Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fênix

Ricardo Goulart será um tiro no pé?

Posts Recomendados

Vejo cada vez mais notícias na internet dando conta de que Ricardo Goulart virá pro Palmeiras.

De cara, observo duas situações:

1- Salário alto (muito alto, cerca de R$ 2.000,000,00), o que seria absurdo até mesmo pro Palmeiras;

2- Mesmo nível (ou até inferior) ao de jogadores que jogam do meio pra frente.

Assim, pergunto: vamos iniciar 2018 da mesma forma como iniciamos 2017, quando trouxemos um estranho (Felipe Melo) pro ninho?

Vamos repetir o erro de trazer um jogador do mesmo nível dos que já estão no grupo, só que com um status diferenciado?

Trago aos amigos este assunto, que me preocupa muito. Na minha cabeça, o Felipe Melo foi um enorme tiro no pé. Ricardo Goulart pra um time que já tem um enorme plantel de ataque me parece ser outro.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu acha mesmo, que caso ele venha, será recebendo 2 Milhões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, calu disse:

Tu acha mesmo, que caso ele venha, será recebendo 2 Milhões?

O problema que vejo é.... RG é bom jogador. Acho que acrescentaria ao time. Porém, faço uma ressalva. O teto do Palmeiras, pelo que sei, são 350 mil mensais. Alguns jogadores passam desse valor? Sim. Mas normalmente tem luvas, produtividade, etc.

Se ele vier ganhando, digamos, 800 mil mensais, o risco de criar ciumeiras no grupo é enorme. Especialmente se ele já não chegar garantindo o bicho da galera. Vagner Love 2009 feelings...

Eu tenho um pé atrás com essa contratação, especialmente porque nunca sabemos em que forma volta o jogador que está nesses centros mais afastados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogadores nos temos,nao precisa de Goulart, nem de Scarpa,precisa fazer os nossos jogadores jogar, pressão vai ser absurda se não ganharmos nada, vai ter eleição ano que vem, e Mustafa ta loco pra causar, nossa torcida também esta sem paciência,chega de contratar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vier é um #*&! jogador. Melhora e muito o elenco que já é bom. E não acredito que viria pra ganhar mais que o Lucas Limas por exemplo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo me diz que vai ser uma burrada homérica trazer ele.

Não sou favorável a contratações desse tipo seja pelo salário, seja pelos exemplos de jogadores repatriados da China que não me dão bons precedentes e a modalidade de aquisição por empréstimo.

É uma liga com pouquíssimo número de jogos. O Palmeiras ano passado disputou mais de 80 jogos. O Goulart, salvo engano, está habituado em uma temporada no Guangzhou Evergrande a disputar no máximo 35 jogos (me corrijam se estiver errado). É necessário todo um trabalho de adaptação para o jogador readaptar-se fisiologicamente para uma temporada com mais do dobro de jogos e isso não se faz em menos de 5, 6 meses. 

 

O valor do salário é discrepante demais, seja metade ou 1/4. 

 

Sei lá, não vejo nada de positivo nessa contratação nos moldes que aparenta ser sacramentada, 1 ano de empréstimo. Fosse uma compra definitiva e uma readequação salarial grande, seria outra minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Goulart vier com esse salário a Crefisa deve bancar boa parte pelo menos ou o clube mesmo pode bancar, dá para confiar nessa diretoria ao menos para gastar com responsabilidade, ele pode jogar em 3 posições diferentes, e do nivel dos melhores do meio para frente no minimo e a temporada brasileira é a que tem mais jogos no mundo provavelmente, com convocações, lesões e suspensões ele seria muito bem vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Dentro das possibilidades,sem dúvidas seria uma boa contratação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Pedro R disse:

Algo me diz que vai ser uma burrada homérica trazer ele.

Não sou favorável a contratações desse tipo seja pelo salário, seja pelos exemplos de jogadores repatriados da China que não me dão bons precedentes e a modalidade de aquisição por empréstimo.

É uma liga com pouquíssimo número de jogos. O Palmeiras ano passado disputou mais de 80 jogos. O Goulart, salvo engano, está habituado em uma temporada no Guangzhou Evergrande a disputar no máximo 35 jogos (me corrijam se estiver errado). É necessário todo um trabalho de adaptação para o jogador readaptar-se fisiologicamente para uma temporada com mais do dobro de jogos e isso não se faz em menos de 5, 6 meses. 

