Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioHenrique

O que Lucas Lima pode trazer de volta ao Palmeiras.

Posts Recomendados

Muita gente pode não gostar da pessoa Lucas Lima até por tudo tudo que ele já falou “de nós” nos twitters da vida.

Mas é inegável que ele tem futebol para gastar no Palmeiras. Não devemos levar em consideração os últimos meses de Santos porque ele simplesmente sabia que não teria futuro lá, a torcida cuspindo nele e “dizem” salários atrasados. Enfim. 

Vamos falar de bola no pé.

O Palmeiras historicamente fez bonito toda vez que tinha um “maestro” em campo. Uns acham que hoje em dia não cabe mais no futebol dito “moderno” esse tal meia de armação, o famoso camisa 10. Aquele que pensa o jogo, aquele que cadencia uma partida, aquele que enfia uma bola nas costas da zaga quando ninguém espera.

Enfim, futebol “moderno” a parte, o Palmeiras historicamente fez bonito toda vez que tinha esse tipo de jogador no elenco.

(Que fique bem claro que em momento algum nesse post eu tenho a intenção de comparar jogadores, estou apenas buscando fazer uma analogia em relação a figura de um jogador “meia de armação”)

Não vamos nem falar da época da academia com Ademir, vamos buscar mais recentemente com Rivaldo, Djalminha, Alex, Valdivia e Cleiton Xavier (na primeira passagem). Toda vez que o Palmeiras teve um meia armador de qualidade (esqueçam as invenções como Rivaldo Fake e Evandro Seleção) o time fez boas campanhas.

E esse é o DNA do Palmeiras, esse é o espirito da Academia que o Palmeiras pode retomar com lucas Lima em campo.

Um meia canhoto de habilidade e pensamento rápido, pode trazer ao Palmeiras um feeling do que já foi um dia.

O futebol pode ter se modernizado, a figura do camisa 10, aquele meia de armação com rara habilidade pode estar cada vez mais escasso no futebol, mas puxem na memória como jogava o Palmeiras toda vez que tinha um camisa 10 clássico e de qualidade no time.

Lucas Lima é sim esse jogador, ele pensa o jogo, Ele cadência uma partida e enfia bolas onde ninguém mais espera.

Uma meia canhoto de qualidade era a peça que faltava nesse quebra cabeça chamado Palmeiras!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Tirando esse segundo semestre dele no Santos o futebol dele na passagem pelo Santos foi excelente

É um pouco decepcionante jogador q em contrato faz corpo mole porq está no fim... Na Europa não se ve isso...

Mas enfim, espero que jogue a bola q sabe, finalmente um camisa 10, Moises é otimo jogador mas não é camisa 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Dizem as más línguas,  que pode trazer de volta a magia  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que traga pouca conversa fiada, pouca palhaçada, pouca polêmica em redes sociais e muito ganho tático e técnico à equipe.

 

Que Lucas Lima jogue muita bola e queime a língua de muitos torcedores, inclusive a minha, que não esconde o desacordo com a simples especulação da contratação dele pelo Palmeiras. 

 

Seja bem vindo ao Palmeiras, Lucas Lima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo e repito, considero superestimado (avaliação que até posso atenuar em virtude da atual realidade do futebol brasileiro), mas mais grave do que isso, vejo como um jogador que costuma refugar em momentos agudos (Matheus Sales que o diga...).

E se o falastrão do tapa na cara for mantido, os dois juntos vão exigir mãos de ferro por parte da diretoria e do Roger. Isso me preocupa demais.

Uma vez sendo confirmado, todavia, torcerei muito para que cale a minha boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Buffon disse:

Tirando esse segundo semestre dele no Santos o futebol dele na passagem pelo Santos foi excelente

É um pouco decepcionante jogador q em contrato faz corpo mole porq está no fim... Na Europa não se ve isso...

Mas enfim, espero que jogue a bola q sabe, finalmente um camisa 10, Moises é otimo jogador mas não é camisa 10

Na verdade não era um corpo mole e sim um desânimo, tendo em vista a má fase do time todo, pagamentos atrasados e pegação no pé da torcida inclusive com agressões e sérias ameaças.

Nenhum jogador suporta isso, vide Dudu, que está visivelmente irritado com a torcida só por causa algumais vaias/críticas, ontem fez aquele famoso sinal de mão-na-orelha após o gol e quando saiu nem olhou pro torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Leo Basile said:

Eu digo e repito, considero superestimado (avaliação que até posso atenuar em virtude da atual realidade do futebol brasileiro), mas mais grave do que isso, vejo como um jogador que costuma refugar em momentos agudos (Matheus Sales que o diga...).

E se o falastrão do tapa na cara for mantido, os dois juntos vão exigir mãos de ferro por parte da diretoria e do Roger. Isso me preocupa demais.

Uma vez sendo confirmado, todavia, torcerei muito para que cale a minha boca.

Assista ao vídeo do post e me diga se alguém nos últimos anos de Palmeiras tem a visão de jogo que ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Agora, RafahSEP disse:

Na verdade não era um corpo mole e sim um desânimo, tendo em vista a má fase do time todo, pagamentos atrasados e pegação no pé da torcida inclusive com agressões e sérias ameaças.

