Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

A diferença sutil entre ser protagonista e favorito

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

O anúncio oficial da contratação de Lucas Lima qualifica demais o elenco do Palmeiras num setor onde tivemos alguns problemas este ano. Somada à contratação de Diogo Barbosa e às duas ou três que ainda estão por vir, a notícia mantém o Palmeiras no papel de protagonista do futebol brasileiro. Naturalmente, será um dos candidatos aos títulos em disputa em 2018

“Um dos”, que fique claro.

O clube, o elenco e a torcida não devem cair na mesma armadilha que nos foi lançada este ano. Com contratações importantes, o time campeão brasileiro de 2016 foi apontado pela imprensa como favorito destacado e absoluto para todos os campeonatos que disputaria em 2017. A pressão se tornou insustentável para um time que passava por mudanças no comando técnico e que enfrentava as oscilações naturais desse estágio. As eliminações foram se sucedendo, aumentando ainda mais a pressão para as disputas seguintes, e o grande favorito terminou o ano sem conquistas.

Apenas três clubes conquistaram campeonatos relevantes este ano – todos os outros terminaram com o mesmo número de troféus novos em suas galerias: nenhum. O curioso é que só para o Palmeiras é que ficar sem títulos numa temporada virou sinônimo de fracasso, um gatilho para críticas ferozes e descontroladas, ao menos para a má imprensa e para a parte da torcida que nela se pauta. Inter, Atlético, Santos, Fluminense, Botafogo, SPFC, Vasco e Flamengo podem passar em branco que está tudo bem – afinal, esses times não foram apontados por ninguém como favoritos.

 

Assim, o que vemos são sucessivas matérias, disfarçadas de informação, que tem como único objetivo efervescer nosso ambiente – seja demonizando o sucesso financeiro do clube, seja distorcendo ou descontextualizando declarações e situações. O que importa é desestabilizar.

Já era difícil, sob o espectro de ter torcedores rivais nas redações, ser o rival direto do clube de torcida mais numerosa de São Paulo, algo que enfrentamos há décadas. Agora que o Flamengo se posicionou esportivamente num patamar de disputa direta conosco, a competição ficou mais desleal ainda.

 

Nossa torcida está desistindo da imprensa

Este trabalho de combate velado ao Palmeiras se intensificou muito nas última temporadas, o que fez com que nossa torcida já tenha levantado a orelha. Ainda cola, mas não tanto assim. As redes sociais se tornaram mais vigilantes e os maus jornalistas de hoje, mesmo os mestres na arte da dissimulação, são pressionados pela torcida – ou pelo menos pela parcela que ainda quer continuar seguindo os grandes canais de mídia e que esperam que eles tratem o Palmeiras como respeito que o clube merece.

Melhor: já é possível notar uma parcela que desistiu da grande mídia. Os jornalistas que fazem do clubismo o norte para o exercício de suas profissões estão afastando uma porção de torcedores que já estão preferindo se informar e viver o dia-a-dia dos clubes através de canais que não escondem a que vieram. Já que é para ter a informação com viés clubista, que esse viés seja assumido, não escamoteado.

 

A mídia alternativa palmeirense segue se estabelecendo há mais de dez anos e é a mais ativa dentre as mídias alternativas de todos os clubes. O trabalho é sério e feito com paixão – às claras.

Na mídia palmeirense, você ouvirá que o Palmeiras está forte financeiramente, mas que às vezes contrata errado, não que é “rico e esbanjador”. Aqui, você ouvirá que o Palmeiras é protagonista, não que é “favorito”. Se você consegue captar a diferença entre as abordagens, está pronto para sair da influência da mídia tradicional e dar um voto de confiança para palmeirenses que respeitam o clube acima de tudo e que abraçaram a missão de fazer o elo entre o time e o torcedor de todas as partes do planeta.

Roger Machado terá um excelente elenco nas mãos, mas os primeiros meses podem ser turbulentos em razão das adaptações entre elenco e a nova comissão técnica. Os primeiros resultados ruins serão um prato cheio para os maus jornalistas tripudiarem, aumentando a pressão sobre nosso elenco e usando a parte mais impaciente da torcida como combustível, repetindo a tática que deu certo este ano.

