Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Libertadores 2018 - Análise do grupo do Palmeiras

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

GRUPO 8 - BOCA , PALMEIRAS , ALIANZA LIMA - G4 ( chances de vir o OLÍMPIA pela camisa)

ORDEM DOS JOGOS:

G4 x Palmeiras
Palmeiras x Alianza Lima
Palmeiras x Boca Jrs

Boca Jrs x Palmeiras
Alianza Lima x Palmeiras
Palmeiras x G4

Estreamos fora de casa e encerramos em casa.

 

DRh2Ch9UEAAybUb.jpg

 

DRh7uotXkAEQ6-k.jpg

Raio-X do Grupo 8 da Libertadores

 

A chave do Palmeiras na Libertadores ainda não está totalmente definida, mas tende a ser uma das mais chatas dos últimos tempos. Já confirmados através do sorteio realizado ontem à noite na sede da Conmebol estão o Boca Juniors-ARG e o Alianza Lima-PER. O último adversário sairá da chave que tem o Montevideo Wanderers-URU, Olímpia-PAR, Carabobo-VEN, Guaraní-PAR e Junior-COL.

Ainda sem as datas, já é possível pelo menos saber a ordem dos confrontos:

 

Rodada 1: G4 (F)
Rodada 2: Alianza Lima (C)
Rodada 3: Boca Juniors (C)
Rodada 4: Boca Juniors (F)
Rodada 5: Alianza Lima (F)
Rodada 6: G4 (C)

Boca Juniors

Boca JuniorsO Boca Juniors é um velho conhecido dos brasileiros. Atual líder do campeonato local, perdeu recentemente seu melhor atleta, o atacante Darío Benedetto, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Mesmo assim, segue ponteando a tabela com 10 vitórias em doze jogos.

 

O time argentino é um velho rival de Libertadores. As finais de 2000 e as semifinais de 2001 tiveram quatro empates – o time argentino levou a melhor nos pênaltis nas duas vezes. Impossível esquecer o assalto operado pelo árbitro paraguaio Ubaldo Aquino na partida de ida da semifinal de 2001. Da mesma forma, é impossível apagar da memória os 6 a 1 na fase de grupos de 1994, com show de Mazinho sob uma chuva torrencial. Coube ao Boca Juniors a honra de encerrar a História do velho Palestra Italia num jogo amistoso em 2010.

Buenos Aires– fica a 2h40min de voo, ao nível do mar

 

Alianza Lima

Alianza LimaO Alianza Lima é treinado pelo uruguaio Pablo Bengoechea e tem como jogador mais importante o uruguaio Luis Aguiar, que passou pelo Vitória em 2014. A equipe lidera o campeonato peruano com 11 vitórias em 15 jogos.

O time peruano foi um dos adversários mais freqüentes do Palmeiras na década de 60. O Verdão fazia excursões ao Peru com freqüência, e o Alianza, como um dos times mais tradicionais do Peru, era sempre um dos times que recebia o Palmeiras – normalmente perdia. Os dois times se enfrentaram também na Libertadores de 1979, e o Palmeiras de Jorge Mendonça e Baroninho enfiou 4 a 2 lá e 4 a 0 aqui, no Palestra.

 

Lima – fica a cerca de 5h de voo, ao nível do mar.

 

O quarto elemento

Montevideo Wanderers: tem sete participações na Libertadores e terminou o Clausura em 13º lugar. Montevidéu fica a 2h30min de voo, ao nível do mar.

Olimpia: tem 38 participações, é tricampeão e o favorito para ocupar a vaga. Vice-campeão paraguaio.
Assunção fica a 2h de voo, a 45m de altitude.

Junior: Talvez a maior ameaça à vaga do Olímpia, já jogou a Libertadores 12 vezes. Vem de uma boa campanha na Sul-Americana, sendo eliminado na semifinal pelo Flamengo. Terminou em primeiro na fase de classificação do Clausura, mas foi eliminado no mata-mata pelo América de Cali. Seus principais destaques são os atacantes Chará e Teo Gutierrez.
Barranquilla não tem voo direto e a viagem dura cerca de 8h. Fica ao nível do mar.

