Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?

Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?  

101 votos

  1. 1. Quem jogou mais no Palmeiras: Paulo Nunes ou Dudu?

    • Paulo Nunes.
      43
    • Dudu.
      58


Posts Recomendados

imagem_20_original.png
 

O Palmeiras sempre teve jogadores irreverentes e cheios de personalidade ao longo da sua gloriosa história e nesse embate propostos por esse tópico, ambos os atletas se encaixam nesse perfil, principalmente por serem bem polêmicos e bons de bola. A pergunta é quem jogou mais no verdão: Paulo Nunes ou Dudu?


---

-Ficha técnica.

Paulo Nunes.

imagem_461_destaque.jpg

Nome: Arílson de Paula Nunes
Nascimento: 30/10/1971
Naturalidade: Pontalina-GO
Período: 1998 a 1999
Clube anterior: Benfica-POR
Posição: Atacante
Jogos: 133 (73 vitórias, 30 empates e 30 derrotas)
Gols: 60

Dados

Estreia: Palmeiras 2x1 Vasco (21/01/1998)
Primeiro gol: Palmeiras 2x1 Vasco (21/01/1998)
Último gol: Palmeiras 3x3 Flamengo (20/12/1999)
Último jogo: Palmeiras 3x3 Flamengo (20/12/1999)
Principais títulos: Copa do Brasil em 1998; Copa Mercosul em 1998; Copa Libertadores da América em 1999.

Perfil

Revelado no Flamengo, fez muito sucesso no Grêmio comandado por Luiz Felipe Scolari, o mesmo treinador que o trouxe para o Verdão em 1998. Voluntarioso na marcação e endiabrado no ataque, Paulo Nunes costumava provocar os rivais e comemorar os gols com polêmicos adereços, como a máscara de gueixa no festejo do título continental de 1999. Também ficou marcado por ser um dos pivôs da briga generalizada envolvendo Palmeiras e Corinthians na final do Campeonato Paulista do mesmo ano – considerando o comportamento dos rivais uma falta de respeito à camisa palmeirense, partiu para cima dos corintianos.

Dudu.

58714c65cfe96.jpeg
 

Nome: Eduardo Pereira Rodrigues
Posição: Atacante
Naturalidade: Goiânia/GO
Nascimento: 07/01/1992
Altura: 1.66m
Camisa: 7
Jogos: 162
Gols: 41

Dados

Clubes: Cruzeiro (2009 - 2010), Coritiba (2010), Cruzeiro (2011), Dínamo de Kiev-UKR (2011-2014), Grêmio (2014) e Palmeiras (desde 2015)
Títulos: Copa Sendai (2009), Campeonato Brasileiro - Série B (2010), Campeonato Mineiro (2011), Mundial Sub-20 (2011), Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016)
 
Perfil
Disputado por São Paulo e Corinthians, Dudu aceitou a proposta do Palmeiras para reforçar a equipe na temporada 2015. Insinuante e decisivo, o camisa 7 fechou sua primeira temporada no Verdão como protagonista do título da Copa do Brasil e com 16 gols em 56 jogos.

Em 2016, o jogador ganhou o apelido de ‘guerreiro’ da torcida, ergueu o troféu do Campeonato Brasileiro e levou o prêmio de melhor atacante do torneio. Ao longo do ano, o atleta recebeu a tarja de capitão, melhorou seu temperamento e, regular em campo, completou 100 partidas com a camisa alviverde.

Dudu seguiu em destaque em 2017, foi convocado para a Seleção Brasileira e encerrou mais um ano com números positivos: 16 bolas na rede em 53 duelos e, mais uma vez, eleito o melhor de sua posição. Em três temporadas, foram 41 gols em 162 embates e algumas marcas alcançadas, como o artilheiro do clube no Allianz Parque e um dos maiores goleadores da equipe no século XXI.

---

Minha opinião: pergunta complicada, especialmente pela questão envolvendo mais a parte técnica do que a questão da idolatria( eu mesmo o Dudu acima do Paulo Nunes em termo de ídolo, mesmo não sabendo qual será o futuro aqui no clube) e por ambos com belas atuações no clube e ainda humilhando os gambás. Vou votar no Paulo Nunes por conta da questão dos clássicos, apesar do Dudu ainda ter um longo caminho no Palmeiras e pode superá-lo nesse ponto.

---

E vocês, quem jogou mais aqui no Palmeiras?

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ainda é o Paulo Nunes, mas se o Dudu mantiver o desempenho por mais 2-3 anos e ganhar mais algum título  eu acho que tem plenas condições de superar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um teve carreira completa, outro ainda tem um ou dois anos, possivelmente com conquistas importantes. Mas, na minha opinião, Dudu parece mais identificado com o Palmeiras do que Paulo Nunes foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Prutton disse:

Um teve carreira completa, outro ainda tem um ou dois anos, possivelmente com conquistas importantes. Mas, na minha opinião, Dudu parece mais identificado com o Palmeiras do que Paulo Nunes foi.

É isso. Hoje eu acho que Paulo Nunes jogou mais. Nunca fui fãzaço dele, mas o cara resolvia jogos a nosso favor. Basta ver as estatísticas. Chegou aqui e já estreou metendo gol, foi embora metendo gol no último jogo.

Dudu em 162 jogos (29 a mais que Paulo Nunes) fez 41 gols, contra 60 do diabo loiro. Eu acho meio estranho essa "nova" geração de atacantes brasileiros que não fazem gols... 

Mas Dudu é com certeza mais identificado com o Palmeiras. O próprio Paulo já falou que o clube com o qual ele mais se identificou no Brasil é o Grêmio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, pelo que já fez e ainda pode fazer.

Paulo Nunes foi muito bem, mas no Mundial deu uma decepcionada forte, mal pegou na bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, porque tem uma boa média de gols e foi por 3 anos seguidos nosso líder em assistências, cresce em jogos grandes, decisivo demais. 

Além disso, criou uma identificação absurda com a torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para responder sem contexto Paulo Nunes.

Se for para falar de identificação, Dudu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Anderson Moreira disse:

Difícil escolher.

Acho que Paulo Nunes jogou mais, mas Dudu é mais identificado com o Palmeiras.

Creio que o Dudu tem potencial pra jogar mais que o Paulo Nunes.

Tb acho, mas vai ter q ralar, quem sabe com mais um título esse ano...

Mas falar q o Paulo Nunes era nota 3, ai não dá, o cara jogava demais, incomodava muito mais o time adversário q o Dudu. Dudu leva vantagem em ser mais garçom e habilidoso, mas o Paulo Nunes era foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for quem JOGOU mais com certeza PAULO NUNES.

Se for quem tem mais HISTORIA no Palmeiras com certeza PAULO NUNES.

Agora se for quem tem mais identificação com o Palmeiras e quem é mais ídolo....certeza o DUDU..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..