Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerson SEP

Xodó de Felipão e elogiado por M. Oliveira, Luan, enfim, deixa o Palmeiras

Posts Recomendados

Citar

Por favor, sem ofensas. A informação é só a título de comemoração :ha:

Xodó de Felipão e elogiado por M. Oliveira, Luan, enfim, deixa o Palmeiras

atacante-luan-durante-treinamento-fisico

Campeão da Série B pelo América-MG, Luan, enfim, não terá mais contrato com o Palmeiras. Emprestado aos mineiros, o atacante, alvo de questionamentos por parte dos torcedores e negociado nos últimos anos com outras equipes, termina o compromisso com o clube paulista no próximo dia 31 de dezembro, mais de sete anos depois de chegar ainda por empréstimo ao time.

Neste período, Luan basicamente atuou em três temporadas com a camisa palmeirense. Foi tratado como xodó por Luiz Felipe Scolari, que o bancou como titular em meio às críticas na conquista da Copa do Brasil de 2012, e elogiado por Marcelo Oliveira, com quem retornou ao clube e renovou o contrato que se encerra agora no próximo dia 31.

Luan chegou ao Palmeiras em agosto de 2010, emprestado por uma temporada pelo Toulouse-FRA, e viveu altos e baixos. Um ano depois, com o aval de Scolari, o clube alviverde comprou o atleta por R$ 7 milhões e firmou um longo compromisso de cinco anos.

O auge do atleta no Palmeiras ocorreu com o título da Copa do Brasil de 2012 – Felipão valoriza a atuação do atacante na decisão contra o Coritiba, quando Luan, mesmo machucado e mancando, permaneceu em campo até o fim, já que o treinador havia realizado as três substituições.

A temporada 2012, porém, simboliza os altos e baixos de Luan com a camisa palmeirense. O rebaixamento à Série B meses depois potencializou as críticas e tornou a relação do atacante insustentável com a torcida. As vaias que cresceram ainda no início de 2013 resultaram em um pedido de transferência e praticamente sepultaram as chances do atleta no clube.

O atacante xodó de Felipão saiu de São Paulo e acabou em Belo Horizonte pela primeira vez. Com o Cruzeiro, Luan se sagrou campeão brasileiro de 2013 e mineiro no ano seguinte. Na campanha do título nacional, se destacou ao anotar três gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo. Já em 2014 não ficou para o bi cruzeirense e acertou com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.

Luan ainda ganhou uma sobrevida no Palmeiras, com Marcelo Oliveira, após retornar do Mundo Árabe em 2015. O atacante acabou reintegrado ao clube e, respaldado por Oliveira, assinou um novo contrato, válido até o fim deste ano. O jogador, entretanto, ganhou apenas uma chance de atuar, já sob o comando de Cuca, no triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Brasília. Antes mesmo de o clube conquistar a Série A, saiu para jogar no Atlético-PR.

Neste ano, fora dos planos de Eduardo Baptista na pré-temporada, jogou o Paulistão pelo Red Bull e acabou repassado para o América-MG. Em Minas Gerais, atuou em 30 partidas na Série B, anotou 8 gols e teve papel importante no título americano. Agora livre do Palmeiras após sete anos e depois de engatar uma sequência de jogos, Luan tem a possibilidade de seguir no clube mineiro, mas um impasse na negociação salarial impede o acerto de um contrato definitivo.

Fonte: UOL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sua ruindade superestimada, acaba sendo visto muito mais como símbolo de uma era fracassada do que pelo que realmente entregava em campo. Teve boa fase quando foi negociado em definitivo com o Palmeiras e depois oscilou entre sua normalidade medíocre, bons lampejos e ser horroroso. Enfim, existiram (e existem) outros negócios no mínimo tão ruins quanto que sabe-se lá por qual motivo não chamam nem um décimo da atenção que esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho mais raiva dessas dancinhas ridículas dele, do que dele propriamente, sempre correu e dedicou, sua parcela de culpa no rebaixamento é mínima em comparação com os demais vagabundos daquele time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca teve potencial pra ser titular aqui. Só que chegou a ser o segundo jogador mais importante do elenco em vários momentos. Seja por lesão, vagabundagem ou qualquer outro motivo? 

Não dá pra culpar quem, mesmo sendo um jogador "ruim" chegou a participar de 20 gols do time em um ano.  O problema ali era quem tinha técnica e habilidade e não cumpria sua função. Ele, na dele, cumpriu. Esbarrou na limitação técnica, mas compensava com pulmão e tática. Fosse o time daquela época melhor e os bons mais comprometidos, e passaria despercebido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre terá meu respeito.

Em épocas de vacas magras, foi um dos poucos que deu a cara a tapa, se dedicou, correu, jogou machucado e respeitou a camisa do Palmeiras acima de qualquer coisa.

E como muito bem disse o colega @Tongue, ele acabou virando um símbolo de uma período sombrio no clube, mas que não condiz com a sua entrega. Existiram muitos, mas muitos outros jogadores que poderiam ser símbolo de fracasso antes de chegar ao Luan.

Que tenha sorte na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro 1 Luan tecnicamente limitado mas esforçado chutando bundas dos adversários e se matando pelo Palmeiras do que 2 Roger Guedes extremamente habilidosos com má vontade e se lixando pelo clube.

Que comecem as pedras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..