Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Emil

[Enquete] Se o Palmeiras tivesse um dono, o que você faria?

Se o Palmeiras tivesse um dono, o que você faria?  

79 votos

  1. 1. Se a Crefisa ou algum milionário excentrico comprar o Palmeiras nos próximos anos, como ficaria sua relação com o time?

    • Continuaria tendo a mesma paixão e torceria para o clube igualmente
    • Continuaria torcendo pelo clube, mas não seria mais a mesma paixão de outros tempos
    • Deixaria de acompanhar futebol
      0
    • Passaria a acompanhar algum time de menor expressão, mas que não tivesse um dono/empresário por trás (Juventus da Mooca, Portuguesa, por exemplo)


Posts Recomendados

Na Europa este movimento já aconteceu com diversos clubes, como PSG (árabes), Inter de Milão (chineses), Chelsea (russos).

O futebol cada vez mais passa a ser encarado como um negócio e o torcedor do dia para a noite passa a ser um ativo de um grupo privado.

Imagine que a Leila compre o Palmeiras. Ou imagine que algum milionário chinês ou árabe resolva ser o dono do nosso clube.

É difícil imaginar isso, mas se acontecesse com o Palmeiras, eu tenho a sensação que minha paixão não seria mais a mesma... Provável que eu até parasse de acompanhar o futebol...

Como você reagiria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar com o mesmo nome, as mesmas tradições e tudo mais, pq eu deixaria de torcer? Só pq tem um dono? Nada a ver na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Se tivesse um dono, o que mudaria exatamente pra pior? Acredito que melhoraria muito, já que um empreendedor não iria querer perder dinheiro e tempo com funcionário incapacitado ou produtos de má qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, T-R3X disse:

Se continuar com o mesmo nome, as mesmas tradições e tudo mais, pq eu deixaria de torcer? Só pq tem um dono? Nada a ver na minha opinião.

 

4 minutos atrás, leo_palmeiras disse:

Se tivesse um dono, o que mudaria exatamente pra pior? Acredito que melhoraria muito, já que um empreendedor não iria querer perder dinheiro e tempo com funcionário incapacitado ou produtos de má qualidade.

Pra mim a história e tradição são muito importantes. E dificilmente um dono estaria 100% alinhado a isso. O que um grupo chinês (por exemplo), teria a ver com nossa história?

Além disso, não acho que eu, como torcedor, compro um "produto palmeiras". Eu torço porque tenho identificação com o clube e sua história.

Não sei se gostaria de torcer para que um empresário ou grupo fique mais rico no final do ano. Perde um pouco a "magia" do futebol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro um time com um dono do que com uma oligarquia e falsa sensação de que o clube pertence aos torcedores. 

 

Pelo menos com dono o cara responde com o próprio patrimonio se fizer merda. Belluzzo não ia brincar de heterodoxia com o dele na reta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Respeito sua opinião e gosto, mas na minha opinião, alguns muitos empresários e empresas já se enriquecem e muito com o futebol e isso sem precisar do clube ter um dono. Cada camisa ou produto da adidas que compra do Palmeiras alguém se enriquece, se compra produto do Palmeiras, alguns empresários também se enriquecem. 

Então acho que o trabalho só seria mais profissional do que já é, e o torcedor iria ganhar mais no fim das contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Emil disse:

 

Pra mim a história e tradição são muito importantes. E dificilmente um dono estaria 100% alinhado a isso. O que um grupo chinês (por exemplo), teria a ver com nossa história?

Além disso, não acho que eu, como torcedor, compro um "produto palmeiras". Eu torço porque tenho identificação com o clube e sua história.

Não sei se gostaria de torcer para que um empresário ou grupo fique mais rico no final do ano. Perde um pouco a "magia" do futebol...

Oq mudou no Man Untd, City, Internazionale, Milan, PSG..? Nada.. 

Alguns mudaram o escudo, mas até nós já fizemos isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim depende muito da forma como é feita a coisa, se for padrão abrahmovic com o Chelsea, que usa o clube para se livrar de algumas coisas, mas manteve uma separação entre os interesses pessoais dele, e a história do clube, pra mim não mudaria muita coisa, talvez dependendo do cenário não seria sócio do clube, ou coisa assim, mas creio que a paixão e torcida seriam a mesma.

Agora, se for que nem a Red Bull fez com o Asutria Salzburg, mudando tudo, negando história do time, assim como o Tan fez no Cardiff, aí seria uma afronta mesmo. Mesmo as administraçoes na inglaterra, do Arsenal a disputa entre os sócios majoritários, a falta de maior capacidade de lidar com futebol e não apenas negócio, os Glazers no United e a briga com a torcida que fundou o United of Manchester, tudo depende muito como as coisas são feitas.

Arsenal x Stan Kroenke

Eu gostaria se for pra ter "donos" que o Palmeiras e os clubes no brasil seguissem o modelo do Borussia, Manchester, Tottenham, Juventus e outros, virasse definitivamente uma empresa e partisse para abertura de uma parte do capital se possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Emil disse:

Na Europa este movimento já aconteceu com diversos clubes, como PSG (árabes), Inter de Milão (chineses), Chelsea (russos).

futebol cada vez mais passa a ser encarado como um negócio e o torcedor do dia para a noite passa a ser um ativo de um grupo privado.

Imagine que a Leila compre o Palmeiras. Ou imagine que algum milionário chinês ou árabe resolva ser o dono do nosso clube.

É difícil imaginar isso, mas se acontecesse com o Palmeiras, eu tenho a sensação que minha paixão não seria mais a mesma... Provável que eu até parasse de acompanhar o futebol...

Como você reagiria?

Cara, desde quando o futebol deixou de ser amador para se tornar profissional ele passou a ser encarado como um negócio lucrativo.

O problema é que esse negócio é tratado de maneira amadora por 99,9% dos dirigentes desse país, muitos desses dirigentes se aproveitam desse negócio para seu enriquecimento pessoal em detrimento ao clubes.

Se amanhã o Palmeiras tiver um dono, seja ele a Leila Pereira, ou um grupo chines ou qualquer outro, e eles fizerem uma administração correta, deixando o Palmeiras no patamar que merece estar, pra mim sem problema, vou continuar torcendo com a mesma paixão.

Agora se o Palmeiras voltar para mãos do Musgambá e sua turma daí sim eu cogitaria a 2ª ou 3ª opção pois com eles eu tenho certeza que voltaremos a ser a 4ª ou 5ª força do Estado, um time que não ganha de ninguém, que luta todo ano para se manter na Série A.... já tenho 40 anos, passei pela seca dos anos 80 e os vexames dos anos 2000 e não teria mais saco pra aguentar um novo período de chacotas dos rivais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Desde que respeite as tradições do clube,sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, PorcoVoador disse:

Prefiro um time com um dono do que com uma oligarquia e falsa sensação de que o clube pertence aos torcedores. 

 

Pelo menos com dono o cara responde com o próprio patrimonio se fizer merda. Belluzzo não ia brincar de heterodoxia com o dele na reta. 

Exatamente. Uma coisa tenho certeza: as ratazanas tomariam todas um pé na bunda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..