Carabobo: terceiro colocado no campeonato venezuelano, foi fundado há apenas 20 anos e disputou sua primeira Libertadores no ano passado.
Valencia não tem voo direto e a viagem dura cerca de 10h. Fica a 618 metros de altitude

Guaraní: Já jogou a Libertadores 5 vezes, e numa delas eliminou o SCCP no Itaquerão. Foi semifinalista em 2015, perdendo para o River Plate. No campeonatolocal, terminou em terceiro lugar.
Assunção fica a 2h de voo, a 45m de altitude.

 

Retrospecto

O Palmeiras ainda não enfrentou o Carabobo e o Montevideo Wanderers. Clique nos escudos abaixo para ver o retrospecto contra todos os outros adversários da Libertadores – possíveis e confirmados. O Verdão não leva desvantagem contra nenhum.

Alianza Lima

Boca Juniors

Guaraní

Júnior de Barranquilla

Olímpia

 

https://www.verdazzo.com.br/raio-x-do-grupo-8-da-libertadores/

 

Caminho do Palmeiras: rivalidade com Boca, goleada histórica e campeão peruano

Verdão tem no currículo vitória de 6 a 1 sobre os argentinos na Libertadores

Caminho do Palmeiras: rivalidade com Boca, goleada histórica e campeão peruano

 
 

Por GloboEsporte.com, São Paulo

21/12/2017 04h00  Atualizado há 7 horas

 

A torcida do Palmeiras terá a oportunidade de reviver a histórica rivalidade com o Boca Juniors em 2018. Com vitórias e derrotas marcantes contra os argentinos, o Verdão vai jogar a fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem no Grupo 8, que terá o adversário como cabeça de chave.

Após duas edições bem abaixo da expectativa, o discurso palmeirense é de diminuir qualquer pressão extra sobre o elenco e manter a evolução na competição. A ideia é destacar os grandes desafios contra os principais rivais da América do Sul para fortalecer o plantel alviverde.

A análise dos adversários do Verdão na Libertadores:

 

BOCA JUNIORS

Torcida do Boca Juniors na Bombonera (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

Torcida do Boca Juniors na Bombonera (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

Como terminou 2017 e como iniciará 2018
A temporada que se encerra em duas semanas foi de jejum para o Boca, que não disputou a Libertadores nem a Sul-Americana. A classificação para o torneio de 2018 foi conquistada com o título argentino na temporada 2016/2017, confirmado em junho. No torneio atual, é o líder da competição após 12 rodadas.

O time está sob o comando do técnico Guillermo Barros Schelotto, campeão da Libertadores de 2000 quando era atacante do time que enfrentou o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Um dos maiores ídolos da história recente do Boca, Tevez, que hoje atua no futebol chinês, sempre tem seu retorno ao clube especulado.

Destaque
Darío Benedetto, atacante de 27 anos, e o experiente volante Fernando Gago, de 31 anos, integram o plantel, mas ambos se recuperam de graves lesões no joelho. Nahitan Nández, que defendia o Peñarol no início do ano e foi suspenso pela Conmebol após a briga generalizada na partida contra o Palmeiras, é titular da equipe argentina.

Curiosidade
Em 1994, Palmeiras e Boca Juniors dividiram o grupo da Libertadores. E foi em São Paulo um dos capítulos mais especiais do clássico: goleada do Verdão por 6 a 1 (relembre no vídeo abaixo). Anos depois, porém, os argentinos descontaram no torneio sul-americano com vitórias na final de 2000 e na semifinal de 2001, ambas decididas nos pênaltis após quatro empates. O último encontro entre as equipes foi no amistoso que marcou a despedida do antigo estádio Palestra Italia, com vitória do Boca.
Estádio
A Bombonera é um dos estádios mais tradicionais do mundo. O local também recebeu a seleção argentina na penúltima rodada das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O local é marcado pela pressão que a torcida exerce nos adversários. Às vezes até exagerando, como ocorreu em 2015, quando a equipe foi eliminada da Libertadores depois que torcedores jogaram gás de pimenta no túnel de acesso ao campo reservado aos jogadores do River Plate.