Recusemos. Somos protagonistas, sim, mas recusamos o rótulo de favoritos. Vão jogar semente de crise em outro lugar, porque a torcida do Palmeiras está de saco cheio de ser tratada como adubo.

 

https://www.verdazzo.com.br/diferenca-sutil-entre-ser-protagonista-e-favorito/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

                Excelente texto, e eu sou um dos que desistiram da midia, e faz muito tempo. Não leio jornais, não assisto programas esportivos nem ouço no rádio, quando quero saber algo venho no fórum ou no site do clube, de vez em quando entro nos sites esportivos para ver melhores momentos de jogos ou alguma outra coisa específica, mas não sigo nada. 

                Só assisto jogos pela internet e sem áudio, não sei nem quem está narrando, e quer saber? Não sinto falta de nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Caiser Soze disse:

 

                Excelente texto, e eu sou um dos que desistiram da midia, e faz muito tempo. Não leio jornais, não assisto programas esportivos nem ouço no rádio, quando quero saber algo venho no fórum ou no site do clube, de vez em quando entro nos sites esportivos para ver melhores momentos de jogos ou alguma outra coisa específica, mas não sigo nada. 

                Só assisto jogos pela internet e sem áudio, não sei nem quem está narrando, e quer saber? Não sinto falta de nada. 

Sou igual, mas eu acompanho mto twiter do pessoal que sei que posso confiar...

Agora em relação a tv, só uso pra assistir os jogos mesmo, jamais vou ficar perdendo tempo com esse programas esportivos q são feitos para agradar unica e exclusivamente uma torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Mas eu achava q n o começo do ano eramos mesmo os favoritos de tudo

Elenco muito bom, mas qm imaginaria Jean, Tche tche, Moises se machucando, Dudu (não foi mal mas abaixo de 2016), Egidio, Zé, Borja não rendendo no começo, Guedes (pqp ridiculo), FM eu não botava fe mas pqp lento demais, MB, etc, etc, etc..............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/12/2017 em 12:34, Fabricio MG disse:

 

Nossa torcida está desistindo da imprensa

Este trabalho de combate velado ao Palmeiras se intensificou muito nas última temporadas, o que fez com que nossa torcida já tenha levantado a orelha. Ainda cola, mas não tanto assim. As redes sociais se tornaram mais vigilantes e os maus jornalistas de hoje, mesmo os mestres na arte da dissimulação, são pressionados pela torcida – ou pelo menos pela parcela que ainda quer continuar seguindo os grandes canais de mídia e que esperam que eles tratem o Palmeiras como respeito que o clube merece.

Melhor: já é possível notar uma parcela que desistiu da grande mídia. Os jornalistas que fazem do clubismo o norte para o exercício de suas profissões estão afastando uma porção de torcedores que já estão preferindo se informar e viver o dia-a-dia dos clubes através de canais que não escondem a que vieram. Já que é para ter a informação com viés clubista, que esse viés seja assumido, não escamoteado.

 

"A mídia alternativa palmeirense segue se estabelecendo há mais de dez anos e é a mais ativa dentre as mídias alternativas de todos os clubes. O trabalho é sério e feito com paixão – às claras."

"Na mídia palmeirense, você ouvirá que o Palmeiras está forte financeiramente, mas que às vezes contrata errado, não que é “rico e esbanjador”. Aqui, você ouvirá que o Palmeiras é protagonista, não que é “favorito”. Se você consegue captar a diferença entre as abordagens, está pronto para sair da influência da mídia tradicional e dar um voto de confiança para palmeirenses que respeitam o clube acima de tudo e que abraçaram a missão de fazer o elo entre o time e o torcedor de todas as partes do planeta."

https://www.verdazzo.com.br/diferenca-sutil-entre-ser-protagonista-e-favorito/

É isso, texto sensacional e bem oportuno. 

Nao aguento mais os tradicionais programas esportivos, e midia em geral.

Sonho com aquele dia, em que todo Palmeirense tenha a dignidade de nao mais dar ibope a esses parasitas vagabundos.

Fiquei feliz de ler esse texto, e ver que muita gente percebendo a maldade e o clubismo, busca alternativas saudáveis para se inteirar das coisas do nosso Verdão. Nota 1000 para o texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..