 

O valor do salário é discrepante demais, seja metade ou 1/4. 

 

Sei lá, não vejo nada de positivo nessa contratação nos moldes que aparenta ser sacramentada, 1 ano de empréstimo. Fosse uma compra definitiva e uma readequação salarial grande, seria outra minha opinião. 

No Cruzeiro ele fez 50 jogos por ano, na China faz de 40 a 45, diferença pequena de jogos, futebol na China tem nivel técnico baixo mais não tem o problema de poucos jogos do Oriente Médio aonde também se treina pouco. É válido lembrar que Paulinho se destacou menos que ele na China aonde ele foi eleito mais de uma vez o melhor jogador da liga e hoje está indo bem no Barcelona, R. Augusto também, e está indo bem na seleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

No Cruzeiro ele fez 50 jogos por ano, na China faz de 40 a 45. É válido lembrar que Paulinho se destacou menos que ele na China e hoje está indo bem no Barcelona.

Eu tava em dúvida se era 35 ou 45 na China, valeu.

Então, mas ele saiu do Cruzeiro há 4 anos, correto? Já é um tempo absurdo jogando dentro desse panorama. 

O Paulinho ficou quanto tempo na China? 1 temporada e meia? E eu lembrei dele também ao escrever o meu post, mas pra mim é um ponto fora da curva. Quantos exemplos você lembra aos moldes do Paulinho? Saíram da China e continuaram jogando em alto nível? 

Não acho que o Goulart seria uma má contratação, nem é isso. Mas eu acho que em 1 ano de contrato apenas seria muito tempo perdido em trabalho físico, readaptação. Fora a grana investida. Nada tira da minha cabeça que é descabido depositar 1 milhão em um jogador a menos que seja um fora de série. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Pedro R disse:

Eu tava em dúvida se era 35 ou 45 na China, valeu.

Então, mas ele saiu do Cruzeiro há 4 anos, correto? Já é um tempo absurdo jogando dentro desse panorama. 

O Paulinho ficou quanto tempo na China? 1 temporada e meia? E eu lembrei dele também ao escrever o meu post, mas pra mim é um ponto fora da curva. Quantos exemplos você lembra aos moldes do Paulinho? Saíram da China e continuaram jogando em alto nível? 

Não acho que o Goulart seria uma má contratação, nem é isso. Mas eu acho que em 1 ano de contrato apenas seria muito tempo perdido em trabalho físico, readaptação. Fora a grana investida. Nada tira da minha cabeça que é descabido depositar 1 milhão em um jogador a menos que seja um fora de série. 

Só que no Cruzeiro ele não fez muitos jogos a mais do que faz na China. R. Augusto está na China até hoje e joga em alto nivel na seleção vai para sua 3º temporada agora, Paulinho passou 3 anos na China quase e já chegou jogando bem no Barcelona e na seleção, não precisou de recondicionamento fisico lá, e o Goulart já viveu um longo tempo no Brasil, adaptação não deve ser algo tão complicado, ainda mais voltando para um time forte, China não é o oriente médio aonde os caras treinam e jogam menos devido ao calor excessivo e ficam fora de forma, o mais dificil na verdade é o cara se adaptar a vida na China e não o contrário, tem uns que não conseguem, Hernanes por exemplo que não deu certo lá e jogou muita bola nos Bambis, não foi por falta de futebol que não deu certo na China, e parece ser um cara profissional, não seria essa razão também que fez ele não render lá. Se o Goulart conseguiu isso não vejo porque vai ter problemas em se acostumar com a vida no Brasil aonde viveu a maior parte de sua vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Bom, a época de loucuras financeiras do Palmeiras já acabaram, existem profissionais capacitadíssimos que tomam conta das finanças do clube, se essas pessoas julgarem estar dentro das condições do clube um salário de $500K, 800K ou 1KK, estes estão cientes do que estão fazendo.

Pensando somente pelo lado técnico, acho que nem cabe discussão, viria pra agregar E MUITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..