Na ocasião, a Conmebol puniu o clube com portões fechados em quatro jogos e quatro sem sua torcida fora de casa, decisão que acabou reduzida para duas partidas (uma como mandante e outra como visitante).

Logística da viagem
Uma viagem a Buenos Aires é uma das opções mais tranquilas para quem sai de São Paulo. São várias alternativas de voos diários, com duração de aproximadamente três horas e chegadas no aeroporto de Ezeiza, mais afastado do centro, ou no Aeroparque, dentro da cidade.

 

ALIANZA LIMA

A festa do título peruano conquistado pelo Alianza Lima (Foto: Reprodução / Twitter Alianza Lima)

A festa do título peruano conquistado pelo Alianza Lima (Foto: Reprodução / Twitter Alianza Lima)

Como terminou 2017 e como iniciará 2018
O Alianza Lima é o atual campeão peruano, conquistado pela equipe do técnico uruguaio Pablo Bengoechea no início de dezembro – o último título do clube no torneio havia sido em 2006. É o segundo maior vencedor do país, atrás somente do Universitário. Em 2017, disputou a Copa Sul-Americana, mas foi eliminado na primeira fase após um empate sem gols e uma derrota por 1 a 0 contra o Independiente, da Argentina.

Destaque
O goleiro Leao Butrón foi eleito o melhor jogador do Campeonato Peruano de 2017. A imprensa local, porém, especula uma possível transferência do atleta para o Real Garcilaso em 2018. O atleta de 40 anos foi convocado por Ricardo Gareca para algumas partidas das eliminatórias sul-americanas. O uruguaio Luís Aguiar, com 15 gols, foi o maior goleador da equipe no torneio.

Curiosidade
Jogadores conhecidos do futebol brasileiro vestiram a camisa do Alianza Lima, como o atacante Paolo Guerrero, hoje no Flamengo, e o meia Cristian Cueva, do rival São Paulo. Na história, o clube coleciona grandes nomes do esporte peruano, como Teófilo Cubillas, Claudio Pizarro e Jefferson Farfan.

Estádio
A casa do Alianza Lima é estádio Alejandro Villanueva, nome dado em homenagem a um ex-atacante do clube e considerado um dos maiores ídolos da história. Inaugurado em 1974, o local tem capacidade para receber cerca de 30 mil pessoas.

Logística da viagem
É outra cidade com muitos voos saindo de São Paulo. Mas as viagens são mais longas. As opções de viagens diretas e sem escalas duram cerca de cinco horas. A delegação do Palmeiras tem costume de fretar aviões nas viagens sul-americanas para facilitar a programação de treinamentos da equipe.

 

QUEM PODE VIR

Carabobo (VEN): estreou na Libertadores em 2017 e fará sua segunda participação. Terminou em terceiro no campeonato local e é conhecido como “Vinotinto Regional”, pela cor grená semelhante à da seleção da Venezuela.

Guaraní (PAR): algoz do Corinthians em 2015, o clube paraguaio não tem a força dos anos anteriores. Anunciou como técnico o ex-goleiro Sebastian Saja, que teve passagem pelo Grêmio em 2007. Será o primeiro trabalho dele na nova função.

Junior Barranquilla (COL): semifinalista da Sul-Americana – perdeu para o Flamengo – o Junior tem como principal jogador o atacante Teo Gutierrez. Espera o vencedor de Olimpia x Wanderers.

