Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Palestra1999

Perspectivas

Posts Recomendados

Guest Palestra1999

Vejo o Palmeiras diferente pra 2018. Imaginava que o Valentim deveria ficar, mas não fiquei triste pela contratação do Roger. Enumero os motivos: 1) Cara é estudioso e dentre os da nova safra, é o de melhor currículo (fez bom trabalho no grêmio e no galo-aqui campeão mineiro e melhor da primeira fase da libertadores. Ah, mas caiu no galo. Que técnico se firmou no galo nos últimos anos)? 2)Foi jogador e multicampeao pelo grêmio, sabe a língua da boleirada e da prática do futebol. 3)terá a ajuda fundamental do zé roberto na simbiose diretoria-comissão técnica e jogadoes. 4) a postura em sua apresentação. Caras, o olho do cara brilhou e ele se mostrou cheio de motivação e tesão pra vencer e se consolidar como técnico de ponta. Tudo bem que postura não define se terá sucesso ou não, mas o fato de ver gana me diz que o cara tá a fim de serviço. Senti MOTIVAÇÃO no homem. 5)disse que vai se esforçar pra praticarmos um futebol melhor e dominante (Palmeiras tem recurso e tradição pra isso). 6)usar a base e lançar garotos aos poucos. Ele disse que assistiu e assistirá aos treinos e jogos do sub 20 e sub 17. 

Além dos motivos da nova comissão técnica, vejo a diretoria mais esperta nas contratações. Até agora o perfil demonstrado são de caras que cheguem e peguem a camisa, sem muitas apostas.

Outro aspecto importante: jogadores. Aparentemente estão muito mordidos com o fracasso de 2017 e entrarão mordidos ano que vem. Vi entrevistas do Moisés, Tche, Dudu. Os caras estão com sangue nos olhos. Putos com o próprio desempenho e com a quantidade de merda e piadinhas feitas.

E o que cabe a nós: continuarmos a apoiar e sermos pacientes. Sem pressão boba (instigada pela imprensa) e de que tudo passa pela troca de técnico. Aos poucos as coisas irão se ajeitar e o Palmeiras ganhará corpo. Palmeiras tem obrigação de entrar pra disputar ferrenhamente qualquer título. Ganhar não sempre, porque faz parte do jogo. E sem essa de libertadores obsessão, faz mal e é pressão desnecessária. Fatalmente ganharemos ela muitas vezes, mas quando ela for tratada de maneira diferente. A pressão não deve vir de fora pra dentro.

Enfim, posso ter empolgado, mas estou animado e muito confiante e paciente pra 2018. O futuro é verde e verde é o Palmeiras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se o FM não for titular vai criar confusão com o Roger, ainda bem que temos presidente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o FM criar confusão por não ter sido titular com Valentim no início. Aliás, nem com o Cuca foi por esse motivo, já que o afastamento dele, pelo (pouco) que foi divulgado, se deu por uma confusão no jogo contra o cruzeiro, no qual ele cobrou fortemente o Egídio no vestiário (ou algo assim.. enfim é algo ainda um pouco nebuloso), entrando em atrito com o Cuca (que, a propósito, o vinha escalando como titular no início).

Pode se tratar de jogador de personalidade forte, problemático e etc, mas dizer que criaria confusão por não ser titular acho, particularmente, que é forçar a barra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, PigFox disse:

Não vi o FM criar confusão por não ter sido titular com Valentim no início. Aliás, nem com o Cuca foi por esse motivo, já que o afastamento dele, pelo (pouco) que foi divulgado, se deu por uma confusão no jogo contra o cruzeiro, no qual ele cobrou fortemente o Egídio no vestiário (ou algo assim.. enfim é algo ainda um pouco nebuloso), entrando em atrito com o Cuca (que, a propósito, o vinha escalando como titular no início).

Pode se tratar de jogador de personalidade forte, problemático e etc, mas dizer que criaria confusão por não ser titular acho, particularmente, que é forçar a barra.

Tb acho, podem falar q é marketing, etc, mas nunca vi algo q indicava isso.

Agora qlq coisa ruim q acontecer vão tentar colar nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2018 tem tudo para ser melhor do que 2017, não só por que 2017 foi um fracasso e sim por algumas razões apresentadas pelo autor do tópico e outras que vou tentar apontar a seguir:

1) A queda do mito Cuca: A meu ver o maior empecilho para Eduardo Batista foi conviver com esse fantasma, Roger  não vai ter esse empecílio.

2) Adaptação dos jogadores: Será necessário poucos reforços e até agora nenhum gringo foi contratado. Sem contar que taticamente o time não deve mudar tanto mesmo com a troca de comando.

3) Consciencia que libertadores é importante mas que não da para deixar de lado o Brasilerão: Esse ano foi a primeira vez que a libertadores se alongou até o fim do ano. Então serviu de laboratório e a apesar da aposta do Gremio em priorizar a libertadores ter dado certa, ficou evidente que é muito arriscado abrir mão do brasileirão. Acredito que até seja certo poupar jogadores, mas nunca o time todo. Espero que assim seja.

4) Rivais envolvidos na libertadores: Ano que vem se o Flamerda for campeão teremos mais times envolvidos na libertadores. Gambás, por exemplo, tiraram vantagem de não estarem envolvidos nessa competição. Mas poucos terão elenco forte para disputar ambas as competições. Lembrando que ano que vem tem copa do mundo e o calendário deve ser mais massacrante.

5) Trocar de técnico não resolve: Espero que tenham aprendido a lição que a troca de técnico deve ser feita só em último caso. Mas é claro que sei que futebol é resultado, mas acredito que vamos começar o ano com tudo e não vamos ter que trocar de técnico durante a temporada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..