Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

setrini

Falta de aproveitamento de nossos jogadores da base

Posts Recomendados

Feliz 2018 amigos palestrinos.

 

Infelizmente o Sr Mauricio, presidente da SEP e o Sr Alexandre, diretor de futebol, não estão cumprindo com o prometido.

Cadê o aproveitamento de nossos jogadores da base?

 

Vamos lá. Renovou com o Antônio Carlos, comprou o Juninho para emprestar o Thiago Martins (campeão brasileiro de 2016)?

Comprou com fraco Bruno Henrique para emprestar o Matheus Sales? (um dos melhores jogadores da final da Copa do Brasil 2015).

Prefere ficar com Fabiano para emprestar o João Pedro (jogou muito na final contra o Santos em 2015)?

 

Me desculpe agora só vai faltar emprestar o Vitor Luiz ou o Artur, não é mesmo Sr Mattos?

 

Já estou ficando com receio pelo ótimo trabalho que estamos fazendo na base. Pra mim o João Pedro, Matheus Sales e o Thiago Martins poderiam ficar nesse elenco de 2018, pois são melhores que Fabiano, Bruno Henrique e Juninho, respectivamente.

 

https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/palmeiras-empresta-matheus-sales-ao-america-mg-ate-o-final-de-2018/

http://www.lance.com.br/palmeiras/encaminha-emprestimo-lateral-joao-pedro-bahia.html

http://www.lance.com.br/palmeiras/thiago-martins-pode-nao-ficar-verdao-bahia-tenta-novo-emprestimo.html

 

Acorda Galiote!! Temos que aproveitar JÁ nossos jogadores da base.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena , eu também esperava que a base fosse mais utilizada , jogadores como João pedro ,José aldo,Pedrão ,mailton tem condiçoes de jogar e ficam contratando jogadores meia boca tipo Antonio carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Resultado de imagem para choradeira meme

Opa meu amigo. Ninguém aqui está chorando. apenas estou pedindo que os jogadores sejam melhores aproveitados, em vez de ficar com meia boca.

Algum problema em postar minha opinião aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, setrini disse:

Opa meu amigo. Ninguém aqui está chorando. apenas estou pedindo que os jogadores sejam melhores aproveitados, em vez de ficar com meia boca.

Algum problema em postar minha opinião aqui?

Tem problema não, zuei porque esse assunto deu pano para manga já no tópico de especulações a pouco tempo atrás rs Causou bastante debate de quem concordava e quem discordava da sua opinião, eu até já opinei a respeito, acho que agora estou sem saco para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem razão cara. Falam que precisam ganhar experiencia, rodagem. Poxa. Matheus Sales jogou uma final de campeonato nacional. Nathan e João Pedro aguentaram uma pressão gigantesca contra o rebaixamento em 2014. Quer casca maior que essa?
O Thiago Martins é melhor que Luan e Juninho e vai ser emprestado de novo.
Por isso que o Santos revela bastante, não tem essa frescura, lança os caras sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como discordar dessa. Ainda mais com a base do Palmeiras sendo um sucesso e se superando a cada ano que passa. Thiago Martins é o melhor exemplo. Se comparar com Luan e Juninho então, esses dois você não consegue lembrar uma grande partida.

Outro caso é no gol. Tem 2 goleiros experientes, acima da media, e vai e contrata outro já na casa dos 30 para emprestar o da base. Difícil defender. Deola, Bruno, Fabio foram ruins? Logico mas o Palmeiras já revelou ótimos goleiros jovens, olha quanto goleiro bom surgindo por aí... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse em outra oportunidade, quero o Palmeiras forte e campeão, independente de onde venha o jogador (outro time, base, América Latina, Europa....). Se der pra trazer os melhores do mundo e colocar no time, melhor.

Quanto aos jogadores da base, acho que temos um plano de desenvolvimento: ou ser 7a opção no time profissional do Palmeiras ou emprestar para disputar a titularidade em outro time.

Acho que nessa leva 2018, chances merecidas somente a Victor Luiz, Alan e Arthur. O resto tem ainda que mostrar que da pra brigar com o que temos aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não usar esses jogadores da base, na minha opinião, é o menor dos problemas hoje, a avaliação de alguns funcionários contratados, como técnicos, atletas foram mais danosas para um ano tão frustrante pra torcida, e acho mais... se o time engrenasse e conquistasse 2 ou 3 títulos, até mesmo os 2 que os gambás conquistaram, ou estivéssemos na posição do Grêmio, possivelmente esse tópico não existiria, algumas queixas quanto a base também não. 