Olímpia (PAR): ídolo do clube, Roque Santa Cruz anunciou aposentadoria no fim da temporada. O atual vice-campeão paraguaio tem como principal destaque o meia Mendieta, que já passou pelo Palmeiras entre 2013 e 2014.

Montevideo Wanderers (URU): foi o 13º colocado entre 16 clubes na última edição do Torneio Clausura do Uruguai. É tratado como maior zebra entre os cinco. Pega o Olímpia logo de cara.
------------------------------------------------------
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/caminho-do-palmeiras-rivalidade-com-boca-goleada-historica-e-campeao-peruano.ghtml

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor cenário seria Atlético Nacional, Palmeiras, Alianza Lima e algum venezuelano.

Se bem que às vezes é bom encarar umas pedreiras logo na fase de grupos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

Sou a favor de pegar um grupo forte, pra esse time que foi bundao em 2017 ganhar cancha pro resto do ano. Gostaria de Boca, Penarol ou River do pote 1, Racing, colo colo ou Millonarios pote 3 e o br do pote 4. Quem quer ser campeão não escolhe caminho fácil. Avanti Palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou lendo por aí que a depender de camisa e tradição, essa libertadores será bem difícil.

Espero que o nível de futebol aumente também. Cada joguinho que vi esse ano que fazia o Paulistão virar Premier League.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito estranho Chile e Colômbia terem o mesmo número de times se classificarem direto para fases de grupos do que a Venezuela. Deportivo Lara e Monagas (????) na fase de grupos, Junior e Santa Fé nas eliminatórias. 

É tipo a Champions tirar vaga da França pra dar pra Hungria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Peñarol cair no nosso grupo é obrigação da nossa torcida transformar a vida desses cara em inferno em SP, depois do que eles fizeram no Uruguai e aqui no Sul no jogo de ida eles precisam pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peñarol 1 x 7 Palmeiras

1' Juninho (contra)

5' Ricardo Goulart

15' Lucas Lima

23' Scarpa (falta)

47' Moisés

58' Dudu

70' Borja

92' Keno / William (penalti -visão falhou)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Flavio25 said:

Se o Peñarol cair no nosso grupo é obrigação da nossa torcida transformar a vida desses cara em inferno em SP, depois do que eles fizeram no Uruguai e aqui no Sul no jogo de ida eles precisam pagar.

Só não temos obrigação de nos rebaixarmos ao nível marginal destes caras. Temos que dar o troco na bola, como demos naquele estádio ridículo. Mas confesso que gostaria mesmo era de cair no grupo gambá e colocá-los em seu devido lugar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
11 minutos atrás, Flavio25 disse:

Se o Peñarol cair no nosso grupo é obrigação da nossa torcida transformar a vida desses cara em inferno em SP, depois do que eles fizeram no Uruguai e aqui no Sul no jogo de ida eles precisam pagar.

torcida tem que fazer o inferno dentro do estádio, apoiando, incentivado como já faz, não fora ou no hotel deles. Já temos o exemplo dos mulambos de negativo e que isso não ganha bola. Palmeiras quando resolveu jogar bola contra eles ano passado (segundo tempo la em Montevidéu) massacrou. Chega de querer ganhar fora de campo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que vou torcer para enfrentar:

Pote 1 - Peñarol (URU) ou Atlético Nacional (COL).

Pote 3 - Real Garcilaso (PER) ou Alianza Lima (PER).

Pote 4 - Qualquer um, exceto Nacional (URU), Olimpia (PAR), Santa Fe (COL) e, talvez, Jr. Barranquila (COL). O restante aqui é relativamente de boa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, Flavio25 disse:

Se o Peñarol cair no nosso grupo é obrigação da nossa torcida transformar a vida desses cara em inferno em SP, depois do que eles fizeram no Uruguai e aqui no Sul no jogo de ida eles precisam pagar.

Jamais.

Não devemos nos rebaixar ao nível desses marginais NUNCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..