Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

[Enquete] Qual desses goleiros jogou mais no Palmeiras: Prass, Jailson, Velloso, Sérgio ou Cavalieri?

Qual deles jogou mais aqui?  

142 votos

  1. 1. Qual deles jogou mais aqui?

    • Prass.
      51
    • Jailson.
      11
    • Cavalieri.
      4
    • Velloso.
      67
    • Sérgio.
      9


Posts Recomendados

goleiros-palmeiras.jpg

O Palmeiras sempre foi um celeiro de grandes goleiros, sejam eles oriundos da base do clube ou trazidos de fora, sempre sendo uma equipe bem servida nesse setor( vamos esquecer o período Bruno e Deola). Enfim, aproveitando do tema, pensei em criar um tópico avaliando 5 grandes goleiros que atuaram recentemente no clube para o pessoal do fórum avaliar qual  dentre eles jogou mais no Palmeiras, além de qual se tornou um ídolo maior do clube.

obs: só para constar, excluir os grandes goleiros de antigamente como o Leão e o Oberdan por conta da grande maioria só ter visto via vídeos e não há muitos registros como com os avaliados, além  de incluir eles junto com o Marcos de nomes inquestionáveis, então não seria legal entrar nessa disputa. Vai ser um embate de goleiro da década de 90 para cá.

Indicados: Fernando Prass; Jailson; Sérgio, Velloso e Diego Cavalieri.


-Fernando Prass.

Resultado de imagem para prass

Nome: Fernando Büttenbender Prass

Posição: Goleiro

Naturalidade: Porto Alegre/RS

Nascimento: 09/07/1978

Altura: 1.91m

Camisa: 1

Jogos: 256

Gols: 0

Clubes: Grêmio (1998-99), Francana-SP (2000), Vila Nova-GO (2001), Grêmio (2001), Coritiba (2002-05), União de Leiria-POR (2005-08), Vasco da Gama (2009-12) e Palmeiras (desde 2012)

Títulos: Campeonato Gaúcho e Copa Sul (1999), Campeonato Goiano (2001), Campeonato Paranaense (2004), Campeonato Brasileiro Série B (2009 e 2013), Copa do Brasil (2011 e 2015) e Campeonato Brasileiro (2016)

-Jailson

Resultado de imagem para jailson palmeiras

Nome: Jailson Marcelino dos Santos

Posição: Goleiro

Naturalidade: São José dos Campos/SP

Nascimento: 20/07/1981

Altura: 1.86m

Camisa: 14

Jogos: 35

Gols: 0

Clubes: Joseense (2000-2002), Campinense-PB (2003-05), Ituano (2006), Guaratinguetá (2007-09), Juventude (2009), Guaratinguetá (2010-12), Oeste (2012-13), Ceará (2013-14) e Palmeiras (desde 2014)

Títulos: Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016)

-Velloso.

Resultado de imagem para velloso palmeiras

Nome: Wagner Fernando Velloso

Posição: Goleiro

Naturalidade: Araras/SP

Nascimento: 22/09/1968

Altura: 1.90m

-Sérgio

Srgio-Palmeiras-3.jpg

Nome: Sérgio Luís de Araújo

Posição: Goleiro

Naturalidade: Kaloré/PR

Nascimento: 11/05/1970

Altura: 1.88m

-Diego Cavalieri.

Resultado de imagem para diego cavalieri

Nome: Diego Cavalieri

Posição: Goleiro

Naturalidade: São Paulo/SP

Nascimento: 01/12/1982

Altura: 1.88m

Minha opinião: considero o Prass o maior ídolo entre os citados por tudo que ele representou ao clube e ser uma das peças do ressurgimento do Palmeiras junto com o Dudu, por isso focarei mais em quem jogou melhor aqui.
 

Jailson tem a questão de ser invicto aqui no Palmeiras em termos de brasileirão e o Sérgio foi o goleiro do paulista de 93, mas considero os dois com a pior atuação no seu auge aqui.

O Diego Cavalieri talvez seja o injustiçado nessa história, basta lembrar do mesmo ter pego times ruins e com a "bomba" de substituir o Marcos. Apesar disso, quase conseguiu entrar no time dos melhores do brasileiro de 2006. Não o escolho com uma pulga atrás da orelha.

A disputa fica entre Fernando Prass e Velloso, ganhando para mim o campeão da copa do Brasil de 98. O auge do Prass aqui foi épico, mas o Velloso é um( se não for o maior) dos goleiros mais injustiçados do futebol brasileiro.

 

Qual a sua opinião sobre o tema?

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tá bem mal redigido esse seu título. Entre esses o Prass é muito maior, não me resta dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velloso e Sergio não vi jogarem, e o Cavalieri eu n lembro mt. Meu voto fica no Prass, veio pro Palmeiras num tempo dificil, teve seus dias de luta na serie b, e ajudou na nossa retomada ao topo, sempre sendo nosso melhor jogador (2015) ou sendo importante, tanto como caráter como jogando. É um cara que fico feliz de dizer que é um idolo do Palmeiras (pelo menos pra mim)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eguren o homem das enquetes!!!

infelizmente não me recordo do Veloso e do Sérgio jogando, eu tinha uns 10 anos e ainda não era viciado em futebol.

 

Prass pra mim é um cara que merece sim um status de ídolo, pois sempre respeitou o palmeiras e demonstra ter um bom carácter além de ser um.excelente goleiro.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho pelo Velloso nem 1/3 da admiração que tenho pelo Prass e pelo Sérgio, mas em termos de fundamentos e consistência de atuações, acho que só o Marcão supera ele nos últimos 20 anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass, Velloso, Sergio

O Cavalieri fazia cada milagre, defesas impossíveis mesmo e até hoje fiquei com a imagem dele na cabeça fazendo a carreira toda no Palmeiras e substituindo o Marcos a altura. Infelizmente é uma decisão errada na carreira e tudo vai abaixo. Triste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não esqueço o título que Veloso entregou, ah mais não esqueço mesmo, não me recordo de Prass ser pivô de uma entregada nossa, ainda mais em final, em final me lembro do Prass batendo aquele pênalti histórico, mítico e decisivo pro título, jogando a última pá na empáfia santista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, VERDAO-MA-USA disse:

Veloso foi um  monstro de goleiro. Se não tivesse machucado, teria ficado anos defendendo nosso gol.

Verdade, monstro mesmo! Tecnicamente muito bom. Era sempre muito seguro, uma referência quando se fala de Palmeiras na Década de 90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente não existe comparação, o Velloso apesar da merda de programa do qual ele participa, foi disparado o melhor goleiro destes citados, pegava demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Machia disse:

Simplesmente não existe comparação, o Velloso apesar da merda de programa do qual ele participa, foi disparado o melhor goleiro destes citados, pegava demais.

Concordo! Debaixo das traves, pegava demais.

O "ponto a melhorar" era em relação aos pênaltis. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velloso foi mais goleiro.

Prass depois de vários goleiros inseguros chegou e assumiu o posto com segurança,chegando a melhor do Brasil. 

 

Sérgio considero um goleiro bem fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..