Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Como é a fama do Palmeiras fora do Brasil?

Posts Recomendados

03-100-buenos-aires-argentina.jpg
 

Talvez seja uma curiosidade boba e muito do torcedor brasileiro, mas é sempre curioso saber de como o pessoal de fora do Brasil fala do seu time do coração e no caso o nosso palestra. Por isso o objetivo desse tópico é comentar de como é a fama do Palmeias no exterior através de relatos de visitas fora do país dos amigos do fórum e da própria imprensa estrangeira.

Estive na Argentina até semana passada e posso garantir que o nosso verdão é bem conhecido por lá. A maioria do pessoal sabe sobre o Palmeiras, especialmente por ter feito a final contra o Boca em 2000 e outros grandes jogos com times Argentinos. Vale constar de encontrar várias lembranças do Palmeiras em lojas e ver várias decorações de restaurantes com algo do verdão.
 

E você tem algum relato sobre o Palmeiras fora do Brasil? informações da mídia e população de outros países sobre o palestra? compartilhe com o pessoal do fórum.

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras era bem conhecido no final da década de 90 na América Latina devido as boas participações nos torneios continentais naquela época.

Isso vai de momento pra momento eu acredito. Ultimamente a galera mais nova não deve ter ouvido falar muito da gente lol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

la pra 2010 (?) quando eu estava em toronto, um dos meus colegas da indonesia me falou que tinha visto a camisa do palmeiras a venda na loja da adidas no centro da cidade..falei que ele devia ter se enganado, e ele falou “não, era do palmeiras, estava escrito no escudo” e nao é que era mesmo? tive que comprar a camisa e jaqueta.

qnd iamos jogar futebol o cr7 e messi estavam começando a ficar em evidência, então sobrava camisa do man utd e etc mas o que usei de uniforme do palmeiras nao foi brincadeira kkk então minha parte fiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Deve ser quase nulo, assim como todos os times daqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em agosto fui a Santiago e usei uma jaqueta do Palmeiras algumas vezes.

Várias pessoas reconheceram... até me surpreendeu...

E claro que falaram do Valdívia né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava em Veneza, atravessando o grande canal numa gondola e o gondoleiro perguntou de onde eu era.  Quando falei Brasil, ele logo gritou "PALMEIRAS! Esse time tem origens italianas, quando descobri virei torcedor do Palmeiras no Brasil."  Essa foi a situação mais inesperada que já vi sobre alguém de fora conhecer o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que hoje em dia no exterior devemos ser pouco conhecidos (assim como todos os outros times do Brasil), mas no Chile muita gente deve conhecer por ser o lugar onde o Valdívia atuou por tanto tempo, o cara é ídolo demais por lá também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Na América do Sul a gente é bem conhecido sim pra quem acompanha futebol. Assim como conhecemos LDU, Independiente, Penarol, Estudiantes etc eles conhecem o Palmeiras. Palmeiras participa bastante da Libertadores e é bem conhecido

 

A fama que a gente tem é que é um time tradicional do Brasil mas que não costuma incomodar na Libertadores, tipo um Colo Colo da vida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Empresa onde eu trabalhava tinha contato com muita gente de fora. Eram poucos os que conheciam o Palmeiras. Os mexicanos eram os que conheciam um pouco mais. Agora, eu fiz minha parte. De tanto eu falar do Palmeiras, tenho certeza que temos torcedores, ou pelo menos simpatizantes em varios paises

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Firenze, consegui escapar de uma multa de trânsito por ter estacionado em um lugar supostamente proibido porque o guarda viu minha camisa do Palmeiras e lembrou do Edmundo, que jogou na Fiorentina. Acreditem, o cara era absurdamente FANÁTICO no Edmundo e sabia muita coisa do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho próximo ao Allianz Parque e de vez em quando recebo alguns gringos, geralmente indianos, americanos ou sulamericanos. Um único caso de um cara que conhecia o Palmeiras era um colombiano, de Cali. Adivinhem por que?

Mas de todo modo, sempre apresentei o time, o estádio e quando podia até os levava a alguns jogos e sempre reagiam de maneira muito positiva. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na América do Sul o Palmeiras é muito conhecido principalmente por causa do desempenho da equipe na Libertadores na década de 90, os times vizinhos enfrentavam verdadeiras seleções brasileiras vestindo verde e ainda assim ganhamos apenas uma taça (minha frustração). Já no resto do mundo, não adianta viajar, somos tão conhecidos quanto qualquer outro clube brasileiro, e não se pode fazer de uma exceção (camisa do Palmeiras num vilarejo tibetano) a regra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei carona com um Alemão ontem por esses aplicativos. O cara era editor de imagens de TV, editava jogos de futebol. Ele conhecia o Palmeiras, falou muito sobre o Grêmio também, porque é torcedor do Hamburgo. 

Mas acredito que pouca gente ligue a mínima pro futebol daqui na Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na América do Sul nossa fama é hors concours!

Todas as grandes capitais que conheci, se você passear com a camisa, fatalmente alguém vai chegar junto gritando 'Palmeiras'! 

Pelo menos isso sempre aconteceu comigo.

Morei no Canadá - em 2006 - e percebi que os canadenses também conhecem bem Palmeiras - os americanos nem tanto.

O time mais conhecido, no entanto, é o Santos. Não pelo time em si, mas pelo Pelé.

O São Paulo também é bastante conhecido, até por levar o nome da cidade, mas o Corinthians NINGUÉM conhecia.

O Palmeiras também é forte no México. Todo mexicano nos conhece.

Na Europa, no entanto, o jogo muda. Pouca gente nos conhece. O cara pode até já ter escutado o nome, mas nada sabe sobre o clube.

A verdade é que nenhum time brasileiro consegue internacionalizar a sua marca como conseguem os europeus ou até mesmo o Boca e o River.

Boca e River são conhecidos no planeta inteiro, mesmo vindo de um mercado menor e mais fraco do que o nosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na America e incluo o norte eles até conhecem, o que é normal. Agora na Europa e outros continentes é um ou outro que viu falar, ou é aquelas pessoas que gostam de assistir de tudo e são ligadas ou apostador de futebol. Quem não se lembra muitos anos atrás os comentários  "Lá vem aqueles selvagens", "Voltem para a Selva que saíram" era isso e muitos mais, eles se acham superiores. Hoje com o politicamente correto esses pensamentos até não é mais comum.

Até entendo não tem porque eles saberem quem são os times brasileiros, uruguaios, argentinos. Se até no nosso próprio continente não valorizamos as competições e tornamos profissional. 
Veja o exemplo do Brasil, 5 vezes campeão mundial e não conseguimos ter uma Liga de Futebol Profissional. Aí não da para exigir muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..