Nenhum jogador suporta isso, vide Dudu, que está visivelmente irritado com a torcida só por causa algumais vaias/críticas, ontem fez aquele famoso sinal de mão-na-orelha após o gol e quando saiu nem olhou pro torcedor.

Sim concordo em partes, brasileiro tem que aprender muito com Europeu, mais amor ao clube, menos importância ao dinheiro, mas por outro lado o torcedor brasileiro tbm é muito mal educado, essas ameaças, pressão em excesso, chingamentos, ingratidão... E tem tbm o lado q o Santos está bem bagunçado... Por isso até entendo o lado dele, poderia fazer melhor mas tudo bem da pra entender... É totalmente diferente do caso do Wesley, por exemplo, aqui no PAlmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gostei de ver jogando com a camisa do pameiras jogadores habilidosos e inteligentes!

Alex e Valdivia para mim são acima da média.

Hoje Moisés é o nosso camisa 10 mas não engraxa a chuteira do Lucas Lima.

Que fique bem claro que essa é somente a minha opinião! Todo mundo tem o direito de não concordar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Assista ao vídeo do post e me diga se alguém nos últimos anos de Palmeiras tem a visão de jogo que ele tem.

Mas quem o Palmeiras teve nesse século? Valpinga?

A própria figura do 10, como você mesmo colocou, tem rareado face a outro tipo de futebol. Ano passado a gente ganhou o Brasileiro com dois volantes dando dinâmica ao meio.

Não digo que ele não tenha qualidades, mas para mim é superestimado. Se jogar bem e decidir jogos, darei mão à palmatória. Tomara que seja assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
2 minutos atrás, Leo Basile disse:

Mas quem o Palmeiras teve nesse século? Valpinga?

A própria figura do 10, como você mesmo colocou, tem rareado face a outro tipo de futebol. Ano passado a gente ganhou o Brasileiro com dois volantes dando dinâmica ao meio.

Não digo que ele não tenha qualidades, mas para mim é superestimado. Se jogar bem e decidir jogos, darei mão à palmatória. Tomara que seja assim.

Carai eu aceitava o Valdivia na hora, muito craque, prefiro Valdivia 50% dos jogos, do que esse monte de meias que passaram pelo Palmeiras, queria muito ter visto o Valdivia em um time decente, a ultima vez q vimos isso ele arrasou em sua primeira passagem...

Enfim não sei o q o Valdivia tem a ver com isso, mas o fato é que gostando ou não, eu espero de verdade que TODOS APOIEM O LUCAS LIMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Buffon disse:

Carai eu aceitava o Valdivia na hora, muito craque, prefiro Valdivia 50% dos jogos, do que esse monte de meias que passaram pelo Palmeiras, queria muito ter visto o Valdivia em um time decente, a ultima vez q vimos isso ele arrasou em sua primeira passagem

Eu não aceitaria nem coberto de ouro.

Já se o Alex tomasse um rejuvenescedor milagroso, eu faria contrato com ele ad eternum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Agora, Leo Basile disse:

Eu não aceitaria nem coberto de ouro.

Já se o Alex tomasse um rejuvenescedor milagroso, eu faria contrato com ele ad eternum.

Valdivia joga bem demais, lógico q Alex é um Valdivia SEM Lesão e SEM polemica....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Buffon disse:

Valdivia joga bem demais, lógico q Alex é um Valdivia SEM Lesão e SEM polemica....

O que o Alex jogou é anos luz à frente do Valdívia. Não tem a menor comparação, o Alex era um meia completo, inteligência, visão de jogo, técnica apuradíssima, habilidade, bola parada, chute de média distância, chegada na área para finalizar com letalidade e maestria, até de cabeça o Alex metia uns gols. Alex era gênio.

Fora o que ele fazia em clássicos, geralmente destruía.

Me desculpe, mas a meu ver o Valdívia perto do Alex é um Sleep Menezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Agora, Leo Basile disse:

O que o Alex jogou é anos luz à frente do Valdívia. Não tem a menor comparação, o Alex era um meia completo, inteligência, visão de jogo, técnica apuradíssima, habilidade, bola parada, chute de média distância, chegada na área para finalizar com letalidade e maestria, até de cabeça o Alex metia uns gols. Alex era gênio.

Me desculpe, mas a meu ver o Valdívia perto do Alex é um Sleep Menezes.

Eu discordo, viu a seleção do Chile? Viu as declarações dos chilenos, até o tecnico disse q se arrepende de não ter dado a titularidade a Valdivia no ultimo jogo da copa...

Valdivia joga muito, mas passou por times ridiculos no Palmeiras, dai não tem mesmo como comparar, mas vale lembrar q em seu ultimo brasileirão com ele o time teve aproveitamento acima da metade da tabela, sem ele ULTIMO colocado... Nos outros anos a historia se repetia, ele jogando aproveitamento infinitamente superior... 

Você pode dizer o que for, mas o que ele fez no Chile impede de vc diminuir ele assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..