o adversário.

Não é de hj que vejo apitadores safados nas categorias de base, até pq o clube tem seus jovens atletas valorizando a cada competição vencida pela base.

Além disso não se esqueçam de que o gigante incomoda demais e traumatizou muita gente no passado. Federações são como currais, dominados por gente inescrupulosas interessadas em poder e enriquecimento fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

                    

                Aquele lixo do Juca Kfuro em sua coluna no UOL colocou um link para uma reportagem (acho que da revista placar) sobre a máfia do apito. Se alguém aqui ainda tem dúvidas, por favor, leia essa reportagem. Ela é longa já vou avisando, tenha paciência. 

Tentei somente ler as partes mais relevantes, tarefa bem difícil, mas pude observar um padrão: antes mesmo do escandalo de 2005, a matéria cita dois jogos do Palmeiras nos quais os apostadores(da máfia) pedem ao árbitro que prejudique o time, foram duas derrotas, uma de goleada para o Mogi Mirim; também na mesma época, percebe-se que os apostadores  sempre pedem aos árbitros que ajudem ao Corintians, nunca pedem para prejudica-lo; em 2005 no primeiro jogo Santos e Corintians os apostadores pedem ao arbitro que ajude ao Corintians, o Santos venceu por 4 x 2, porque eles mesmos admitiram, naquele dia não tinha jeito, Geovani só não fez chover; quando os jogos foram anulados o maior beneficiado foi... o Corintians.

Sinto muito, ninguém me convence que não há má intenção, o Palmeiras precisa se fortalecer nos bastidores, não digo no sentido de ser ajudado, mas quando for prejudicado que o árbitro e/ou bandeira pague muito caro, eles precisam ter medo de prejudicar o Palmeiras, senão isso nunca vai acabar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe a menor dúvida de que o Palmeiras é deliberadamente roubado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu escutei ago que considerei interessante :

Pra um sujeito chegar a trabalhar no futebol, especialmente como juiz que é difícil e ingrato, ele precisa ter gostado muito de futebol na sua infância. Ninguém chega aos 18 anos sem gostar de futebol e de repente vira árbitro.
Se ele gostou tanto de futebol para decidir seguir profissão, ele não apenas foi torcedor de um clube, como foi com certo fanatismo.
Raríssimo alguém gostar de futebol e não ter um time. E se gostou ao ponto de conhecer as regras e seguir carreira, não apenas tinha um time, mas era fanático.

Depois é óbvio que não vai deliberadamente apitar pelo seu time.
Mas apitar uma falta, um pênalti, tomar uma decisão, muitas vezes leva 1 ou 2 segundos. É quase instintivo.
Será que esse ato instintivo não acaba influenciado por aquele amor lá da juventude ?

E pensando nisso, quais times tem maiores torcidas ?
Proporcionalmente, segundo últimas pesquisas, Flamengo 16,2 e Gambás 13,6.  Somados, 29,8. Quase 1/3.
A chance de um gambá de infância estar apitando um jogo do Palmeiras é imensa. Lembremos de casos clássicos e notórios : PCO e Héber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..