Concordei com a análise do Cícero em sua última entrevista nos canais espn, vejo como boa a estratégia deles pra maturação dos jovens, como foi bom para o Artur que não se descobriria jogando pela direita aqui, subiria como o "eterno" ponta esquerda isolado e ciscador, amargaria reserva e seria vendido, pois o estilo de jogo do Burse era idêntico ao do Cuca e Artur passaria como um atleta medíocre vindo da base, criticado pela massa do fórum e da arquibancada, T. Martins também foi ótimo no Paysandu, o caso dele citarei mais adiante...

Sobre os atletas da base mencionados:

Nunca vi João Pedro jogar nada como lateral-direito, nem na Chape, onde fez 8 jogos no ano inteiro como lateral, e se destacou na ponta direita, ponta esquerda, meia central, jogou melhor em todas essas, mas ainda assim jamais o credenciaria como melhor que Artur e L. Lima, longe disso, não jogaria no lugar de Keno, nem Dudu. Está voltando de lesão e a direção quer vê-lo jogar em mais um ano, até pra atestar que não foi só um lapso e que ele vai se recuperar da lesão.

Matheus Sales foi titular do Bahia e perdeu a titularidade pra jogadores que entregavam mais que ele, que é um marcador bom, faz muitas faltas, jogou aqui superconcentrado e foi bem no mata-mata final, mas quando teve que atuar em jogos mais tranquilos e já estava relaxado mostrou não manter a concentração, foi bem medíocre e pegou banco, no Bahia foi a mesma coisa, Renê Júnior q agora foi para os gambás é muito melhor marcador que ele, distribuindo jogadas e aparecendo no ataque também, a presença ofensiva do Sales é quase zero, marcando não é melhor que T. Santos, e pra ter um volante apenas pra isso, um já é suficiente.

T. Martins, é bom zagueiro, gosto dele, mas após a lesão voltou mal, lento, assim como o Moisés, são jogadores pesados, fortes e talvez demorem mais pra desenvolver a mesma intensidade de antes, os diretores devem analisar isso também, além do desempenho pelo clube que jogou, alguns torcedores já odeiam os zagueiros novos pelas falhas individuais etc. Mas alguns ainda nem estrearam, como Emerson e Pedrão, dependendo do time eles podem render apesar do 2017, de Juninho ainda não desencanei, tem 22 anos é só o segundo no profissional e já fez jogos seguros mesmo com o time desorganizado de sempre. 

Não vou esmiuçar tudo sobre o trabalho da base, pq os diretores de futebol já deram algumas entrevistas sobre, muitos torcedores já compararam sua opinião ao trabalho explicado e alguns até mudaram a visão, a base renderá frutos ótimos nos próximos anos, só não devemos pôr alguns jovens na fogueira sem necessidade, como Alan de 17, pq é talentoso e tem muito QI de futebol, acham que precisa subir logo, pq sim!

Essa é minha visão sobre o tema e os jogadores citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
31 minutos atrás, palmeiras1999 disse:

esses dois você não consegue lembrar uma grande partida

Será que "grande partida" pra um zagueiro é quando ele salva várias em cima da linha, desarma o atacante no mano a mano o jogo inteiro ou faz gols de cabeça todos os jogos como o incrível Réver?

Sport 0 x 2 Palmeiras na Ilha do Retiro foi uma grande partida da zaga, em que tiveram 1 chance de gol, e não foi clara, jogando fora a zaga foi elogiada neste fórum, mas é lógico que os erros sempre serão ressaltados, lembrados até o fim da vida do Juninho, jogador que fez outras partidas seguras no ano, mas não marcou gols, não salvou bolas milagrosas sob a cal, então nunca será recordada.

Quando o Palmeiras foi amassado no jogo em que fez 5x1 no mesmo Sport, os caras passearam sobre o Edu Dracena, perderam gols incríveis por ruindade ou azar, nem sei, o prenúncio era do time amassado que perderia aquele jogo fatalmente, mas em parte do 2°t a coisa deslanchou e encaixaram ataques e gols, pronto, todos esqueceram como a zaga, volantes, laterais não marcaram ninguém no jogo.

