Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Deficiência do Palmeiras nas cobranças de faltas diretas.

Posts Recomendados

robinho-comemora-gol-de-falta-para-o-pal

Essa imagem foi do nosso último gol de cobrança de falta direta, feito pelo Robinho contra o Capivariano ainda pelo Paulista de 2015, no dia em 28 de fevereiro, de lá para cá não ocorreu mais nenhum gol de cobrança de falta de maneira direta pelo clube e sim de uma jogada ensaiada feita pelo Jean contra o Santa Cruz pelo brasileiro de 2016( para mim, não é gol de falta e sim jogada ensaiada), por isso crio o tópico para debater essa deficiência no time acostumado sempre com grandes cobradores de faltas como o Palmeiras.

Sim, é um defeito do futebol brasileiro acharem bons cobradores de falta, mas vamos esquecer dos demais e pensar no Palmeiras. O verdão mesmo sempre teve um jogador diferenciado nesse critério( Arce, Marcos Assunção...) e já faz muito tempo que uma cobrança de falta do Palmeiras está longe de oferecer perigo caso seja batida de maneira direta. Ano passado as jogadas ensaiadas ainda supriam esse problema, porém nesse ano o "fim" das mesmas retornou esse problema.

Pode parecer utopia, porém tentar achar no mercado um jogador bom para cobranças de faltas seria útil demais ao elenco e seria um grande diferencial para o nosso elenco.

Qual a sua opinião sobre o tema?

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - falta de treinamento e aprimoramento;

2º - Cuca prezava mais por jogadas ensaiadas do que batida direta ao gol;

3º - barreiras postadas pelos apitadores em cima da bola sendo que nenhum jogador sequer reclama da distância, ae de fato fica impossível fazer gol de falta direta.

Talvez o item 3 seja a resposta do pq dos itens 1 e 2, mas aí são outros 500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de cobradores no time e no país, que sempre foi maior produtor de especialistas no quesito no mundo. Não tem nenhum cara que te garanta cinco gols de falta em uma temporada por aqui (forçando o A. Salles que estava no Santa Cruz). Basicamente todos caras que dominavam a função falam que além de talento na batida treinavam de forma absurda e estudavam goleiros e barreiras adversárias. Talvez falta exatamente isso para ter alguma possibilidade segura de ameaçar goleiro adversário (o que não ocorre hoje em dia, faltas próximas são quase perigo nenhum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogadores atuais são pouco esforçados e tem tanta distração, um dia desses vi uma matéria falando a respeito do péssimo Roger Guedes, que estava treinando faltas é etc... o cara é muito marrento, a uns tempos atrás qualquer jogada reclamava de todos os jogadores, se é tão marrento, pq não pegou uma bola e tentou bater falta? Já sei é mais fácil pintar o cabelo e reclamar dos outros mesmo, ou ficar no insta, futebol e mero detalhe,  pouca seriedade, se esse time quiser ser campeão com o tecnico Roger, jogadores como Felipe Melo, Roger Guedes e outros que vemos que não tem a capacidade de dar a volta por cima, tem de dar espaço a outros que não tratem futebol como detalhe, e sim com a gana de ser campeão,  PS estou puto pq fui lembrado pela droga do Facebook que estávamos prestes a ser campeões ano passado! E esse ano essa lástima pqp! Desculpe o desabafo e a mudança no teor do tópico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

M.Assunção fez 24 gols de falta no Palmeiras, além de ser um excelente cobrador de bolas paradas do tipo cruzamento, teve ter feito muitas e muitas assistencias assim...

Hoje ninguem cobra falta bem nem direta, nem indiretamente, nem escanteio....

Tá foda o Assunção mesmo disse que o que falta é treino, poucos tem o talento de Assunção nas BP e os que tem NÃO se dedicam nos treinos, ninguem faz "hora extra", é foda...

“Falta treinamento. Não só eu como todos os grandes batedores treinamos muito para chegar quase à perfeição. Hoje, os jogadores não treinam tanto quanto eu e os bons batedores. Por isso a média de gols de bola parada caiu muito”, apontou o ex-meia que, por onde passou – Santos, Flamengo, Roma, Bétis, Al-Ahli, Al-Shabab, Grêmio Prudente, o próprio Palmeiras e outros – fez gols desta maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que ninguém quer treinar, mas na hora de bater sempre estão lá Dudu, Jean e Egídio. Acho que no nosso elenco o único que realmente se dispôs a treinar faltas um tempo foi o Guedes, mas não adiantou muito.

Acho sim que precisamos trazer alguem que consiga fazer gols de falta. É fundamental pra resolver jogos truncados e inadmissível não usar essa ferramenta. Victor Luiz não é técnico, mas faz gols de falta na força, podia ser uma opção. Parece que Hyoran também é batedor.

Outra ponto é  falar pro Dudu/Jean que pra eles continuarem sendo os batedores de falta oficiais vão precisar começar a fazer treinos específicos para isso. Pra carreira do Dudu isso é importante, jogador de ataque que se preze (e que queira chegar na seleção ou em bons clubes europeus) tem que saber bater falta, o mesmo vale para os laterais. Vide Neymar, Cavani, CR7, Messi, Daniel Alves, pra não lembrar de Arce, Roberto Carlos. Esses caras tinham que ser os modelos a serem seguidos.

Espero que Roger Machado consiga resolver esse problema do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é vergonhoso, não só no Palmeiras, mas no futebol brasileiro...no caso do Palmeiras o último que manjava da arte era o Marcos Assunção, meu Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bater falta é treinamento. Quando eu tinha 11 anos, comprei uma revista placar que tinham alguns jogadores ensinando dicas de como bater falta (salvo engano Marcelinho, Branco, Rogério Ceni ou Roberto Carlos), e desde aquela edição eu comecei a ensaiar diariamente, na escola, em casa, na rua, sempre que tinha tempo treinava faltas do lado direito, esquerdo, lateral, etc. Até hoje com 32 anos, em peladas, eu consigo geralmente colocar a bola onde quero e mostro sempre pro meu filho na escolinha.

Eu se fosse da comissão técnica, pegava dois especialistas: Djalminha e Marcos Assunção. Colocaria eles na pré temporada para dar dicas e treinos para aqueles que possuem mais capacidade e necessidade de saber bater bem na bola: Jean, Diogo Barbosa, Moisés, Borja, Dudu, Lucas Limas se vier. E a partir daí, treinos diários de cobrança de falta com esses jogadores, porque só repetição, com correção, até a exaustão, leva a perfeição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lunatico disse:

Alguém sabe como ta a situação do Otero do CAM? É "Trazivel"??? Pega mto bem na bola!

Se firmou como titular do meio do ano pra cá. Antes, jogavam Robinho, Cazares e Luan. Como nenhum dos 3 fez muita coisa, foi ganhando posição. É titular da Venezuela e SEMPRE bateu bem na bola.

Acho muito improvável o Galo liberar, ainda mais depois dessa reta final de BR, sem contar que precisam definir renovação de Robinho, o problema Cazares e Luan, que se contunde muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..