Sei que ninguém tem memória de notebook, mas a facilidade pra lembrar dos erros é muito superior, os parabéns são totalmente esquecíveis, só se lembram por uns 20 min. após o jogo, aí é deletado na velocidade de um click.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que temos que usar mais a base, no Brasileirão fomos o time que menos usou, mas quem se destacou em outros clubes está voltando (Victor Luis e Artur).

Matheus Sales não conseguiu vencer a concorrência no Bahia, contra Rene Jr, Juninho e Edson (se não me engano tinha mais um volante a frente dele). Então não fez muito por merecer um retorno, apesar que gosto do futebol dele e não acharia ruim se ele ocupasse o lugar do Arouca que saiu ou do Felipe Melo que irá continuar.

Thiago Martins jogou muito pouco, normal para quem acabou de voltar de uma lesão gravissima. Acredito que queiram dar mais tempo para ele se provar, podendo jogar com regularidade, aqui seria arriscado ficar muito no banco, com isso seriam praticamente 2 anos com pouquissimos jogos realizados.

João Pedro teve bons momentos na Chapecoense, mas também teve uma lesão séria e a situação é muito semelhante com a do Thiago Martins.

E um ponto que não concordo, é sobre o Fabiano, ele não faz planos do Palmeiras, então a comparação com o João Pedro não vale, sem contar que o João teve destaque na Chape no meio, não na lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tulio_SEP 

Sua argumentação perde toda credibilidade quando usa duas medidas para avaliar os jogadores da base e os contratados. Você diz que esquecemos facilmente os méritos de Luan e Juninho, o julga como humanos, com virtudes e falhas, porém para justificar a não utilização de Sales e João Pedro você analisa minuciosamente as falhas dos mesmos como se fossem maquinas, e que para serem aproveitados aqui precisariam ser erro zero.

Isso não faz o menor sentido, se for para gastar uma bala com jogadores que vão entregar a paçoca é melhor deixar que os atletas da base se desenvolvam por aqui

Por que esse protecionismo aos jogadores de fora e rigor exagerado com os pratas da casa?

Sales campeão aqui = Não serve, desconcentrado

Luan contratado a peso de ouro, dando pixotada, jogando sem vontade, sendo engolido pelo Guerrero = Ah, mas no dia 25/06 ele cortou uma bola, torcedor tem memória seletiva.

Esquecer feitos de atletas formados aqui também é memória seletiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jfrancisco2012 disse:

@Tulio_SEP 

Sua argumentação perde toda credibilidade quando usa duas medidas para avaliar os jogadores da base e os contratados. Você diz que esquecemos facilmente os méritos de Luan e Juninho, o julga como humanos, com virtudes e falhas, porém para justificar a não utilização de Sales e João Pedro você analisa minuciosamente as falhas dos mesmos como se fossem maquinas, e que para serem aproveitados aqui precisariam ser erro zero.

Isso não faz o menor sentido, se for para gastar uma bala com jogadores que vão entregar a paçoca é melhor deixar que os atletas da base se desenvolvam por aqui

Por que esse protecionismo aos jogadores de fora e rigor exagerado com os pratas da casa?

Sales campeão aqui = Não serve, desconcentrado

Luan contratado a peso de ouro, dando pixotada, jogando sem vontade, sendo engolido pelo Guerrero = Ah, mas no dia 25/06 ele cortou uma bola, torcedor tem memória seletiva.

Esquecer feitos de atletas formados aqui também é memória seletiva

Tudo bem que o Luan não provou nada aqui ainda, mas o que ambos já mostraram no futebol, evidentemente Luan mostra um potencial muito maior.

Salles foi somente a final que "engoliu" o LL e parou aí, foi jogador de 1 jogo só, depois não conseguiu mostrar futebol nem no Bahia.

Victor Luiz, por exemplo, mostrou muito mais valor para merecer uma chance que o Salles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa discussão tem enorme tendência ao desacordo, rsss

vou ficar no lugar comum: se for pra contratar jogadores meia boca, prefiro promover atletas da base. 

 

A questao é.... como saber se o cara é ou não meia boca antes de colocar pra jogar?

tenho certeza que a maioria dos que hoje criticam o Borja eram a favor de sua vinda... é fácil criticarmos depois que as escolhas foram feitas e os resultados foram ou não obtidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..